SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
TÓPICO PARA CHAVE DISEQC, DIVISOR, SWITCH...ETC.
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 29, 30, 31 ... 33, 34, 35  Próximo

souza roby
Alagoinhas - Bahia
br.gif
Mensagem: #581
01/11/2016, 18:14

Pode ser J a chave,pois eu uso dessa forma aqui,e ainda uso duas chaves. No protocolo 2.0,4x1.uma visiontec e outra tele system.na de 8x1 e todos os satelites funcionam bem,sem perder sinal algum.Uma na porta 6 e a outra na porta 7.teste outra chave J,e creio que dara certo.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Genario Antunes
-
Mensagem: #582
01/11/2016, 19:07
Visitante

Caro

Esta configuração da foto acima está correta. O que pode estar errado é a configuração.
Neste caso, C1 na porta 01 da diseqc 2.0 e desta na Emp 1.1, a configuração no receptor fica assim: satélite C1
Disec 1.0 = porta 01
Disec Emp 1.1 porta 7

Confira...

Responder com citação

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #583
01/11/2016, 20:36

Crispim,Souza e Genario obrigado.

Depois que vocês confirmaram que estava certo fui ver onde errei e o meu erro foi na configuração no receptor,erro corrigido e funcionando perfeito.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #584
02/11/2016, 11:18

Aqui eu uso a chave de 4 portas conectada ao receptor e a chave de 8 portas conectada à chave de 1X4,
conforme imagem postada na mensagem #567 de 12/08/16 na página 28.

Genario Antunes
-
Mensagem: #585
03/11/2016, 05:48
Visitante

J.B.F.LIMA escreveu:
Aqui eu uso a chave de 4 portas conectada ao receptor e a chave de 8 portas conectada à chave de 1X4,

Caro

O manual diz que o correto e funcional é a chave 1.0 alimentar a chave 1.1...com a palavra Mestre Crispim, que me ensinou...

Responder com citação

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #586
03/11/2016, 08:00

Genario Antunes escreveu:
J.B.F.LIMA escreveu:

Caro

O manual diz que o correto e funcional é a chave 1.0 alimentar a chave 1.1...com a palavra Mestre Crispim, que me ensinou...

Se o termo "alimentar" refere-se a transmitir energia para a chave, o meu esquema não está errado, porque o receptor gera para a chave 1.0 (1x4)que por sua vez gera para a chave 1.1 (1x8).

Aqui funciona perfeitamente, não há perdas nas chaves além da perda de inserção convencional.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #587
03/11/2016, 10:52
Administrador

J.B.F.LIMA escreveu:

Caro

Tenho ligado a saída da Chaves DiSEqC em cascata na ordem de entrada delas via entrada da outra DiSEqC: Porta 1, 2, 3.....

IMPORTANTE: Sejam diferente os Protocolos.

Exemplos abaixo:

4 DiSEqC 1.0 4x1 numa DiSEqC 1.1 4x1

Tenho ligado independente de quantidade de portas ou protocolo, a posição da cascata.

Importante que efetue a configuração correta no Receptor. Isso é importante.

Abraços.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #588
03/11/2016, 11:06

Então, Francisco Crispim baseado na sua explicação, as configurações das minhas chaves estão corretas, de acordo com o postado na página 28, por isso funcionando perfeitamente.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #589
03/11/2016, 14:05
Administrador

Sim J.B.F.LIMA isso mais uma demonstração que seu traçado é funcional. Poderia ser invertido no teu esquema e mais Chaves DiSEqC 1.0 4x1 na DiSEqC 8x1 1.1, também funciona.

Importante é protocolo diferentes e saber configurar o Receptor em DiSEqC cascata.

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #590
28/11/2016, 08:34

Aqui uso uma gastone q considero ótima chave 1.1 c/ uma Tozz 4x1 tão barata q se quer marca o protocolo. Funcionando à tempos

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #591
28/11/2016, 10:47
Administrador

Chave DISEqC é igual a sabonete, remédio...etc, tem de primeira linha e os genéricos.
A escolha é de quem compra. Quer de primeira linha e original, paga mais.

Abs.

