SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Melhor LNBF banda C
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 44, 45, 46, 47, 48, 49  Próximo

luis carlos ramos
São João do Cariri - Paraíba
Mensagem: #881
03/05/2017, 19:02

O super digital dá century para HD tem um desempenho muito melhor do que qualquer outro que já usei(multiponto)

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

kiko-at
Guanhães - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #882
03/05/2017, 19:45

O lnbf ''para HD'' é só um jeito de ludibriar o comprador e levá-lo a comprar o mesmo achando que é algo especial. TODOS os LNBFs da face da terra, se estiverem funcionando corretamente, sintonizam canais HD. Outra coisa que usam para enganar os compradores leigos no assunto é dizer que tal antena (terrestre) é própria para captar canais HD. Sabemos que apenas se trata de uma antena para recepção de sinais da faixa UHF.

gastaoparabolicas
lages - sc
br.gif
Mensagem: #883
04/05/2017, 00:21

Hoje recebi um lnbf multiponto Centry cor amarelo
Testei as frequencias Baixas tipo 3628 camara federal brasilia funcionou perfeito
Obs todas as baixas ok.

James moura fe
Teresina - Piaui
Mensagem: #884
04/05/2017, 20:39

Boa noite pessoal. Tenho uma dúvida. Gostaria de saber se tem ou não problema em usar dois receptores ao mesmo tempo se pode fazer uma busca cega em um receptor tando os dois ligados ao mesmo tempo? Se não corre o risco de queimar uma diseq ou um lnb, ou até mesmo um dos receptores. Acho q devemos apenas usar os dois ao mesmo tempo normalmente, mas não fazer busca cega com os dois ligados ao mesmo tempo. O q voces acham?

Jamesmourafe
Ant. 2,20 telada
Kit no c1,c2 e c3
Lnb monoponto duplo no c2 gecem
Lnbs multiponto no c1 e c3 gigasat
O receptor nr 2 so usa o sat c2
O recptor nr 1 usa os sat c1 e c2 e c3.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #885
04/05/2017, 22:22
Colaborador Canais

James moura fe escreveu:
Boa noite pessoal. Tenho uma dúvida. Gostaria de saber se tem ou não problema em usar dois receptores ao mesmo tempo se pode fazer uma busca cega em um receptor tando os dois ligados ao mesmo tempo? Se não corre o risco de queimar uma diseq ou um lnb, ou até mesmo um dos receptores. Acho q devemos apenas usar os dois ao mesmo tempo normalmente, mas não fazer busca cega com os dois ligados ao mesmo tempo. O q voces acham?

Jamesmourafe
Ant. 2,20 telada
Kit no c1,c2 e c3
Lnb monoponto duplo no c2 gecem
Lnbs multiponto no c1 e c3 gigasat
O receptor nr 2 so usa o sat c2
O recptor nr 1 usa os sat c1 e c2 e c3.

Qual a diferença entre usar 2 receptores simultaneamente com e sem busca cega?
Nenhuma, pois uma busca cega não injeta nem drena energia no cabo diferente do uso comum, então tanto faz...no uso normal o fluxo de sinal no cabo é o mesmo. O que pode acontecer é se fizer ligações erradas, com divisores sem proteção, ou compartilhar chaves diseq entre 2 ou mais receptores(porque chave diseq é individual para cada receptor), etc, isto sim é que poderá causar danos.
Se os divisores e chaves estiverem ligados corretamente e os LNBFs configurados corretamente, então pode-se usar os receptores simultaneamente com ou sem busca cega que não faz nenhuma diferença.

Apenas quando se usa antenas motorizadas, do tipo ku, é que o consumo de energia no cabo pode ser diferente do uso convencional.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #886
04/05/2017, 22:38
Administrador

kiko-at escreveu:
O lnbf ''para HD'' é só um jeito de ludibriar o comprador e levá-lo a comprar o mesmo achando que é algo especial. TODOS os LNBFs da face da terra, se estiverem funcionando corretamente, sintonizam canais HD. Outra coisa que usam para enganar os compradores leigos no assunto é dizer que tal antena (terrestre) é própria para captar canais HD. Sabemos que apenas se trata de uma antena para recepção de sinais da faixa UHF.

