SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
FOTOS E VÍDEOS DE ANTENAS VIA SATÉLITE DO SATCLUBE
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 59, 60, 61

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #1201
21/04/2017, 20:23

João 14 escreveu:
J escreveu:
maraba escreveu:
amigos mandei uma foto de um objeto que caiu ontem aqui em nosso região e gostaria do conhecimento dos amigos para identificar,não sei si acertei mandar a foto.

E as autoridades não identificaram esse objeto?.
Seria restos de satélite?.

http://nordestenoticia.com.br/2017/02/objeto-cai-do-ceu-e-assusta-moradores-em-buriti-dos-montes.html

Obrigado,agora ficou explicado.
Achei que fosse resto de satélite.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Saymonps
Áurea - Rio Grande do Sul
br.gif
Mensagem: #1202
21/04/2017, 20:51

Hiperbólico escreveu:
Saymonps escreveu:
Alguém saberia me informar se as telas da antena parabólica possuem lado certo na hora da montagem?
qualquer lado desde q fique encaixado nas longarinas caso seja de encaixe

kiko-at escreveu:
Saymonps escreveu:
Alguém saberia me informar se as telas da antena parabólica possuem lado certo na hora da montagem?
Montei ontem duas teladas de 1,90m para um cliente e NÃO observei este ou aquele lado correto. Apenas deixei todas as telas BEM encaixadas e sem nenhum amassado. Ficou com um ganho de sinal EXCELENTE. Todas as 2 que montei.

Muito obrigado amigos!
A minha antena é de encaixe e também montei se olhar os lados.

Aproveito para perguntar:
Alguém sabe onde tem para vender somente a tela?

kiko-at
Guanhães - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #1203
21/04/2017, 21:30

Saymonps escreveu:
Hiperbólico escreveu:
Saymonps escreveu:
qualquer lado desde q fique encaixado nas longarinas caso seja de encaixe

kiko-at escreveu:
Saymonps escreveu:
Montei ontem duas teladas de 1,90m para um cliente e NÃO observei este ou aquele lado correto. Apenas deixei todas as telas BEM encaixadas e sem nenhum amassado. Ficou com um ganho de sinal EXCELENTE. Todas as 2 que montei.

Muito obrigado amigos!
A minha antena é de encaixe e também montei se olhar os lados.

Aproveito para perguntar:
Alguém sabe onde tem para vender somente a tela?
Se a moderação não apagar, você encontra aqui - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721065267-tela-expandida-de-aluminio-malha-5mm-_JM

scolanzi
Ourinhos - São Paulo
br.gif
Mensagem: #1204
29/04/2017, 11:03

J. Roger escreveu:
francisco reis escreveu:
mjorge escreveu:
Uma dúvida que fiquei: quanto tempo leva para mudar de um satélite para outro com uma antena motorizada como essa? É muito legal ter 20 ou mais satélites à disposição, mas acredito que para ficar mudando de satélite o tempo todo deve levar um tempinho (de alguns segundos, espero), além de reduzir a vida útil do conjunto.

Também tenho essa curiosidade sobre o tempo que demora quando se muda de canal e a antena se desloca para outra posição, imagina de 15 graus a 113 por exemplo deve demorar minutos.

Isto é variável, e depende da potência do motor do braço atuador e também da distância do ponto de apoio do braço ao centro do eixo.
Veja no desenho abaixo, que a ligação do braço atuador na base da antena forma um triângulo, e o comprimento da seção horizontal (que na foto é a seção marcada como"X") é inversamente proporcional à velocidade de deslocamento.

Se o comprimento desta seção "X" aumentar, a velocidade de deslocamento diminui e a antena se move mais lentamente. Se quiser que a antena fique mais rápida é só diminuir o comprimento da seção X fixando o braço mais próximo do eixo, então o movimento da antena será mais rápido. A questão principal é que há limites, porque ao diminuirmos esta seção para aumentar a velocidade da antena, aumenta a carga sobre o motor, e uma antena muito rápida representa mais esforço para o motor e é mais difícil para estacionar com precisão e fazer ajustes finos.

