SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Melhor LNBF banda C
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 47, 48, 49, 50, 51, 52  Próximo

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #941
05/10/2017, 07:12

HeitorPosada escreveu:
Hiperbólico escreveu:
P/ mim lnbf bom tem q pegar tudo ou o máximo de canais possível em satélites como IS21 SES6 IS34 IS11 IS14 etc... De caronas ou apontamento direto porque já testei várias marcas e. A maioria não serviram resta saber se esse elsys é páreo p/ os Amplimatics q tenho aqui nesses satélites de carona e distantes do outro. Alguém tem ele em carona nos satélites citados acima porque C2 qualquer lnbf serve. De repente posso comprar um e colocá-lo no IS34 q tá de carona c/ IS11

Quanto ao Is 21, nem testo LNBs pois é o satélite estrangeiro mais facil de se captar, com todos os seus canais FTA - mesmo aqui na telada de 1,90m. No SES6 tenho bom numero de canais em chapa de 1,5m e está com um LNB que não é desses citados e não pude testar os mesmos. Is 11 não tenho. Quanto ao Is 34, sim. Tenho uma telada de 1,90 nele, no fundo do quintal e mangueiras altas do vizinho, adiante e há dois dias coloquei um Elsys mono novinho. Foi da água para o vinho: Todos os canais tiveram aumento de sinais e inclusive entrou a RTPi que é critica em face do pessimo FEC de 8/9 e os sinais baixos. Não sei precisar agora quais canais estão entrando, dos FTA, mas é a maioria.Sempre faço ajustes finos demorados nos LNBs (após os das antenas) e os que estavam antes do Elsys estavam bem ajustados. Ele realmente está fazendo diferença e ganha até dos que já considerava melhores, o conhecido Ekotec mono e o Gardiner multiponto. E esse Elsys é barato como qualquer LNB mono: Numa loja aqui do Interior RJ (no Interior é mais caro) e em cidade turistica como Cabo Frio, custou no balcão R$32,80 cada, no cartão de credito. A caixa é muito bem feita e vem dois dentro, com seus discos e parafusos.A maior cidade aqui da minha área, a chamada Região dos Lagos RJ, é Cabo Frio, distante 50 minutos de Araruama. Em Araruama quase não tem acessórios para parabolicas e quando tem são carissimos.
quando coloquei IS21 c/ IS11 usei um nanosat e. Depois de muita luta consegui fazer c/ q o canal DW fraquíssimo deixasse de picotar então comecei a procurar coisa melhor comprei no chute um ekotech e ficou na mesma. Até q por acaso achei um antigo Amplimatic por 5 reais no ferro velho e DW q tinha 20% TSF21 foi p/ 24%. É tão antigo q achei q nem existia + , dai. Liguei na sta Efigênia e encontrei, hoje tenho 8 Amplimatics instalados. Inclusive IS34 q também tava de carona pegando alguns canais como BYU e Bolívia etc... Dobrou o N° de canais. Já testei um monte de lnbfs mas gostaria de testar um nanosat q vi na internet me chamou atenção porque tá escrito 17k quando o normal é 12k. Daqui a pouco vou ligar na sta Efigênia e ver se tem é. Outro também q tenho curiosidade em testar é o zinwel 70db salvo erro 15k

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #942
05/10/2017, 08:38

Sugiro testar o Elsys monoponto, de acordo com as fotos postadas aqui e na Internet.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #943
05/10/2017, 11:18

HeitorPosada escreveu:
Sugiro testar o Elsys monoponto, de acordo com as fotos postadas aqui e na Internet.
liguei agora pouco nas lojas e encontrei o elsys da foto $33 contos no $$$$ já o zinwel não achei em 5 lojas. Em todas lojas q liguei o q + tem é um tal de HYX, century e MXT mono ou multi.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #944
05/10/2017, 12:31

Hiperbólico escreveu:
HeitorPosada escreveu:
liguei agora pouco nas lojas e encontrei o elsys da foto $33 contos no $$$$ já o zinwel não achei em 5 lojas. Em todas lojas q liguei o q + tem é um tal de HYX, century e MXT mono ou multi.

