SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
STAR ONE C1: Comentários geral de Canais, Feed´s...!
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 156, 157, 158  Próximo

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #3121
10/10/2017, 08:14

Agora de manhã, como o sinal da RBTV estava "beliscando", assim como estava ontem a noite, resolvi fazer mais um ajuste bem fino na telada de 1,90m e no LNB Elsys mono (o de melhor ganho aqui). Melhorou , então e no momento o sinal fixou. Está variando de 34 a 37% de Qualidade num TS F21HD. Primeiramente estava fazendo os testes no Elsys Satmax, pois já comprovei que seu sintonizador é mais sensivel do que o do TS F21 HD. Nesse Satmax a Qualidade está batendo em media em 90% e os db em 9,8. Vamos ver se é variação ao acaso mais ajustes bem finos ou se eles estão mexendo em alguma coisa - ou ambos. Verifiquem agora como recebem a RBTV e outros canais mais criticos do C1 - se houve melhora em relação a dias anteriores quando o sinal arriara. Citar tamanho e tipo de antena. Já na outra configuração que tenho, equivalente a telada de 1,70m, a RBTV ainda não entrou - entrava antes da queda, com sinal pouco inferior a de 1,90 com LNB central. Alguns canais obtem melhor sinal na configuração 1,90m e LNB central ; outros na configuração equivalente a telada de 1,70m (nesse segundo caso é uma carona dada na 1,90m que está no Intelsat 21 C).Procuro sempre usar o LNB Elsys monoponto, pois ele dá até um pouco mais de ganho do que o Ekotech mono e Gardiner multiponto, estes dois tambem destacados dos demais. Sem duvidas o receptor Elsys Satmax é mais sensivel do que o TS F21 HD, em varios testes feitos nos diversos satélites.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #3122
10/10/2017, 09:37
Colaborador Canais

HeitorPosada escreveu:
....Verifiquem agora como recebem a RBTV e outros canais mais criticos do C1 - se houve melhora em relação a dias anteriores quando o sinal arriara. Citar tamanho e tipo de antena. Já na outra configuração que tenho, equivalente a telada de 1,70m, a RBTV ainda não entrou - entrava antes da queda, com sinal pouco inferior a de 1,90 com LNB central. Alguns canais obtem melhor sinal na configuração 1,90m e LNB central ; outros na configuração equivalente a telada de 1,70m (nesse segundo caso é uma carona dada na 1,90m que está no Intelsat 21 C).Procuro sempre usar o LNB Elsys monoponto, pois ele dá até um pouco mais de ganho do que o Ekotech mono e Gardiner multiponto, estes dois tambem destacados dos demais. Sem duvidas o receptor Elsys Satmax é mais sensivel do que o TS F21 HD, em varios testes feitos nos diversos satélites.

No momento, C1 de carona com C2 em telada de 2,30m sem estabilidade, mas a recepção é estável em antena de 2,2m fechada, e o nível de sinal que até semana passada chegava aos 12dB, agora está em 11dB, exatamente na média de todos os sinais do C1 nesta manhã. Curioso como apenas "1dB_zinho" à menos neste sinal crítico já está sendo suficiente para dificultar a recepção...

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #3123
10/10/2017, 09:47

Ok, Roger, grato. Curiosamente o Satmax indica a media de 9,7db, no momento, em telada de 1,90 e LNB Elsys monoponto. Parece diferir muito pouco dos 11 db na sua antena de fibra 2,2m. Todavia, em relação a queda que houve da semana passada para cá, quando sumiu nessa 1,90, hoje, no momento, está estavel. Todavia não retornou na configuração equivalente a tela 1,70m.O problema da RBTV não é nem sinal , que é forte; o caso é que quando baixa um pouco, some em antenas como as teladas de 1,90m - não vai diminuindo aos poucos, até niveis mais baixos, para então sumir.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #3124
10/10/2017, 14:55

HeitorPosada escreveu:
Curioso que a Qualidade nessa 2,60 (telada certamente) tem quase a mesma indicação do que na telada de 1,90 por aqui, com o Elsys mono e que me dá um pouco mais de ganho do que o Ekotech mono que tambem tenho. E pelo lay out é o rec. Elsys Satmax (que uso com os TS F21 HD) ou rec. com mesmo lay out. E está com busca da RBTV com nomenclatura antiga , "Wimobllis". O caso é que tanto RBTV como Play, são criticas a ponto de que se baixar pouca coisa no sinal, desaparecem pelo menos na de 1,90m. No momento, desde ontem, a RBTV voltou na 1,90 mas picota - indica 9,5db em media, nessa antena, pouco menos do que os 10,0 db indicados nessa 2,60m. Estaria a 2,60 bem ajustada, assim como o LNB ? Antes do sinal da RBTV dimunuir há uma semana atrás, entrava tambem na carona que dou ao C1 na 1,90m do Intelsat 21 (ficaria equivalendo a uma 1,70m).Perto da frequencia da RBTV está a TVE Pernambuco, com sinal forte e estavel.

