SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Melhor LNBF banda C
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 41, 42, 43, 44  Próximo

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #821
10/03/2017, 14:17

J. Roger escreveu:
Hiperbólico escreveu:
DB q eu conheço é a sigla de decibel o aparelho p/ se medir decibel chama-se decibelímetro DB é estritamente referente a audio,Ruído,barulho. Pelo menos foi o q eu aprendi na escola.inclusive minha profissão está relacionada a isso.Medidas de vídeos do receptor tem q ser em ℅ medida de vídeo mas. Cada um mede do jeito q quiser

Decibel é uma unidade de medida de potência, de ondas de áudio(ou ruídos) ou ondas de rádio frequência(RF)...

Mas, realmente, quanto à isto vc tem razão:
- Cada um mede do jeito que quiser, ou trabalha do jeito que quiser, ou ainda estuda na escola que quiser...
DB também é usado aqui em SP pela previdência social na questão da aposentadoria especial cujo limite já variou de 80℅ a 90℅ e na escola q me formei DB foi ensinado como medida de áudio mas isso aqui em SP. Receptor cada um vê do jeito q quiser. Vale lembrar q no mesmo receptor tem também medida de vídeo em ℅ . Talvez o fabricante pensou : vamos colocar medida de DB e ℅ aí cada um vê do jeito q achar melhor. Vai é isso rsrsrs

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #822
10/03/2017, 14:31

Esse portal é um barato aqui os caras lutam até contra imagem de vídeos imagina c/ a escrita.se querem medir intensidade de sinal de vídeo usando o fator DB q é exclusivo de áudio tudo bem. Só q intensidade de imagem nunca vai ser medida em DB inclusive os receptores q marcam DB tem também intensidade de sinal de vídeo q é a imagem e esta por sua vez e medida em ℅. E o pior q os caras devem ter esse tipo de receptor e mesmo assim querem criar caso. É foda viu

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #823
10/03/2017, 14:43

Se o próprio fabricante chama de dB questionar mais o quê ?

http://www.gigasatbrasil.com.br/single-post/2015/05/29/O-que-%C3%A9-um-LNB-Que-tipo-eu-devo-usar

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #824
10/03/2017, 15:42

scolanzi escreveu:
Bem, eu tenho uma bacia de lnb's aqui, gecem, zinwell e outros. Estava com problemas na recepção do 58W que vivia picotando os canais em uma antena de 1,5m. Comprei recentemente do Crispin um LNBF Gardiner 12ºK e 70dB e resolvi o problema.
70DB (noise) q significa ruido lnbfs são calculados por figura de ruido e temperatura 12°k mas.se tiver alguma dúvida sobre DB é só acessar o Google ou YouTube e. Esqueça o resto

hcaversan
Bauru - SP
Mensagem: #825
19/03/2017, 22:06

Boa noite qual seria a posição do lnbf numa antena telada para pegar intelsat 14 gostaria de ver como fica a imagem em 4k da Nasa.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #826
19/03/2017, 23:19
Colaborador Canais

hcaversan escreveu:
Boa noite qual seria a posição do lnbf numa antena telada para pegar intelsat 14 gostaria de ver como fica a imagem em 4k da Nasa.

A posição do LNBF é praticamente a mesma para satélites próximos do seu azimute zero, já que a sua localidade (Bauru-SP que está aproximadamente em 49W de longitude) tem como referência o satélite 50W(Intelsat29E ou antigo IS1R) onde o LNBF tem o skew(giro) praticamente em zero grau, e o IS14 que está bem próximo, seria levemente inclinado no sentido horário, mas bem pouco, porque está apenas 5 grauzinhos distante do 50W.

Mas sobre o canal 4k da NASA no IS14, deve estar com sinal muito fraco ou fóra do ar: já tem algumas semanas que não consigo mais captá-lo com antena fechada de 220cm que conseguia anteriormente. Se ainda estiver no ar, deve ser necessário antenas acima de 2,80 ou 3,0m.

Existem outras opções de canais 4K para testes, como no 61W_Ku ou no NSS806 polarização circular.

guinaa01
ribeirao preto - sp
Mensagem: #827
22/03/2017, 21:19

Olá achei um Gardner monoponto usado para comprar só que a etiqueta está o ano de 2009 gostaria de saber se com o passar dos anos o LNB perde potencia?

kiko-at
Guanhães - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #828
22/03/2017, 22:23

guinaa01 escreveu:
Olá achei um Gardner monoponto usado para comprar só que a etiqueta está o ano de 2009 gostaria de saber se com o passar dos anos o LNB perde potencia?
Tenho um Gardiner multiponto exatamente desse ano e funcionando a plena potência até hoje.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #829
23/03/2017, 09:39

Comprei um Amplimatic mono no ferro velho $10 contos deve ser um dos 1° lnbfs q apareceu depois do LNB motor instalei e tem ganho melhor q nanosat e Gardner é + fino + comprido placa maior e bem + pesado q os de hoje

CleytonSique
Ribeirão - Pernambuco
br.gif
Mensagem: #830
23/03/2017, 10:04

Gostaria da opinião de vocês aqui do Portal,estou pretendendo passar o cabo da parabólica por dentro do conduite no telhado para que ele não fique exposto ao sol e chuva.Será uma boa ou não é necessário. Segue foto do conduite.,

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #831
23/03/2017, 11:27

CleytonSique escreveu:
Gostaria da opinião de vocês aqui do Portal,estou pretendendo passar o cabo da parabólica por dentro do conduite no telhado para que ele não fique exposto ao sol e chuva.Será uma boa ou não é necessário. Segue foto do conduite.,
depende. Se o conduíte ficar debaixo do telhado s/ pegar sol em toda sua extensão tudo bem. Se ficar ao sol vai torrar e virar farelo.Nesse caso o ideal é cano de ferro