É, pode testar esse Elsys monoponto que de fato ele é 100% - como já havia dito outro postista, concordo que ele está ganhando até do conhecido Ekotech mono( que já testei muito por aqui e tenho um). No Is 34 eu não estava abrindo a RTPi nem com o Ekotech mono e agora ela esta firme com o Elsys - pondo 22 a 25% de Q. no TS F21HD, sem picotar, telada de 1,90m.Aqui em Cabo Frio RJ, preço balcão a vista mesmo no cartão de credito, R$32,80 cada (vem dois numa caixa muito bem feita).

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

luiz-ms
iguatemi - mato grosso do sul
br.gif
Mensagem: #945
05/10/2017, 23:19

agora pensa numa marca ruim de sinal é a tal de lemon....uffa...

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #946
06/10/2017, 07:16

HeitorPosada escreveu:
Hiperbólico escreveu:
HeitorPosada escreveu:

É, pode testar esse Elsys monoponto que de fato ele é 100% - como já havia dito outro postista, concordo que ele está ganhando até do conhecido Ekotech mono( que já testei muito por aqui e tenho um). No Is 34 eu não estava abrindo a RTPi nem com o Ekotech mono e agora ela esta firme com o Elsys - pondo 22 a 25% de Q. no TS F21HD, sem picotar, telada de 1,90m.Aqui em Cabo Frio RJ, preço balcão a vista mesmo no cartão de credito, R$32,80 cada (vem dois numa caixa muito bem feita).
postei ontem um comentário e ele misteriosamente sumiu e. Nesse comentário eu dizia q nunca gostei e nunca comprei ou compro nada dessa tal de elsys por motivos óbvios mas. Já q estão dizendo q o lnbf é bom acho q vou compra-lo amanha se ficar igual o Amplimatic já tá bom resta saber se ele é durável porque há pouco tempo. Atraído pelo preço $20 contos + uma placa de teflon de brinde comprei de uma marca aí q nunca fui c/ a cara dela e não deu outra +- 3 meses pifou valeu pela placa inclusive essa marca gosta de fazer lnbfs de 2 ,3 e parece q até de 4 saídas e. Já vi várias reclamações da mesma. Mas se eu comprar o elsys vou testar 1° no IS21 c/ antena no inútil C1 s/ mexer no apontamento se manter os mesmos N°s do atual então vou subir e colocá-lo no IS34 de carona no IS11 depois postarei os resultados

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #947
06/10/2017, 14:41

É, não só eu como outros já atestaram o Elsys monoponto - até mais sinal do que o conhecido Ekotech mono. Eu tinha um há um ano; após testes de alguns dias atrás, comprei mais dois e agora mais dois ainda - para ir substituindo aqui nas antenas. A questão não é o atendimento da empresa e sim que essa remessa de LNBs deles veio com muito bom ganho. Igualmente, o Elsys Satmax tambem tem um tuner de melhor ganho do que os dos TS F21HD - igualnente varios testes.

Jorge_LuisFC
Ipanguaçu - RN
Mensagem: #948
10/10/2017, 17:52

Testei dois LNBFs multiponto em minha antena 1,5m Century (fechada):

Na disputa: Elsys (cinza) x Century Super Digital (amarelo)

No meu receptor tive algumas variações de sinais com a antena bem afinada.

O super digital ganhou em quantidade de canais pro elsys multiponto (principalmente na faixa que vai de 3,6 a 3,7 GHz)

E o elsys ganhou em qualidade na faixa Horizontal.