Existem evolução de equipamentos para todos segmentos e sempre o fabricante vai identificando nas embalagens os benefícios que os mesmos podem fazer.

Na área de satélites também pode-se dizer o mesmo. No passado tínhamos a era do sinal Analógico e já estamos na era do 4K, UHD e outros.

Muitas Chaves DiSEqC, Switch, LNBF´s, Receptores, evoluiram muito.

Abraços.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #887
04/05/2017, 23:49
Colaborador Canais

Francisco Crispim escreveu:
kiko-at escreveu:

Existem evolução de equipamentos para todos segmentos e sempre o fabricante vai identificando nas embalagens os benefícios que os mesmos podem fazer.

Na área de satélites também pode-se dizer o mesmo. No passado tínhamos a era do sinal Analógico e já estamos na era do 4K, UHD e outros.

Muitas Chaves DiSEqC, Switch, LNBF´s, Receptores, evoluiram muito.

Abraços.

Concordo totalmente com o Kiko-at e parcialmente com o Crispim, isto porque o que evoluiu são os componentes ativos (circuitos integrados, chips, processadores, etc) e componentes complexos com seus respectivos softwares.

Mas no caso de circuitos passivos, como divisores, filtros, diplexadores, conectores, cabos, circuitos sintonizados passivos e antenas de materiais comuns como alumínio, cobre ou qualquer outro material convencional, e até mesmo as parabólicas, continuam com as mesmas propriedades da era do analógico, mas os fabricantes insistem em dizer que "agora precisam ser digitais" e devem ser substituídos por "modelos digitais", mesmo quando o produto ainda está em bom estado. Como exemplo, uma antena de VHF e/ou UHF que já era eficiente na época do analógico continua sendo eficiente na era digital também (para sinais na mesma faixa de frequência, obviamente), mas a maioria dos fabricantes e vendedores dão à entender que não servem mais e devem ser substituídos, usando informações novas num marketing que engana os clientes para vender novos produtos, ao invés de orientá-los correta e honestamente.

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 10/05/2017, 20:45 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #888
10/05/2017, 19:13

Galera o seguinte, um dia desses instalei um midiabox na casa de uma cliente que até então usava receptor analógico num lnbf monoponto. Pois bem, o analógico dela estava perfeito com a antena no seu melhor ponto, mas quando coloquei o receptor digital midiabox não deu nem sinal, achei muito estranho, peguei meu finder e também nada de sinal em nenhuma frequência apresentou sinal, aí soltei a bengala e dei um giro de 90º e o digital ficou perfeito, só que aí o analógico pegava apenas uma polaridade, pois configurei o receptor analógico nas duas configurações possíveis e só entrava uma polaridade, isso poderia ser o tal do lnbf invertido? Hoje fui à casa de uma outra cliente fazer um serviço e a mesma usa um receptor analógico também, e aparentemente a antena está bem ajustada, pois a imagem dos canais estava muito boa, aí aproveitei a oportunidade e coloquei o finder no cabo e a mesma situação me ocorreu, não deu sinal em nenhuma frequencia, nem o sbt que é a tp mais forte não deu sinal, creio que seja a mesma situação, como pode isso, o analógico perfeito e o digital nem cheiro, se aqui alguém entende de engenharia de lnbf e que pudesse me ajudar fico grato, abraços e aguardando alguma explicação sobre isso.

