SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
STAR ONE C1: Comentários geral de Canais, Feed´s...!
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 137, 138, 139 ... 143, 144, 145  Próximo

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #2741
04/03/2017, 06:54
Colaborador Canais

HeitorPosada escreveu:
J escreveu:
HeitorPosada escreveu:
mantovani escreveu:
aqui também não dá nada. antena fechada de 1,50. sempre tive o sinal nessa antena, apenas quado todos ficavam sem, também eu. não parece que o sinal está calibrado apenas para as dths? no limite , que só elas e quem tem antenas maiores, podem pegar. já está no satélite, deveria esforçar para ser captada por todos

De fato, os amigos acima informaram que tinha melhorado (já melhorou para as antenas grandes das DTHs)até para antenas de 1,70m. Só que venho testando desde ontem na minha telada de 1,90 que está direto para o C1 e o sinal é zero - tanto antena como LNB de bom ganho, bem ajustados.Tabem na minha versão carona na telada de 1,90m do Is 21 e nada (nesta as vezes tambem pegava).

Por aqui a RBTV continua com sinal forte,quem conhece a escala de qualidade do TS F21 sabe 40% é sinal forte. A antena é de 2,30m apontada pra o c1,a visada não está 100% porque na frente tem uma antena 2,85m que toma uma pequena parte da visada.

Depende da antena: Sinal fraco para 2,30m. Ela no passado sempre ficava em torno de 40 a 42% para mim, tambem no TS F21HD, numa telada de 2,30m, mas sempre com aquela tradicional instabilidade.Portanto ela esta fora para recepção domestica, uma vez que nas lojas so se vende antenas até 1,90m - acima disso só por encomenda e a preços muito altos.

Eu não acho que seja apenas uma questão de força ou intensidade do sinal, mas existe algo mais nesta transmissão que a torna difícil em determinados receptores.
Só pra terem uma idéia, em antena fechada de 220cm(equivalente à 2,4m telada) a RBTV ultrapassa 11dB , então NÃO é um sinal fraco, porém, ao rodar o canal no PC usando dois Players diferentes, um deles roda o canal perfeitamente (PotPlayer) como aparece na imagem abaixo, enquanto um outro até mais popular (VLC_Player) fica travando e congelando a imagem constantemente, e isto nas mesmas condições.
Com isto imagino que pode ser uma questão de "codec" de vídeo ou algo relacionado ao software dos receptores, onde alguns não conseguem decodificar todas as informações contidas no sinal, ocasionando travamentos ou apresentando "tela preta", ficando instável, ou nem chegam a fazer a leitura do sinal, por isto acho que NÃO é apenas uma questão de força do sinal, mas envolve também a compatibilidade do sistema de recepção(receptor/antena/LNBF) com o tipo de transmissão deste canal.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #2742
04/03/2017, 17:02

J. Roger escreveu:
HeitorPosada escreveu:
J escreveu:
HeitorPosada escreveu:
mantovani escreveu:
aqui também não dá nada. antena fechada de 1,50. sempre tive o sinal nessa antena, apenas quado todos ficavam sem, também eu. não parece que o sinal está calibrado apenas para as dths? no limite , que só elas e quem tem antenas maiores, podem pegar. já está no satélite, deveria esforçar para ser captada por todos

De fato, os amigos acima informaram que tinha melhorado (já melhorou para as antenas grandes das DTHs)até para antenas de 1,70m. Só que venho testando desde ontem na minha telada de 1,90 que está direto para o C1 e o sinal é zero - tanto antena como LNB de bom ganho, bem ajustados.Tabem na minha versão carona na telada de 1,90m do Is 21 e nada (nesta as vezes tambem pegava).

Por aqui a RBTV continua com sinal forte,quem conhece a escala de qualidade do TS F21 sabe 40% é sinal forte. A antena é de 2,30m apontada pra o c1,a visada não está 100% porque na frente tem uma antena 2,85m que toma uma pequena parte da visada.

