SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
TÓPICO PARA CHAVE DISEQC, DIVISOR, SWITCH...ETC.
Você está no fórum Satélite
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 30, 31, 32, 33  Próximo

kiko-at
Guanhães - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #601
28/04/2017, 14:28

Francisco Crispim escreveu:
kiko-at - O switch é controlado por comandos do receptor DiSEqC 1.0 (Opção 0.1 "no menu do receptor marcado como DiSEqC 1 / 3 ou A / C, respectivamente. AA / BA).

Mais detalhes vai no Manual.

Abraços.
Ok, já comprei a diseqc no eshopsatelite. Obrigado.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

laercio marcos
caxias - ma
br.gif
Mensagem: #602
19/05/2017, 09:58

Bom dia alguém sabe qual loja
Enconto essa chave diseque ou outra de frequência maior??

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #603
19/05/2017, 11:57
Colaborador Canais

laercio marcos escreveu:
Bom dia alguém sabe qual loja
Enconto essa chave diseque ou outra de frequência maior??

Frequência maior? Não seria número de portas maior?

Mas se for mesmo "frequência maior", e para uso doméstico não irá encontrar, só em equipamentos especiais ou profissionais.
Mas porque frequência maior se nossos receptores só sintonizam de 950MHz até 2150MHz???

laercio marcos
caxias - ma
br.gif
Mensagem: #604
19/05/2017, 12:12

Essa ai da foto é maior do que a de 950-2150, a da foto é de 950-2450, é me falaram que tem uma de 950-2600, essa de 950-2150 ela serve pra eu usar o c2,c3,c1,e nss10

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #605
19/05/2017, 12:27
Colaborador Canais

laercio marcos escreveu:
Essa ai da foto é maior do que a de 950-2150, a da foto é de 950-2450, é me falaram que tem uma de 950-2600, essa de 950-2150 ela serve pra eu usar o c2,c3,c1,e nss10

Acho que os parâmetros mais importantes nestes casos são: a perda por inserção, a estabilidade de resposta aos comandos, baixo ruído, etc...
A frequência de passagem tanto faz se for 2150MHz como 2450MHz, não faz diferença pois nossos receptores só sintonizam até 2150MHz.
Então, tanto faz a 2150, 2450 ou 2600MHz vão funcionar da mesma forma, e se houver diferença não será pela frequência, mas sim pelos outros parâmetros citados.

João 14
Naviraí - MS
Mensagem: #606
23/05/2017, 10:56

Gente, estou com problema com chave diseqc 4X1, acontece que coloco o C2_C na porta 4, o C2_KU na porta 1 e o C3_C na porta 2, acontece é que o C3 não dá sinal nenhum, tiro o cabo do C2_C e o sinal aparece, coloco o cabo do C2_C e o sinal some de novo, já troquei todos de porta deixando o C3_C na porta 1,2,3,4 mais quando ponho o cabo do C2_C, o sinal some de novo, o que pode ser?
Atualização: Já troquei a diseqc.
Atualização: antena telada de 1.90, kit carona, lnbf Pauxis, receptor aza****** S2005.
Atualização: essa é a chave:

Almeidão
Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagem: #607
24/05/2017, 09:53

João 14 escreveu:
Gente, estou com problema com chave diseqc 4X1, acontece que coloco o C2_C na porta 4, o C2_KU na porta 1 e o C3_C na porta 2, acontece é que o C3 não dá sinal nenhum, tiro o cabo do C2_C e o sinal aparece, coloco o cabo do C2_C e o sinal some de novo, já troquei todos de porta deixando o C3_C na porta 1,2,3,4 mais quando ponho o cabo do C2_C, o sinal some de novo, o que pode ser?
Atualização: antena telada de 1.90, kit carona, lnbf Pauxis, receptor aza****** S2005.

Você só usa este aparelho? ou tem mais alguns com dividores? Eu tive um problema parecido e era um LNBF, porem eu usava mais de um aparelho no sistema e para acertar tive que arrumar um multiponto e usar ele virado para usar somente em 5150. Aparelhos que eu usava era parecido com o seu porem 3 diferentes. Em um dado momento estragou 3 diseqc Chieta minha e hoje uso emp.centaury e Feasso.
Ja tive problemas também tentando usar um duplo e chave para sair 4 e uma banda travava ao ligar mais de um receptor e alguns outros problemas com divisores que não tinha pass. Hoje uso somente um banda C e 3 KU com 3 aparelhos e tudo funciona normal e com certeza LNBF Multiponto Gardner na C, virado para usar 5150 e não tive mais problemas. A marca que voce usa, foi o que testei e deu errado e a mesma marca sendo multiponto dava certo. Logo achei um Gardner profissional e estou com ele até hoje apesar que o pauxis multiponto eu não tenho que reclamar.

