SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Satélite Túpac Katari TKSAT-1 Da BOLIVIA em 87.2 W
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Zé Ricardo
sorocaba - sp
br.gif
Mensagem: #81
06/01/2015, 09:23

Tupac katari pega no interior de sp?alguem sabe me informar?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Geo Maia
Jaboticatubas - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #82
06/01/2015, 09:35

Pega não Zé Ricardo

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

vagofer
Marabá - Pará
br.gif
Mensagem: #83
06/01/2015, 10:11

e na região norte consegue sintonizar??

Geo Maia
br.gif
Mensagem: #84
06/01/2015, 11:26

Ha relatos aqui mesmo do fórum que se consegue sinal razoável deste satélite somente no sul ou no oeste das regiões sudeste ou centro-oeste(próximo à divisa com Bolívia).

aflaviobarbosa
Porto Velho - RO
br.gif
Mensagem: #85
22/03/2015, 01:33

Depois de brincar com o C2 na offset de 90cm, resolvi apontar a minha brasilsat (VSat) com lnb da claro para o Tupac Katari. As imagens falam por si só na qualidade do sinal.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

+ antenado
São Paulo - SP
br.gif
Mensagem: #86
22/03/2015, 12:16

E aqui em SAMPA, até esse momento, desconheço que alguém tenha obtido a façanha de sintonizar esse sat.
Sim, óbvio que sei que a cobertura não seja destinada a essa região. Mas não consigo compreender...já que essa cidade, seja, talvez, a segunda, fora daquele país, com o maior número de bolivianos...como projetaram e construíram um satélite com a não cobertura, em banda Ku, para a região sul/sudeste do Brasil. ( além dos negócios, que poderiam ocorrer com aquele sat, com uma cobertura mais abrangente)

P.S. e segundo o que li por aí...parece que Buenos Aires possua um contingente maior do que em SAMPA....

naldoli
campo grande - MS
br.gif
Mensagem: #87
13/04/2015, 22:28

qual o tamanho ideal para localizar este sat e pegar os canais sem travar, alguem sabe?

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #88
13/04/2015, 22:36

Pra você deve ser mais facil está perto da area de cobertura, da mesma e deve captar com antena de 60 cm, agora outras regiões deve ser mais dificil poe ser cabertura restrita a Bolívia.

+ antenado
São Paulo - SP
br.gif
Mensagem: #89
14/04/2015, 12:45

A distância, em linha reta, entre a capital e Corumbá, mais de 350 km. (apenas como referência)
Assim, iniciaria com uma antena de 0,90 centímetros.
(óbvio que um teste com uma de 0,60 será também muito bem vindo)Mas...observando uma foto, de uma antena parabólica,no site daquela tal empresa, é possível verificar que o modelo que lá comparece (sugerido) seja de uns 0,90 centímetros, isso para a captação em território boliviano.

P.S. apenas como curiosidade...Sampa fica mais de 1.200 km da cidade de Corumbá.

+ antenado
São Paulo - SP
br.gif
Mensagem: #90
14/04/2015, 14:06

Numa breve pesquisa foi possível chegar a seguinte conclusão: nos países andino é possível utilizar, sem nenhum problema, uma antena de 0,60 centímetros.
Assim, além da própria Bolívia,( idem com o Paraguai) também desde o Peru (talvez até mesmo parte do Chile)chegando até a Venezuela.(existem alguns relatos confirmando isso)
E como os canais, talvez, mais interessantes encontram-se em dvb-s2 FTA a necessidade,talvez, por aqui, na utilização de antenas a partir dos 0,90 centímetros.

P.S. e acabei encontrando, a informação de um individuo, pelo que entendi presta serviços para aquela população,que garante que seja possível a captação por aqui em SAMPA, aliás, a segunda maior comunidade fora daquele país...portanto está lançado o desafio: isso será mesmo possível?
Vamos aguardar os próximos passos.

FLU10
Osasco - São Paulo
br.gif
Mensagem: #91
14/04/2015, 17:29

Zé Ricardo escreveu:
amigo tu é Boliviano?
que canal tem de bom nesse sat?se não for daquele país é uma perda de tempo apontar uma antena para esse sat,e ainda quebrar a cabeça tentando encontrar sinal..na minha opinião..