Depende da antena: Sinal fraco para 2,30m. Ela no passado sempre ficava em torno de 40 a 42% para mim, tambem no TS F21HD, numa telada de 2,30m, mas sempre com aquela tradicional instabilidade.Portanto ela esta fora para recepção domestica, uma vez que nas lojas so se vende antenas até 1,90m - acima disso só por encomenda e a preços muito altos.

Eu não acho que seja apenas uma questão de força ou intensidade do sinal, mas existe algo mais nesta transmissão que a torna difícil em determinados receptores.
Só pra terem uma idéia, em antena fechada de 220cm(equivalente à 2,4m telada) a RBTV ultrapassa 11dB , então NÃO é um sinal fraco, porém, ao rodar o canal no PC usando dois Players diferentes, um deles roda o canal perfeitamente (PotPlayer) como aparece na imagem abaixo, enquanto um outro até mais popular (VLC_Player) fica travando e congelando a imagem constantemente, e isto nas mesmas condições.
Com isto imagino que pode ser uma questão de "codec" de vídeo ou algo relacionado ao software dos receptores, onde alguns não conseguem decodificar todas as informações contidas no sinal, ocasionando travamentos ou apresentando "tela preta", ficando instável, ou nem chegam a fazer a leitura do sinal, por isto acho que NÃO é apenas uma questão de força do sinal, mas envolve também a compatibilidade do sistema de recepção(receptor/antena/LNBF) com o tipo de transmissão deste canal.

11 db para 2,20m fechada é muito pouco, pois quase chega numa Embrasat 2,60, a qual já é de uso profissional pelas Tvs - e fica fora de proposito para uso domestico, pois as lojas só tem teladas e até 1,90 . Na realidade o sinal da RBTV é então defeituoso(tem de ter receptor que corrija esses erros excessivos), pois todos recebem normalmente a quase totalidade dos canais do C1 em telada de 1,70 ou 1,90 (exceção MUX Sucesso e MUX Oi). Ou seja, voce então tem de ter um receptor com software capaz de corrigir o que há de errado no sinal da RBTV, alem de que 11db em 2,20 fechada é pouco

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Delthjr
Guanambi - Bahia
br.gif
Mensagem: #2743
06/03/2017, 12:23

Pra não dizerem que estou sumido, confirmo, Inter Tv dos Vales Aberta.

18saulo
Machacalis - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #2744
10/03/2017, 12:04

Pessoal o Mux da net alterou o Sr, na busca agora esta aparecendo sendo 12500 igual quando era mux do Ei

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

OANTENISTA
Pesqueira - PERNAMBUCO
Mensagem: #2745
10/03/2017, 14:36

Amigos alguém sabe qual a TP da radio Somzoom Sat ? ou onde esta esta rádio em qual satélite?

lucasfrade
Taubaté - SP
br.gif
Mensagem: #2746
11/03/2017, 17:13

Playtv sem sinal neste momento.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #2747
11/03/2017, 18:14

lucasfrade escreveu:
Playtv sem sinal neste momento.

Nesse momento sinal normal e forte por aqui.

adrianjpa
João Pessoa - PB
br.gif
Mensagem: #2748
11/03/2017, 18:33

OANTENISTA escreveu:
Amigos alguém sabe qual a TP da radio Somzoom Sat ? ou onde esta esta rádio em qual satélite?

Ainda existe essa rádio? Soube que ela tinha se juntado com a Expresso FM mas a parceria parece que acabou, se a Somzoom existir ainda, possa ser que ela esteja somente em algumas cidades do Ceará, não sei se ela tem sinal em satélite mais não...

Dj Claudecir
-
Mensagem: #2749
12/03/2017, 16:14

Qualidade de sinal do canal Tv Sucesso e Tv Tapajós no StarOne C1 muito fraco não pega e ja o Esporte interativo pega da 60%.