João 14
Naviraí - MS
Mensagem: #608
24/05/2017, 15:08

Almeidão escreveu:
João 14 escreveu:

Você só usa este aparelho? ou tem mais alguns com dividores? Eu tive um problema parecido e era um LNBF, porem eu usava mais de um aparelho no sistema e para acertar tive que arrumar um multiponto e usar ele virado para usar somente em 5150. Aparelhos que eu usava era parecido com o seu porem 3 diferentes. Em um dado momento estragou 3 diseqc Chieta minha e hoje uso emp.centaury e Feasso.
Ja tive problemas também tentando usar um duplo e chave para sair 4 e uma banda travava ao ligar mais de um receptor e alguns outros problemas com divisores que não tinha pass. Hoje uso somente um banda C e 3 KU com 3 aparelhos e tudo funciona normal e com certeza LNBF Multiponto Gardner na C, virado para usar 5150 e não tive mais problemas. A marca que voce usa, foi o que testei e deu errado e a mesma marca sendo multiponto dava certo. Logo achei um Gardner profissional e estou com ele até hoje apesar que o pauxis multiponto eu não tenho que reclamar.

O lnbf Pauxis é monoponto, já troquei a diseqc por uma de outra marca, resolveu o problema e agora apareceu de novo.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #609
24/05/2017, 20:07
Administrador

João 14, se funcionou, então pode ser a chave DiSEqC de baixa qualidade.
- Sempre deverá ver se as conexões estão bem isoladas de umidades, com fita autofusão;

- Sempre que for mexer nas conexões com Chave DiSEqC e LNBF, desligar o Receptor da tomada.

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

laercio marcos
caxias - ma
br.gif
Mensagem: #610
25/05/2017, 05:56

João 14 eu tive um problema parecido, a minha chave é de 8e tava sem sinal quando coloco o cabo do c2, o sinal some, é quando tiro o sinal volta, eu testei em uma chave de 4 e ficou normal, então não é problema com o c2c, eu acho que é na porta 5, pelo menos aki so poder ser isso, porenquanto tô com a diseq de 4,até encontrar uma de 8 ai vou fazer o teste novamente e espero que seja mesmo so a porta da diseque pra no ter que mecher na antena

Almeidão
Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagem: #611
25/05/2017, 09:53

bem, comprovado que o problema é a diseqc e eu não sei se é de baixa qualidade porque não a conheço. Mas com certeza um LNBF com problemas pode estragar uma diseqc e nem sempre ele deixa de funcionar, as vezes está começando a estragar e antes estraga algo mais. Eu não colocaria outra diseqc sem antes mudar o LNBF, e como ele tem várias antenas, pode até tirar de uma e colocar em outra pra ver onde estaria o problema.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #612
25/05/2017, 10:23
Colaborador Canais

Almeidão escreveu:
bem, comprovado que o problema é a diseqc e eu não sei se é de baixa qualidade porque não a conheço. Mas com certeza um LNBF com problemas pode estragar uma diseqc e nem sempre ele deixa de funcionar, as vezes está começando a estragar e antes estraga algo mais. Eu não colocaria outra diseqc sem antes mudar o LNBF, e como ele tem várias antenas, pode até tirar de uma e colocar em outra pra ver onde estaria o problema.

Concordo com o Almeidão, e acrescento que outra coisa muito comum que também danifica as portas de uma diseq são os cabos e conectores com mal contato ou em curto, tipo aqueles "fiapos" da malha relando no vivo do conector. Um pequeno curto, mesmo que muito rapidamente, já é suficiente para queimar a porta em que o cabo estiver ligado. A grande maioria das chaves diseq mais comuns NÃO tem proteção contra este tipo de curto, ao contrário dos receptores mais novos que já tem proteção e suportam pequenos curtos rápidos nos cabos...

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #613
25/05/2017, 11:13
Administrador

Caso começar a chover leve e falhar o sinal, quase sempre é alguma infiltração de água nas conexões e logo o equipamento eletrônico entra em curto.

Vi já pessoas que não usam nenhum isolamento nas conexões externas, isso mesmo e muitos usam "fita isolante" e não pode porque ela resseca, entrando água nas conexões.

