SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Melhor LNBF banda C
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 46, 47, 48, 49  Próximo

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #921
02/10/2017, 18:37

De fato, alem do já conhecido Ekotech mono, que tem melhor ganho do que outros, bem como do Gardiner multiponto, o atual Elsys monoponto parece que até ganha desses dois. Quando troquei um na antena de chapa (vide topico do SES4) de 1,5m do SES 4, a mudança de sinais foi da agua para o vinho - e o LNB anterior tinha super reajustes finos. Banda "C".

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #922
02/10/2017, 20:08

HeitorPosada escreveu:
De fato, alem do já conhecido Ekotech mono, que tem melhor ganho do que outros, bem como do Gardiner multiponto, o atual Elsys monoponto parece que até ganha desses dois. Quando troquei um na antena de chapa (vide topico do SES4) de 1,5m do SES 4, a mudança de sinais foi da agua para o vinho - e o LNB anterior tinha super reajustes finos. Banda "C".

Tenho aqui esse monoponto da elsys que veio junto a uma antena que comprei no site da loja elsys.
Se saiu melhor que o ekotech,já procurei esse monoponto da elsys aqui na minha cidade mas não encontrei.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #923
02/10/2017, 21:01

J escreveu:
HeitorPosada escreveu:

Tenho aqui esse monoponto da elsys que veio junto a uma antena que comprei no site da loja elsys.
Se saiu melhor que o ekotech,já procurei esse monoponto da elsys aqui na minha cidade mas não encontrei.

De fato, se comprova assim que ele é melhor que outros e supera até um tanto os Ekotech mono e Gardiner multiponto (estes dois ultimos me dão sinais melhores que outros, mas o Elsys parece ganhar de todos).Ajustou facil para o SES 4 e puxou muito mais sinal.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

luiz-ms
iguatemi - mato grosso do sul
br.gif
Mensagem: #924
02/10/2017, 22:26

realmente o mono da elsys é nota 10....

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #925
03/10/2017, 14:21

luiz-ms escreveu:
realmente o mono da elsys é nota 10....

É, ele ganha mesmo do Ekotech mono e Gardiner multi (estes, superando outros). Aproveitei e comprei mais dois, hoje, na cidade vizinha, principal da Região, Cabo Frio RJ, a R$32,80 cada (preço balcão em cartão de credito). Inclusive ele é barato e vem dois muito bem embalados numa caixa de primeira - alguns LNBs são vendidos sem caixa ( a maioria).

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #926
03/10/2017, 17:02

Fiz mais um teste agora a pouco, com um LNB Elsys mono novo. Tirei o American Bird mono - que não é dos piores -, de uma telada de 1,90 que está no Is 34 C (telada no solo, atrás da casa). Com esse Elsys houve um aumento consideravel dos sinais em todos os canais. E mais: a RTPi que é ruim(dificil sequer de entrar picotando) em teladas de 1,90 (FEC ruim de 8/9), entrou e com um sinal de nivel Medio (nem é baixo), firme e forte !. E o LNB anterior estava muito bem ajustado, ao maximo. Fiz um bom ajuste fino no Elsys, puxando o maximo de sinais(ajuste horario e de profundidade). Fica patente que esse Elsys mono atual está ganhando.

Geraldo Melo
Morrinhos - Goiás
br.gif
Mensagem: #927
03/10/2017, 17:12

Alguém já testou o Gecen 4 saidas?

