SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Melhor LNBF banda C
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 49, 50, 51, 52  Próximo

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #981
25/10/2017, 08:17

MrMoreno26 escreveu:
Pessoal. É verdade que LMBF multiponto só funciona melhot na polarização invertida?

Normalmente os Multipontos funcionam com diferença de posição de 90 graus, em relação aos Monos. Ocorre que há alguns Monos que tambem funcionam com 90 graus de diferença em relação a outros Monos. É o caso do atual Elsys Monoponto, que é o de melhor ganho que tenho aqui, superando inclusive o tradicional Ekotech Mono.Outro bom de ganho aqui é Multiponto Gardiner atual - apenas não pega da frequencia da Tv Câmara do C2, para baixo.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #982
02/11/2017, 13:43

Um amigo aqui perto comprou o LNB Greatek SPL 3700 PRO. Na Mundosat está a 399 reais. Fui em sua casa para coloca-lo (ajuda-lo) na antena fechada de 2,40m do SES 6 C. Ví na etiqueta da peça que tem nivel de ruido de 10K, diferente dos demais - e pesa mais, apesar da estrutura ser similar a dos demais. Segundo esse amigo (não disse como e onde comprou), ele ja veio com Placa de Teflon, que estava embutida. Segundo ele, o vendedor entendia de satélites pois fez menção ao SES 6 C, Polarização Circular e Placa de Teflon - coisa rara em vendedores e instaladores.Depois de tirar um Elsys Mono que estava no lugar, colocamos esse Greatek. Notei que de fato os sinais melhoraram muito, apesar do Elsys Mono estar tambem no topo dos melhores. Todavia um problema: Ao contrario da quase totalidade dos LNB Mono banda "C", esse Greatek começa a perder sinais logo abaixo dos 3.700MHz. Por exemplo, Tvs Nazaré e Grande Rio, do SES 6, que são fortes no Elsys Mono, nesse Greatek picotam (na antena fechada de 2,40m).

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

merladetti
rio grende - rs
br.gif
Mensagem: #983
03/11/2017, 20:23

boa noite gostaria de compartilhar com os amigos do fórum a minha experiencia com meu lnbf circular da greatek que modifiquei com um pedaço de vidro com fita isolante e um lnb antigo duplo que cortei pois em muitos canais do sat ses6 ele picotam canais com record internacional rede maia tv grande rio depois da modificação ficou liso e pegol canais que não sabia que tinha não sei se tem uma lugar no fórum para experiencias peso desculpas desde já

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #984
03/11/2017, 21:23

O melhor LNB que usei é o Amplimatic Multiponto. Ele é compatível com Banda C estendida e o ganho é superior ao Gardiner Monoponto. Já testei várias marcas em satélites diferentes, seja Banda C Linear ou Circular. Apesar de caro, na época que comprei custou quase cem reais, não me deixou na mão. Espero em breve trocar os outros LNB para o Amplimatic.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #985
04/11/2017, 10:52

A antena telada post acima é muito grande, inclusive para o SES C e não dá para julgar qualquer LNB. Pelo tamanho, esteja no foco principal ou em carona, tem de entrar todos do SES 6 C independente de tipo e ganho do LNB, bem como tipo de despolarização

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #986
06/11/2017, 14:55

FagnerMoura escreveu:
O melhor LNB que usei é o Amplimatic Multiponto. Ele é compatível com Banda C estendida e o ganho é superior ao Gardiner Monoponto. Já testei várias marcas em satélites diferentes, seja Banda C Linear ou Circular. Apesar de caro, na época que comprei custou quase cem reais, não me deixou na mão. Espero em breve trocar os outros LNB para o Amplimatic.
em 2012 comecei fazer experiências s/ conhecimento algum de marcas de lnbfs e por acaso comprei nanosat e century e comecei a prestar atenção em suas qualidades, conclusão: Hoje só uso Amplimatic q superou todos tenho 8 monoponto instalados e.Meu próximo teste será um Chip SCE 65db filtro WiMAX e 17k pela descrição deve ser + F..ido ainda q o Amplimatic.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #987
07/11/2017, 06:53

