SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
RECEPTORES [GERAL]
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 85, 86, 87 ... 89, 90, 91  Próximo

jmilk
Recife - PE
br.gif
Mensagem: #1701
20/02/2017, 01:26

Genario Antunes escreveu:
Gildan escreveu:

Bem... Depois de passar a madruga mexendo no bichinho, eis algumas observações prévias que faço deste modelo:
Primeiro, vou listar alguns pontos que não gostei:
-Não há (ou não encontrei, nem no manual. Se tiver como e alguém souber como faz, por favor me diga) como renomear os canais analógicos q já vem de fábrica (não fiz nova busca no analógico (apenas nos digitais), pois já tinha todos os canais, embora que algumas freqs com nomes de canais diferentes);
-Fiz uma busca num TP manualmente, achou o canal e adicionou-o à lista, e bagunçou toda a ordem de canais (analógicos e digitais) que eu já tinha feito;
-Mesmo desligado, seu tuner (e o receptor em si) esquenta pra caramba (melhor deixar a tomada desligada quando estiver sem uso).

-Uma coisa que gostei nele, que nem o MidiaBox B2 é tão bom nesse quesito, pois deixa passar alguns canais, foi o fato de, na busca, ele listar todos os canais, não escapa nenhum (e isso dentre os codificados e rádios tbm);
-Possui um menu muito fácil de manusear.

Caro

Renomear analógicos: não tem como. Tu pode apenas deletar, mover.

Efetuar busca depois de editar é uma tristeza, ele bagunça tudo mesmo, uma pena.

Realmente ele aquece bastante.

Gostei nele da parte de sinal terrestre e rádios, além da parte de gravação e reprodução de mídia.

PS: cansei de brigar com o pessoal da Lemon, sobre estes pequenos bugs...cansei deles. Este de desorganizar a lista é o pior. O lógico é o canal buscado e salvo, entrar no final da lista, isto é comum em todos os receptores que já testei, mas neste, é diferente...e eles alegam que não há como modificar...uma pena.[/quote]

Prezado Geraldo Antunes:

Eu vinha lendo dicas sobre o LM-7000 neste tópico desde #782 na página 40 (lançamento), quando fiquei triste com essa sua última informação.

Como citei noutro momento, desejo comprar este receptor mais para minha mãe idosa/96 assistir aos canais católicos em Paulo Afonso - BA.

Porém, salvo se entendi mal, há pelo menos essas duas impossibilidades nele, relativamente ao mini Greatek:
1) Não aceita ordenar alfabéticamente a lista de canais; ou
2) Aceita, mas a desorganiza a cada adição de TP/canal;
3) Também não aceita o posicionamento dos canais digitais reliosos (C2) no topo da lista, forçados por um HIFEN, assim: "- REDE VIDA", "- CANÇAO NOVA", etc;

O mini Greatek aceita isso de boa, o que facilita o idoso escolher fácil e rápido os tais canais desejados.

Abraço e conto com seu costumeiro esclarecimento.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #1702
20/02/2017, 07:02

jmilk escreveu:

Gildan escreveu:

Bem... Depois de passar a madruga mexendo no bichinho, eis algumas observações prévias que faço deste modelo:
Primeiro, vou listar alguns pontos que não gostei:
-Não há (ou não encontrei, nem no manual. Se tiver como e alguém souber como faz, por favor me diga) como renomear os canais analógicos q já vem de fábrica (não fiz nova busca no analógico (apenas nos digitais), pois já tinha todos os canais, embora que algumas freqs com nomes de canais diferentes);
-Fiz uma busca num TP manualmente, achou o canal e adicionou-o à lista, e bagunçou toda a ordem de canais (analógicos e digitais) que eu já tinha feito;
-Mesmo desligado, seu tuner (e o receptor em si) esquenta pra caramba (melhor deixar a tomada desligada quando estiver sem uso).

-Uma coisa que gostei nele, que nem o MidiaBox B2 é tão bom nesse quesito, pois deixa passar alguns canais, foi o fato de, na busca, ele listar todos os canais, não escapa nenhum (e isso dentre os codificados e rádios tbm);
-Possui um menu muito fácil de manusear.

Caro

Renomear analógicos: não tem como. Tu pode apenas deletar, mover.

Efetuar busca depois de editar é uma tristeza, ele bagunça tudo mesmo, uma pena.

Realmente ele aquece bastante.

Gostei nele da parte de sinal terrestre e rádios, além da parte de gravação e reprodução de mídia.