Dj Claudecir
-
Mensagem: #889
10/05/2017, 20:10

JUNIOR FERNANDO escreveu:
Galera o seguinte, um dia desses instalei um midiabox na casa de uma cliente que até então usava receptor analógico num lnbf monoponto. Pois bem, o analógico dela estava perfeito com a antena no seu melhor ponto, mas quando coloquei o receptor digital midiabox não deu nem sinal, achei muito estranho, peguei meu finder e também nada de sinal em nenhuma frequência apresentou sinal, aí soltei a bengala e dei um giro de 90º e o digital ficou perfeito, só que aí o analógico pegava apenas uma polaridade, pois configurei o receptor analógico nas duas configurações possíveis e só entrava uma polaridade, isso poderia ser o tal do lnbf invertido? Hoje fui à casa de uma outra cliente fazer um serviço e a mesma usa um receptor analógico também, e aparentemente a antena está bem ajustada, pois a imagem dos canais estava muito boa, aí aproveitei a oportunidade e coloquei o finder no cabo e a mesma situação me ocorreu, não deu sinal em nenhuma frequencia, nem o sbt que é a tp mais forte não deu sinal, creio que seja a mesma situação, como pode isso, o analógico perfeito e o digital nem cheiro, se aqui alguém entende de engenharia de lnbf e que pudesse me ajudar fico grato, abraços e aguardando alguma explicação sobre isso.

1 - Sinal Digital é um,diferente do analógico
2 - lnb ou lnbf só funciona de maneira igual,
lnbf super digital ou outro que seja digital, com receptor digital. algum lnb que não seja digital pode até pegar, mais algum canal e outros não. o certo e respeitar as formas lnb digital com receptor digital. todos para pegar bem; deve se fazer movimentos para cima e para baixo e lados o famoso ajuste fino no canal mais baixo. se tiver dúvidas da uma olhada nesse video aqui. http://bit.ly/2r0Ru5O

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #890
10/05/2017, 20:44

captação analógico via satélite é bem diferente do digital, pode ser que analógico fique perfeito em captação das antenas, maioria pequenas já que a intenção é captar o mesmo e capta muito bom depois da entrada em operação do C2 em 70º W, mas pra digital ainda mais DVB-S2 a situação pode ser diferente, a antena pode sofrer com problemas de captação dos digitais e HDs, mesmo sendo perfeito na captação analógica, já que no analógico a exigência da antena pra boa captação dos sinais é bem menor que no digital, por isso a possível diferença na mudança de sistema, menos sentida em antenas maiores.

bons equipamentos na captação não podem ser dispensados, ainda mais na captação digital, bem mais exigentes pra recepção final.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #891
10/05/2017, 20:51

Não existe isso de LNBF digital. Os tais "digitais" são LNBFs com maior ganho de sinal ou menor ruído, o que melhora a sintonia de canais digitais com sinais mais fracos.

Com relação ao apontamento, sempre é bom usar os canais digitais como referência. Para o C2, a Rede Vida HD é o canal mais indicado para ajuste fino. Se o canal sintonizar bem, todos os demais entrarão. Consequentemente, os canais analógicos ficarão todos limpos, sem chiados. Se os canais analógicos não estão bons, então só pode ser algum problema de apontamento ou mal configuração do receptor analógico.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #892
10/05/2017, 21:31

OK, vocês falaram, falaram, falaram, só que ninguém respondeu a minha pergunta, e o último post acima é bem claro, lnbf é lnbf, ele pode até ser banda extendida e tal aquela coisa toda, mas atualmente não existe lnbf para analógico e para digital, isso é ridículo. Pois bem, refazendo a minha pergunta, lembrando que aquela minha cliente possui uma telada de 2,40m e que eu mesmo repaginei ela todinha, está perfeita, e pega tanto analógico quanto digital, só para que vocês entendam minha indagação, vamos pegar o lnbf como um relógio ok, tipo, aqui funciona tanto 2 quanto em 8 horas em se tratando de giro ok, tanto faz analógico quanto digital, isso é regra aqui na minha região, só que no caso dela e já peguei mais lnbfs com a mesma situação e não sei o "porque diabos" alguns lnbfs quando colocados nesse giro só entra o digital e o analógico entra apenas uma polaridade, em qualquer uma das duas configurações possíveis para mono ou multi no receptor tah, e para que entre bem o analógico nesses "malditos" lnbfs é necessário que eu dê um giro de 90º deixando eles portanto em 5 ou 11 horas, mas aí é lógico que o digital não entra, entenderam agora, e isso sempre com lnbfs usados, nem tão velhos, mas sempre com lnbfs usados, já os que eu vendo nunca me deparei com uma situação dessas, os meus sempre entra tanto o analógico quanto o digital quando postos no giro de 2 ou 8 horas, Será que esses lnbfs não entram naquela situação de lnbf invertido que consta na configuração do midiabox por exemplo, pois naquele dia me esqueci de tentar configurar o midiabox para lnbf invertido, talvez seja isso, seria interessante que alguém que entendesse de engenharia de lnbf para explicar com exatidão essa questão.

