SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
TÓPICO PARA CHAVE DISEQC, DIVISOR, SWITCH...ETC.
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 37, 38, 39

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #761
04/11/2018, 00:19

Bruno Caputo escreveu:
Para entendermos o que acontece, precisamos relembrar como as chaves diseqcs funcionam: elas nao são "relés" que bloqueiam os sinais. Elas apenas determinam qual lnbf receberá a alimentação phanton power que libera o sinal do lnbf. Imagine uma diseqc 4x1. Quando vc seleciona a porta 2, por exemplo, a diseqc manda a tensão para o lnb na porta 2. Porém... Se estiver algum outro receptor energizando o lnbf ligado na porta 1... A diseqc nao impede que o si nal que esta entrando na porta 1 se misture com o sinal da porta 2 e se anulem. Faca o teste: deixe o receptor que esta conectado diretamente no divisor do c2, ligado. Vai lá na configuracao do sat no receptor que esta conectado na diseqc e marque o c2 em alguma porta desconectada na diseqc, que nao tenha nenhum cabo ligado. Voce vera que os canais do c2 estarão pegando quase perfeitamente. Existem caracteristicas dos receptores que ate conseguem evitar essas interferencias em alguns casos e ignorar essas interferencias, mesmo que elas continuem existindo... Uma dica que pode te ajudar. Tente usar uns 30 metros de cabo enrolado entre o divisor do c2 e a diseqc, ou idealmente um tap de 3 ou 6db. A ideia é diminuir um pouco o sinal do c2 para facilitar que o receptor ignore esse sinal quando ele interferir no c3 (o receptor tende a captar o sinal que chega com maior amplitude, maior nivel de sinal, e ignorar os com menor nivel). Espero ter ajudado.

o cabo ta enrolado depois da disecq nao da pra fazer antes mais isso que falou é verdade mesmo sem nenhuma porta marcada as vezes o c2 abre sozinho

Vou ter que adicionar mais um receptor nesse meu esquema pro c2 quero ver se vai da interferencia ou nao ainda quero testar o esquema com 1 divisor normal de alta e outro divisor passivo que o crispim me falou pra eu ver o resultado assim que testar falo aqui

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Bruno Caputo
São João del-Rei - Minas Gerais
Mensagem: #762
04/11/2018, 06:46

O cabo enrolado depois da diseqc não ajuda nesse caso. Sim, faça testes. O importante é ter em mente que com multiponto SEMPRE vai vazar o sinal e dar alguma intereferencia. Mas com os testes você pode achar meios de minimizar o problema. Ciente disso, optei por usar monopontos duplos (com chave comutadora que expande a quantidade de saídas). Voce usa rg6? As vezes vale a pena passar para rg59 para poder usar monopontos duplos.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #763
04/11/2018, 08:32

Para deixar 30 metros de Cabo apenas como atenuador de sinal, eu prefiro a minha solução. Abandonar o Multiponto e adotar outro tipo de LNBF, aqui no caso o Monoponto Duplo que resolveu o problema, com Chave Multiswitch e com cabo RG59 KmP 75 ohms.

Soluções existem várias, mas a melhor é a que resolve o problema definitivamente sem dores de cabeça.

Na possibilidade de se poder dispensar a chave DiSeqC, pode-se trocar por uma chave de TOM para apenas 2 satélites.

Abs,
Walter - Very Happy

Bruno Caputo
Mensagem: #764
04/11/2018, 11:49

Walter Sandes escreveu:
Para deixar 30 metros de Cabo apenas como atenuador de sinal, eu prefiro a minha solução. Abandonar o Multiponto e adotar outro tipo de LNBF, aqui no caso o Monoponto Duplo que resolveu o problema, com Chave Multiswitch e com cabo RG59 KmP 75 ohms.

Soluções existem várias, mas a melhor é a que resolve o problema definitivamente sem dores de cabeça.

Na possibilidade de se poder dispensar a chave DiSeqC, pode-se trocar por uma chave de TOM para apenas 2 satélites.

Abs,
Walter - Very Happy

amigo walter, sem sombra de dúvidas que você tem razão! A melhor solução é a solucão definitiva, no caso o monoponto duplo com a chave (se usar mais de 2 receptores). Agora, sobre a chave de tom, posso estar enganado, mas me parece que o principio dela é similar ao da diseqc, de apenas cortar a alimentação do lnbf, o que, portanto, não resolveria o problema.
Forte abraço!

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #765
04/11/2018, 14:20

Bruno Caputo escreveu:
Agora, sobre a chave de tom, posso estar enganado, mas me parece que o principio dela é similar ao da diseqc, de apenas cortar a alimentação do lnbf, o que, portanto, não resolveria o problema.
Forte abraço!

Bruno Caputo, você leu o meu post da página anterior???
Veja o esquema de ligação do nosso colega:

Eu eliminaria o Divisor que é usado no C3. Ele está está dividindo o sinal do C3 pra 1 receptor???

Eu substituiria o Divisor do C2, por um 1x2 DC Pass (Power Passive).
No lugar da DiSeqC eu usaria uma chave de TOM 22KHz.
Depois é só configurar o Receptor 2 para Chave 22 KHz ON/OFF de acordo com o satélite. C2 = OFF; C3= ON

Concordo que a Chave de TOM está um pouco for de moda, mas é uma solução alternativa simples. A DiSeqC é a mais utilizada.

Quem usa LNBF Multiponto e não quer conflitos, precisa testar até achar a melhor solução.

Abs,
Walter - Very Happy

Bruno Caputo
Mensagem: #766
04/11/2018, 15:39

Walter Sandes escreveu:
Bruno Caputo escreveu:
Agora, sobre a chave de tom, posso estar enganado, mas me parece que o principio dela é similar ao da diseqc, de apenas cortar a alimentação do lnbf, o que, portanto, não resolveria o problema.
Forte abraço!

Eu eliminaria o Divisor que é usado no C3. Ele está está dividindo o sinal do C3 pra 1 receptor???

Depois é só configurar o Receptor 2 para Chave 22 KHz ON/OFF de acordo com o satélite. C2 = OFF; C3= ON

Concordo que a Chave de TOM está um pouco for de moda, mas é uma solução alternativa simples. A DiSeqC é a mais utilizada.

Quem usa LNBF Multiponto e não quer conflitos, precisa testar até achar a melhor solução.

Abs,
Walter - Very Happy

li sim amigo walter. E é sim uma boa possibilidade, mesmo eu tendo levantado uma possibilidade. Mas, vale reforçar, como vc disse, solução, de verdade, é o duplo. Abracos!!!

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #767
06/11/2018, 21:03

Bruno Caputo escreveu:
Walter Sandes escreveu:
Bruno Caputo escreveu:
Forte abraço!

Abs,
Walter - Very Happy

li sim amigo walter. E é sim uma boa possibilidade, mesmo eu tendo levantado uma possibilidade. Mas, vale reforçar, como vc disse, solução, de verdade, é o duplo. Abracos!!!

Pois é to pensando em trocar mesmo com um colega no momento so ta funcionando assim 3 receptores ligados no c2 2 no divisor e 1 divisor disecq, e dps o receptor mais n sei pq so funciona no receptor se tiver configurado o c3 pra monoponto ou seja como se ele mudasse a polaridade para 5150 mhz não deixando funcionar os canais em 5750mhz acho q o receptor nao deixa funcionar direito sei la

Página 39 de 39 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 37, 38, 39
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br