Curioso mesmo!

- E o mais curioso, é uma pessoa que já tem "estrada" nesse assunto acreditar mesmo nos valores desses receptores caseiros. As fotos que postei são uma mera referência e não uma realidade.
- Quanto o alinhamento dessa antena, o que posso dizer...No C2 nenhuma frequência funciona com menos de 10dB nesse receptor, então não sei....
- E no C1, funcionam todos os canais. A mais fraca, TV Sucesso funciona com pouco mais de 6dB.
- E quanto a "nomenclatura antiga", saiba que não faço busca cega nesses receptores. Adiciono os Tps manualmente e como essa emissora não mudou nada de lá pra cá, vai continuar com essa nomenclatura.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #3125
10/10/2017, 17:29

A RBTV, já há algum tempo, quando se faz a busca ou sintonia dos canais,entre Rede Brasil HD ou 1SEG. Já quanto aos receptores, nunca dá para se basear é na escala Qualidade (como a de numeros baixos dos TS F21/232 HD); todavia refiro-me aos db registrados, que não destoam muito entre receptores, mesmo de uso domestico.Tem de fato canais que só entram indicando 10db e outros com mesmo 4,5, por exemplo. Alguns entram indicando nivel Qualidade bem baixo, mesmo que não TS F21/23.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #3126
10/10/2017, 19:11

Até agora, 19:00, a RBTV tem se mantido estavel em telada de 1,90m e LNB Elsys monoponto, com 34%( as vezes oscila até 37%) de Qualidade no TS F21HD. Na versão carona na telada de 1,90 do Is 21 C e LNB identico, ainda não dá sinal. Nessa carona outros canais entram fortes, inclusive Play e Poli. Ainda não retornou ao que era antes, pois chegava a 40% na 1,90 e 37 na carona.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #3127
12/10/2017, 08:23

A RBTV esta estavel aqui há dois dias, na configuração LNB central em telada de 1,90m, 34% de Qualidade num TS F21HD. Na configuração 1,70m telada, que antes entrava, não entra e a maioria dos demais estão fortes nesta segunda. Como a recebem e configuração ?

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #3128
12/10/2017, 17:56

Esse tal de C1 é realmente uma M..da. passei meses tentando colocar de carona nele:C2/C3/IS34 e IS21 e não consegui e. O jeito foi levar a antena p/ o AMZ e p/ minha surpresa todos os canais do C2 estão fortes só o futura e c.do boi tem 23% e 15% respectivamente o C3 entrou quase todos.Falta ajustar IS34 e terminar o ajuste do IS21 a falta de tempo é q me atrapalha

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #3129
12/10/2017, 21:03

Hiperbólico escreveu:
Esse tal de C1 é realmente uma M..da. passei meses tentando colocar de carona nele:C2/C3/IS34 e IS21 e não consegui e. O jeito foi levar a antena p/ o AMZ e p/ minha surpresa todos os canais do C2 estão fortes só o futura e c.do boi tem 23% e 15% respectivamente o C3 entrou quase todos.Falta ajustar IS34 e terminar o ajuste do IS21 a falta de tempo é q me atrapalha

O C1 C tem canais criticos de ajustar, a começar pela RBTV (com antenas gigantes, acima de 2,60 não tem problemas). Num arranjo de telada de 1,90m , LNB Elsys Mono, tenho certa configuração de canais; já num arranjo de 1,70m, tambem LNB Elsys Mono, tenho outra situação. Uns canais pegam melhor num arranjo do que no outro e as vezes melhor no de 1,70m do que no de 1,90m. Play Tv, por exemplo, entra em 1,70 e não entra em 1,90 ! Quem não entra de jeito algum é a Tv Sucesso. RBTV só está entrando em 1,90m e antes entrava em 1,70m tambem. O sinal é até forte, mas basta um milímetro de desajuste na antena ou LNB, para desparecer totalmente - não vai caindo sinal aos poucos, conforme ocorre em canais normais.

WesleyCMS
-
Mensagem: #3130
12/10/2017, 21:29

Play Tv aqui na minha antena de 1.90 ta normal, nunca tive problemas de sinal na Play tv

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #3131
13/10/2017, 09:23

WesleyCMS escreveu:
Play Tv aqui na minha antena de 1.90 ta normal, nunca tive problemas de sinal na Play tv

É critico; quando o ajusta, pode-se perder outros canais, mesmo em telada de 1,90m e pior na de 1,70m. Idem canais Polishop. RBTV é a mais critica e Sucesso sempre operou com sinais muito baixos, exceto quando inaugurou.Para se ter uma ideia, pego a Play no arranjo da 1,70m mas não no da 1,90m; já a RBTV entra na 1,90 e não mais (entrava) na 1,70m. Ambas com o melhor LNB que tenho aqui, o Elsys Mono.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #3132
15/10/2017, 11:07

Como estão recebendo a RBTV, tamanho e tipo de antena.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #3133
15/10/2017, 13:26

Aqui C1 de Carona em 2,30 C2 está sem sinal ainda, sinal fraco e sem estabilidade.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #3134
15/10/2017, 16:00

IgorSl escreveu:
Aqui C1 de Carona em 2,30 C2 está sem sinal ainda, sinal fraco e sem estabilidade.