Marcelo Barbosa
Cruz das Almas - Bahia
br.gif
Mensagem: #832
23/03/2017, 19:55

Tô com esse lnbf no C3 (carona), só que estou tendo problema para achar um ponto que pegue todos os canais. Tem posição que coloco e o mux da globosat 4100v bate nos 87% e outros canais nem pega, viro de lado some a globosat e os outros melhoram. Só consigo um equilibrio quando deixo as polarizações invertidas e mesmo assim não entra todos os canais, que antes pegava quando usava o de uma saída.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #833
23/03/2017, 20:47

Marcelo Barbosa escreveu:

Tô com esse lnbf no C3 (carona), só que estou tendo problema para achar um ponto que pegue todos os canais. Tem posição que coloco e o mux da globosat 4100v bate nos 87% e outros canais nem pega, viro de lado some a globosat e os outros melhoram. Só consigo um equilibrio quando deixo as polarizações invertidas e mesmo assim não entra todos os canais, que antes pegava quando usava o de uma saída.
existem vários tipos de lnbfs uns são assim outros assados uns tem isso outros tem aquilo mas. Na minha (opinião) o melhor lnbf q existe é monoponto simples sempre usei e nunca tive perda aqui perda ali isso ou aquilo

Tupac
_ - _
Mensagem: #834
24/03/2017, 01:09

tem que ver tbm o receptor...

Dj Claudecir
-
Mensagem: #835
24/03/2017, 17:45

ATENÃO AMIGOS ANTENISTAS E INSTALADORES OU LEIGOS DO ASSUNTO!
O Equinócio do Sol ocorre no dia 21/03. Portanto, durante o período que começou em 14 de março a 4 de abril,2017

Evite fazer instalações e ajustes próximo ao horário de almoço a 2:hs da tarde, pois você encontrará dificuldade em acertar a qualidade do sinal devido o fenômeno EQUINÓCIO.

Quando alguns canais estiverem travando ou perdendo qualidadade o problema não é o seu receptor DIGITAL,e nem o LNB DIGITAL DE 65DB A 70 DB, e esperar o fenômeno passar até o dia 4 de abril 2017.

A melhor opção em instalação da sua antena é:
-Tempo limpo e frio sem nuvens na parte das 6:30 da manhã. e noite das 18:00 as 22:00 com o tempo sem nuvens e estrelado.

Dica: Para o sinal digital,canais hd,usem receptores DiGITAL E LNB SUPER DIGITAL DE 65db A 70db se encontrar melhor ainda.
-Sua antena telada ou de chapa deve ter 1 metro e 70 ou quanto maior melhor.
-O cabo da antena até o receptor deve ter no máximo 30 metros, quanto menor for o cabo melhor é a recepção do sinal digital.uso cabo de 65 RG-6 com mais malha.e de preferencia use cabos,conectores,receptor tudo novo.
-Se sua antena estiver rasgada, amassada,enferrujada com lôdo disnable,é impossivel sinal de qualidade.
-Para conectar o receptor na tv use cabos novos de preferencia use HDMI 2.0 de ótima qualidade e de no máximo de 1,á 3 metros. cabos HDMI maiores perde qualidade.
Faça atualização do seu receptor.
configure seu recptor na resolução 1080i ou 1080p 65hz
-Se vai usar kit carona,tenha paciência e faça sintonia fina na tp ou frequancia mais baixa para melhor recepção dos outros canais.e atenção faça busca e sintonia fina nos LNBS separados, um de cada vez,LIGADOS DIRETO no receptor antes de configuarar a chave DISEQ.

Usem equipamentos novos originais e de ótima qualidade,cuide da sua antena proteja seus lnbs da chuva e do sol com sacos plasticos lisos ou litros pets para durar mais um pouco porque dinheiro não se acha no lixo.

Um abraço a todos.

Marcelo Barbosa
Cruz das Almas - Bahia
br.gif
Mensagem: #836
24/03/2017, 17:47

Tupac escreveu:

tem que ver tbm o receptor...

Acontece a mesma coisa nos dois receptores que uso, o S1005 e tocomsat HD duo+

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #837
25/03/2017, 20:19

Dj Claudecir valeu pelas dicas. Sempre bom relembrar e nos atualizar sobre esses assuntos.

Kwsat
São Domingos do Norte - Espírito Santo
br.gif
Mensagem: #838
27/03/2017, 12:09

Olá! Esse LNBF é bom? Alguém já fez uma comparação desse modelo com outro duplo monoponto?

Há algum tempo comprei dois LNBFs monoponto duplo da Gecen e comparei-os com o duplo monoponto da Pauxis, que eu já possuía. Observei que o LNBF da Pauxis tinha um ganho ligeiramente melhor, considerando o indicador de nível de qualidade do sinal do MidiaBox SHD7000. O Pauxis marcava cerca de 10% a mais de qualidade que as peças da Gecen. A respeito da durabilidade, os três funcionam perfeitamente até hoje.

luis carlos ramos
São João do Cariri - Paraíba
Mensagem: #839
29/03/2017, 09:54

bom dia amigos alguém de vcs já instalaram o lnbf super digital da century?Ele resolve mesmo os problemas com os canais de frequencia abaixo de 3700?

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #840
29/03/2017, 12:52

luis carlos ramos escreveu:
bom dia amigos alguém de vcs já instalaram o lnbf super digital da century?Ele resolve mesmo os problemas com os canais de frequencia abaixo de 3700?

Não tenho o super digital mas as pessoas que compraram aprovaram.
Em grupos no facebook vi postagem de pessoas afirmando que pega tudo.Mas é claro que dependo do tamanho da antena.

Página 42 de 44 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 41, 42, 43, 44  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br