PS: cansei de brigar com o pessoal da Lemon, sobre estes pequenos bugs...cansei deles. Este de desorganizar a lista é o pior. O lógico é o canal buscado e salvo, entrar no final da lista, isto é comum em todos os receptores que já testei, mas neste, é diferente...e eles alegam que não há como modificar...uma pena.

Prezado Geraldo Antunes:

Eu vinha lendo dicas sobre o LM-7000 neste tópico desde #782 na página 40 (lançamento), quando fiquei triste com essa sua última informação.

Como citei noutro momento, desejo comprar este receptor mais para minha mãe idosa/96 assistir aos canais católicos em Paulo Afonso - BA.

Porém, salvo se entendi mal, há pelo menos essas duas impossibilidades nele, relativamente ao mini Greatek:
3) Também não aceita o posicionamento dos canais digitais reliosos (C2) no topo da lista, forçados por um HIFEN, assim: "- REDE VIDA", "- CANÇAO NOVA", etc;

O mini Greatek aceita isso de boa, o que facilita o idoso escolher fácil e rápido os tais canais desejados.

Abraço e conto com seu costumeiro esclarecimento.[/quote]

J.ESCREVEU:

Se você não faz questão de ter os canais analógicos der uma olhada no receptor tele system F21,tenho ele aqui e pra mim é um ótimo aparelho quando comparado a outros nacionais,ELE É APENAS DIGITAL.

Mas se prefere um anadigi pesquise mais sobre o visiontec VT 4500 e o novo elsys duomax etrs 43.

Genario Antunes
-
Mensagem: #1703
20/02/2017, 11:14
Visitante

Caro

Ele aceita organizar pela ordem que vc quiser e aceita mover. Com isto, vc pode mover os canais desejados para serem os primeiros da lista.

Se vc efetuar busca de canais, ele desorganiza tudo, e tu terá que reorganizar. Mas, isto é só se for feita busca. Como isto não será rotina, acredito que este receptor, é no momento a única opção.

Responder com citação

jmilk
Recife - PE
br.gif
Mensagem: #1704
20/02/2017, 15:59

Caro:

Ele aceita organizar pela ordem que vc quiser e aceita mover. Com isto, vc pode mover os canais desejados para serem os primeiros da lista.

Se vc efetuar busca de canais, ele desorganiza tudo, e tu terá que reorganizar. Mas, isto é só se for feita busca. Como isto não será rotina, acredito que este receptor, é no momento a única opção.

Você me convenceu, amigo. Só resta lhe agradecer, mais uma vez, pela excelente ajuda.

Passarei à compra.

Abraço.

jmilk
Recife - PE
br.gif
Mensagem: #1705
20/02/2017, 16:15

J escreveu:
jmilk escreveu:

...
Prezado Geraldo Antunes:

Abraço e conto com seu costumeiro esclarecimento.

J.ESCREVEU:

Se você não faz questão de ter os canais analógicos der uma olhada no receptor tele system F21,tenho ele aqui e pra mim é um ótimo aparelho quando comparado a outros nacionais,ELE É APENAS DIGITAL.

Mas se prefere um anadigi pesquise mais sobre o visiontec VT 4500 e o novo elsys duomax etrs 43.

Grato também a você, J.

Mas considere que, embora sua sugestão também seja boa, a do colega Genário (lm7000) sintoniza mais com a peculiaridade da usuária idosa.

Valeu, abraço.

Genario Antunes
-
Mensagem: #1706
20/02/2017, 21:32
Visitante

jmilk escreveu:
Caro:

Você me convenceu, amigo. Só resta lhe agradecer, mais uma vez, pela excelente ajuda.

Passarei à compra.

Abraço.

Caro

Disponha e procure o José Manoel, da Usatel...lá é tranquilo e seguro...

Responder com citação

jmilk
Recife - PE
br.gif
Mensagem: #1707
24/02/2017, 22:47

Caro

Respondendo as suas perguntas:

01) controle remoto = teclas espaçadas e bom angulo de acionamento. É idêntico ao controle original do S922.

02) Velocidade de acionamento de menus, boa. Normal.

03) Aquece bastante, mas não ao ponto de queimar a mão de alguém. Minha sugestão é que utilize um cooler, para aqueles casos em que for esquecido ligado.

04) Não consegui salvar a lista de canais no pen drive. Mas a lista é totalmente configurável, tu pode editar, apagar, mover, etc. E é lista única.

Prezado Genário e demais membros:

Após as dicas acima e outras, recebi meu Lemon7000 que testei com sucesso, confirmando as informações gerais recebidas.