Ok, grato. Todavia creio que dá pra ajustar todo C1 nessa 2,30 telada , em carona, pois a RBTV está firme na 1,90 telada, LNB Elsys Mono central. Há três semanas ela estava entrando até na telada 1,70. Carona é sempre mais dificl de ajustar. A Play é critica, pelo menos na 1,70 telada, assim como Polishop. Sucesso é fraca mesmo há muito tempo. Curta SD é meio fraca tambem. Tem canais que entram na frequencia exata, num Elsys Satmax; já no TS F21HD as vezes tenho de desviar 1 ou 2MHz para cima. É o caso da RBTV em 3764 para o TS F21 HD e 3762 mesmo, para o Satmax. Agora, ajuste bem o LNB nessa carona do C1 na do C2 telada 2,30m, que vai ter de entrar. Ou então faça como no meu caso, tente LNBs ditos de melhor ganho, como ocorre comigo com o Elsys Mono.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #3135
20/10/2017, 12:26

Como estão recebendo o C1 C, notadamente a RBTV, tipo e tamanho de antena.

WesleyCMS
-
Mensagem: #3136
20/10/2017, 13:13

A RBTV entra aqui numa telada de 1.90 mas ultimamente ta com bastante oscilações no sinal chegando a deixar a imagem toda quadriculada, a noite melhora a estabilidade, os demais estão de boa

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #3137
20/10/2017, 14:48

WesleyCMS escreveu:
A RBTV entra aqui numa telada de 1.90 mas ultimamente ta com bastante oscilações no sinal chegando a deixar a imagem toda quadriculada, a noite melhora a estabilidade, os demais estão de boa

Aqui a mesma coisa: Ela é super critica, apesar de atingir niveis de Qualidade altos (ainda que tivesse havido uma queda que persiste, há um mês atrás). Tambem telada 1,90m, LNB Elsys Mono, o de melhor ganho aqui - ajustes bem finos. Qualquer ventania provoca oscilações fortes . O grupo Poli e Play tambem me são criticos. Não são canais que vão diminuindo de sinal, antes de sumir - simplesmente desaparecem ao menor balanço da antena.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #3138
21/10/2017, 21:26

A RBTV informou que iria modificar a programação, a partir desse dia 21/10/17. Parece que o fez, pois teve a introdução de alguns seriados antigos que antes não exibia. Um deles é o famoso MASH, as 21:40, desaparecido das Tvs brasileiras há muitos anos. Para quem não se lembra ou viu, é aquele seriado cômico de um grupamento medico dos EUA, de linha de frente, da Guerra da Coreia. Esse seriado eu vi há algum tempo, numa Tv venezuelana que aparecera no SES 6 e depois saiu deste satélite (TVO). A RBTV vem mantendo alguns seriados e longas, ainda que repetindo muito os episodios - todavia esperemos que igrejas, quiz e vendas, não consigam comprar os horarios, derrubando os filmes. As vezes passam tambem o famoso " Os Monstros", de madrugada, que acho melhor do que " A Família Adams". A RBTV tem se mantido aqui em telada de 1,90, com ajustes bem finos, inclusive com LNB Elsys Monoponto, que é o de melhor ganho que tenho. Há um mês atrás ela entrava até em telada de 1,70m.

maraba
maraba - para
br.gif
Mensagem: #3139
21/10/2017, 21:31

Vou fazer amanhã ajuste fino no c1 que tá de carona com c2 numa telada de 2,30m pra ve se pego a RBTV que sumiu tem acho que 1mes

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #3140
22/10/2017, 07:41

maraba escreveu:
Vou fazer amanhã ajuste fino no c1 que tá de carona com c2 numa telada de 2,30m pra ve se pego a RBTV que sumiu tem acho que 1mes

Tem de pegar nessa carona, pois pego na telada 1,90 com LNB central Elsys Monoponto. Fica nos minimos mas tem se mantido firme desde que pararam as ventanias aqui na Região dos Lagos RJ - antes, há um mês, pegava até em telada de 1,70m. Nessa carona aí com o C2, quivale a LNB central numa antena de uns 2,10/2,15m. O caso é que a RBTV é critica de ajustar, mais ainda em carona - as vezes quando ajustamos outros, tambem um tanto criticos, a desajustamos. E depois quando a pegamos, ela não entra de imediato, levando alguns segundos para sinalizar; então, tem de ir movendo o LNB e/ou antena, aos poucos e aguardando.

Página 157 de 158 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 156, 157, 158  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br