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #893
10/05/2017, 21:43

mjorge escreveu:
Não existe isso de LNBF digital. Os tais "digitais" são LNBFs com maior ganho de sinal ou menor ruído, o que melhora a sintonia de canais digitais com sinais mais fracos.

Com relação ao apontamento, sempre é bom usar os canais digitais como referência. Para o C2, a Rede Vida HD é o canal mais indicado para ajuste fino. Se o canal sintonizar bem, todos os demais entrarão. Consequentemente, os canais analógicos ficarão todos limpos, sem chiados. Se os canais analógicos não estão bons, então só pode ser algum problema de apontamento ou mal configuração do receptor analógico.

Sempre pego rede vida e rede tv hds para fazer so ajustes finos aqui, pois quando essas duas tps ficam boas já sei que a antena está ok para o digital.

Senutna
-
Mensagem: #894
11/05/2017, 07:53
Visitante

Caro

O fato de estar funcionando bem com o receptor analógico e não dar sinal com o finder é simples e intuitivo.
O finder está configurado de maneira diferente da instalação.
Pode ser que o instalador do analógico, por algum motivo, instalou o lnbf invertido e configurou o receptor e tudo funciona bem assim. Mas, o seu finder está configurado de maneira correta e não dá sinal. Claro.

O que vc precisa descobrir é qual é a posição correta do lnbf. E uma vez que vc souber diferenciar um lnbf montado corretamente de um lnbf montado invertido ou na posição incorreta, vc não terá mais dificuldades neste ponto.

Quase todos os lnbfs tem em seu interior duas sondas, vertical e horizontal e um eixo polarizador que atravessa o lnbf de um lado ao outro. Retire a tampa do lnbf e observe. Diante da antena, que deverá estar inclinada para frente, para facilitar a instalação, posicione o lnbf no disco e fixe-o de maneira que aquele eixo interno fique na posição vertical, e que a sonda interna fique do seu lado direito. Feita esta montagem, selecione o satélite a ser apontado e faça o giro ou skew do lnbf de acordo com o numeros de graus indicados no satfinder ou no site dishipointer. Para isto utilize a ferramenta indicada que é o inclinometro. Feito isto, com o mesmo inclinometro, ajuste a elevaçao correta para a região e aquele satelite e apenas gire a antena para a direção ou azimute e encontre o sinal.Faça um pequeno ajuste de polarização após encontrar o sinal para compensar alguma perda por empenamento da bengala ou posicionamento do lnbf e pronto.

E só mais uma coisa: não existe lnbf digital e analógico. Existe lnbf e lnbf e pronto. O resto é papo de vendedor desonesto. O que diferencia um lnbf do outro e a qualidade do produto...

Só para completar. Se o lnbf estiver configurado corretamente o SBT REDE que é vertical irá entrar em vertical, mas se o lnbf estiver montado com 90 graus de defasagem, ele não dará sinal, pois a sonda vertical estará em horizontal e a sonda horizontal estará em vertical. Neste caso, se vc mudar a polaridade do tp no satlink o sinal irá entrar. Invertido mas com sinal. Entendeu agora?

Responder com citação

kiko-at
Guanhães - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #895
11/05/2017, 09:15

Senutna escreveu:
Caro

O fato de estar funcionando bem com o receptor analógico e não dar sinal com o finder é simples e intuitivo.
Pode ser que o instalador do analógico, por algum motivo, instalou o lnbf invertido e configurou o receptor e tudo funciona bem assim. Mas, o seu finder está configurado de maneira correta e não dá sinal. Claro.

O que vc precisa descobrir é qual é a posição correta do lnbf. E uma vez que vc souber diferenciar um lnbf montado corretamente de um lnbf montado invertido ou na posição incorreta, vc não terá mais dificuldades neste ponto.