Procurando um lnbf de uma certa marca p/ comprar e. Por acaso estava presente na loja um revendedor de equipamentos e falando de lnbf perguntei a ele sobre o lnbf da tal da elsys e ele me disse não trabalho c/ isso e. Tenho informações seguras de q esse lnbf não pega TPs baixa tipo. Abaixo de 3670 +- e eu não duvido

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #988
07/11/2017, 15:12

Hiperbólico escreveu:
Procurando um lnbf de uma certa marca p/ comprar e. Por acaso estava presente na loja um revendedor de equipamentos e falando de lnbf perguntei a ele sobre o lnbf da tal da elsys e ele me disse não trabalho c/ isso e. Tenho informações seguras de q esse lnbf não pega TPs baixa tipo. Abaixo de 3670 +- e eu não duvido

Tem balconistas ou comerciantes que estão por fora ou enfrentaram consumidores que não souberam fazer instalações. O rec. Elsys Satmax, por exemplo, supera em muito os meus tradicionais TS F21HD: Tuner com maior ganho (o que picota no TS não picota no Elsys); pega qualquer S/R baixo, tem melhor lay out e indica SNR e BER. Já de todos os LNBs que testei aqui, os melhores são: 1º) Elsys Monponto atual; 2º) Ekotech Mono mais antigo; 3º) Gardiner Multiponto de uns dois anos atrás (este, como multiponto, não pega da Tv Câmara para baixo, no C2). Contudo, o Elsys Monoponto pega todos abaixo de 3,7 GHz. Por exemplo, ele dá um show de sinais naqueles canais abaixo de 3,7GHz do SES 6.Já um amigo aqui que adquiriu aquele Greatek especial, de 399 reais da Mundosat, de fato teve o melhor ganho que já vi; todavia este tem um senhor corte em canais abaixo de 3.700 MHz.Quado ele estava com o Elsys Monoponto no SES 6, as Tvs Nazaré e Grande Rio chegavam fortissimas; já com o Greatek especial picotam. A Teleystem tem de fato é um excelente suporte - já da Elsys não conheço, apesar de um comerciante conhecido comprar Elsys , sendo que ele não negocia com empresas complicadas.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #989
07/11/2017, 16:25

HeitorPosada escreveu:
Hiperbólico escreveu:

Tem balconistas ou comerciantes que estão por fora ou enfrentaram consumidores que não souberam fazer instalações. O rec. Elsys Satmax, por exemplo, supera em muito os meus tradicionais TS F21HD: Tuner com maior ganho (o que picota no TS não picota no Elsys); pega qualquer S/R baixo, tem melhor lay out e indica SNR e BER. Já de todos os LNBs que testei aqui, os melhores são: 1º) Elsys Monponto atual; 2º) Ekotech Mono mais antigo; 3º) Gardiner Multiponto de uns dois anos atrás (este, como multiponto, não pega da Tv Câmara para baixo, no C2). Contudo, o Elsys Monoponto pega todos abaixo de 3,7 GHz. Por exemplo, ele dá um show de sinais naqueles canais abaixo de 3,7GHz do SES 6.Já um amigo aqui que adquiriu aquele Greatek especial, de 399 reais da Mundosat, de fato teve o melhor ganho que já vi; todavia este tem um senhor corte em canais abaixo de 3.700 MHz.Quado ele estava com o Elsys Monoponto no SES 6, as Tvs Nazaré e Grande Rio chegavam fortissimas; já com o Greatek especial picotam. A Teleystem tem de fato é um excelente suporte - já da Elsys não conheço, apesar de um comerciante conhecido comprar Elsys , sendo que ele não negocia com empresas complicadas.