Sempre recomendo usar fita autofusão, que não resseca e isola bem a umidade nas conexões externas.

Logo de início dá pau no LNBF, Chaves eletrônicas e até o Receptor irá queimar o Sintonizador.

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #614
30/06/2017, 23:07

Bom como podem ver fiz esse esquema ai no improviso pra ver se da pra entender e ainda tenho uma 3 antena de 1,70m apontada para o C1 com um LNBF DUPLO da MXT com 1 cabo ligados na 1º diseq e outro na 2º diseq para que 2 midiabox tenham os canais C1, C2, C3 e um analogico no C2 o problema é que no 1º midiabox assistindo ao C2 (Obs: nao vi se o c3 fica sem sinal tbm) to assistindo do nada fica sem sinal passa uns 2 segundos e a imagem volta ao normal as vezes faz varias vezes num curto periodo de tempo as vezes fica um tempao sem perder sinal e no 2 recpetor nao vejo essa perda de sinal ta meio complicado mais acho que vcs da pra entender eu tava essa semana com o divisor

Dai achei que era ele o causador de problemas ja que em tempos de chuva aqui ele ficava exposto apesar de todos os conectores isolados com fita autofusão dai troquei ele e fiz uma caixa para nao entrar agua dai mudei para esse

e durante uns 3 dias não vi caindo o sinal dai por coincidência Hoje, estava chovendo, e caiu, mais nos outros dias estava chovendo e não caiu o sinal dai tirei a conclusão que o problema não está no divisor estou em duvida na chave diseq que fica na chuva apesar te uma capa protetora

Outra coisa que ta me intrigando é o LNBF quadruplo Gecen

que so funciona 2 portas ao mesmo tempo e ele por ser monoponto deveria ter o mesmo sinal nas 2 entradas que funcionassem, porém vejo que no receptor 1 o sinal do C3 desse LNBF funciona perfeitamente já no receptor 2 da 2º diseq em canais com sinal mais fraco ele da menos sinal ja medi pelos "dbs" no satlink e em canais com sinal mais criticos entra no limite por exemplo NGT no receptor 1 se da 89% de qualidade no outro da 65 nos fortes n tem problemas mais isso é so pra saber se esse LNBF poderia ta causando algum curto que der interferencia na 1 diseq eu pretendo troca-lo mais pra frente

Alguns detalhes: LNBF multiponto superdigital century
LNBF monoponto quadruplo gecen
LNBF monoponto duplo MXT

2 chaves chipsce

e 1 Divisor Greatek

A segunda diseq não leva chuva e é nova n tem um mes acho
Enfim gostaria de saber se essa rapida perca e volta a imagem é mesmo a diseq?

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #615
01/07/2017, 15:43

Não creio q seja defeitos dos equipamentos e sim essas misturadas c/ lnbfs duplos lnbfs multipontos monoponto divisores duplos quadruplo cabo p/ tudo q é lado liga esse naquele isso naquilo até chegar num ou + receptores um verdadeiro coquetel de overdose p/ o receptor engolir

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #616
01/07/2017, 16:22

Hiperbólico escreveu:
Não creio q seja defeitos dos equipamentos e sim essas misturadas c/ lnbfs duplos lnbfs multipontos monoponto divisores duplos quadruplo cabo p/ tudo q é lado liga esse naquele isso naquilo até chegar num ou + receptores um verdadeiro coquetel de overdose p/ o receptor engolir

kkkkkkkkkkkkkkkk
Mais nao pode ter monoponto duplo com mulitponto na mesma diseq?

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #617
01/07/2017, 18:10

tbpirata escreveu:
Hiperbólico escreveu:

kkkkkkkkkkkkkkkk
A muito muito anos atrás eu vi questionamentos sobre lnbf multi.Duplos ou + saídas X chave diseqc mas. Como era um assunto q não me interessava não li toda a matéria no meu caso aqui nunca tive nenhum tipo de problema de nenhuma espécie c/ satélites canais etc...Aqui tenho uma chave vagabunda 4x1 e uma 8x1 ligadas s/ divisores tudo monoponto simples tenho uma Ku LNB simples distância de 3 a 5 metros das diseqc um só receptor. Não estou dizendo q isso sirva de parâmetro + é um caso p/ se pensar porque. Vão trocando ora de chave ora de lnbfs ora de divisores e daí algum tempo parece q começa a fuder de novo alguma coisa