Entretanto gostaria de comentar esses 2 itens finais.
...
3 - Considerei o aquecimento razoável, pois num dos meus 2 decos avançados não aguento manter a mão sob o tuner.
4 - Consegui salvar a lista de canais no pendrive em: "USB" < "Desabilitar gerenciamento" < "Backup to USB". E em "Load from USB" consegui restaurá-la intacta depois de ter apagado um canal.
OBS: Se você mudar Language para English lerá no formato original: USB < "Database Management" (Gerenciamento de Dados) que nada tem a ver com Desabilitar...

DISEQC BLOQUEOU CANAIS...
Infelizmente nos ambientes de antena e TP esse Lemon manteve nível 0 em todas as opções possíveis de se configurar diseqc (1.0, 1.1, LNBf1, LNBf2...LNBf8, etc), pois uso 3 antenas.
E só elevou o nível quando subi no teto do edifício e liguei o LNBf do C2 direto a ele.

Embora isso seja irrelevante para servir à idosa em Paulo Afonso a partir de uma só antena, eu gostaria de saber se alguém conseguiu abrir canal através de chave diseqc usando esse Lemon.
Caso positivo, que configurações DiseqC usou?

Abraço.

Genario Antunes
-
Mensagem: #1708
25/02/2017, 06:08
Visitante

Caro

Aqui testei numa chave diseqc Emp Centaury de oito portas mais terrestre e funcionou legal, com banda c e ku, etc...utilizei a configuração diseqc 1.1, tranquilo.

No teu caso, pode ser que este cabo que chegou nele tem alguma emenda, divisor, etc, pelo caminho. Talvez, bem provável, o lnbf deva ser multiponto, e neste caso pode estar montado invertido, e nestes casos, a configuração teria que ser alterada até encontrar a posição correta, já que seguí-lo deve ser tarefa impossível.
Instalação em prédios é sempre problemática, acredito que não seja nada com ele.
Este recurso de salvar lista deve ter sido implementado pelo fabricante após os meus testes.

Responder com citação

jmilk
Recife - PE
br.gif
Mensagem: #1709
25/02/2017, 09:36

Prezado Genário:

Mais uma vez agradeço pelas dicas de configuração da a diseqc. Abraço.

Ricardo.MCZ
Maceió - Alagoas
br.gif
Mensagem: #1710
02/03/2017, 14:31

Jmilk, tenho esse receptor e utilizo da seguinte forma:

Primeiro faço a busca terrestre;

Em seguida adiciono de forma manual, as tp's do C2 (Porta 1 da diseqc) na ordem que quero e faço a busca sem ser cega, apenas nas tp's que coloquei;

Repito a operação nos outros satélites, e dessa forma não bagunça a lista dos canais.

É trabalhoso, mas como não vai ficar buscando direto pode ajudar a não ter que mover os canais sempre que fizer uma nova busca.

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 08/03/2017, 17:40 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

samuel.correa
Muriaé - Minas Gerais
Mensagem: #1711
08/03/2017, 16:58

"Qualidade do áudio em mini receptor DVB-S2 da greatek"

Olá pessoal, gostaria de saber se mais alguém sente que a qualidade do áudio do mini receptor dvb-s2 da greatek é ruim. Uso ele para sintonizar a TV Cultura HD no intelsat 11 na banda C. Porem noto que a qualidade do áudio é muito inferior se comparado ao áudio da TV Cultura na OiTV. Tentei trocar a faixa de áudio mas não resolve, todas tem uma qualidade como se fosse de bitrate baixo de áudio. Queria saber se o áudio está ruim por causa do receptor ou se alguma outra coisa pode estar influenciando na qualidade do áudio.
Consigo 70% de sinal com uma antena fechada de 2.40m. O sinal não cai, mas esse áudio está me incomodando.
O receptor é esse: http://www.greatek.com.br/produtos/32/mini-receptor-digital-dvb-s2-multimidia-hd

wdsrodrigues
Petrolina de Goiás - GO
br.gif
Mensagem: #1712
08/03/2017, 17:23

Esse receptor, assim como outros, tem áudio abafado em canais com áudio AAC.

samuel.correa
Muriaé - Minas Gerais
Mensagem: #1713
08/03/2017, 18:16

wdsrodrigues escreveu:

Então qual receptor seria ideal pra ter um áudio de alta qualidade com áudio AAC?