Como alguém com experiência pode acreditar em conversa de vendedor!...,aliás eu nunca vi um monoponto que não pegasse banda estendida.
Mas se o monoponto da elsys "não pega frequência abaixo de 3670" então como é que eu consigo pegar TV Câmara em 3628! e a antena é uma century de 1,30m de chapa.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #990
07/11/2017, 22:11

J escreveu:
HeitorPosada escreveu:
Hiperbólico escreveu:

Como alguém com experiência pode acreditar em conversa de vendedor!...,aliás eu nunca vi um monoponto que não pegasse banda estendida.
Mas se o monoponto da elsys "não pega frequência abaixo de 3670" então como é que eu consigo pegar TV Câmara em 3628! e a antena é uma century de 1,30m de chapa.

a questão nem acreditar em vendedor e sim na marca. Há algum tempo um leigo comprou um elsys branquinho monoponto e s/ mexer na antena coloquei-o no lugar de um outro queimado pelo raio.Fiz de tudo mas não teve jeito R. Minas ficou quase picotando e TBC ficou travando.Depois dessas e outras é q não duvido de + nada do q falam dessa marca. A 1° impressão é a q fica e.eu ouço todo mundo mas. Minhas escolhas sou eu q faço. Eu nunca vi lnbf 65db 12k ser muito melhor q o outro tenho 16 lnbf monoponto todos testados no C2 praticamente todos iguais e de várias marcas como MXT LB Sat century etc... Q apresentou diferença aqui foram ekotech 67db nanosat e Gardiner ambos 70db e o melhor de todos eles: Amplimatic 65db 13k e filtro WiMAX esse sim eu garanto. Tenho 2 plasmatic multiponto muito bom também mas não uso.E outro multi.da LB Sat nem testei

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #991
08/11/2017, 07:51

Santa Rita, em parte, deve ser por causa de um certo afastamento do publico do sistema de banda "C", tanto pelo aparecimento de Tvs via Internet, Tvs pagas com antenas de 60 cm (inclusive sistemas "Livre" e Pré-Pagos), bem como da digitalização, em especial no sistema terrestre. O comerciante amigo meu, de Niteroi RJ, por exemplo, abandonou a venda de parabolas da banda "C" ; todavia vende receptores digitais e até analogicos. LNB Elsys branco não conheci - só esses de cor creme/bege, que como disse , pelo menos o Monoponto , é o de melhor ganho aqui juntamente com o Ekotech Mono e Gardiner Multi.Não dá para nos basearmos nas descrições das etiquetas/embalagens ,dos LNBs "C" normais. Os LNBs tambem apresentam curvas de ganho através das frequencias, as vezes uns diferentes dos outros. Quanto ao Elsys Satmax, já os prefiro em relação aos TS F21HD que tenho e uso há bom tempo. O Elsys tem maior ganho no tuner, opera com S/R baixos, abre o audio da CNT do C2, tem melhor lay out e segura canais onde nos TS F21HD picotam. Só não sei do suporte, que na Telesystem é muito bom. Como disse, o comerciante amigo meu compra Elsys e ele não compra de empresas dificeis de se lidar, como no caso da substituição de equipamentos defeituosos de posse dos comerciantes( as vezes levados pelo consumidor). Na realidade, como sabemos, essas empresas nacionais não fabricam nada - tudo da Asia e as vezes até a embalagem , a qual deve vir desmontada.Provavelmente seu eu encomendar na China mil receptores, eles virão com a marca HEITOR, inclusive na embalagem.O Elsys Satmax tambem abre canais FTA do MUX uruguaio do Telstar 12, onde está a iraniana Press Tv - o TS F21HD mostra os canais desse MUX como "Sem Serviço".

