SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
TÓPICO PARA CHAVE DISEQC, DIVISOR, SWITCH...ETC.
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33  Próximo

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #561
11/08/2016, 21:27

Aqui uso chaves diferentes em cascata.

1 chave Telesystem 1 X 4 (conecta ao receptor)
1 chave Emp Centauri 1 x 8 (conecta na chave 1x4)

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

amapola5
sao joao nepomuceno - mg
br.gif
Mensagem: #562
12/08/2016, 08:35

OLA AMIGOS EU TENHO UMA ANTENA TELADA DE 1.70CMTS NO CENTRO ESTA O STAR ONE C2 E NA LATERAL KIT CARONA O C1 TO USANDO UMA DISEC DE 4X1 GOSTARIA DE COLOCAR O C1 O C2 E O C3 EM OUTROS RECEPTORES COMO FAÇO PRA PUXAR UM SO FIO PRA CADA RECEPTOR PENSEI EM LIGAR UMA CHAVE DE ALTA NA SAIDA ONDE E USADO PARA RECEPTOR SERA Q DA CERTO POIS QUERO Q PEGA OS TRES SATELITES A MINHA OUTRA ANTENA TELADA DE 2.30 CMTS ONDE ESTA LOCADO O STAR ONE C3 QUEM PODE ME ORIENTAR DESDE JA OBRIGADO

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

andrebrum
Agudo - RS
Mensagem: #563
12/08/2016, 10:10

Genario Antunes escreveu:
maraba escreveu:
T tenho 2 chave diseqc de 4 x1 só que com uma porta queimada cada é possível aproveitar as duas num só receptor grato.

Caro

Não. Chaves iguais não podem ser ligadas em cascata...

Amigo Genário,

há uma ordem correta para cascateamento de chaves diferentes?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Gildan
Ubajara - CE
br.gif
Mensagem: #564
12/08/2016, 10:14

amapola5 escreveu:
OLA AMIGOS EU TENHO UMA ANTENA TELADA DE 1.70CMTS NO CENTRO ESTA O STAR ONE C2 E NA LATERAL KIT CARONA O C1 TO USANDO UMA DISEC DE 4X1 GOSTARIA DE COLOCAR O C1 O C2 E O C3 EM OUTROS RECEPTORES COMO FAÇO PRA PUXAR UM SO FIO PRA CADA RECEPTOR PENSEI EM LIGAR UMA CHAVE DE ALTA NA SAIDA ONDE E USADO PARA RECEPTOR SERA Q DA CERTO POIS QUERO Q PEGA OS TRES SATELITES A MINHA OUTRA ANTENA TELADA DE 2.30 CMTS ONDE ESTA LOCADO O STAR ONE C3 QUEM PODE ME ORIENTAR DESDE JA OBRIGADO

Olá.
Bem, amigo, primeiramente, tem-se que ver se os LNBs em questão são multipontos, duplos ou quádruplos... Pois se forem simples (monopontos), não vai dar para compartilhar com mais de um receptor.
No caso de ser multiponto, vc vai ter que ligar um divisor de alta em cada um (LNB) e depois usar uma disecq para cada receptor, para assim sair só um cabo por receptor.
Se forem duplos (dará apenas para dois receptores), só não vai precisar dos divisores de alta. E se forem quádruplos (para até quatro receptores) tbm não precisa do divisor; apenas das diseqc (novamente, uma por receptor).

Abs.

Genario Antunes
-
Mensagem: #565
12/08/2016, 11:19
Visitante

andrebrum escreveu:
maraba escreveu:
T tenho 2 chave diseqc de 4 x1 só que com uma porta queimada cada é possível aproveitar as duas num só receptor grato.

Caro

Não. Chaves iguais não podem ser ligadas em cascata...

Amigo Genário,

há uma ordem correta para cascateamento de chaves diferentes?

