SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Melhor LNBF banda C
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 39, 40, 41, 42  Próximo

James moura fe
Teresina - Piaui
Mensagem: #781
15/02/2017, 20:58

Amigos, boa noite, tenho aqui instalado numa telada de 2.20cm, o c1, c2, c3. Estou querendo botar agora o ses 6 banda c. Alguém sabe me informar de que lado e a quantos centimetros devo colocar o lnb banda c, no ses 6? Na mesma antena. Pois ja comprei o lnb monoponto duplo,na usatel, pelo codigo de rastreamanto ja chegou aqui em Teresina, ainda não recebi, vou substituir pelo c2 e aproveitar o momento da substituição para coloca ses-6. Alguém tem a informação de que lado devo botar e a quantos centimetros deve ficar do c1 ou do c2?

Agradeço.
Jamesmourafé
Teresina - Pi.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #782
15/02/2017, 22:24
Colaborador Canais

James moura fe escreveu:
Amigos, boa noite, tenho aqui instalado numa telada de 2.20cm, o c1, c2, c3. Estou querendo botar agora o ses 6 banda c. Alguém sabe me informar de que lado e a quantos centimetros devo colocar o lnb banda c, no ses 6? Na mesma antena. Pois ja comprei o lnb monoponto duplo,na usatel, pelo codigo de rastreamanto ja chegou aqui em Teresina, ainda não recebi, vou substituir pelo c2 e aproveitar o momento da substituição para coloca ses-6. Alguém tem a informação de que lado devo botar e a quantos centimetros deve ficar do c1 ou do c2?

Agradeço.
Jamesmourafé
Teresina - Pi.

Amigo, lamento lhe informar que é impossível colocar SES6 de carona em antena apontada no C2. São 29,5° de distância entre o 40,5W e 70W. Nem que sua antena fosse uma SR3,60m isto seria possível.
Vais precisar de outra antena além do LNBF.

Nesta sua antena de 2,20m o máximo de distância possível entre satélites para viabilizar um carona seria algo em torno de 10° ou 12° no máximo. Acima dos 12°graus de distância cai muito o rendimento, e acima de 16° ou 18° graus já é inviável.

James moura fe
Teresina - Piaui
Mensagem: #783
15/02/2017, 22:51

Obrigado, Roger pela orientação, o malhor mesmo é colocar mais uma antena.

Jamesmourafé
Teresina - Pi.

laercio marcos
caxias - ma
br.gif
Mensagem: #784
16/02/2017, 06:16

Qual é um bom lnbf com baixo custo

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #785
16/02/2017, 07:34

Os melhores e baratos q encontrei foram Nanosat e Gardner 70db ekotech 67db e century q foi o melhor p/C2 mas. Hoje aqui no meu caso reencontrei o Amplimatic q está superando todos os outros. Todos monopontos e baratos

laercio marcos
caxias - ma
br.gif
Mensagem: #786
16/02/2017, 07:55

Eu to com uma telafa de 2:30 no 58w, Mais ta picotando mto, eu acho que é o lnbf, achei uns modelos na net, tem um que é turbinado, é outro é com filtro winmax, qual o melhor pra eu usar

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #787
16/02/2017, 08:31

Muito se fala nesses lnbfs vitaminados bombados c/ filtros e c/ isso e c/ aquilo. Mas. Parece q poucos se importam com o fator geográfico aí no MA um antena 2.20 MTS direto no IS21 picota enquanto aqui em SP já coloquei IS21 de carona numa de 2mts e não picotou nada e. Desde 2012 tenho IS 21 de carona c/ IS11 numa SR 2.85mts lnbf ekotech mono e. Até hoje não precisei de lnbf milagrosos mas.caso precisasse eu experimentava numa boa nada contra

Genario Antunes
Belo Horizonte - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #788
16/02/2017, 08:42

Caro

Tu tem Intelsat 11, 43w, banda C, com Intelsat 21, 58w, banda C? Numa ASR?
Poderia postar uma foto?
Grato...

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #789
16/02/2017, 08:55

Já testei inúmeras marcas de lnbfs aqui. Inclusive alguns se quer tinha nome do fabricante mas. A descoberta principal foi q lnbfs de 65db só é melhor mesmo no C1/C2 em outros satélites somente os 67db e 70db q pega tudo mas é experiência somente minha e q faço uso

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #790
16/02/2017, 09:16

Não sei postar fotos nem nunca tentei. Mas vendo aqui em: enviar foto qualquer hora vou tentar

francisco reis
Uruará - PA
Mensagem: #791
16/02/2017, 09:18

Genario Antunes escreveu:
Caro

Tu tem Intelsat 11, 43w, banda C, com Intelsat 21, 58w, banda C? Numa ASR?
Poderia postar uma foto?
Grato...