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #618
01/07/2017, 21:10

Hiperbólico escreveu:
tbpirata escreveu:
Hiperbólico escreveu:

kkkkkkkkkkkkkkkk
A muito muito anos atrás eu vi questionamentos sobre lnbf multi.Duplos ou + saídas X chave diseqc mas. Como era um assunto q não me interessava não li toda a matéria no meu caso aqui nunca tive nenhum tipo de problema de nenhuma espécie c/ satélites canais etc...Aqui tenho uma chave vagabunda 4x1 e uma 8x1 ligadas s/ divisores tudo monoponto simples tenho uma Ku LNB simples distância de 3 a 5 metros das diseqc um só receptor. Não estou dizendo q isso sirva de parâmetro + é um caso p/ se pensar porque. Vão trocando ora de chave ora de lnbfs ora de divisores e daí algum tempo parece q começa a fuder de novo alguma coisa

Eu entendo mais no seu caso é 1 antena pra cada receptor aqui preciso de 1 antena pra mais de 1 receptor dai n da pra ser monoponto simples

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #619
01/07/2017, 22:08

tbpirata escreveu:
Hiperbólico escreveu:

kkkkkkkkkkkkkkkk

pode sim, pode usar tranquilo, não veja nada de contra indicação a essa combinação e algo que contrarie isso, outros usuários falariam o mesmo e não teria nenhuma oposição a prática dessa combinação que você tinha dúvida, só que necessita é configurar corretamente o receptor pra receber os sinais desses LNBF no formato correto com a Diseqc, o mesmo com os outros receptores e suas respectiva diseqc, configurar cada receptor individual pra receber os sinais de todos LNBFs/Satélites corretamente. já que pelo seu relato, tem mais de um receptor e a dúvida se poderia colocar todos lnbfs em mais de um receptor e tem diferentes tipos de LNBFs pra essa combinação, pode usar sem problemas.

única observação é sobre o LNBF Monoponto Duplo, ele faz função de multiponto por ter suas saídas independentes, pode ser usado até dois pontos distintos, se for mais de um pra receber o sinal desses LNBF Monoponto Duplo, precisa de uma chave antes dos receptores, pra fazer a devida função de divisor acima de duas saídas, só essa observação diferente do mono comum e multi, se for só dois receptores, dispensa a chave divisora no mono. no caso do multi use o divisor normalmente, de alta frequência e de ótima qualidade, pra evitar problemas e perdas de sinais na divisão, multi costuma dá problemas por isso, falta de qualidade dos equipamentos de divisão, muitas perdas nas peças sem qualidade.

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #620
02/07/2017, 00:22

IgorSl escreveu:
tbpirata escreveu:
Hiperbólico escreveu:

kkkkkkkkkkkkkkkk

pode sim, pode usar tranquilo, não veja nada de contra indicação a essa combinação e algo que contrarie isso, outros usuários falariam o mesmo e não teria nenhuma oposição a prática dessa combinação que você tinha dúvida, só que necessita é configurar corretamente o receptor pra receber os sinais desses LNBF no formato correto com a Diseqc, o mesmo com os outros receptores e suas respectiva diseqc, configurar cada receptor individual pra receber os sinais de todos LNBFs/Satélites corretamente. já que pelo seu relato, tem mais de um receptor e a dúvida se poderia colocar todos lnbfs em mais de um receptor e tem diferentes tipos de LNBFs pra essa combinação, pode usar sem problemas.

única observação é sobre o LNBF Monoponto Duplo, ele faz função de multiponto por ter suas saídas independentes, pode ser usado até dois pontos distintos, se for mais de um pra receber o sinal desses LNBF Monoponto Duplo, precisa de uma chave antes dos receptores, pra fazer a devida função de divisor acima de duas saídas, só essa observação diferente do mono comum e multi, se for só dois receptores, dispensa a chave divisora no mono. no caso do multi use o divisor normalmente, de alta frequência e de ótima qualidade, pra evitar problemas e perdas de sinais na divisão, multi costuma dá problemas por isso, falta de qualidade dos equipamentos de divisão, muitas perdas nas peças sem qualidade.

Tem certeza disso que dizer entao que no lnbf duplo tenho que colocar divisor igual como se fosse multi acho que vc esta equivocado se for isso pq no outro LNBF quadruplo ligo direto do LNB para a chave diseq sem nenhum divisor e funciona

Página 31 de 33 Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 30, 31, 32, 33  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br