SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
TÓPICO PARA CHAVE DISEQC, DIVISOR, SWITCH...ETC.
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 35, 36, 37, 38  Próximo

mplafer
Sao Paulo - Sao Paulo
Mensagem: #701
26/01/2018, 00:09

Crispim, esse divisor da TeleSystem serve para divisão sem ter que usar o Bloqueador DC tb?:

Ele é 1 port powerpass.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

djmts
Iracemápolis - São Paulo
Mensagem: #702
26/01/2018, 00:14

mplafer escreveu:
Crispim, esse divisor da TeleSystem serve para divisão sem ter que usar o Bloqueador DC tb?:

Ele é 1 port powerpass.

Também queria saber. Eu acho que serve sim. Mas por aqui, só o Crispim mesmo para dar o veredito mesmo rsrs.

Será que esse divisor dispensaria o uso do bloqueador DC mesmo?. Eis aí a questão! rsrs.

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #703
26/01/2018, 02:39

Ele separa o sinal de satélite do sinal UHF. A antena comum sai do lado direito e a do satélite do lado esquerdo (vermelho). Alguns modelos de LNBF Ku tem entrada para antena UHF, qual podemos descer com um único cabo. É o caso do meu aqui, que uso para Oi TV.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #704
26/01/2018, 06:59
Administrador

mplafer escreveu:

Ele é 1 port powerpass.

Sim, é um Divisor DC PASS 1 e nunca tinha visto este Modelo a venda aqui no Brasil, da Telesystem.
Poderá testar num LNBF Multiponto e ideal para uso para um Ponto de DiSEqC e outro Receptor direto. (ou para 2 Chaves DiSEqC).

Abs.

Abraços.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #705
26/01/2018, 07:01
Administrador

FagnerMoura é um Splitter (Divisor 1x2).

Abraços.

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 27/02/2018, 20:55 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

uplink
-
Mensagem: #706
27/02/2018, 04:19

Olá pessoal, recentemente meus planos de levar cabos pela casa foram modificados pelo fato de que os conduites em questão não suportam a quantidade de cabos que precisaria Embarassed

Minha ideia é ligar a Oi Tv Livre (banda KU SES6) e antena terrestre em duas TVs que estão em comodos diferentes da casa.

Pesquisando eu vi que o pessoal tava comentando que o LNBF SMU da claro funciona para Oi TV no SES6, já que o LNBF universal não me daria opção de usar um divisor, com isto eu montei o seguinte esquema que pretendo fazer aqui:

Alguém poderia ajudar o leigo aqui, se isso vai funcionar? qualquer dica ou comentário será de grande valia!

Obs: meu primeiro tópico no fórum, se eu estou postando no lugar errado, já peço de antemão desculpas pelo mesmo!

Muito Obrigado.

Bruno Caputo
São João del-Rei - Minas Gerais
Mensagem: #707
27/02/2018, 19:23

Olá Uplink. Dessa forma funciona perfeitamente sim. Não esqueça de configurar os receptores para as frequencias corretas. Boa sorte

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #708
28/02/2018, 11:43

A única coisa ruim é que o sinal terrestre tem perda de potência dessa forma. Pra mim os sinais em VHF digital sumiram. A forma que fiz foi a mesma que você descreveu. Só mudava que o divisor era de quatro saídas.

Como tenho cabo individual para cada sistema, consigo manter a performance. O que acho ruim da Oi é não sintonizar os canais terrestres no mesmo equipamento.

uplink
-
Mensagem: #709
28/02/2018, 14:05

Bruno Caputo escreveu:
Olá Uplink. Dessa forma funciona perfeitamente sim. Não esqueça de configurar os receptores para as frequencias corretas. Boa sorte

Muito Obrigado!

FagnerMoura escreveu:
A única coisa ruim é que o sinal terrestre tem perda de potência dessa forma. Pra mim os sinais em VHF digital sumiram. A forma que fiz foi a mesma que você descreveu. Só mudava que o divisor era de quatro saídas.

Como tenho cabo individual para cada sistema, consigo manter a performance. O que acho ruim da Oi é não sintonizar os canais terrestres no mesmo equipamento.

Eu havia descoberto por acidente em um video no youtube de um cara que usou o diplexer para juntar banda KU com sinais terrestres e ligou diretamente no aparelho da OI e o aparelho abriu os canais terrestres:
https://www.youtube.com/watch?v=93D6meFof-o

Não sei se isso realmente funciona ou em quais aparelhos da oi funciona.

Pena que você tem essa perda, será que não está sendo causado por um dos diplexer ou o divisor?

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #710
28/02/2018, 14:36
Administrador

Abriu os Canais Terrestres porque o Decoder dele é um Combo.
Nada de anormal nisso.
Neste caso ligação que fez, está certo paraa sinal Ku e Terrestre.

