SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Star One C2 - Comentarios geral de Canais de Tv via Satélite
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 480, 481, 482 ... 535, 536, 537  Próximo

João 14
Naviraí - MS
Mensagem: #9601
06/06/2017, 15:04

hedimar escreveu:
Lenildo da Silva escreveu:
Além da TV Brasil, a CBF fechou com a TV Cultura a transmissão na TV aberta dos amistosos da Seleção Brasileira na Austrália, contra Argentina e Austrália, nos próximos dias 9 (sexta-feira) e 13 (terça-feira), em Melbourne.
Ambas acontecem às 7h (de Brasília).
As partidas, produzidas pela própria CBF, terão narração de Nivaldo Prieto e comentários de Pelé e Denilson. http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2017/06/02/cbf-fecha-com-tv-cultura-transmissao-dos-amistosos-da-selecao-na-australia/

Aguem sabe se existe alguma retransmissora em HD da Tv Brasil ou da Cultura no c1, c2 ou c3?

No C3 tem a TVT que retransmite a TV Brasil. Agora da TV Cultura que eu me lembro acho que só a TV Cultura do Pará no C12.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

robuste
Governador Valadares - MG
Mensagem: #9602
06/06/2017, 16:46

luisin751 escreveu:
TBC já realizou o Pregão de compra dos equipamentos para transmissão HD via Satélite de acordo com a Ata foi no fim do mês de Maio. Em breve teremos TBC HD no C2. Mais informações neste link: http://www.abc.go.gov.br/pagina/licitacao/

O problema é vier em HD e codificada, aí é dose.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #9603
06/06/2017, 16:50

IsLemos escreveu:
Aqui é monoponto,e creio que tá bem apontada. Acho que isso é defeito no lnbf

Aqui o feed band sports no ses 6 que tá ativo esses dias pega à noite e pela manhã,depois fica o dia todo sem sinal,os demais canais, mesmo com sinal fraco pois minha antena é pequena,ficam estável.

Isso deve ser algum tipo de interferência local,se fosse defeito do lnbf,acredito eu,que outros canais também teriam problemas.

No seu caso se acontece com outros canais faça um teste com outro lnbf.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #9604
06/06/2017, 18:11

robuste escreveu:
luisin751 escreveu:
TBC já realizou o Pregão de compra dos equipamentos para transmissão HD via Satélite de acordo com a Ata foi no fim do mês de Maio. Em breve teremos TBC HD no C2. Mais informações neste link: http://www.abc.go.gov.br/pagina/licitacao/

Bem difícil isso ocorrer, a TV Cultura não codifica seu sinal e não é emissora comercial pra ter interesse de codificação. Deve ser aberta, mas deve demorar ainda mais que é pública a TBC e demora as definições de algum projeto.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

João 14
Naviraí - MS
Mensagem: #9605
06/06/2017, 18:19

IgorSl escreveu:
robuste escreveu:
luisin751 escreveu:

Bem difícil isso ocorrer, a TV Cultura não codifica seu sinal e não é emissora comercial pra ter interesse de codificação. Deve ser aberta, mas deve demorar ainda mais que é pública a TBC e demora as definições de algum projeto.

Agora uma dúvida/pergunta porque a TBC Goiânia e a Rede Minas tem o sinal $ de codificado sendo que são abertas?

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #9606
06/06/2017, 18:35

elas tem a identificação de codificação ativas, mas acho que nunca usaram, se fosse pra codificar já teriam feito há um bom tempo.
nem me lembrava dessa ativação. tem equipamentos mas não usam pra tal prática. deve ser um bom tempo que tem essa ativação de codificação.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #9607
06/06/2017, 19:45
Colaborador Canais

João 14 escreveu:
IgorSl escreveu:
robuste escreveu:
luisin751 escreveu:

Agora uma dúvida/pergunta porque a TBC Goiânia e a Rede Minas tem o sinal $ de codificado sendo que são abertas?

