SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
FOTOS E VÍDEOS DE ANTENAS VIA SATÉLITE DO SATCLUBE
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 59, 60, 61  Próximo

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #1181
10/03/2017, 12:27

@Dj Claudecir

Verifique seu apontamento, pois a Rede TV! sintoniza tranquilamente em minha antena de 2,20 m com carona C2 + C3 Wink .

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

renanmarcel
São João Do Pau D'Alho - SP
br.gif
Mensagem: #1182
14/03/2017, 13:27

J. Roger escreveu:
francisco reis escreveu:
mjorge escreveu:
Uma dúvida que fiquei: quanto tempo leva para mudar de um satélite para outro com uma antena motorizada como essa? É muito legal ter 20 ou mais satélites à disposição, mas acredito que para ficar mudando de satélite o tempo todo deve levar um tempinho (de alguns segundos, espero), além de reduzir a vida útil do conjunto.

Também tenho essa curiosidade sobre o tempo que demora quando se muda de canal e a antena se desloca para outra posição, imagina de 15 graus a 113 por exemplo deve demorar minutos.

Isto é variável, e depende da potência do motor do braço atuador e também da distância do ponto de apoio do braço ao centro do eixo.
Veja no desenho abaixo, que a ligação do braço atuador na base da antena forma um triângulo, e o comprimento da seção horizontal (que na foto é a seção marcada como"X") é inversamente proporcional à velocidade de deslocamento.

Se o comprimento desta seção "X" aumentar, a velocidade de deslocamento diminui e a antena se move mais lentamente. Se quiser que a antena fique mais rápida é só diminuir o comprimento da seção X fixando o braço mais próximo do eixo, então o movimento da antena será mais rápido. A questão principal é que há limites, porque ao diminuirmos esta seção para aumentar a velocidade da antena, aumenta a carga sobre o motor, e uma antena muito rápida representa mais esforço para o motor e é mais difícil para estacionar com precisão e fazer ajustes finos.

Só para se ter uma idéia, esta antena que aparece na foto(chapa 180cm) vai de 8W à 117W em exatos 45 segundos, cerca de 2,4 graus por segundo no deslocamento.

Já minha outra rastreável maior (fibra 220cm que aparece na animação GIF do meu perfil) leva 95 segundos para ir de 10E até 117W, então é bem mais lenta(pois também é mais pesada) e se desloca apenas 1,3 graus por segundo, porém é muito mais precisa e me permite ajustes finos de 0,05° de precisão!

Mas vamos parar por aqui porque este tópico não é sobre rastreáveis, é apenas para postar fotos e fazer comentários curtos.
Para trocarmos idéias sobre as rastreáveis há um outro tópico apropriado prá isto.

J Roger vai lá no tópico sobre rastreáveis q vou te perguntar algumas coisas

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

And.com
São Francisco de Paula - Rs
Mensagem: #1183
03/04/2017, 22:57

And.com
Mensagem: #1184
03/04/2017, 23:02

Oi amigos eu comprei essa antena por uns trocados lavei arrumei lubrifique parafusos e porcas coloquei no lugar de uma telada de 1.90 que eu tinha mas não ficou muito bom será que Montei algo errado??

And.com
Mensagem: #1185
03/04/2017, 23:10

Eu pretendo encomendar um kit carona qual seria a melhor opção???

Jamis
Beberibe - Ceará
br.gif
Mensagem: #1186
04/04/2017, 07:27

merladetti escreveu:
amigos eu fiz 1 circular e linear no mesmo lnbf qui vai as fotos dele que estou testando e regulando o acionamento e eletrico

Muito bom! Eu tinha imaginado um sistema semelhante, mas é muito bom ver que alguém botou a mão na massa e fez.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1187
04/04/2017, 15:38

And.com escreveu:
Oi amigos eu comprei essa antena por uns trocados lavei arrumei lubrifique parafusos e porcas coloquei no lugar de uma telada de 1.90 que eu tinha mas não ficou muito bom será que Montei algo errado??
qual o tamanho dessa antena ? Dependendo do tamanho a de tela é melhor e. P/ antena pequena no máximo um Kit carona C2/C3 aqui nesse site tem um cara q vende

kirliel
Frederico Westphalen - RS
Mensagem: #1188
04/04/2017, 15:57

Hiperbólico escreveu:
And.com escreveu:
qual o tamanho dessa antena ? Dependendo do tamanho a de tela é melhor e. P/ antena pequena no máximo um Kit carona C2/C3 aqui nesse site tem um cara q vende

Seguramente 2,65m, antena top, se bem montada, não é o caso! Na minha opinião, não tem como comparar ela a uma telada 1,9m. comparo no mínimo a uma telada de 2,85m pois possuo uma dessas(maior rendimento) e uma telada de 2,65m(menor rendimento)

And.com
Mensagem: #1189
05/04/2017, 08:15

Sim ela tem 2.65 mas tava abandonada tomada de limo tinha um LNB com servo motor e toda enferrujada.estou tentando deixar ela em condições de uso para poder aproveitar dá melhor forma.vou trocar os parafusos que unem as pétalas pra ver se melhora!!!