Abs

uplink
-
Mensagem: #711
28/02/2018, 14:51

Francisco Crispim escreveu:
Abriu os Canais Terrestres porque o Decoder dele é um Combo.
Nada de anormal nisso.
Neste caso ligação que fez, está certo paraa sinal Ku e Terrestre.

Abs

Em outras palavras não existe aparelho que abra canais terrestres para oi tv livre, somente com esse aparelho combo da oi comodato?

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #712
28/02/2018, 20:00
Administrador

uplink, logicamente que não.
No vídeo acima tem até um Menu da DTV com a busca de canais, etc.

Abs.

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 02/04/2018, 09:50 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #713
01/04/2018, 20:10

Olá caros colegas do fórum, estive fazendo um teste com uso de diplexers no C2 com receptor midiabox e antena uhf, e o que eu percebi é que todas as tps do C2 perderam em média de 3 a 4% de qualidade passando pelos diplexers, no caso do sinal uhf não cheguei a medir a qualidade do sinal, mas enfim, com cabo direto no receptor midiabox a qualidade fica uns 3/4% acima se comparado com o uso das chaves, no caso diplexers da marca Pauxis, então eu gostaria de saber dos foristas que estão acostumados com o uso desses misturadores se isso é normal ou talvez tenh diferença entre uma marca e outra, desde já fico grato pela atenção de vocês.

kiko-at
Guanhães - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #714
02/04/2018, 09:32

JUNIOR FERNANDO escreveu:
Olá caros colegas do fórum, estive fazendo um teste com uso de diplexers no C2 com receptor midiabox e antena uhf, e o que eu percebi é que todas as tps do C2 perderam em média de 3 a 4% de qualidade passando pelos diplexers, no caso do sinal uhf não cheguei a medir a qualidade do sinal, mas enfim, com cabo direto no receptor midiabox a qualidade fica uns 3/4% acima se comparado com o uso das chaves, no caso diplexers da marca Pauxis, então eu gostaria de saber dos foristas que estão acostumados com o uso desses misturadores se isso é normal ou talvez tenh diferença entre uma marca e outra, desde já fico grato pela atenção de vocês.
Já usei aqui esse Pauxis e também outro diplexer da EXCELENTE marca Proeletronic, que se saiu melhor que o Pauxis. A perda no fim das contas é bem pequena em se tratando de diplexer. E outra coisa, o que cai na verdade, pelo menos por aqui, foi um pouco da potência do sinal, nunca a qualidade e ou decibéis.

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #715
02/04/2018, 20:03

kiko-at escreveu:
JUNIOR FERNANDO escreveu:
Já usei aqui esse Pauxis e também outro diplexer da EXCELENTE marca Proeletronic, que se saiu melhor que o Pauxis. A perda no fim das contas é bem pequena em se tratando de diplexer. E outra coisa, o que cai na verdade, pelo menos por aqui, foi um pouco da potência do sinal, nunca a qualidade e ou decibéis.

É... mas aqui caiu foi a qualidade, e 3 a 4% não é pouca coisa não em se tratando das tps mais fracas no C2 num midiabox, não gostei nadinha do que eu vi, tentarei outros diplexers de outras marcas para ver se dá alguma diferença.

Josivan
Santarém - Pará
Mensagem: #716
15/05/2018, 15:22

Pessoal instalei 3 century B3, no caso pro satélite C2 e C1 com uma chave disec. Mas quando ligo os três juntos o sinal fica oscilando erá que tenho que colocar uma chave disec para cada receptor??

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #717
15/05/2018, 18:53

Josivan escreveu:
Pessoal instalei 3 century B3, no caso pro satélite C2 e C1 com uma chave disec. Mas quando ligo os três juntos o sinal fica oscilando erá que tenho que colocar uma chave disec para cada receptor??

O correto é uma chave pra cada receptor,no seu caso vai precisar de 3 chave diseqc e 2 divisores.

Do jeito que você fez,uma diseqc pra 3 receptores,pode danificar tudo, aparelho e diseqc.

Coloque 3 diseqc,uma em cada receptor.

Se usa LNBF multiponto precisa colocar o divisor antes da diseqc, dividindo o sinal para as 3 chaves.

paiva
Ibitiara - Bahia
br.gif
Mensagem: #718
29/05/2018, 08:59

Bom dia. Como funcionaria esse esquema ?

paiva
Ibitiara - Bahia
br.gif
Mensagem: #719
29/05/2018, 09:02

receptor digital ligado a 3 antenas ku sem diseqc, com divisor passivo. Quais as consequencias e o que o receptor sintonizaria? Grato.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #720
30/05/2018, 20:49
Administrador

paiva escreveu:

receptor digital ligado a 3 antenas ku sem diseqc, com divisor passivo. Quais as consequencias e o que o receptor sintonizaria? Grato.

Divisor somente para um satelite e "x" receptores ligado nele.
Deverá usar Chave DiSEqC para mais de um satélite.

Abs.

Página 36 de 38 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 35, 36, 37, 38  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br