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #928
04/10/2017, 07:24

Geraldo Melo escreveu:
um vizinho chamou um antenista p/ colocar um lnbf no lugar do outro q pifou e o antenista levou um elsys branco e a TV escola q era 94% de sinal caiu p/ 42% então ele me chamou e. Vi q o apontamento estava certo e eu já tinha trocado p/uma pessoa e o resultado foi o mesmo. O lnbf anterior era MXT

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #929
04/10/2017, 09:44

Hiperbólico escreveu:
Geraldo Melo escreveu:
um vizinho chamou um antenista p/ colocar um lnbf no lugar do outro q pifou e o antenista levou um elsys branco e a TV escola q era 94% de sinal caiu p/ 42% então ele me chamou e. Vi q o apontamento estava certo e eu já tinha trocado p/uma pessoa e o resultado foi o mesmo. O lnbf anterior era MXT

Obs.: O Elsys mono atual e de algum tempo atrás mesmo, tem a cor creme escuro (bege), conforme pode ser visto em varios anuncios e no site da Elsys (o multiponto parece que tem a mesma cor). Não conheço LNB Elsys banda "C", branco ou de outra cor.Esse Elsys mono, bege, vem numa caixa muito bem feita, com duas peças. Aliás, acabo de efetuar outra troca e ajuste fino: Numa carona que dou ao C1 na telada de 1,90 do Is 21 C: Mudou da água para o vinho, com o Elsys. Alem do consideravel aumento de sinais, Tvs que não entravam, classificadas como de sinais fracos, entraram: Play Tv e os quatro canais Poli; Tarobá codificada que não entrava, apareceu. Só Mux Sucesso não entrou e Curta picota. Todavia é o C1 em carona em telada de 1,90 do Is 21 C, uma distancia de 7 graus, quando nas caronas com antena no C2 a diferença é de 5 graus - aqui não dá para fazer essa carona pois o C2 está em telada de 1,70m. A RBTV tambem entrou mas esse canal é critico até em telada de 1,90m com LNB central tambem de ganho melhor, um Gardiner multiponto( aqui só consigo bem a RBTV usando 3674 e não 3672). Ontem já tinha feito os testes com outro Elsys mono no Is 34 e a mudança tambem foi da agua para o vinho(telada de 1,90m). E no SES 4(chapa 1,5m) já havia reportado tambem a significativa mudança de sinais.Ele supera mesmo o Ekotech mono e o Gardiner multiponto, estes dois tambem melhores do que outros.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #930
04/10/2017, 12:58

HeitorPosada escreveu:
Hiperbólico escreveu:
Geraldo Melo escreveu:

Obs.: O Elsys mono atual e de algum tempo atrás mesmo, tem a cor creme escuro (bege), conforme pode ser visto em varios anuncios e no site da Elsys (o multiponto parece que tem a mesma cor). Não conheço LNB Elsys banda "C", branco ou de outra cor.Esse Elsys mono, bege, vem numa caixa muito bem feita, com duas peças. Aliás, acabo de efetuar outra troca e ajuste fino: Numa carona que dou ao C1 na telada de 1,90 do Is 21 C: Mudou da água para o vinho, com o Elsys. Alem do consideravel aumento de sinais, Tvs que não entravam, classificadas como de sinais fracos, entraram: Play Tv e os quatro canais Poli; Tarobá codificada que não entrava, apareceu. Só Mux Sucesso não entrou e Curta picota. Todavia é o C1 em carona em telada de 1,90 do Is 21 C, uma distancia de 7 graus, quando nas caronas com antena no C2 a diferença é de 5 graus - aqui não dá para fazer essa carona pois o C2 está em telada de 1,70m. A RBTV tambem entrou mas esse canal é critico até em telada de 1,90m com LNB central tambem de ganho melhor, um Gardiner multiponto( aqui só consigo bem a RBTV usando 3674 e não 3672). Ontem já tinha feito os testes com outro Elsys mono no Is 34 e a mudança tambem foi da agua para o vinho(telada de 1,90m). E no SES 4(chapa 1,5m) já havia reportado tambem a significativa mudança de sinais.Ele supera mesmo o Ekotech mono e o Gardiner multiponto, estes dois tambem melhores do que outros.
esse de cor creme não conheço só o branco q achei bem ruinzinho.Tenho no momento 9 lnbfs mono instalados e + 10 guardado sendo q 3 são multipontos inclusive catei um multiponto plasmatic por 5 reais de um catador de ferro velho testei ele no IS11 e não decepcionou apesar de multiponto pegou legal. Só q achei muito grande a placa deve ter uns 90 mm de comprimento por 70mm de largura. Ótimo lnbf. Tenho outro multiponto também só q não dá p/ ver a marca q é só 2 letras algo com UP e. Excelente também