Caro

O que me ensinaram é: uma chave diseqc 1.0 recebe quatro cabos, vindos de quatro lnbfs/satélites diferentes e entrega para a porta 01 da diseqc 1.1, por exemplo.
Na configuração do receptor fica em 2cascades, em diseqc 1.0 as portas 01,02,03, e 04 e em diseqc 1.1 sempre a mesma opção porta 01. Outra diseqc 1.0 com mais quatro satélites pode ir na porta 02 da diseqc 1.1 e assim sucessivamente.

Aqui tem muito mais dicas: http://vcfaz.tv/viewtopic.php?t=104664

Responder com citação

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #566
12/08/2016, 14:31

J.B.F.LIMA escreveu:
Aqui uso chaves diferentes em cascata.

1 chave Telesystem 1 X 4 (conecta ao receptor)
1 chave Emp Centauri 1 x 8 (conecta na chave 1x4)

Meu esquema atual de chave em cascata.

Genario Antunes
-
Mensagem: #567
12/08/2016, 16:48
Visitante

Caro

Nunca vi chave diseqc nesta configuração...mas, valeu.

O que aprendi é que a chave diseqc 1.0 entrega o que recebe para a porta da diseqc 1.1...

Interessante...

Responder com citação

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #568
12/08/2016, 17:34

Amigo Genario Antunes só esclareço que essa chave da Teleystem é 2.0 que fica configurada na Diseqc 1.0, nesta configuração não houve perdas de inserção nas chaves, ou seja, o ganho que se tem nos satélites da chave 1.1, se colocar o satélites diretamente na porta 1.0 é o mesmo rendimento.

Mas opcionalmente, para obter melhor rendimento uso nas portas da chave 1X4 os satélites mais fracos que estão de carona (IS 34, C1 e IS 14) e nas portas da chave 1x8 eu uso os satélites que são apontamentos diretos ou que tem sinal mais forte (C2, C3, Hispasat, C12 e biapontamento BSD / AMZ Ku).

Genario Antunes
-
Mensagem: #569
12/08/2016, 18:08
Visitante

Caro
Eu sabia que tinha algum macete escondido aí...
Boa...

Responder com citação

candrealmeida
Fortaleza - CE
Mensagem: #570
12/08/2016, 20:47

Caro J.B.F a configuração no receptor fica de que forma? basta associar os sats as suas correspondentes portas e protocolos em cada diseqc?

levijcgeo
Rianápolis-Go -
Mensagem: #571
12/08/2016, 21:00

Eu tenho dois lnbfs banda C multipontos (C2 e C3) e mais um lnb banda Ku duplo (C2-claro). Tenho tentado colocar chave diseqc para levar para dois receptores. Só que quando um está ligado o outro perde força na qualidade do sinal parcial ou completamente, principalmente o C2 Ku. Já tentei muitas conexões, com dicas que achei na internet, até agora sem sucesso. Sei que pra cada receptor é preciso uma chave diseqc. Alguém poderia detalhar o que devo fazer? Grato.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #572
12/08/2016, 22:26
Colaborador Canais

levijcgeo escreveu:
Eu tenho dois lnbfs banda C multipontos (C2 e C3) e mais um lnb banda Ku duplo (C2-claro). Tenho tentado colocar chave diseqc para levar para dois receptores. Só que quando um está ligado o outro perde força na qualidade do sinal parcial ou completamente, principalmente o C2 Ku. Já tentei muitas conexões, com dicas que achei na internet, até agora sem sucesso. Sei que pra cada receptor é preciso uma chave diseqc. Alguém poderia detalhar o que devo fazer? Grato.

É exatamente isso: cada receptor deve ter sua própria chave diseq, porque não se pode ligar uma chave diseq em mais de um receptor. Chave diseq não é divisor de sinal. Divisor de sinal pode ligar uma antena à vários receptores, enquanto chave diseq é o contrário: só pode ligar UM receptor à várias antenas, conforme o número de portas da chave diseq. Esta é a grande diferença, portanto, ponha chaves diseq independentes para cada receptor que o problema será resolvido.