And.com
Mensagem: #1190
05/04/2017, 08:18

Tenho um MidiaBox 7050 por isso quero ver se consigo colocar caronas nesta antena.

kirliel
Frederico Westphalen - RS
Mensagem: #1191
05/04/2017, 08:25

And.com escreveu:
Sim ela tem 2.65 mas tava abandonada tomada de limo tinha um LNB com servo motor e toda enferrujada.estou tentando deixar ela em condições de uso para poder aproveitar dá melhor forma.vou trocar os parafusos que unem as pétalas pra ver se melhora!!!

Depois de estar "redonda" e desempenada, verás o incrível rendimento dela, nos bons dias do b4, consegui a seguinte combinação com minha 2,65m igual a essa: g28{C/Ku}+B4{C}+VNS{C/Ku}+B3{C}+(C2{C/Ku})+C1{C+Ku}+i21*{C/Ku}
*i21 com 70% dos canais FTA; no mais, tudo 100%!

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1192
05/04/2017, 11:13

kirliel escreveu:
TV
Hiperbólico escreveu:
And.com escreveu:

Seguramente 2,65m, antena top, se bem montada, não é o caso! Na minha opinião, não tem como comparar ela a uma telada 1,9m. comparo no mínimo a uma telada de 2,85m pois possuo uma dessas(maior rendimento) e uma telada de 2,65m(menor rendimento)
eu disse bem claro dependendo do tamanho dela.a tela seria melhor. Aliás seria bom q todos ao falar da antena já dizer logo o tamanho ficaria bem + fácil porque só a foto fica difícil saber

And.com
Mensagem: #1193
10/04/2017, 23:06

Amigos neste último domingo fui novamente ao encontro dá minha antena 2.65 meio torta ajustei ela um pouco mais e deu TD certo como os amigos disseram bem melhor que minha telada antiga consegui todos canais c1 c2 c3 e I21 com muita facilidade um por um fiz marcações na antena vou continuar arrumando ela e vou comprar um kit carona do amigo aqui do site.

Saymonps
Áurea - Rio Grande do Sul
br.gif
Mensagem: #1194
20/04/2017, 19:17

Alguém saberia me informar se as telas da antena parabólica possuem lado certo na hora da montagem?

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1195
21/04/2017, 13:46

Saymonps escreveu:
Alguém saberia me informar se as telas da antena parabólica possuem lado certo na hora da montagem?
qualquer lado desde q fique encaixado nas longarinas caso seja de encaixe

kiko-at
Guanhães - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #1196
21/04/2017, 17:31

Saymonps escreveu:
Montei ontem duas teladas de 1,90m para um cliente e NÃO observei este ou aquele lado correto. Apenas deixei todas as telas BEM encaixadas e sem nenhum amassado. Ficou com um ganho de sinal EXCELENTE. Todas as 2 que montei.

maraba
maraba - para
br.gif
Mensagem: #1197
21/04/2017, 18:57

http://tinypic.com/view.php?pic=2dudp3c&s=9

maraba
maraba - para
br.gif
Mensagem: #1198
21/04/2017, 19:01

amigos mandei uma foto de um objeto que caiu ontem aqui em nosso região e gostaria do conhecimento dos amigos para identificar,não sei si acertei mandar a foto.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #1199
21/04/2017, 19:33

maraba escreveu:
amigos mandei uma foto de um objeto que caiu ontem aqui em nosso região e gostaria do conhecimento dos amigos para identificar,não sei si acertei mandar a foto.

E as autoridades não identificaram esse objeto?.
Seria restos de satélite?.

João 14
Naviraí - MS
Mensagem: #1200
21/04/2017, 19:36

J escreveu:
maraba escreveu:

E as autoridades não identificaram esse objeto?.
Seria restos de satélite?.

http://nordestenoticia.com.br/2017/02/objeto-cai-do-ceu-e-assusta-moradores-em-buriti-dos-montes.html

Página 60 de 61 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 59, 60, 61  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br