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #931
04/10/2017, 13:07

É, os monoponto ( e creio multi) da Elsys há bom tempo tem cor creme escuro, bege, conforme se vê no site da Elsys e em outras apresentações.Tinha um aqui de um ano atrás, com desempenho superior aos demais que tenho( coloquei há poucos dias no SES4). Comprei mais dois ontem, que vem numa unica caixa muito bem elaborada (R$ 32,80 cada, preço balcão em cartão de credito). Um foi para o Intelsat 34, onde os sinais subiram significativamente, abrindo até a RTPi que tem o pessimo FEC de 8/9 (telada 1,90m). O outro foi para substituir o que estava na carona do C1 na telada de 1,90 do Is 21 - tambem os sinais subiram muito.

luiz-ms
iguatemi - mato grosso do sul
br.gif
Mensagem: #932
04/10/2017, 13:32

esse elsys de cor branca também nunca vi, só esse de cor creme escuro, bege como disse o HEITOR ...tem monopontos com nome diferente que na verdade são os mesmo só etiqueta com outra marca...

robert_wadt
Manaus - AM
Mensagem: #933
04/10/2017, 13:54

HeitorPosada escreveu:
É, os monoponto ( e creio multi) da Elsys há bom tempo tem cor creme escuro, bege, conforme se vê no site da Elsys e em outras apresentações.Tinha um aqui de um ano atrás, com desempenho superior aos demais que tenho( coloquei há poucos dias no SES4). Comprei mais dois ontem, que vem numa unica caixa muito bem elaborada (R$ 32,80 cada, preço balcão em cartão de credito). Um foi para o Intelsat 34, onde os sinais subiram significativamente, abrindo até a RTPi que tem o pessimo FEC de 8/9 (telada 1,90m). O outro foi para substituir o que estava na carona do C1 na telada de 1,90 do Is 21 - tambem os sinais subiram muito.

Seria esse modelo citado por vocês de LNBF Elsys monoponto ? Ele tem espaço/ranhura para adaptar o paquinha de teflon para o satélite SES6 de banda circular ? Pelo visto e ele não trabalha na frequência de canais banda estendida, mais recebe normalmente estes canais ???

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #934
04/10/2017, 14:11

Luiz, Robert, ok. É esse mesmo da foto, atual e que já vendem há algum tempo. Normalmente todos os monopontos tem alcance desde a partir de 3,6GHz ou até menos. Já nos multipontos é que pode haver restrições. Um multi antigo que tenho, American Bird, pega todos do C2; já um atual multi Gardiner, que aliás tem um excelente ganho, não pega a Tv Câmara.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #935
04/10/2017, 19:09

HeitorPosada escreveu:
Luiz, Robert, ok. É esse mesmo da foto, atual e que já vendem há algum tempo. Normalmente todos os monopontos tem alcance desde a partir de 3,6GHz ou até menos. Já nos multipontos é que pode haver restrições. Um multi antigo que tenho, American Bird, pega todos do C2; já um atual multi Gardiner, que aliás tem um excelente ganho, não pega a Tv Câmara.
nunca gostei de Gardner e nanosat no c2. Aqui nunca ficou bom já usei muito esses 2 em satélites como IS14 por exemplo são muito bons e. P/ o C2 ainda não achei nada melhor q o century vermelho acho q nem tem + toda a lista c/ sinal bem fortes numa tela de 2 MTS

robert_wadt
Manaus - AM
Mensagem: #936
04/10/2017, 19:56

robert_wadt escreveu:
HeitorPosada escreveu:

Seria esse modelo citado por vocês de LNBF Elsys monoponto ? Ele tem espaço/ranhura para adaptar o paquinha de teflon para o satélite SES6 de banda circular ? Pelo visto e ele não trabalha na frequência de canais banda estendida, mais recebe normalmente estes canais ???