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1714
08/03/2017, 18:36

Tenho TSF21 TSF23 SHD7050 no momento 10 satélites e.O único áudio q apresenta diferença aqui é canal 16 do C12 q fica aumentando e diminuindo. Aliás esse canal pelo menos aqui é uma porcaria além do péssimo áudio passam filmes apenas c/ uma faixa no meio da tela o resto faixa preta

samuel.correa
Muriaé - Minas Gerais
Mensagem: #1715
08/03/2017, 19:18

Hiperbólico escreveu:
Tenho TSF21 TSF23 SHD7050 no momento 10 satélites e.O único áudio q apresenta diferença aqui é canal 16 do C12 q fica aumentando e diminuindo. Aliás esse canal pelo menos aqui é uma porcaria além do péssimo áudio passam filmes apenas c/ uma faixa no meio da tela o resto faixa preta

Você já testou a TV Cultura HD em banda C no intelsat 11? Esse canal tem áudio AAC e no meu receptor mini greatek o áudio fica meio abafado, com qualidade ruim. Se não, sabe se você sintoniza num desses 10 sats algum canal com áudio AAC, pra me falar se o áudio é bom ou ruim em relação a outros canais com formato diferente de áudio?

Genario Antunes
-
Mensagem: #1716
08/03/2017, 19:19
Visitante

samuel.correa escreveu:
wdsrodrigues escreveu:

Então qual receptor seria ideal pra ter um áudio de alta qualidade com áudio AAC?

Azamérica S1001, S1005, S1006, S1007, S2005, S1009, S2010.
Qualquer um destes lhe dará um excelente áudio, porém, nenhum deles capta canal analógico e nem terrestre.

Globalsat GS340 e terrestre e satélite, porém não é analógico.

Resumo: não se pode ter tudo....

Responder com citação

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #1717
08/03/2017, 19:29

samuel.correa escreveu:
wdsrodrigues escreveu:

O meu primeiro receptor HD foi o greatek multimídia full hd,o primeiro dvb-s2 lançado pela greatek,travava no amz ku,eu apagava os canais 1seg mas eles voltavam terminei queimando quando atualizei com o versão do combo também da greatek.

Depois comprei 2 tele system F21 e F23,esses sim mim satisfez.
Recentemente mandei consertar meu f23 que depois de 3 anos deu defeito,segundo a eletrônica,no CI da fonte.Gastei R$ 65,00 no conserto que tem garantia de 3 meses.
Áudio normal da cultura e demais canais,uso 8 satélites e enquanto a TV Sergipe estiver aberta o mídiabox b1 e b2 ficarão encostados.

wdsrodrigues
Petrolina de Goiás - GO
br.gif
Mensagem: #1718
08/03/2017, 19:34

J escreveu:
samuel.correa escreveu:
wdsrodrigues escreveu:

O meu primeiro receptor HD foi o greatek multimídia full hd,o primeiro dvb-s2 lançado pela greatek,travava no amz ku,eu apagava os canais 1seg mas eles voltavam terminei queimando quando atualizei com o versão do combo também da greatek.

Recentemente mandei consertar meu f23 que depois de 3 anos deu defeito,segundo a eletrônica,no CI da fonte.Gastei R$ 65,00 no conserto que tem garantia de 3 meses.
Áudio normal da cultura e demais canais,uso 8 satélites e enquanto a TV Sergipe estiver aberta o mídiabox b1 e b2 ficarão encostados.

Essa TV Cultura HD é a do Intelsat 11? Você recebe com antena de que tamanho?

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #1719
08/03/2017, 20:05

wdsrodrigues escreveu:
J escreveu:
samuel.correa escreveu:
wdsrodrigues escreveu:

Essa TV Cultura HD é a do Intelsat 11? Você recebe com antena de que tamanho?

Sim é do IS 11, antena de tela SR 2,85m

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1720
08/03/2017, 22:23

samuel.correa escreveu:
Hiperbólico escreveu:

Você já testou a TV Cultura HD em banda C no intelsat 11? Esse canal tem áudio AAC e no meu receptor mini greatek o áudio fica meio abafado, com qualidade ruim. Se não, sabe se você sintoniza num desses 10 sats algum canal com áudio AAC, pra me falar se o áudio é bom ou ruim em relação a outros canais com formato diferente de áudio?
Minha antena está no IS11 inclusive um dos satélites q + assisto e não tem diferença nenhuma de áudio em nenhum dos 3 receptores citados por mim inclusive áudio esquerdo direito som nítido

Página 86 de 91 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 85, 86, 87 ... 89, 90, 91  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br