Marcos Almeida
Manaus - AM
br.gif
Mensagem: #592
26/12/2016, 16:35

Amigos, to com um problema aqui com minha diseqc, só consigo sinal numa entrada as outras portas não entram sinal, tipo, seu conectar só um cabo funciona em qqr entrada mais se conecto o segundo cabo não da sinal, ela é 4x1. Tenho uma 2x1 que funciona normal nos mesmos cabos.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Genario Antunes
-
Mensagem: #593
26/12/2016, 17:11
Visitante

Marcos Almeida escreveu:
Amigos, to com um problema aqui com minha diseqc, só consigo sinal numa entrada as outras portas não entram sinal, tipo, seu conectar só um cabo funciona em qqr entrada mais se conecto o segundo cabo não da sinal, ela é 4x1. Tenho uma 2x1 que funciona normal nos mesmos cabos.

Caro

Você diz: se eu conectar em qualquer porta funciona...então a diseqc está boa..
O que pode estar errado é a configuração.

Faça um teste assim: com o receptor desligado, liga o cabo do lnbf do C2, por exemplo, direto na entrada RF IN do receptor. Sintoniza um canal e desliga o receptor.

Pega o cabo do lnbf e conecte na entrada 01 da chave. Liga o receptor, seleciona o satélite, no exemplo, C2 e seleciona a porta um em diseqc 1.0...observe que irá dar sinal, desde que esteja selecionada uma tp com sinal.

Desliga o receptor e muda o cabo do lnbf para a entrada 2 da diseqc, liga o receptor, seleciona o satélite, e vai em diseqc 1.0 e muda para porta 2. Se a diseqc estiver boa vai dar sinal na hora...se estiver ruim, não dará sinal. Teste a porta 3 e a 4, do mesmo modo...

Responder com citação

Marcos Almeida
Manaus - AM
br.gif
Mensagem: #594
26/12/2016, 17:59

Esses testes eu já tinha feito anteriormente e deu tudo ok o problema é esse de que qdo conecto o segundo cabo não da sinal só primeiro que conectei que funciona, posso conectar 2º, 3º e 4º mais só o 1º vai funcionar os outros não, parece que a chave entra em curto.

Genario Antunes
-
Mensagem: #595
27/12/2016, 06:32
Visitante

Marcos Almeida escreveu:
Esses testes eu já tinha feito anteriormente e deu tudo ok o problema é esse de que qdo conecto o segundo cabo não da sinal só primeiro que conectei que funciona, posso conectar 2º, 3º e 4º mais só o 1º vai funcionar os outros não, parece que a chave entra em curto.

Caro

Pelo jeito só pode ser curto mesmo....

Ano novo....diseqc noca...

Responder com citação

Marcos Almeida
Manaus - AM
br.gif
Mensagem: #596
27/12/2016, 10:38

Marcos Almeida escreveu:

Caro

Mexendo nela ontem percebi o seguinte: que algumas tps entra mais a maioria não, tipo assim, essas tps sem a diseqc da 70-80% de sinal, com a diseqc não da sinal nenhum. Mistério!

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #597
27/12/2016, 11:30

Marcos Almeida escreveu:
Marcos Almeida escreveu:

Caro

Mexendo nela ontem percebi o seguinte:

( que algumas tps entra mais a maioria não )

, tipo assim, essas tps sem a diseqc da 70-80% de sinal, com a diseqc não da sinal nenhum. Mistério!

Aqui também tava assim pegava alguns canais outros sem sinal ou com sinal fraco, troquei a diseqc e o problema foi resolvido.

kiko-at
Guanhães - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #598
26/04/2017, 19:10

Crispim, boa noite, você saberia me explicar melhor o funcionamento dessa chave diseqc ?http://www.eshopsatelite.com.br/chave-diseqc-geral-/22-http-wwweshopsatelitecombr-idproduct-html.html

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #599
28/04/2017, 14:17
Administrador

kiko-at - O switch é controlado por comandos do receptor DiSEqC 1.0 (Opção 0.1 "no menu do receptor marcado como DiSEqC 1 / 3 ou A / C, respectivamente. AA / BA).

Mais detalhes vai no Manual.

Abraços.

kiko-at
Guanhães - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #600
28/04/2017, 14:28

Francisco Crispim escreveu:
kiko-at - O switch é controlado por comandos do receptor DiSEqC 1.0 (Opção 0.1 "no menu do receptor marcado como DiSEqC 1 / 3 ou A / C, respectivamente. AA / BA).

Mais detalhes vai no Manual.

Abraços.
Ok, já comprei a diseqc no eshopsatelite. Obrigado.

Página 30 de 35 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 29, 30, 31 ... 33, 34, 35  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br