Genario Antunes
-
Mensagem: #573
13/08/2016, 07:37
Visitante

levijcgeo escreveu:

Caro

Basta pegar um cabo de cada lnbf e ligar na diseqc, portas 01, 02 e 03. Ligar um cabo da saida da diseqc até a entrada de tuner do receptor. Ligar o receptor e efetuar as configurações de cada satélite.
Se na diseqc vc conectou o cabo do C2 na entrada 01 ou A, selecione o C2 no receptor e em diseqc 1.0 escolha porta ou lnb 01. Se conectou o C3 na porta 02 ou B da diseqc, selecione o C3 na lista de satélite e em disewqc1.0 escolha a porta 02 ou B e salve. Faça o mesmo para o c2ku que tu colocou na porta 03 ou C da diseqc, selecionando o satélite na lista do receptor e em diseqc 1.0 escolha a porta 03 ou porta C ou lnb C. Salve tudo e experimente...

Para o outro receptor, repita todos os passos, com outra diseqc1.0...

Responder com citação

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #574
13/08/2016, 13:30

candrealmeida escreveu:
Caro J.B.F a configuração no receptor fica de que forma? basta associar os sats as suas correspondentes portas e protocolos em cada diseqc?

Carlos, aqui a minha configuração nos 9 satélites sintonizados fica assim no Century MidiaBox SHD 7000

SATÉLITES NA CHAVE NORMAL:

Intelsa 14
Chave 1.0 = LNB1
Chave 1.1 = Nenhum

Star One C1
Chave 1.0 = LNB2
Chave 1.1 = Nenhum

Intelsa 34
Chave 1.0 = LNB4
Chave 1.1 = Nenhum

SATÉLITES CHAVES EM CASCATA:

SES 6 C
Chave 1.0 = LNB3
Chave 1.1 = LNB1

Star One C2
Chave 1.0 = LNB3
Chave 1.1 = LNB2

Star One C3
Chave 1.0 = LNB3
Chave 1.1 = LNB5

TELSTAR 14 / AMZ
Chave 1.0 = LNB3
Chave 1.1 = LNB7

Star One C12
Chave 1.0 = LNB3
Chave 1.1 = LNB8

HISPASAT
Chave 1.0 = LNB3
Chave 1.1 = LNB9

Note que a alimentação da chave 8X1 é feita pela porta 3 da chave 4x1.

Nesse esquema, eu poderia colocar 1 chave 4X1 e mais 4 chaves 8X1, ou seja, poderia conectar até 24 satélites.

candrealmeida
Fortaleza - CE
Mensagem: #575
13/08/2016, 23:53

J.B.F.LIMA escreveu:
candrealmeida escreveu:

Carlos, aqui a minha configuração nos 9 satélites sintonizados fica assim no Century MidiaBox SHD 7000

SATÉLITES NA CHAVE NORMAL:

Intelsa 14
Chave 1.0 = LNB1
Chave 1.1 = Nenhum

Star One C1
Chave 1.0 = LNB2
Chave 1.1 = Nenhum

Intelsa 34
Chave 1.0 = LNB4
Chave 1.1 = Nenhum

SATÉLITES CHAVES EM CASCATA:

SES 6 C
Chave 1.0 = LNB3
Chave 1.1 = LNB1

Star One C2
Chave 1.0 = LNB3
Chave 1.1 = LNB2

Star One C3
Chave 1.0 = LNB3
Chave 1.1 = LNB5

TELSTAR 14 / AMZ
Chave 1.0 = LNB3
Chave 1.1 = LNB7

Star One C12
Chave 1.0 = LNB3
Chave 1.1 = LNB8

HISPASAT
Chave 1.0 = LNB3
Chave 1.1 = LNB9

Note que a alimentação da chave 8X1 é feita pela porta 3 da chave 4x1.

Nesse esquema, eu poderia colocar 1 chave 4X1 e mais 4 chaves 8X1, ou seja, poderia conectar até 24 satélites.

