SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
FOTOS E VÍDEOS DE ANTENAS VIA SATÉLITE DO SATCLUBE
Você está no fórum Satélite
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 58, 59, 60, 61  Próximo

laercio marcos
caxias - ma
br.gif
Mensagem: #1161
03/03/2017, 08:10

Qual o tamanho dessa telada ai em cima que ta com 5 lnbs

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

laercio marcos
caxias - ma
br.gif
Mensagem: #1162
03/03/2017, 08:14

Mais uma dúvida, ainda existe amplimatic, é ze tem pode ser usado ainda em uma parabolica

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

francisco reis
Uruará - PA
Mensagem: #1163
03/03/2017, 19:11

Dj Claudecir escreveu:
Wink Francisco Reis.. Verdade é Uma Avibras Gigante de 2,90 recomendo que quem tem não venda reforme, é excelente
para captura de sinal e colocar kit carona!

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Não estou usando as que tenho por falta de espaço já usei uma com kit carona mas depois troquei para uma de 2.40 porque acho essas avibras muito pesada e tenho dificuldades de manusear las depois de ter sofrido dois acidentes. Tenho em uso tres de 2.40 e uma de 270. Como já mencionei em outros tópicos aqui é muito fácil conseguir uma antena grande por um precinho bem camarada, inclusive as duas avibras eu ganhei e sempre tem alguem oferendo dessas antigas, mas como não dar pra colocar em funcionamento aqui em casa e é difícil pra vender então eu não compro e a maioria vai pro ferro velho e sai empacotada para reciclagem.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

francisco reis
Uruará - PA
Mensagem: #1164
03/03/2017, 19:21

laercio marcos escreveu:
Bom dia,é verdade ou moto que uma antena que tenha a profundidade grande é melhor do que uma rasa

Não posso dizer se é mito ou verdade, mas nos meus dez anos ou mais de experiencia com antenas cheguei a conclusão de que realmente as mais profundas são melhores, já fiz várias comparações com o mesmo tamanho e as mais profundas se sairam melhor. Mas tambem tem outros motivos que temos que levar em conta, tipo fabricantes diferentes.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

cesarhenrique
Viçosa do Ceará - Ceará
br.gif
Mensagem: #1165
06/03/2017, 12:07

Antena Zirok 90cm: Intelsat 21 + Star One C2
Parabolica 1 - 2,40 m: Star One C2 + C3
Parabólica 2 - 1,70m: Star One C12
Parabólica 3 - 3m: Intelsat 34

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

merladetti
rio grende - rs
br.gif
Mensagem: #1166
08/03/2017, 12:19

bom dia qui vai fotos da minha antena santa rita de 5 metros montada

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1167
08/03/2017, 16:33

5mts ? e 1 lnbf só ? Um camarada aqui conseguiu uma dessa e estamos vendo o seu limite de carona até agora já colocamos 7 a ideia é chegar uns 12 vou ter q colocar uma coluna lá na ponta do trilho

merladetti
rio grende - rs
br.gif
Mensagem: #1168
08/03/2017, 19:31

boa noite amigo hiperbólico ela não a necessário colocar carona pois ela e rastreavel e ja tenho 20 satelites logados com ela e esta com pouca dedicação por causa do trabalho e tempo e curto

Genario Antunes
-
Mensagem: #1169
08/03/2017, 19:36
Visitante

Parabéns amigo....show de bola.
Uma pergunta: não vai colocar um lnbf com o polarizador da Usatel ali e captar os sats circulares?
Esta antena merece....
Eu colocaria até mesmo um banda ku do lado. Tem montado....à venda.

Responder com citação

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #1170
08/03/2017, 20:20
Colaborador Canais

Hiperbólico escreveu:
5mts ? e 1 lnbf só ? Um camarada aqui conseguiu uma dessa e estamos vendo o seu limite de carona até agora já colocamos 7 a ideia é chegar uns 12 vou ter q colocar uma coluna lá na ponta do trilho

Esta antena é uma rastreável: terá todos os satélites no foco central, por isto usa apenas 1 lnbf. Se colocar um segundo lnbf será para a banda C Circular. Um lnbf ku também completa as possibilidades, porém, em antena telada a faixa ku tem muitas perdas, aí vai depender de testes, mas ainda é possível, ficando apenas 3 LNBFs para todos os satélites e todas as polarizações.

merladetti escreveu:
boa noite amigo hiperbólico ela não a necessário colocar carona pois ela e rastreavel e ja tenho 20 satelites logados com ela e esta com pouca dedicação por causa do trabalho e tempo e curto

Parabéns "merladetti", pela "obra-prima" !!!