Só para se ter uma idéia, esta antena que aparece na foto(chapa 180cm) vai de 8W à 117W em exatos 45 segundos, cerca de 2,4 graus por segundo no deslocamento.

Já minha outra rastreável maior (fibra 220cm que aparece na animação GIF do meu perfil) leva 95 segundos para ir de 10E até 117W, então é bem mais lenta(pois também é mais pesada) e se desloca apenas 1,3 graus por segundo, porém é muito mais precisa e me permite ajustes finos de 0,05° de precisão!

Mas vamos parar por aqui porque este tópico não é sobre rastreáveis, é apenas para postar fotos e fazer comentários curtos.
Para trocarmos idéias sobre as rastreáveis há um outro tópico apropriado prá isto.

Essa sua antena de 1,80 rastreável entra todos os canais? Tenho uma dessas e um kit com motosat e braço atuador de 24 polegadas encostado a um ano e acho que vou tentar rastreá-la.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #1205
29/04/2017, 12:35
Colaborador Canais

scolanzi escreveu:
J. Roger escreveu:

Isto é variável, e depende da potência do motor do braço atuador e também da distância do ponto de apoio do braço ao centro do eixo.
Veja no desenho abaixo, que a ligação do braço atuador na base da antena forma um triângulo, e o comprimento da seção horizontal (que na foto é a seção marcada como"X") é inversamente proporcional à velocidade de deslocamento.

Se o comprimento desta seção "X" aumentar, a velocidade de deslocamento diminui e a antena se move mais lentamente. Se quiser que a antena fique mais rápida é só diminuir o comprimento da seção X fixando o braço mais próximo do eixo, então o movimento da antena será mais rápido. A questão principal é que há limites, porque ao diminuirmos esta seção para aumentar a velocidade da antena, aumenta a carga sobre o motor, e uma antena muito rápida representa mais esforço para o motor e é mais difícil para estacionar com precisão e fazer ajustes finos.

Só para se ter uma idéia, esta antena que aparece na foto(chapa 180cm) vai de 8W à 117W em exatos 45 segundos, cerca de 2,4 graus por segundo no deslocamento.

Já minha outra rastreável maior (fibra 220cm que aparece na animação GIF do meu perfil) leva 95 segundos para ir de 10E até 117W, então é bem mais lenta(pois também é mais pesada) e se desloca apenas 1,3 graus por segundo, porém é muito mais precisa e me permite ajustes finos de 0,05° de precisão!

Mas vamos parar por aqui porque este tópico não é sobre rastreáveis, é apenas para postar fotos e fazer comentários curtos.
Para trocarmos idéias sobre as rastreáveis há um outro tópico apropriado prá isto.

Essa sua antena de 1,80 rastreável entra todos os canais? Tenho uma dessas e um kit com motosat e braço atuador de 24 polegadas encostado a um ano e acho que vou tentar rastreá-la.

Depende do satélite. Se for satélite com sinais bons como C2 e C3 entra todos. Sinais mais fracos como SES6 ou IS11 por exemplo, fica vários canais de fóra, mas mesmo assim, nestes satélites ainda dá de 80a90% dos canais, se usar um LNBF de bom ganho.
Esta semana fiz um teste com ela no IS11_banda_C e entraram cerca 30 canais FTA, inclusive o FishTV que antigamente era muito difícil.

Em banda ku capta praticamente tudo.

metallerx152
Vitória - ES
Mensagem: #1206
26/06/2017, 11:30

Bom dia senhores, quero revestir uma antena de 1,75, será que conseguirei captar o c1, c2 e c3 com carona ?
E outra questão: qual o material mais indicado para o revestimento ?

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #1207
26/06/2017, 15:21
Colaborador Canais

metallerx152 escreveu:
Bom dia senhores, quero revestir uma antena de 1,75, será que conseguirei captar o c1, c2 e c3 com carona ?
E outra questão: qual o material mais indicado para o revestimento ?

