SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
TÓPICO PARA CHAVE DISEQC, DIVISOR, SWITCH...ETC.
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 32, 33, 34, 35  Próximo

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #641
03/07/2017, 14:15

mjorge escreveu:
IgorSl escreveu:
muito bom essa arrumação e organização do MJorge, ao estilo profissional pra quem mexe nessa área de satélite e com vários satélites, o principal desafio é colocar tudo organizado e protegido de meios esternos que possa prejudicar a recepção final.

alias o mesmo formato que ele tem de aterramento eu tenho aqui, tenho aterramento local no divisor que está no C2.

Sou meio "neurótico" com relação à organização Razz ! Essa caixa de passagem é um pouco pequena, mas como minha instalação é simples, já é suficiente. Se um dia eu resolver adicionar mais satélites, vejo que terei que refazer tudo em uma caixa maior Rolling Eyes .

Ficou bom realmente

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 24/07/2017, 21:44 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

gfranca83
Curitiba - PR
Mensagem: #642
24/07/2017, 11:03

Ola, este é meu primeiro post aqui no forum, me perdoem se estiver postando na sessão errada.

Estou com uma duvida se é possível fazer o sinal de 2 satélites passar por um único cabo, no ap onde estou instalando o receptor não tem espaço nas tubulações para novos cabos.

1 - o que usar para unir o sinal (diseqc?)?
2 - o que usar para separar o sinal novamente antes do receptor?

Se o caso é usar diseqc é melhor o de 2x1 como fiz no desenho ou colocar um de 4x1?

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #643
24/07/2017, 11:49
Colaborador Canais

gfranca83 escreveu:
Ola, este é meu primeiro post aqui no forum, me perdoem se estiver postando na sessão errada.

Estou com uma duvida se é possível fazer o sinal de 2 satélites passar por um único cabo, no ap onde estou instalando o receptor não tem espaço nas tubulações para novos cabos.

Se o caso é usar diseqc é melhor o de 2x1 como fiz no desenho ou colocar um de 4x1?

De maneira simples, e a nível doméstico, só é possível misturar no mesmo cabo frequências de faixas diferentes, por exemplo, frequências altas com frequências baixas. Se forem sinais na mesma faixa de frequências haverá problemas de interferências. Para isto o meio mais simples é com misturadores passivos, como aqueles que misturam sinais de satélite com sinais terrestres no mesmo cabo, e o mesmo misturador também funciona como separador, pois é a base de filtros passivos, mas NUNCA usando chaves diseq como no desenho acima.
Chaves diseq são para chavear antenas em cabos separados(portas separadas), funcionando apenas uma entrada de cada vez, onde não é permitido ligações juntas ou cruzadas entre as portas.

Existem outras possibilidades injetar/misturar dois sinais no mesmo cabo, fazendo conversão de frequências para faixas distintas por exemplo, mas prá isto seria necessário uso de conversores ou moduladores profissionais, encarecendo bastante o sistema.

També seria necessário levantar mais informações a fim de saber as frequências(ou faixa de frequências) de origem de cada satélite a ser misturado, para saber se vão interferir uma na outra. A outra questão é quanto à alimentação dos LNBFs, pois se ligar duas antenas no mesmo cabo, e funcionar as duas ao mesmo tempo e com receptores(tuners) diferentes, pode dar conflito de polarização e sobrecarga no tuner dos receptores, e necessitaria alterar a configuração dos LNBFs para evitar esta possibilidade.

gfranca83
Curitiba - PR
Mensagem: #644
24/07/2017, 11:58

J. Roger escreveu:
gfranca83 escreveu:

De maneira simples, e a nível doméstico, só é possível misturar no mesmo cabo frequências de faixas diferentes, por exemplo, frequências altas com frequências baixas. Se forem sinais na mesma faixa de frequências haverá problemas de interferências. Para isto o meio mais simples é com misturadores passivos, como aqueles que misturam sinais de satélite com sinais terrestres no mesmo cabo, mas NUNCA com chaves diseq como no desenho acima.
Chaves diseq são para chavear antenas em cabos separados, e funcionando apenas uma entgrada de cada vez.

Existem outras possibilidades, fazendo conversão de frequências para faixas distintas por exemplo, mas prá isto seria necessário uso de conversores ou moduladores profissionais, encarecendo bastante o sistema.

Vc tem algum modelo ou marca que eu possa pesquisar?

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #645
24/07/2017, 12:13
Colaborador Canais

gfranca83 escreveu:

Vc tem algum modelo ou marca que eu possa pesquisar?