Xinguara - Pa

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #2750
13/03/2017, 07:35

Nos posts anteriores, fica dificil avaliar os sinais das Tvs porque não são citados tamanhos e tipos de antenas.
O C1 tambem não anda bom no geral( o satélite em sí), há certo tempo. Tem MUXs ruins mesmo para antenas grandes, como o Sucesso, Play, Tapajós, RBTV, etc., enquanto alguns tem sinais medios e a Boas Novas num de seus canais tem sinal fortíssimo - no outro, forte.A ALERJ, por exemplo, não posso pegar na 1,90 telada que bem posiciono para o C1; tenho que ajusta-la numa carona da telada de 1,90 do Is 21 - aí ela pega bem mas deixa outros canais de fora.Há certa instabilidade no satélite, que a Star One não consegue equalizar e há uns tantos anos atrás não era assim. Era comum pegarmos a RBTV SD em carona na telada de 1,90m, no meu caso na do Is 21.

Luiz Rodrigues
Iguatu - Ceará
br.gif
Mensagem: #2751
13/03/2017, 17:35

adrianjpa escreveu:
OANTENISTA escreveu:

Ainda existe essa rádio? Soube que ela tinha se juntado com a Expresso FM mas a parceria parece que acabou, se a Somzoom existir ainda, possa ser que ela esteja somente em algumas cidades do Ceará, não sei se ela tem sinal em satélite mais não...

A SOMZOOM SAT realmente acabou a parceria com a EXPRESSO FM mais continua sim no satelite c1 só que nem todos receptores conseguem captar sua frequencia

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #2752
13/03/2017, 19:40

Luiz Rodrigues escreveu:
adrianjpa escreveu:
OANTENISTA escreveu:

A SOMZOOM SAT realmente acabou a parceria com a EXPRESSO FM mais continua sim no satelite c1 só que nem todos receptores conseguem captar sua frequencia

E qual é a frequência dessa Rádio no c1?.

Luiz Rodrigues
Iguatu - Ceará
br.gif
Mensagem: #2753
14/03/2017, 09:10

J escreveu:
Luiz Rodrigues escreveu:
adrianjpa escreveu:
OANTENISTA escreveu:

E qual é a frequência dessa Rádio no c1?.

Não sei te informar, sei apenas que o sinal é codificado no C1 e que esses receptores comum não capta essa frequencia

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #2754
14/03/2017, 09:48
Colaborador Canais

Há muitos anos atrás havia um sinal em 3699 V que somente receptores da Comstream como o ABR-200 abriam, hoje esses aparelhos nem são mais fabricados. O SR das rádios nesse sistema (anterior ao DVB-S) costumava ser 128 ou 256.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #2755
14/03/2017, 21:32

A RBTV depois que mudou id pra "wimobilis" sempre estável aqui.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #2756
15/03/2017, 07:05

J escreveu:

J, sua antena não é telada de 2,30m ? Ainda que ela não esteja com aquele sinal pessimo que só dava em Embrasats de 2,60 para cima, ainda está fraquissima pois não entra nem em telada de 1,90 quando entrava até em 1,70.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #2757
15/03/2017, 16:00

HeitorPosada escreveu:
J escreveu:

J, sua antena não é telada de 2,30m ? Ainda que ela não esteja com aquele sinal pessimo que só dava em Embrasats de 2,60 para cima, ainda está fraquissima pois não entra nem em telada de 1,90 quando entrava até em 1,70.

Sim,antena de tela de 2,30m apontada pra o c1.
É que antes mesmo com sinal em 11dB no satmax a cada 5 ou 10 segundos ficava tela preta,agora pegando normal.

Fiz um teste com antena de chapa de 1,60m e a RBTV não pegou, sinal continua fraco em antena pequena.

williamescs
Carauari - Amazonas
Mensagem: #2758
24/03/2017, 09:38

Mux DETELPE faz tempo sem sinal...

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #2759
24/03/2017, 09:50
Colaborador Canais

williamescs escreveu:
Mux DETELPE faz tempo sem sinal...

Aqui tá normal, em antena de 2,2m fechada.

williamescs
Carauari - Amazonas
Mensagem: #2760
24/03/2017, 15:44

Aki aparece na vertical essa tp,já tentei editar os pids desta tp pra entrar os canais de rádio mas não consigo, se algum amigo puder ajudar agradeço

Página 138 de 145 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 137, 138, 139 ... 143, 144, 145  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br