Também gostaria de ver umas fotos desse carona porque eu tenho uma antena de 2.40 no IS21 banda C e quero colocar uns caronas como o IS14 ou SES6.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Genario Antunes
Belo Horizonte - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #792
16/02/2017, 09:53

Hiperbólico escreveu:
Não sei postar fotos nem nunca tentei. Mas vendo aqui em: enviar foto qualquer hora vou tentar

Caro

Pode mandar as fotos para o meu email e as psotarei e darei os créditos:

genarius@bol.com.br

francisco reis
Uruará - PA
Mensagem: #793
16/02/2017, 10:14

O Adrianosat me enviou várias fotos e consegui postar duas no tópico de fotos, só duas porque as outra dar erro na hora de carregar, se quiser enviar tambem posto pra voce. Aqui hoje é só de chuva não vou trabalhar, aliás quase todos os dias é chuva pra valer, o sol estar de férias por aqui

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #794
16/02/2017, 11:38

SES6 40.5 IS21 58w° são 17.5w° distante numa 2.40 MTS não sei se ficaria bom. Talvez colocando antena no IS34 55.5w° ficaria melhor mas. Não tenho conhecimento de causa apenas visão minha quanto as foto. Agora estou no trampo mas. Assim q puder se não conseguir postar mandarei por email apesar de q minha antena está numa posição difícil de fotografar pois está a beira da laje e fazer as fotos do corredor da casa só se for debaixo p/ cima se. Se vai no vizinho também é difícil por causa do desnível a antena se mostra + alta ainda mas. Vou tentar fazer o melhor possível

jmilk
Recife - PE
br.gif
Mensagem: #795
16/02/2017, 15:54

digital_scientist escreveu:
kiko-at escreveu:
Genário Antunes, queria saber de acordo com sua experiência, se o LNBF monoponto duplo (Gecen) tem o mesmo ganho ou pelo menos parecido com um monoponto simples. Tinha um monoponto quádruplo e ele era muito ruim de ganho. Joquei fora de tão ruim que era. Talvez estivesse com defeito, mas, não quis arriscar comprando outro. Agradeço se responder. Sabe, eu uso aqui um multiponto numa telada de 2,30m apontada para o C3 para dividir entre 2 receptores só que a NGT não dá sinal determinada hora do dia. Fiz uma experiência apontando uma telada de 1,70m com LNBF monoponto para o C3 e pego todos os canais incluindo a NGT. Já com o multiponto na telada de 2,30m no C3 acontece o que já relatei. O que acha ? compro um LNBF monoponto duplo ? em substituição ao multiponto ?

Para quem quer comprar um LNBF mono duplo:

- Ontem chegou um modelo para teste que achei excelente, principalmente contra o "famoso" Gecen.
- O modelo aqui é um ESX242 Banda C extendida monoponto duplo com 70Db da WS International.
- Essa marca é americana com filiais em Atlanta e Los Angeles, portanto no mínimo eles têm um controle de qualidade melhor que o Gecen.
- Na caixa vem com todos os acessórios, disco, parafusos, placa de teflon e ainda um pequeno manual com instruções de montagem e ajuste. Outro nível.....
- Para quem consegue fazer compras pela Internet é recomendável partir para estes modelos, já que os comerciantes daqui insistem em vender o que é mais fácil.

Para quem quiser conhecer a marca, me mande uma mp.

Abraços.

Longe de querer lhe desapontar, eu também pensava alto sobre o WS Int DMX241 que um familiar enviou de Brockton. Eu havia pedido esse modelo que você citou. Porém no ensaio, em 2013, ele perdeu feio para os meus 2 vitoriosos Ekotech, abrindo apenas alguns canais mais fortes, igualmente acontecera com um tal de Pauxis. Por isso em 2015 descartei os dois.
E então, o seu se desempenhou bem? Abraço.

jmilk
Recife - PE
br.gif
Mensagem: #796
16/02/2017, 16:28

jmilk escreveu:
jmilk escreveu:
Grato aos membros Igsatlegal e JBFLima, entretanto não responderam.

Muito me alegrariam respostas de experiente em LNB Multiponto para essas dúvidas vinculadas à questão #754 acima:

a) Por que o Greatek Multi, ensaiado, abriu 1 canal H e alguns V, independente de eu girar o LNB 90º, enquanto o LNB amarelo abriu só os canais H, e só após eu girar 90 graus no LNBf (bengala) abriu os canais V (sem os H)?

b) Este Century amarelo estaria defeituoso, ou só abre de uma vez todos os canais V e H quando está conectado a um divisor (que habilita sua função multi)?

c) Que deverei fazer para o "Multi Digital" abrir todos os canais V e H sem precisar girar o LNB?

Abraço.

Colega:

- A dica do Genário acima é excelente. Porém no seu caso, além de checar a exata posição que o LNBF deve ficar, eu já começo a suspeitar de problema com o seu LNBF.
- Se houver um outro para colocar e fazer um "ensaio" é interessante para descartar essa suspeita.

Abraços.

Sua sugestão bateu com a quase afirmação disso (por telefone) pelo instalador da loja onde comprei o tal LNBf. Ele ficou de trazer dia 2 um receptor analógico (e algo mais) para tirar a dúvida. Caso se confirme a falha que ele disse já ter visto, assim, várias vezes, o gerente certamente trocará o Multi Digital.