Eu não sou instalador profissional e nunca usei tais equipamentos, por isto não posso recomendar nenhum modelo específico.
Mas uma busca rápida na internet pode revelar alguns fabricantes, como a Proeletronic por exemplo...

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 15/08/2017, 19:12 por Francisco Crispim
Do tópico Re: Duvida Cabeamento (Satélite)

Bizuca64
BH - MG
Mensagem: #646
15/08/2017, 18:49

Amigos

Achei esta chave jogada no lixo e fiquei curioso. Como seria o funcionamento dela? serve para fta?

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #647
15/08/2017, 19:53

Bem uma chave comutadora 3x4.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #648
15/11/2017, 18:22

Alguem podia me da uma dica pois estou tendo problemas com lnbf multi eu tinha um junto com 2 monoponto sendo que 1 monoponto duplo estava ruim e resolvi comprar um multi dai o sinal apresenta perdas quando ligo o receptor analogico que é ligado diretamente no divisor eu vi esse imagem aki mesmo no forum e adptei a minha situação aqui, sendo que tenho tres receptores usando bem parecido com a imagem a minha duvida é tenho que instalar bloqueadores DC em todas as entradas ou, só as que uso cabo (pq em cada divosr so to usando 2 cabos deixando uma sem o bloqueador) ja vi gente falando que é so colocar antes do receptor outros falam que é nas entradas dos divisores da pra colocar so no cabo ou tem que ser igual a esse esquema

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #649
15/11/2017, 18:39
Administrador

Fig. abaixo indicação da Elsys com LNBF Multiponto e com mais Receptores no Divisor, usando um BLOQUEADOR DE Voltagem DC (5 – 2600 MHz)

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #650
15/11/2017, 19:40

Francisco Crispim escreveu:
Fig. abaixo indicação da Elsys com LNBF Multiponto e com mais Receptores no Divisor, usando um BLOQUEADOR DE Voltagem DC (5 – 2600 MHz)

Abs.

Ja tinha visto esse esquema ai mas a minha duvida é exetamente essa é necesario por os bloqueador dc em todas as saidas do divisor so deixando 1 como no esquema ou so nas saídas que saem os cabos?
E outra duvida é meio dificil encontrar esses BLOQUEADOR DE Voltagem DC (5 – 2600 MHz) divisor com dc block aki na minha cidade n encontro na internet achei vendendo no ML uns Bloqueador De Tensão Dc-block Proeletronic 1 A 2000mhz será que funciona?

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #651
15/11/2017, 19:46
Administrador

Sim, este é o esquema com DC BLOCKs.

Ou usar Divisor DC PASS1 e não precisa DC BLOCK como esquema acima.

DIVISOR 1X4 DC PASS 1 PORTA

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #652
15/11/2017, 20:14
Administrador

Outro exemplo de uso dos Divisores DC PASS 1:

Abs.

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #653
15/11/2017, 20:31

Outro exemplo de uso dos Divisores DC PASS 1:

Abs.

Legal esse divisor compensa mais do que colocar os dc bloker em cada saida certo ne

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #654
16/11/2017, 00:23

Estou numa sinuca de bico pois ja comprei o lnbf super digital multi agora esse divisor que vc mostrou so tem nesse site http://www.eshopsatelite.com.br/diplexer-divisor-amplificador/363-divisor-1x4-passivo-dc.htmlai e juntando o divisor mais frete sai por 85 reais ficando inviável vou tentar encontrar bloqueadores dc pois ta muito caro ve se consigo gostaria de saber a respeito se da pra usar so nos cabos que saem da saida ou tem que ser em todos as entradas deixando 1 livre pro receptor?

djmts
Iracemápolis - São Paulo
Mensagem: #655
16/11/2017, 02:34

Lendo os posts acima, talvez esse tal DC Pass possa sanar uns probleminhas que venho enfrentando de uns tempos para cá, aqui então.

Abaixo, essa é minha configuração atual:
.

Nela, quando um receptor está no C3, e outro no C2, alguns canais (geralmente os de sinal mais fraco) do C2 e C3 perdem potência, deixando a imagem picotada.

Agora quando ambos receptores estão no mesmo satélite: C3 ou C2, não há perca de potência, não deixando os canais de sinal fraco picotarem (mas isso apenas quando os receptores estão nos mesmos satélites, por exemplo: Receptor 1 C2 x C2 Receptor 2, e Receptor 1 C3 x C3 Receptor 2.

Se eu colocar um DC PASS desses no meu esquema, esse problema de alguns canais picotarem quando os receptores estão em satélites diferentes será sanado?.

