SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
TÓPICO PARA CHAVE DISEQC, DIVISOR, SWITCH...ETC.
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3, ... 31, 32, 33  Próximo

satentusiasta_pe
Salgueiro - Pernambuco
br.gif
Mensagem: #21
20/03/2013, 16:47

Faz diferença se a faixa for até 2150, 2300 ou 2400MHz?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #22
20/03/2013, 17:10
Administrador

DANIEL DAS ANTENAS escreveu:
francisco crispin nao entendi este esquema seu,voçe liga chave na chave?

Daniel, as Chaves 22Khz ficam em cascata numa Chave DiSEqC 1.0 4x1.

Abraçosss

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Genario Antunes
-
Mensagem: #23
20/03/2013, 18:56
Visitante

rivonaldo ribeiro dos san escreveu:
AMIGOS TENHO UMA DISEQC 4X1 COM B4,C2,C1 E NSS806.PRECISO DE UMA OUTRA DISEQC,PARA ISSO TENHO QUE COMPRAR UMA CHAVE DE TOM.COMO VOU USAR?QUERO INTELSAT 805,INTELSAT 21,C12 E C3.ME AJUDEM POIS AINDA NAO USEI CASCATA.

Rivonaldo

Tu terias que comprar quatro chaves de 22 kz também conhecidas como chave de tom...só que o custo total delas será superior a uma chave diseqc de oito portas...
Outra coisa a considerar: chave de tom não pode ser usada o lado ( on)ligado em satélite banda ku, pois a comutação sendo feita por tom, induzirá o lnbf ao erro, pois ele já usa um tom, fornecido pelo receptor, para alternar entre a banda ku baixa e a banda ku alta. O certo é não usar chave de tom com banda ku em hipótese alguma.
E com a chave de oito portas as opções são maiores e a configuração super simples...basat ir em diseqc 1.1 e habilitar as portas de 01 a 08...

Responder com citação

satentusiasta_pe
Salgueiro - Pernambuco
br.gif
Mensagem: #24
20/03/2013, 22:23

Faz diferença se a faixa da diseq for até 2150, 2300 ou 2400MHz?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Genario Antunes
-
Mensagem: #25
21/03/2013, 07:06
Visitante

satentusiasta_pe escreveu:
Faz diferença se a faixa da diseq for até 2150, 2300 ou 2400MHz?

Nenhuma, pois estas frequencias não serão alcançadas...e ademais, quem garante que elas vão até?

Responder com citação

andrebrum
Agudo - RS
Mensagem: #26
21/03/2013, 08:16

Francisco Crispim
num post acima vc escreveu "Fácil de usar 22Khz em cascata na DiSEqC, mas use somente para Satélites da Banda Ku". Mas em quadros das figuras consta "Na banda KU - Não aconselhado o uso de chave 22khz Tone" e mostra o cascateamento com bandas C e ku misturados. Aí fiquei confuso...rs.
Abraço.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #27
21/03/2013, 08:41
Administrador

É andrebrum, sempre existe as excessões e tudo registrado para esclarecer aos Satentusistas.

Funciona conforme esquema que postei.

Uma DiSEqC 1.0 4x1 com 04 Chave 22Khz em cascata poderá ligar até 08 LNBF´s.

- Da Banda Ku é só ver quais ligar ou usar direto na porta da Chave DiSEqC.

É um exemplo o esquema acima e foi uma solução que encontramos para aproveitar mais uma Chave DiSEqC 4x1.

Abraçossssssss

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Genario Antunes
-
Mensagem: #28
21/03/2013, 12:48
Visitante

Francisco Crispim escreveu:
É andrebrum, sempre existe as excessões e tudo registrado para esclarecer aos Satentusistas.

Funciona conforme esquema que postei.

Uma DiSEqC 1.0 4x1 com 04 Chave 22Khz em cascata poderá ligar até 08 LNBF´s.

- Da Banda Ku é só ver quais ligar ou usar direto na porta da Chave DiSEqC.

É um exemplo o esquema acima e foi uma solução que encontramos para aproveitar mais uma Chave DiSEqC 4x1.