Existe a hipótese, que não tenho como confirmar pois nunca estive lá, que o equipamento encoder (que processa o vídeo antes da transmissão) seja da Scientific Atlanta, proprietária da codificação PowerVu, largamente usada em canais de TV paga. Porém estão transmitindo FTA.
Digo isso pois os PIDs 1160/1120 são padrão nesse equipamento. Quando há transmissão em mux os PIDs (padrão) dos outros canais são: 1260/1220, 1360/1320, etc.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #9608
06/06/2017, 19:54

seria por causa desses receptores Scientific Atlanta, que a transmissão da Rádio inconfidência estaria com problemas ?? já que está só disponível se colocar manual, em busca cega ou automática de receptores não é compatível pra memorizar essa rádio, só os que são possíveis ter essa opção adicional de edição de pids, poderia ser devido esse receptor PowerVU ??
alias receptores caros, era tradicionalmente usados pelas emissoras da Globo, foi abandonados, agora mais só Irdeto pra elas. antes tinha várias emissoras Globo com codificação PowerVU.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #9609
06/06/2017, 21:35

Acho que o "peixe" de receptores caros com codificações (alem do equipamento se paga royalties periodicos a essas empresas proprietarias), sempre foram empurrados para as diversas Tvs - mesmo que não interessasse a elas ter um sinal fechado em satélite. O mal é que a exceção de grandes redes, as medias e pequenas não tem em seus quadros de pessoal, sequer um engenheiro ou tecnico, fins avaliar o que fazem as terceirizadas contratadas para fins de questões de satélites. Essas terceirizadas empurram o que bem entendem e maioria paga o preço sem contestar. Como a Embrasat de 3,20 para receber o FEED Ku do Vaticano do Telstar 12, por parte da Aparecida em São Paulo - quando sabemos que ele entra bem numa 90 cm e com folga a nivel profissional numa chapa 1,5m ou fibra 1,80( área SP).

wdsrodrigues
Petrolina de Goiás - GO
br.gif
Mensagem: #9610
07/06/2017, 06:37

Eu estive olhando um web-archive do Lyngsat de 2000, e a TV Brasil Central, Rede Minas e TV Ceará já transmitiam nessa época. Segundo uma pessoa em um grupo, a TV Brasil Central transmite desde 1994. E pelo que eu vi, a TBC sempre usou os mesmos parâmetros, então devem usar equipamentos bem antigos.

Link do web-archive: http://web.archive.org/web/20000823072827/http://www.lyngsat.com:80/brasilb1.shtml

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #9611
07/06/2017, 09:56
Colaborador Canais

Essa pessoa pode ter se equivocado, o padrão DVB-S não estava consolidado em 94, as transmissões nesse sistema começaram a aparecer 2 anos depois.

No Brasil os primeiros registros de sinais DVB-S aparecem em 97, creio que a TBC tenha entrado em 98 ou 99.
Nos anos 90 o site SatcoDX antecedeu o lyngsat: https://web.archive.org/web/19980515233143/http://satcodx.com:80/brasilb1.shtml

De qualquer forma, tanto TBC como Rede Minas estão entre as primeiras transmissões digitais ainda com dados inalterados.

João 14
Naviraí - MS
Mensagem: #9612
07/06/2017, 15:09

Acho que algum canal analógico vai entrar na frequência da NBR analógica pois a NBR já saiu e o canal não foi desligado está com tela preta.

luisin751
Serra da Saudade - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #9613
07/06/2017, 15:52

Tbm to achando, infelizmente!

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário

João 14
Naviraí - MS
Mensagem: #9614
07/06/2017, 17:08

Por favor gente se alguém tiver um e-mail da Canção Nova poderia me passar no particular, obrigado.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #9615
07/06/2017, 17:23
Colaborador Canais

João 14 escreveu:
Acho que algum canal analógico vai entrar na frequência da NBR analógica pois a NBR já saiu e o canal não foi desligado está com tela preta.

Também não estou gostando disso, a TV Brasil quando saiu desligou o sinal, não ficou no ar com tela preta.