Obrigado pela dica! Não compreendia muito bem porque quando seleciono o tipo de protocolo diseqc no meu midiabox B2, o outro fica desabilitado, Ou seja se seleciono 1.0 o 1.1 desabilita e vice versa, então é provável que eu não consiga realizar essa configuração com ele. Assim estarei limitado a 16 satélites na 1.1 e terei que usar uma única chave. Alguém que tem esse aparelho usa diseqc em cascata normalmente?

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #576
14/08/2016, 11:02

candrealmeida escreveu:

Obrigado pela dica! Não compreendia muito bem porque quando seleciono o tipo de protocolo diseqc no meu midiabox B2, o outro fica desabilitado, Ou seja se seleciono 1.0 o 1.1 desabilita e vice versa, então é provável que eu não consiga realizar essa configuração com ele. Assim estarei limitado a 16 satélites na 1.1 e terei que usar uma única chave. Alguém que tem esse aparelho usa diseqc em cascata normalmente?

Rapaz, tenho o HDTV B1 que está no quarto de minha filha instalado apenas o C3 em multiponto, não passa pelas chaves diseqc, até agora não havia percebido essa falha do B1/B2, depois de sua informação fui conferir e realmente esse receptor não funciona os dois protocolos juntos, está limitado a 16 satélites, o que convenhamos abrange a maioria dos satélites disponiveis para o Brasil.

levijcgeo
Rianápolis-Go -
Mensagem: #577
15/08/2016, 15:38

levijcgeo escreveu:

Caro

Basta pegar um cabo de cada lnbf e ligar na diseqc, portas 01, 02 e 03. Ligar um cabo da saida da diseqc até a entrada de tuner do receptor. Ligar o receptor e efetuar as configurações de cada satélite.
Se na diseqc vc conectou o cabo do C2 na entrada 01 ou A, selecione o C2 no receptor e em diseqc 1.0 escolha porta ou lnb 01. Se conectou o C3 na porta 02 ou B da diseqc, selecione o C3 na lista de satélite e em disewqc1.0 escolha a porta 02 ou B e salve. Faça o mesmo para o c2ku que tu colocou na porta 03 ou C da diseqc, selecionando o satélite na lista do receptor e em diseqc 1.0 escolha a porta 03 ou porta C ou lnb C. Salve tudo e experimente...

Para o outro receptor, repita todos os passos, com outra diseqc1.0...

É examente isso que tenho feito. O problema é com a banda Ku. Quando ligo o outro receptor os canais da Ku ficam sem sinal. E não é problema de configuração. Com os canais banda C funcionam perfeitamente.

Genario Antunes
-
Mensagem: #578
15/08/2016, 18:41
Visitante

Caro

Se o lnbf da banda ku é duplo, troque-o e faça um teste, porque não tem outra explicação a não ser alguma coisa errada com ele. Aproveita e confere toda a fiação, conectores, etc.

E faz um teste simples: liga cada receptor ao c2ku sem as diseqcs e verifica se o sinal vai cortar ao ligar os dois...

Responder com citação

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #579
01/11/2016, 11:52

francisco reis escreveu:
Quero colocar uma chave com protocolo 2.0 junto com uma de 1.1, a dúvida é qual vai direto para o receptor, penso que seja assim, aceito ajuda.

Esse esquema aqui não deu certo.

diseqc 4x1 = porta 1 da diseqc 8x1

Diseqc 4x1 gecen e 8x1 emp centauri.

coloquei o c1 na porta 1 da diseqc 4x1 ligada a porta 1 da diseqc 8x1 e no receptor em 1.0 configurei c1 em lnbf 1.

Dá sinal normal mas quando mudo pra um canal do c2 ou c3 ou qualquer outra satélite e depois volto pra um canal do c1 então todos os canais do c1 fica sem sinal.

Tô achando que o problema é essa chave gecem.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #580
01/11/2016, 17:44
Administrador

J - deveria funcionar.

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Página 29 de 33 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br