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #992
08/11/2017, 08:45

[EDITADO PELA MODERAÇÃO - TÓPICO SOBRE LNBF´s]. Já lnbfs banda C os + vendidos no momento são MXT e HYX.MXT é normal 65db 12k tenho aqui. Já HYX é 65db 12k e WiMAX. C/ certeza deve ser bem melhor q qualquer um normal de 65db e 12k a

luiz2013
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Mensagem: #993
08/11/2017, 20:28

Boa noite alguém pode me indicar um lnbf bom com filtro WIMAX,comprei um da ELSYS com WIMAX mas não deu jeito continua todos os canais com problemas.instalei o lnbf ELSYS funcionou alguns canais mas depois saiu todos estão forado ar.

luiz2013
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Mensagem: #994
08/11/2017, 20:32

Esqueci de mencionar tem umas antenas de internet via rádio perto do prédio.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #995
17/11/2017, 07:41

luiz2013 escreveu:
Boa noite alguém pode me indicar um lnbf bom com filtro WIMAX,comprei um da ELSYS com WIMAX mas não deu jeito continua todos os canais com problemas.instalei o lnbf ELSYS funcionou alguns canais mas depois saiu todos estão forado ar.
Amplimatic 65db WiMAX e 13k. O melhor q já vi até hoje tenho 8 instalados por enquanto todos monoponto. Fazer busca ao instalar pois ele pega invertido ou ver se o receptor tem opção LNBF invertido

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #996
17/11/2017, 10:23

De todos que já testei aqui, os de melhor ganho são: Elsys monoponto atualmente a venda (cor creme); 2º) Ekotech Monponto antigo; 3º) Gardiner Multiponto de uns 2 anos atrás (este não pega da Tv Câmara para baixo , do C2).Recentemente tirei um Greatek Mono comum da telada de 1,5m do C3, onde a Tv Aparecida picotava; ao colocar o Elsys Monoponto, o sinal disparou para Forte - e demais canais subiram de sinal.O anterior estava com ajuste fino perfeito.

gudinha
Oliveira - MG
br.gif
Mensagem: #997
17/11/2017, 15:37

Hiperbolico, qual é a marca e fabricante do que voce descreveu (HYX é 65db 12k e WiMAX) e se é mono ou multiponto?

gudinha
Oliveira - MG
br.gif
Mensagem: #998
17/11/2017, 15:41

Heitor aqui em telada 2,85, o c3 de carona, tambem a Tv Aparecida picota muito. Principalmente nas manhas, horario que assisto.
Acho que vou ver aqui se encontro (praça local) um Elsys creme monoponto para eu testar.
O ruim que a antena esta em local de dificil acesso. Mas para quem tem este hobby, vamos a luta..

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #999
18/11/2017, 11:33

gudinha escreveu:
Heitor aqui em telada 2,85, o c3 de carona, tambem a Tv Aparecida picota muito. Principalmente nas manhas, horario que assisto.
Acho que vou ver aqui se encontro (praça local) um Elsys creme monoponto para eu testar.
O ruim que a antena esta em local de dificil acesso. Mas para quem tem este hobby, vamos a luta..

É, a Aparecida não é das mais fortes. Todavia a estou pegando muito bem em telada de apenas 1,5m, depois que troquei um LNB Greatek Mono antigo, por um atual Elsys Monoponto creme. Antes picotava muito e sumia; agora dá 34% de Qualidade no TS F21HD, sinal forte na escala Q. desse receptor.O Elsys Monoponto é o melhor aqui e custa barato, pois em cidade proxima, aqui do Interior RJ, custou apenas 30 e poucos reais cada, há dois meses (preço de balcão). Vem dois numa caixa muito bem feita.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #1000
18/11/2017, 12:13

gudinha escreveu:

Aqui a TV Aparecida HD, no C3 de carona no C2, antena telada de 2,20m entra com sinal forte, com LNBF Multiponto Bedinsat High Power com filtro wimax... Demora uns 7 segundos para aparecer imagem/áudio, mas estabiliza o dia inteiro. Sorte minha, porque a patroa assiste demais esse canal, e reclama se ficar picotando. Tem o sinal do C2 e do Amazonas, mas ela prefere o canal HD.

Página 50 de 52 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 49, 50, 51, 52  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br