Quase todos os lnbfs tem em seu interior duas sondas, vertical e horizontal e um eixo polarizador que atravessa o lnbf de um lado ao outro. Retire a tampa do lnbf e observe. Diante da antena, que deverá estar inclinada para frente, para facilitar a instalação, posicione o lnbf no disco e fixe-o de maneira que aquele eixo interno fique na posição vertical, e que a sonda interna fique do seu lado direito. Feita esta montagem, selecione o satélite a ser apontado e faça o giro ou skew do lnbf de acordo com o numeros de graus indicados no satfinder ou no site dishipointer. Para isto utilize a ferramenta indicada que é o inclinometro. Feito isto, com o mesmo inclinometro, ajuste a elevaçao correta para a região e aquele satelite e apenas gire a antena para a direção ou azimute e encontre o sinal.Faça um pequeno ajuste de polarização após encontrar o sinal para compensar alguma perda por empenamento da bengala ou posicionamento do lnbf e pronto.

E só mais uma coisa: não existe lnbf digital e analógico. Existe lnbf e lnbf e pronto. O resto é papo de vendedor desonesto. O que diferencia um lnbf do outro e a qualidade do produto...

Só para completar. Se o lnbf estiver configurado corretamente o SBT REDE que é vertical irá entrar em vertical, mas se o lnbf estiver montado com 90 graus de defasagem, ele não dará sinal, pois a sonda vertical estará em horizontal e a sonda horizontal estará em vertical. Neste caso, se vc mudar a polaridade do tp no satlink o sinal irá entrar. Invertido mas com sinal. Entendeu agora?
Excelente explicação, só lembrando também de verificar a configuração no Satfinder (monoponto ou multiponto).

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #896
11/05/2017, 19:56

Senutna escreveu:
Caro

Então era isso que eu imaginava e que eu já havia postado acima, é quase fato que esse lnbf então está instalado de forma invertida e para entrar os canais no digital eu tenho que selecionar lnbf invertido na configuração do receptor é isso?

Senutna
-
Mensagem: #897
11/05/2017, 21:38
Visitante

Senutna escreveu:
Caro

Então era isso que eu imaginava e que eu já havia postado acima, é quase fato que esse lnbf então está instalado de forma invertida e para entrar os canais no digital eu tenho que selecionar lnbf invertido na configuração do receptor é isso?

Caro

O correto é vc, tendo o conhecimento de que a instalação está errada, mostrar ao cliente, e efetuar os reparos. E cobrar o justo pelo seu serviço.
O recurso, que não deveria existir nos receptores da opção de lnbf invertido, é justamente para quebrar o galho dos maus instaladores.

Na verdade, vc não encontrará na internet, nem mesmo em vídeos patrocinados e postados por graandes fabricantes, sobre como polarizar corretamente um lnbf. Nunca postaram, porque na verdade, não sabem.
Veja todos os vídeos postados por Century, Bedinsat, etc...jamais irão ensinar a polarizar um lnbf, jamais irão informar como se usa um inclinometro e como utilizar esta ferramenta para ajustar o skew de um lnbf.

Responder com citação

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #898
12/05/2017, 16:54

Senutna escreveu:
Caro

veja q marca é esse lnbf porque já peguei praticamente todas as marcas de lnbf e até agora só encontrei invertido em 2 marcas um gecen e os Amplimatic q aliás tenho 9 funcionando e todos invertidos. Já os gecen não conheço não uso não sei se foi só esse caso ou essa marca também trabalha de forma invertida. Portanto o problema aí pode ser outro

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #899
14/05/2017, 15:38

Vi na internet que isopor pode ser usado no lugar da placa de teflon em satélite circular,novidade pra mim.
Já vi que pode ser usado cerâmica,pedra São Tomé...mas isopor nunca tinha visto falar.

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #900
14/05/2017, 19:55

Tive uma situação parecida a antena funcionava perfeitamente no analogico dai quando troquei o receptor pelo midia box o sinal nao saia do 0 nem no sbt que é o mais forte dai resolvi colocar no satlink e tbm nao dava sinal dai mudei a configuração nele da polaridade 13V/18V apenas pra 18V ai deu sinal no satlink

Página 45 de 49 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 44, 45, 46, 47, 48, 49  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br