Abraçossssssss

Crispim

Quem sou eu para questionar quem tanto conhece de satélites e afins, mas apenas um adendo.
Segundo o que aprendi, ao usar chaves de tom, do lado On da chave não pode ser conectado a lnbf banda ku, pois, estes usam o tom para alternar entre as bandas alta e baixa da banda ku, certo?
Então, seguindo este raciocínio, e olhando a sugestão, ( desenho) fica realmente a dúvida pois o desenho mostra banda ku e o texto diz para não usar banda ku...apenas isto.

E a minha sugestão é para simplificar ainda mais, pois chaves de oito portas são relativamente baratas e funcionam muito bem, evitando emendas e muitos pedaços de cabos e conexões, ok?

As sugestões estão postas e cada um aproveita aquilo que melhor lhe aprover, certo?

Responder com citação

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #29
21/03/2013, 13:44
Administrador

OK Genario Antunes e aconselho o uso para os mais expert na Banda Ku.
Banda C aprovadíssimo.

Chave 22Khz ou TOM

Exemplo 1 <> Banda Ku Baixa (Menor 11700 Mhz - posição do comando 22Khz)

- Satélite BSD Ku
- Satélite Intelsat 11 Ku
- Intelsat 23 Ku
- Eutelsat 8 West A Ku
- Venesat Ku...e outros

Nesta caso deve usar Porta 0 22Khz da Chave 22Khz ou Tom e deixar o 22Khz no Receptor Off/Desligado.

<>

Exemplo 2 <> Banda Ku Alta (Maior 11700 Mhz - posição do comando 22Khz)

- Satélite Ku vai entrar TP´s acima de 11700Mhz somente.
- Satmex 6 Ku - TP´s acima de 11700Mhz
- Satmex 5 Ku
- Galaxy 28 Ku
- Amazonas Ku
- Intelsat 21 Ku
- Telstar 12 ....e outros.

Nesta caso deve usar Porta 22Khz (2) da Chave 22Khz ou Tom e deixar o 22Khz no Receptor ON/LIGADO.

Para quem tem pouca experiência nestas Chaves de Tom, deve usá-las somente na Banda C.
Na Banda Ku para aqueles que dominam bem as configurações e outras info.

- Para uso direto nas portas de uma Chave DiSEqC, aconselho também a adquirir uma Chave original de boa procedência com Portas sobrando, sempre.Very Happy

- Sempre usei Chave 22Khz e nunca tive problemas!

Abraçossss

Adriano, Morada Nova - CE
Morada Nova - Ceará
br.gif
Mensagem: #30
27/03/2013, 11:31

andrebrum escreveu:
Francisco Crispim
num post acima vc escreveu "Fácil de usar 22Khz em cascata na DiSEqC, mas use somente para Satélites da Banda Ku". Mas em quadros das figuras consta "Na banda KU - Não aconselhado o uso de chave 22khz Tone" e mostra o cascateamento com bandas C e ku misturados. Aí fiquei confuso...rs.
Abraço.

andrebrum, bom dia, amigo você poderia me ensinar com se configura uma chave diseqc 4x1 ou 8x1 no OrbisatS2200DigitalPlus para 8 antenas? Pois possuo um desses e não entendi ainda como se configura!

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #31
27/03/2013, 13:38
Administrador

Adriano, Morada Nova - CE- É fácil e no Manual tem as dicas.

- Mas aqui você tem +dicas minhas: http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?t=39797&start=391

Abraçosssss

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #32
27/03/2013, 14:08

Aqui tentei colocar o b4 + galaxi 11 com diseqc 2x1 da ABsat ab 21m mas entrou apenas um satélite, mudei de porta pra ver se a outra estava queimada mas o problema continuou,a porta não está queimada, ou entra um sat.ou entra o outro os dois ao mesmo tempo não deu, acho que vou ter que mudar de diseqc.

Adriano, Morada Nova - CE
Morada Nova - Ceará
br.gif
Mensagem: #33
28/03/2013, 08:32

Francisco Crispim escreveu:
Adriano, Morada Nova - CE- É fácil e no Manual tem as dicas.