Esta antena é pequena para caronas e não vai ficar bom, vai ter muito trabalho e quase não vai compensar.
Todo carona tem perdas, então, se usar antena pequena(1,75m) os caronas vão equivaler à antena de 1,40 ou 1,50 no máximo, que é considerado muito pouco para o C1 principalmente. Vai perder muitos canais.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1208
26/06/2017, 15:55

Sexta feira sai do trampo e fui a um local fora do meu trajeto e na ida vi uma chapa +-1.60mts na calçada. Demorei umas 2:20 p/ voltar e. Um pouco distante dali um catador ia levando a dita cuja toda amassada na carroça. Só não tinha o pé mas estava em excelente estado só q nunca me interessei por esse tipo antena porque deve ser péssimo p/ fazer kit caronas ou até mesmo um só lnbf pela falta do Girar o lnbf o q fazemos tranquilamente c/ antena de bengala

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #1209
05/07/2017, 13:26

Torre de antena de transmissão cai em casa no sul da Bahia

http://www.barreirasnoticias.com/2017/07/torre-de-antena-de-transmissao-cai-em.html

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #1210
05/07/2017, 19:51

J.B.F.LIMA escreveu:
Torre de antena de transmissão cai em casa no sul da Bahia

http://www.barreirasnoticias.com/2017/07/torre-de-antena-de-transmissao-cai-em.html

mais uma antena parabólica que se vai com a queda da torre, mas parece pela foto uma área residencial do que uma emissora de tv.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #1211
06/07/2017, 08:21

Não é de emissora de tv, mas sim uma torre de transmissão para sinais UHF/VHF que fica no centro da cidade, na Praça da Bandeira, a torre caiu em cima da residência danificando o telhado e antenas.

Aqui na minha cidade, bem no fundo do prédio em que trabalho fica a torre da TVE Bahia, se ela cair pode acontecer bem parecido com essas fotos e danificar o escritório que fica último andar do prédio.

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #1212
16/08/2017, 14:24

As minhas antenas:

[youtube]https://youtu.be/XfTW2vyXuZE[/youtube]

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #1213
16/08/2017, 17:36

FagnerMoura escreveu:
As minhas antenas:

Tomei de a liberdade de postar seu vídeo de forma mais direta, para facilitar a visualização. Parabéns pela iniciativa.

francisco reis
Uruará - PA
Mensagem: #1214
06/10/2017, 15:21

Nao sabia que a Century tinha fabricado antena de 1.30, mas comprei essa e estou fazendo uns testes em digital. Consegui 48 canais no C2

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

rivonaldo ribeiro dos san
CANSANÇÃO - BA
br.gif
Mensagem: #1215
06/10/2017, 22:29

Olá amigos
Muito bom ser satentusiasta este ano faz 11 anos que frequento o Portalbsd o melhor site pra nós verdadeiros Portal BSD tbm completei os 40 satélites fixos em minhas antenas

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #1216
07/10/2017, 14:33

rivonaldo ribeiro dos san escreveu:
Olá amigos
Muito bom ser satentusiasta este ano faz 11 anos que frequento o Portalbsd o melhor site pra nós verdadeiros Portal BSD tbm completei os 40 satélites fixos em minhas antenas

Parabéns amigo, pelo aniversário e pela coleção. Sou cadastrado desde 2008, mas já acompanhando desde antes só como visitante. Mas parei no tempo fiquei com apenas 4 antenas sintonizando 9 satélites.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #1217
07/10/2017, 14:37

francisco reis eu testei há muito tempo uma anteninha dessas da Century, com resultado razoável para canais SD, vi agora que essa de 1,3m captou bem os HD. E a Redetv HD como ficou ?

francisco reis
Uruará - PA
Mensagem: #1218
07/10/2017, 17:30

J.B.F.LIMA
RedeTv e Band hd zero de sinal, usei o lnbf laranja da century e depois vou fazer testes com outro lnbf zinwell e greatek. Essa antena de 130 em analógico fica razoavel.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Maxonsilva89
Caarapó - Mato Grosso do Sul
Mensagem: #1219
20/10/2017, 16:24

Aí está.

Página 61 de 61 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 59, 60, 61
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br