TV Câmara
Elsys: 00%
Super Digital: 65%

TV Horizonte
Super Digital: 55%

Esses foram os únicos dois canais não entraram pelo Elsys. Enquanto isso, alguns canais me chamaram a atenção:

RedeTV HD e SBT DTH
Elsys: 51%
Super Digital: 56%

Record News
Elsys: 96%
Super Digital: 100%

Futura HD
Elsys: 100%
Super Digital: 79%

TV brasil HD
Super Digital: 87%

Canal do Boi
Elsys: 91%
Super Digital: 82%

Record, RedeTV, Band HD entre outros não senti muita diferença.

Meu veredito: fico com o Super Digital.

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #949
10/10/2017, 19:58

Jorge_LuisFC escreveu:
Testei dois LNBFs multiponto em minha antena 1,5m Century (fechada):

Na disputa: Elsys (cinza) x Century Super Digital (amarelo)

No meu receptor tive algumas variações de sinais com a antena bem afinada.

O super digital ganhou em quantidade de canais pro elsys multiponto (principalmente na faixa que vai de 3,6 a 3,7 GHz)

E o elsys ganhou em qualidade na faixa Horizontal.

TV Câmara
Super Digital: 65%

TV Horizonte
Super Digital: 55%

Esses foram os únicos dois canais não entraram pelo Elsys. Enquanto isso, alguns canais me chamaram a atenção:

RedeTV HD e SBT DTH
Elsys: 51%
Super Digital: 56%

Record News
Elsys: 96%
Super Digital: 100%

Futura HD
Super Digital: 79%

TV brasil HD
Super Digital: 87%

Canal do Boi
Elsys: 91%
Super Digital: 82%

Record, RedeTV, Band HD entre outros não senti muita diferença.

Meu veredito: fico com o Super Digital.

Também ja testei contra os gecen numa antena telada de 1,70m o superdigital foi bem melhor

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #950
10/10/2017, 20:43

Caros Jorge e tb, em primeiro o teste foi feito com MULTIPONTOS, os quais são uma improvisação para uso domestico e tem lá suas restrições.Em segundo,essa marca "Super Digital" é desconhecida e nunca ví em lugar algum e nunca em menção aqui no Forum. Tambem não é de empresas conhecidas, como Century, Elsys, etc., apesar de ser tudo de origem chinesa.
Tenho citado LNB Elsys mas é o MONOPONTO - e aí entrariam muitas diferenças em relação ao Multiponto , no caso Elsys mesmo.Tenho um Gardiner Multiponto atual, que é um dos campeões de ganho por aqui mas não pega (só esta) a Tv Câmara do C2. Já um Multiponto American Bird antigo, pega.
Na questão de melhor ganho, só levei em consideração os MONOPONTO. E nesse caso, o Elsys ganha aqui de todas as formas, testado em varios satélites e seus diversos canais. Logico que na construção de um LNB, pode haver variação de ganhos nas diversas frequencias. O Elsys Monoponto é um LNB conhecido, distribuido por empresa há anos estabelecida (não importador de escritório) e que comercializa receptores e outros - e tem convenios com Globo (SAT HD REGIONAL), "Oi Tv", etc.. Éum LNB facil de encontrar e a preço de balcão está na ordem dos 32 reais(bem embalados em caixa muito bem feita, para dois). Ele inclusive tem melhor ganho , aqui, do que o Gardiner MUltiponto e Ekotech Monoponto.Receptores usados: Telesystem TS F21HD e Elsys Satmax, este ultimo com sintonizador ("tuner") mais sensivel.Variações existem, com ambos utilizando LNB Elsys Monoponto e para sintonia na RBTV do Star One C1: No TS F21HD, melhor frequencia 3674; já no Elsys Satmax a melhor frequencia é a oficial mesmo, a 3672. Antenas de tela 1,90; 1,70; chapas 1,5m.