Se sim, como devo proceder com a instalação do DC PASS?. Alguém poderia mostrar para mim redesenhando no meu esquema mostrado acima?.

Obrigado!.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #656
16/11/2017, 06:48
Administrador

djmts escreveu:
Lendo os posts acima, talvez esse tal DC Pass possa sanar uns probleminhas que venho enfrentando de uns tempos para cá, aqui então.

.

Nela, quando um receptor está no C3, e outro no C2, alguns canais (geralmente os de sinal mais fraco) do C2 e C3 perdem potência, deixando a imagem picotada.

Agora quando ambos receptores estão no mesmo satélite: C3 ou C2, não há perca de potência, não deixando os canais de sinal fraco picotarem (mas isso apenas quando os receptores estão nos mesmos satélites, por exemplo: Receptor 1 C2 x C2 Receptor 2, e Receptor 1 C3 x C3 Receptor 2.

Se eu colocar um DC PASS desses no meu esquema, esse problema de alguns canais picotarem quando os receptores estão em satélites diferentes será sanado?.

Se sim, como devo proceder com a instalação do DC PASS?. Alguém poderia mostrar para mim redesenhando no meu esquema mostrado acima?.

Obrigado!.

Poderá usar o mesmo esquema que passei acima, mas somente 2 DIVISOR ASPEN 1X2 DC PASS 1 PORTA abaixo, para 2 DiSEqC/Receptor.

Abs.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #657
16/11/2017, 07:28
Colaborador Canais

tbpirata escreveu:
djmts escreveu:

... quando um receptor está no C3, e outro no C2, alguns canais (geralmente os de sinal mais fraco) do C2 e C3 perdem potência, deixando a imagem picotada.

Obrigado!.

Poderá usar o mesmo esquema que passei acima, mas somente 2 DIVISOR ASPEN 1X2 DC PASS 1 PORTA abaixo, para 2 DiSEqC/Receptor.

Abs.

Pois é enfrento o mesmo problema e se ligar outro receptor analogico no c2 da mais perca ainda parcial ou total queria conseguir encontrar um divisor desses ou dc block com preço viavel

Essa é uma das desvantagens de se usar multiponto com divisores. Prefiro os monopontos (duplos ou quádruplos) com saídas independentes, que apesar de nos fazer gastar mais cabos, não tem o problema de perdas nos divisores.

djmts
Iracemápolis - São Paulo
Mensagem: #658
16/11/2017, 08:44

djmts escreveu:

.

Obrigado!.

Abs.

Será que essa aqui serviria:
?

Almeidão
Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagem: #659
16/11/2017, 08:47

Eu sou totalmente a favor de usar um multiponto bom e divisores bons. O problema maior estão nos divisores e a forma de usar o multiponto. Divisores 1 x 2, na minha casa não deu certo, marca que passou no teste e com sobra ITC e Conectech e somente quando uso 1 x 4, divisor grande, divisor pequeno mesmo sendo 1 x 4, trava tudo. Multiponto só deu certo na minha instalação usando ele na posição onde uso a frequência unica de 5150. Antes estragavam diseqcs, divisores e LNBF por mês e uso hoje 3 receptores. Antes o primeiro que ligava era quem mandava, se ele tivesse em banda C todos teriam que está se quisesse ver TV, se tentasse ir pra KU ele ficava travado. Já faz mais de 5 anos que mudei usando desta forma acima e acabaram meus problemas. Uso um Gardner profissional Multiponto invertido, ou seja na posição 5150, na verdade tenho um multiponto com a habilidade de um mono ponto.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

djmts
Iracemápolis - São Paulo
Mensagem: #660
16/11/2017, 09:02

J. Roger escreveu:
tbpirata escreveu:
djmts escreveu:

... quando um receptor está no C3, e outro no C2, alguns canais (geralmente os de sinal mais fraco) do C2 e C3 perdem potência, deixando a imagem picotada.

Obrigado!.

Abs.

Pois é enfrento o mesmo problema e se ligar outro receptor analogico no c2 da mais perca ainda parcial ou total queria conseguir encontrar um divisor desses ou dc block com preço viavel

Essa é uma das desvantagens de se usar multiponto com divisores. Prefiro os monopontos (duplos ou quádruplos) com saídas independentes, que apesar de nos fazer gastar mais cabos, não tem o problema de perdas nos divisores.

Colega, te mandei uma mensagem inbox.
Quando puder, tente dar uma olhada lá Smile.

Página 33 de 35 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 32, 33, 34, 35  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br