+ antenado
São Paulo - SP
br.gif
Mensagem: #92
14/04/2015, 17:54

Não sei se é o caso....mas creio que seja quanto a um desafio, coisa mesmo de hobysta.(óbvio que isso não seja para todos por aqui)
Porque dos muitos canais de TV que encontram-se nos diversos satélites internacionais (mesmo nacional) com cobertura na região,acho bem improvável, que assistam determinadas emissoras no dia a dia.

http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=TK1&id=244

P.S. e desnecessário dizer que tentei, minutos atrás, mais uma vez

digital_scientist
-
Mensagem: #93
14/04/2015, 21:10
Visitante

FLU10 escreveu:
Zé Ricardo escreveu:
amigo tu é Boliviano?
que canal tem de bom nesse sat?se não for daquele país é uma perda de tempo apontar uma antena para esse sat,e ainda quebrar a cabeça tentando encontrar sinal..na minha opinião..

- Desculpe-me prezado colega porque eu acredito que seu comentário foi, no mínimo, desconexo.
- Motivos para "se dar ao trabalho" de instalar uma antena são diversos e muitos pessoais. Eu por exemplo ainda vou montar uma antena parada aqui para apontar ao Is 1001 para tentar receber o canal fta do exército americano que tem muitos documentários interessantes sobre guerra e armamento, assuntos que sempre me interessaram....E o que os outros tem a ver com isso?

Agora só falta vir um cidadão qualquer me dizer que meu gosto pessoal me faz um criminoso...Do jeito que a sociedade em grande maioria está, é possível....

Abraços à todos!

Responder com citação

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #94
21/04/2015, 20:50
Colaborador Canais

+ antenado escreveu:
E aqui em SAMPA, até esse momento, desconheço que alguém tenha obtido a façanha de sintonizar esse sat.
Sim, óbvio que sei que a cobertura não seja destinada a essa região. Mas não consigo compreender...já que essa cidade, seja, talvez, a segunda, fora daquele país, com o maior número de bolivianos...como projetaram e construíram um satélite com a não cobertura, em banda Ku, para a região sul/sudeste do Brasil. ( além dos negócios, que poderiam ocorrer com aquele sat, com uma cobertura mais abrangente)

Ou alguma coisa tá mudando na cobertura deste satélite, ou talvez fatores climáticos estejam favorecendo a propagação do sinal de algumas de suas tp's ampliando um pouco seu alcance, pelo menos eventualmente.
Afirmo isto porque conseguí algum sinal dele hoje, e como Sampa está mais ao sul, talvez esteja chegando algum sinal por lá também.

+ antenado
São Paulo - SP
br.gif
Mensagem: #95
21/04/2015, 20:54

Interessante !!!!

P.S. o "probleminha" por aqui nesses últimos tempos,nos últimos meses....surgiram dois "megas" prédios bem na direção, bem na visada para aquele satélite.

Ed Santos
Itiruçu - Bahia
Mensagem: #96
21/04/2015, 21:03

Gosto muito da Cultura Latinoamericana. Não sou boliviano, mas sou solidário com todos os povos da nossa América.

Geo Maia
br.gif
Mensagem: #97
24/04/2015, 08:00

Sorte de quem pega, pois tem sempre canais abertos eventualmente. Lembro que somente uma vez consegui um sinalzinho do satélite em antena de chapa de 1,50m, mesmo assim o receptor não conseguiu memorizar.

VISITANTE 14 02 2017
CAMPINA GRANDE DO SUL - PR
br.gif
Mensagem: #98
24/04/2015, 08:22

TEM ALGUÉM AQUI DO PARANÁ QUE CONSEGUE SINTONIZAR ESSE SAT???

Geo Maia
br.gif
Mensagem: #99
24/04/2015, 08:45

O Valdeci e de Cascavel e pega

VISITANTE 14 02 2017
CAMPINA GRANDE DO SUL - PR
br.gif
Mensagem: #100
24/04/2015, 09:33

Geo Maia escreveu:
O Valdeci e de Cascavel e pega

SERÁ QUE COM UMA OFFSET DE 0.90 CM EU PEGO ELE?

Página 5 de 7 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br