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #951
10/10/2017, 22:53

HeitorPosada escreveu:
Caros Jorge e tb, em primeiro o teste foi feito com MULTIPONTOS, os quais são uma improvisação para uso domestico e tem lá suas restrições.Em segundo,essa marca "Super Digital" é desconhecida e nunca ví em lugar algum e nunca em menção aqui no Forum. Tambem não é de empresas conhecidas, como Century, Elsys, etc., apesar de ser tudo de origem chinesa.
Tenho citado LNB Elsys mas é o MONOPONTO - e aí entrariam muitas diferenças em relação ao Multiponto , no caso Elsys mesmo.Tenho um Gardiner Multiponto atual, que é um dos campeões de ganho por aqui mas não pega (só esta) a Tv Câmara do C2. Já um Multiponto American Bird antigo, pega.
Na questão de melhor ganho, só levei em consideração os MONOPONTO. E nesse caso, o Elsys ganha aqui de todas as formas, testado em varios satélites e seus diversos canais. Logico que na construção de um LNB, pode haver variação de ganhos nas diversas frequencias. O Elsys Monoponto é um LNB conhecido, distribuido por empresa há anos estabelecida (não importador de escritório) e que comercializa receptores e outros - e tem convenios com Globo (SAT HD REGIONAL), "Oi Tv", etc.. Éum LNB facil de encontrar e a preço de balcão está na ordem dos 32 reais(bem embalados em caixa muito bem feita, para dois). Ele inclusive tem melhor ganho , aqui, do que o Gardiner MUltiponto e Ekotech Monoponto.Receptores usados: Telesystem TS F21HD e Elsys Satmax, este ultimo com sintonizador ("tuner") mais sensivel.Variações existem, com ambos utilizando LNB Elsys Monoponto e para sintonia na RBTV do Star One C1: No TS F21HD, melhor frequencia 3674; já no Elsys Satmax a melhor frequencia é a oficial mesmo, a 3672. Antenas de tela 1,90; 1,70; chapas 1,5m.

Super digital é da century sim amigo

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #952
11/10/2017, 05:51

tb, dificil de se ver esse LNB disponivel em lojas ou via Internet. Century costuma colocar a propria marca.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #953
11/10/2017, 08:23
Administrador

O LNBF Multiponto Digital Century, é um doas melhores do Brasil.

Tenho informações que o Grupo da Globo TV solicitou a Century projetasse especialmente para um melhor desempenho para os canais na banda estendida (Frequências abaixo de 3.7GHz).

A Globo Tv tem canais abaixo de 3700 Mhz e funciona muito bem.

Sempre bom pesquisar primeiro e não dar uma opinião baseada no "achismo".

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #954
11/10/2017, 08:26
Administrador

HeitorPosada escreveu:
tb, dificil de se ver esse LNB disponivel em lojas ou via Internet. Century costuma colocar a propria marca.

Impossível não achar.
Fiz uma busca agora e tem mais de 20 Lojas com ele.

Busque no Google por: LNBF MULTIPONTO SUPER DIGITAL CENTURY - Banda C EXTENDIDA

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #955
11/10/2017, 11:47

HeitorPosada escreveu:
Caros Jorge e tb, em primeiro o teste foi feito com MULTIPONTOS, os quais são uma improvisação para uso domestico e tem lá suas restrições.Em segundo,essa marca "Super Digital" é desconhecida e nunca ví em lugar algum e nunca em menção aqui no Forum.

Tambem não é de empresas conhecidas, como Century, Elsys, etc., apesar de ser tudo de origem chinesa.

O LNBF MULTIPONTO SUPER DIGITAL É DA CENTURY, e só vejo elogios a esse produto,elogios tanto ao multi como ao mono.
Pegando todos os canais da banda estendida.

robert_wadt
Manaus - AM
Mensagem: #956
11/10/2017, 13:56

Alguém de São Paulo por gentileza sabe me informar Nome de lojas/telefones na Santa Efigênia que vende especificamente LNBF MONOPONTO da marca AMPLIMATIC ??? Obrigado pela atenção de todos...