Odairpalmeiras2@gmail.com
Martinópolis - São Paulo
Mensagem: #9616
07/06/2017, 18:18

Eu tanbem acho que no lugar da NBR no analogico deve entra outro canal analogico,ainda esta com tela preta se for realmente acontece canal bom não deve vir

juliomontagens2016@hotmai
Pio Xii - Maranhão
Mensagem: #9617
07/06/2017, 18:28

a TBC já esta no slogan segundo esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=SoQ8jyWiQgI

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #9618
07/06/2017, 19:59

João 14 escreveu:

só vamos saber daqui algumas semanas, quando ver a movimentação, pode ser que a EBC não tenha entregado a frequência e continue com ela até entregar de volta a Star one ou pode ser que o sucessor já esteja na frequência e deixou o sinal ativo, mas um novo canal analógico tem um risco, não pode descartar, mas não pode esquecer que a TV Brasil foi deligada pouco tempo depois porque a mesma iria trabalhar no sinal e está usando 9 mhz dele, agora NBR é diferente ela não tem interesse, então fica essa dúvida quem ocupar qual tipo de transmissão a interessa, até lá vai se criar essa expectativa.
está me lembrando os tempos da CNT, ficou um bom tempo sem transmissão e sinal ativo até o "pastor" dono da RIT comprar mais um espaço.

não estou gostando se a mesma frequência ser ocupada por um canal analógico interessado por uma emissora, mas quem locar que decide o que fará.

wdsrodrigues escreveu:
Eu estive olhando um web-archive do Lyngsat de 2000, e a TV Brasil Central, Rede Minas e TV Ceará já transmitiam nessa época. Segundo uma pessoa em um grupo, a TV Brasil Central transmite desde 1994. E pelo que eu vi, a TBC sempre usou os mesmos parâmetros, então devem usar equipamentos bem antigos.

Link do web-archive: http://web.archive.org/web/20000823072827/http://www.lyngsat.com:80/brasilb1.shtml

um dos primeiros canais digitais brasileiros em DVB não foi a CNT ?? e isso foi bem depois de 1998, muito anos depois de 1994, acho que exageraram também, não tinha transmissão digital nessa época, só tiveram as primeiras no fim da década de 90 em banda C e eram poucas, só se estendeu nos anos 2000, nessa época 1994, 1997, tinha mesmo digital só na Banda ku no seu inicio das DTHs e a TVA digisat que tinham poucos canais digitais como eram tvs pagas começaram os testes, pra retransmissão de tv eram poucas que se arriscaram nesse período, ainda era muito comum analógico via satélite, deve ter começado Rede Minas e TBC nos tempos que a CNT começou a mesma transmissão.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #9619
07/06/2017, 21:16
Colaborador Canais

A CNT pode ter sido um dos primeiros no B3 (84°W) já que o mesmo foi lançado em 98, esse sat jamais teve canais analógicos, no máximo algum da Embratel p/ apontamento.

Mas voltando aos 70°W eu desconfio que já em 96 havia transmissões DVB-S porque um feed da Globo que surgiu em 3640 H (full tp) no fim de 95 durou poucos meses apenas, e variando a sintonia do meu receptor manual antes da Globo (em H) ou antes do SBT (em V) comecei a perceber variações na intensidade do chuvisco, não era mais aquela coisa uniforme. Nada consta no SatcoDX até 97 simplesmente porque não era qualquer um que tinha um hobby que necessitasse de um receptor que deveria ser tão caro na época (em 2001 eu paguei R$ 400 num Century usado... novo era o dobro).

Lenildo da Silva
São José de Piranhas - Paraíba
Mensagem: #9620
08/06/2017, 10:42

João 14 escreveu:
A frequência já foi desativada nessa manhã. Agora resta-nos esperar para vermos o que irá ocorrer com esse transponder (ou parte dele).

Página 481 de 537 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 480, 481, 482 ... 535, 536, 537  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br