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #1171
08/03/2017, 20:52

Uma dúvida que fiquei: quanto tempo leva para mudar de um satélite para outro com uma antena motorizada como essa? É muito legal ter 20 ou mais satélites à disposição, mas acredito que para ficar mudando de satélite o tempo todo deve levar um tempinho (de alguns segundos, espero), além de reduzir a vida útil do conjunto.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1172
08/03/2017, 22:13

Aqui uma antena rastreável acho q não daria certo pelo auto índice de garoa ou aquele cerração q molha ou chuva mesmo minha antena tem q tá sempre limpando devido o limo q forma deixando a antena verde

merladetti
rio grende - rs
br.gif
Mensagem: #1173
08/03/2017, 22:17

amigos eu fiz 1 circular e linear no mesmo lnbf qui vai as fotos dele que estou testando e regulando o acionamento e eletrico

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1174
08/03/2017, 22:49

merladetti escreveu:
amigos eu fiz 1 circular e linear no mesmo lnbf qui vai as fotos dele que estou testando e regulando o acionamento e eletrico
De antena rastreável não entendo absolutamente nada nem sei como funciona mas. Tive uma curiosidade aqui na minha antena SES6 está na posição +- 14:00 hrs e IS21 na posição 20:00Hrs e numa rastreável como fica ?. Inclusive montando esse lnbf c/ a placa móvel q você está elaborando ?

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #1175
09/03/2017, 00:08
Colaborador Canais

Hiperbólico escreveu:
De antena rastreável não entendo absolutamente nada nem sei como funciona mas. Tive uma curiosidade aqui na minha antena SES6 está na posição +- 14:00 hrs e IS21 na posição 20:00Hrs e numa rastreável como fica ?. Inclusive montando esse lnbf c/ a placa móvel q você está elaborando ?

Na rastreável não é necessário mexer no LNBF. Ele é ajustado apenas uma vez, geralmente no "satélite de referência" (mais próximo do azimute zero) e depois disto não se mexe mais no LNBF porque não há necessidade, já que ele se ajusta automaticamente inclinando-se no ângulo exato conforme a antena vai se movimentando, inclinando-se positivamente ou negativamente conforme se move para oeste ou leste. Quando ela(rastreável) "estaciona" num determinado satélite a inclinação do LNBF já fica na posição ideal, igual numa antena fixa bem ajustada.

No caso do LNBF montado pelo amigo merladetti, ele permite introduzir ou retirar a plaquinha dentro do LNBF remotamente, mudando de Linear para Circular ou vice-versa, sem mexer na profundidade ou giro do LNBF, transformando este LNBF em um tipo "2 em 1" onde é possível escolher entre polarização circular ou linear, sempre no foco central da antena, garantindo rendimento máximo, superior aos caronas que sempre tem alguma "perdazinha" mesmo próximo do centro, como no caso dos LNBFs linear+circular lado a lado, como quando se usa LNBFs separados.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #1176
09/03/2017, 00:35
Colaborador Canais

No caso de uma antena grande assim, com 5m de diâmetro, a perda ao usar um segundo lnbf ao lado do centro, é quase insignificante, mas a grande vantagem deste lnbf único é que ele pode alternar entre linear ou circular sem precisar mexer na posição da antena para corrgir a diferença de posição, como acontece na antena com lnbfs separados para linear e circular. Ou seja, com dois lnbfs separados para linear e circular, há uma diferençazinha de alguns graus entre um e outro, e sempre que se alterna entre linear ou circular é preciso corrigir esta diferença movimentando a antena, e isto dificulta um pouco principalmente na automatização. Com apenas um lnbf esta correção não é necessária, basta alternar entre "sem plaquinha" ou "com plaquinha" que se alterna entre linear ou circular sem precisar corrigir ou compensar as diferenças de posição da antena ao trocar entre um e outro, facilitando os apontamentos entre polarizações diferentes.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1177
09/03/2017, 07:34