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #957
11/10/2017, 15:11

Nunca apareceu nas lojas do RJ, LNB Century ou Super Digital. "Banda Estendida" é mais uma expressão para os que operam acima de 4.200MHz. Normalmente quase todos os LNBs operam a partir de 3.600MHz, ainda que venham como a partir de 3.700. Só alguns Multiponto tem alguma restrição no trecho de 3.600 e, como o Gardiner, não pegam geralmente só da Tv Câmara para baixo, no C2. O American Bird Multi(antigo) que tenho, opera todo trecho de 3.600 e não sei se abaixo disso. Não peguei até agora nenhum Mono que não opere todo trecho de 3.600. Quanto ao ELSYS MONOPONTO, o elegi como o melhor em ganho, a venda no momento, de todos que já pude testar em varios satelites - ganha mesmo do conhecido Ekotech Mono. O Gardiner Multi tem tambem um ganho melhor. Tudo em testes diretos em varios satélites.Por exemplo, na minha telada de 1,90m que está nos fundos da casa, no Is 34, a RTPi que é meio ruim de sinal não entrava nem com o Ekotech Mono; já quando coloquei o Elsys Mono, entrou firme. E sempre faço ajustes bem finos nos LNBs.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #958
11/10/2017, 22:13

HeitorPosada escreveu:
Nunca apareceu nas lojas do RJ, LNB

Century ou Super Digital. "Banda Estendida" é mais uma expressão para os que operam acima de 4.200MHz.

Normalmente quase todos os LNBs operam a partir de 3.600MHz, ainda que venham como a partir de 3.700. Só alguns Multiponto tem alguma restrição no trecho de 3.600 e, como o Gardiner, não pegam geralmente só da Tv Câmara para baixo, no C2. O American Bird Multi(antigo) que tenho, opera todo trecho de 3.600 e não sei se abaixo disso. Não peguei até agora nenhum Mono que não opere todo trecho de 3.600. Quanto ao ELSYS MONOPONTO, o elegi como o melhor em ganho, a venda no momento, de todos que já pude testar em varios satelites - ganha mesmo do conhecido Ekotech Mono. O Gardiner Multi tem tambem um ganho melhor. Tudo em testes diretos em varios satélites.Por exemplo, na minha telada de 1,90m que está nos fundos da casa, no Is 34, a RTPi que é meio ruim de sinal não entrava nem com o Ekotech Mono; já quando coloquei o Elsys Mono, entrou firme. E sempre faço ajustes bem finos nos LNBs.

Heitor, acredito que LNBF banda estendida opera entre 3.4 a 4.2 ou 3.6 a 4.2 , já LNBF banda planejada opera entre 4.5 a 4.8

Se não mim engano,o super digital da century opera entre 3.6 a 4.2 falo do monoponto que tenho aqui.

reinaldo oliveira
Pinheiro Machado - RS
Mensagem: #959
11/10/2017, 22:22

Alguém tem o Elsys de 4 saidas? Gostaria de saber se o rendimento dele é igual ao do mono ponto, pois preciso comprar pra substituir os Gesen de duas saídas.
Ou algum outro de 4 saídas que seja bom de rendimento.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #960
12/10/2017, 08:17

J, exato.Agora, nunca peguei qualquer LNB Mono que não operasse em todos os canais abaixo de 3,7GHz, apesar da maioria vir marcado a partir dessa frequencia. Só os Multi é que nem todos operam em todos os canais abaixo de 3,7.Um antigo American Bird Multi, opera aqui em todos abaixo de 3,7GHz. De resto, só testei um Gardiner Multi de um ano atrás, que não opera a partir da Tv Câmara para baixo, do C2.Todavia é um dos três de maior ganho aqui, sendo o Elsys Mono o melhor em ganho, seguido do Ekotech e desse Gardiner.
Reinaldo, nunca vi Elsys Mono dupla ou quadrupla saida.

Página 48 de 52 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 47, 48, 49, 50, 51, 52  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br