- Mas aqui você tem +dicas minhas: http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?t=39797&start=391
Abraçosssss

Obrigado amigo Crispim pelas dicas!

tonyn16
ALTANEIRA-CE-fco;rocha - sp
br.gif
Mensagem: #34
28/03/2013, 09:01

esta tendo um vendedor vendendo uma chave diseqc 8=1 por 37 reais mais frete de 9 reais. será que presta esta chave alguém ja usou ela E A 81A GECEN.8+1

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #35
28/03/2013, 10:44
Administrador

tonyn16 - Por este preço deve ser clonada!!!

Abs.

Selmo Fajardo
Guarapuava - PR
br.gif
Mensagem: #36
28/03/2013, 11:50

Na usatel tem uma gecen 8x1 por 55 reais, mas na descrição esta com o nome de pauxis, e na foto gecen.

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 28/03/2013, 18:16 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

ALDERY DE SENNA
Tutóia - Maranhão
br.gif
Mensagem: #37
28/03/2013, 17:18

Amigos, tenho um S922 e estava usando com uma chave diseq 4x1 C2+B4+C1+NSS806, agora instalei mais duas antenas e não estou conseguindo configurar com uma chave pauxis 8x1. No manual tem esta descrição.
2. LNB Freq, Transponder, DiSEqC1.0, DiSEqC1.1 : A
mesma operação como a acima.

Em configuração tem apenas porta 1 a 4 que é o que estou usando, como faço para configurar as 6 antenas?

Leandro Gobbo
Ji-Paraná - RO
br.gif
Mensagem: #38
28/03/2013, 17:30

Veja no seu receptor se existem duas opções de configuração no menu:

- Diseqc 1.0 => desabilitado
- Diseqc 1.1 => configure conforme sua instalação

Se não houver a opção Diseqc 1.1 provavelmente você precisará atualizar o firmware do seu receptor.

ALDERY DE SENNA
Tutóia - Maranhão
br.gif
Mensagem: #39
28/03/2013, 17:52

Veja no seu receptor se existem duas opções de configuração no menu:

- Diseqc 1.0 => desabilitado
- Diseqc 1.1 => configure conforme sua instalação

Se não houver a opção Diseqc 1.1 provavelmente você precisará atualizar o firmware do seu receptor.
Leandro,

Sim, tem as duas opções,significa que diseqc 1.0 que estou usando para as 4 antenas deve ficar desabilitada, vou usar a opção diseqc 1.1 para as 6 as antenas.

Obrigado

Genario Antunes
-
Mensagem: #40
28/03/2013, 20:09
Visitante

ALDERY DE SENNA escreveu:
Amigos, tenho um S922 e estava usando com uma chave diseq 4x1 C2+B4+C1+NSS806, agora instalei mais duas antenas e não estou conseguindo configurar com uma chave pauxis 8x1. No manual tem esta descrição.
2. LNB Freq, Transponder, DiSEqC1.0, DiSEqC1.1 : A
mesma operação como a acima.

Em configuração tem apenas porta 1 a 4 que é o que estou usando, como faço para configurar as 6 antenas?

Aldery

Faça o seguinte: conecte os cabos dos lnbfs na diseqc, por exemplo, nesta ordem:
C2 porta 01.
B4 porta 02.
806 porta 03.
Amazonas porta 04.
starone C1 porta 05.
Intelsat 805 porta 06.
Intelsat 21 porta 07.
etc...
etc...
Entra em menu, vai em Lista de satélites e seleciona e marca todos os que vc usa...tecle exit uma vez...entra em Configuração da antena...escolhe o satélite na linha superior, desce e configura o lnbf, desce e em diseqc 1.0 deixa desligado, e em diseqc 1.1 vc escolhe as portas na opção 2cascades. Então fica assim:
C2 = diseqc 1.1 2cascades porta 01.
B4 = diseqc 1.1 2cascades porta 02.
806 = diseqc 1.1 2cascades porta 03.
etc
etc
etc.
Ao final, tecle exit para salvar e sair...
Busca individual dos satélites e vai prá galera...

Observação: neste modelo de receptor, as trocas de canais se tornam lentas, quando usado com diseqc 1.1, independente da marca da diseqc, ok?
Posso afrmar pois tenho, uso e testei, desde as mais fajutas até as mais caras...e o rendimento é o mesmo....

Responder com citação

Página 2 de 33 Pág. Anterior  1, 2, 3, ... 31, 32, 33  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br