Dá forma q assisto TV esse sistema é totalmente inviável porque estou o tempo inteiro mudando de canais e satélites se o q tô assistindo não está muito interessante

francisco reis
Uruará - PA
Mensagem: #1178
09/03/2017, 20:30

mjorge escreveu:
Uma dúvida que fiquei: quanto tempo leva para mudar de um satélite para outro com uma antena motorizada como essa? É muito legal ter 20 ou mais satélites à disposição, mas acredito que para ficar mudando de satélite o tempo todo deve levar um tempinho (de alguns segundos, espero), além de reduzir a vida útil do conjunto.

Também tenho essa curiosidade sobre o tempo que demora quando se muda de canal e a antena se desloca para outra posição, imagina de 15 graus a 113 por exemplo deve demorar minutos.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #1179
09/03/2017, 21:52
Colaborador Canais

francisco reis escreveu:
mjorge escreveu:

Também tenho essa curiosidade sobre o tempo que demora quando se muda de canal e a antena se desloca para outra posição, imagina de 15 graus a 113 por exemplo deve demorar minutos.

Isto é variável, e depende da potência do motor do braço atuador e também da distância do ponto de apoio do braço ao centro do eixo.
Veja no desenho abaixo, que a ligação do braço atuador na base da antena forma um triângulo, e o comprimento da seção horizontal (que na foto é a seção marcada como"X") é inversamente proporcional à velocidade de deslocamento.

Se o comprimento desta seção "X" aumentar, a velocidade de deslocamento diminui e a antena se move mais lentamente. Se quiser que a antena fique mais rápida é só diminuir o comprimento da seção X fixando o braço mais próximo do eixo, então o movimento da antena será mais rápido. A questão principal é que há limites, porque ao diminuirmos esta seção para aumentar a velocidade da antena, aumenta a carga sobre o motor, e uma antena muito rápida representa mais esforço para o motor e é mais difícil para estacionar com precisão e fazer ajustes finos.

Só para se ter uma idéia, esta antena que aparece na foto(chapa 180cm) vai de 8W à 117W em exatos 45 segundos, cerca de 2,4 graus por segundo no deslocamento.

Já minha outra rastreável maior (fibra 220cm que aparece na animação GIF do meu perfil) leva 95 segundos para ir de 10E até 117W, então é bem mais lenta(pois também é mais pesada) e se desloca apenas 1,3 graus por segundo, porém é muito mais precisa e me permite ajustes finos de 0,05° de precisão!

Mas vamos parar por aqui porque este tópico não é sobre rastreáveis, é apenas para postar fotos e fazer comentários curtos.
Para trocarmos idéias sobre as rastreáveis há um outro tópico apropriado prá isto.

Dj Claudecir
-
Mensagem: #1180
10/03/2017, 10:28

Meu kit Carona na minha Antena de Avibras de 2,90
apontamento nos satélites:
StarOne C1 StarOne c2 e StarOne c3
Receptor: Midia Box HDTVB2 SATHD Century
LNB: Super Digital Century de 65 db Multiponto
Chave Diseq: 4x1
Segue as Fotos.

-Canais no C1: Rodando só Esporte Interativo,alvorada,Rede Clube,InterTV,Rede Massa Tv Magui,TV Turfe,TV Jockey Club de São Paulo,TV Inis,Canal Rural X.
Não dá nem sinal os canais: Tv Tapajós Adicionada hoje 10-03-2017,Tv Sucesso,RecordTV Cuiabá da Gazeta Comunicações e os demias com sinal fraco e codificados.

-Canais no C2:Todos rodando menos os canais codificados!
e alguns travamento na Rede tv e outros canis com sinal fraco.

-Canais no C3:Todos rodando, menos os canais codificados e os canais com sinal fraco. Agradecimento a Tv Mirante de Imperatriz afiada "Globo"que voltou hoje 10 - 03 - 2017.

Xinguara- Pará

Página 59 de 61 Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 58, 59, 60, 61  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br