Esse lnbf Elsys tem o espaço/ranhura para colocar a placa de Teflon para o satélite Ses6 ???

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #937
04/10/2017, 20:23

Esse Elsys mono citado tem as ranhuras para encaixe perfeito da Placa de Teflon(ou outras), como para os SES 6 e 4. De todos os que já testei, esse Elsys é o que dá maior ganho nos varios satélites; depois vem o Ekotech antigo, mono tambem e o Gardiner multiponto adquirido há um ano atrás.Agora, nunca se sabe se sob as etiquetagens , na maioria brasileiras, estão LNBs do mesmo tipo de um determinado fabricante asiatico. Essas peças já devem vir até etiquetadas lá da China, conforme quem importa quer.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #938
04/10/2017, 22:10

robert_wadt escreveu:
HeitorPosada escreveu:

Uso ele no C2 e pega todos os canais com antena de chapa de 1,60m com ótimo ganho de sinal.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #939
04/10/2017, 22:57

P/ mim lnbf bom tem q pegar tudo ou o máximo de canais possível em satélites como IS21 SES6 IS34 IS11 IS14 etc... De caronas ou apontamento direto porque já testei várias marcas e. A maioria não serviram resta saber se esse elsys é páreo p/ os Amplimatics q tenho aqui nesses satélites de carona e distantes do outro. Alguém tem ele em carona nos satélites citados acima porque C2 qualquer lnbf serve. De repente posso comprar um e colocá-lo no IS34 q tá de carona c/ IS11

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #940
05/10/2017, 06:35

Hiperbólico escreveu:
P/ mim lnbf bom tem q pegar tudo ou o máximo de canais possível em satélites como IS21 SES6 IS34 IS11 IS14 etc... De caronas ou apontamento direto porque já testei várias marcas e. A maioria não serviram resta saber se esse elsys é páreo p/ os Amplimatics q tenho aqui nesses satélites de carona e distantes do outro. Alguém tem ele em carona nos satélites citados acima porque C2 qualquer lnbf serve. De repente posso comprar um e colocá-lo no IS34 q tá de carona c/ IS11

Quanto ao Is 21, nem testo LNBs pois é o satélite estrangeiro mais facil de se captar, com todos os seus canais FTA - mesmo aqui na telada de 1,90m. No SES6 tenho bom numero de canais em chapa de 1,5m e está com um LNB que não é desses citados e não pude testar os mesmos. Is 11 não tenho. Quanto ao Is 34, sim. Tenho uma telada de 1,90 nele, no fundo do quintal e mangueiras altas do vizinho, adiante e há dois dias coloquei um Elsys mono novinho. Foi da água para o vinho: Todos os canais tiveram aumento de sinais e inclusive entrou a RTPi que é critica em face do pessimo FEC de 8/9 e os sinais baixos. Não sei precisar agora quais canais estão entrando, dos FTA, mas é a maioria.Sempre faço ajustes finos demorados nos LNBs (após os das antenas) e os que estavam antes do Elsys estavam bem ajustados. Ele realmente está fazendo diferença e ganha até dos que já considerava melhores, o conhecido Ekotec mono e o Gardiner multiponto. E esse Elsys é barato como qualquer LNB mono: Numa loja aqui do Interior RJ (no Interior é mais caro) e em cidade turistica como Cabo Frio, custou no balcão R$32,80 cada, no cartão de credito. A caixa é muito bem feita e vem dois dentro, com seus discos e parafusos.A maior cidade aqui da minha área, a chamada Região dos Lagos RJ, é Cabo Frio, distante 50 minutos de Araruama. Em Araruama quase não tem acessórios para parabolicas e quando tem são carissimos.

Página 47 de 49 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 46, 47, 48, 49  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br