Ref às dicas de apontamento e nivelamento de skew, etc, do Genario, concordo com tudo porque experimentei-o de 2013 a 2015 enquanto instalava e ensaiava meu atual sistema com 3 antenas incluindo a banda C: C2 em telada 3,70 m (abandonada no teto do meu prédio) e C3 em chapa de 1,5 m, ambas Century e usando LNBf Ecotek já desbotado, mas ótimo.

Respondo a J Roger que não fiz a busca cega após a troca provisória do LNB Ecotek pelo Century amarelo. Entretanto como citei, mesmo sem fazê-la e embora o LNB Greatek Multiponto tenha resultado ruim (devolvi), abriu 1 canal H (acho que em 3.685 MHz) e alguns V; ou seja, não apresentou o bloqueio de polarização (V/H) das sondas, deixando forte suspeita de falha no LNBf amarelo.
E concordo que pode haver diferença no posicionamento destas sondas internas entre marcas diferentes.
Por outro lado, num dos meus inúmeros ensaios de LNBf em 2014 (Greatek C+Ku, salvo lapso) resultou algo parecido com a zebra atual de só abrir uma das polarizações(V/H) por vez. Depois descartei o tal LNBf.

Agradeço a todos e quando o instalador fizer o "tira-teima" informarei aqui.

Abraço.

A suspeita do digital_scientist confirmou-se! Após o lojista trocar o tal LNBF dia 2, o substituto funcionou normal. E o instalador dessa loja informou que falha desse tipo em LNBF não é tão raro: "já me aconteceu algumas vezes" -- disse ele.

Dia 4, na casa da minha mãe em Paulo Afonso, ajustei esse Century amarelo (substituto) numa telada 230 cm apotada para o C2 C do qual ficou abrindo 33 canais úteis sem congelar. O Gardner anterior, fab em 2002, bem pesado e que falhava foi aposentado.

Iniciei em #757 e agradeço as dicas dos demais envolvidos: J. Roger e Genário Aantunes.

Abraço.

jmilk
Recife - PE
br.gif
Mensagem: #797
16/02/2017, 16:57

J escreveu:
jmilk escreveu:
Grato J!

Na 1ª linha dessa página você verá o tal receptor.
https://www.google.com.br/#q=Greatek+RXDIGS300+-+foto

Comprei 2, para casa de mãe e irmão, após operar um (de três) na casa de um compadre em PAF no qual baixei 33 canais da minha lista de 35 úteis do Sat C2, em telada 2,30 m via divisor (dados apagados no LNBf).
Ele o comprou por indicação da Canção Nova onde é associado.

Devido esse mini ser barato peca, por exemplo, no ângulo de operação do CR que exige do usuário apontar quase de frente para ele. Fora isso ele oferece recursos como: gravar o conteúdo dos canais, salvar ou recuperar dados via pendrive, etc.

Abraço.

Eu conhecia esse receptor como "mini multimídia greatek" por isso fiquei curioso,achei que era um novo lançamento da greatek.

Como já explicou o próprio Crispim pra achar a e-shop satélite pesquise via google: e-shop do Crispim ou na página inicial do bsd no lado direito abaixo de "usatel.Aliás na usatel também tem lnbf 2 saídas,loja de confiança que patrocina o bsd

A propósito desse "mini multimidia greatek", comprei baseado no compradre que já tinha 3 deles, dos quais operei rapidamente um.

Entretanto só depois de comprar foi que percebi que, além de outros desagrados ele é quase cego para o controle remoto (tem ângulo muito estreito) o que praticamente impede o uso pela minha mãe de 96 anos que adora zapear pelos canais religiosos...

Por isso terei que substituí-lo urgente por outro que ofereça maior ângulo de comando remoto e que tenha botões e painel LCD; ou seja, cara típica de um receptor.
Eis porque informações de marca e modelo assim serão bem-vindas.

Ábraço.

jmilk
Recife - PE
br.gif
Mensagem: #798
16/02/2017, 16:59

J escreveu:
jmilk escreveu:
Grato J!

Comprei 2, para casa de mãe e irmão, após operar um (de três) na casa de um compadre em PAF no qual baixei 33 canais da minha lista de 35 úteis do Sat C2, em telada 2,30 m via divisor (dados apagados no LNBf).

Devido esse mini ser barato peca, por exemplo, no ângulo de operação do CR que exige do usuário apontar quase de frente para ele. Fora isso ele oferece recursos como: gravar o conteúdo dos canais, salvar ou recuperar dados via pendrive, etc.

Abraço.

Eu conhecia esse receptor como "mini multimídia greatek" por isso fiquei curioso,achei que era um novo lançamento da greatek.

Como já explicou o próprio Crispim pra achar a e-shop satélite pesquise via google: e-shop do Crispim ou na página inicial do bsd no lado direito abaixo de "usatel.Aliás na usatel também tem lnbf 2 saídas,loja de confiança que patrocina o bsd

A propósito desse "mini multimidia greatek", comprei baseado no compradre que já tinha 3 deles, dos quais operei rapidamente um.

Entretanto só depois de comprar foi que percebi que, além de outros desagrados ele é quase cego para o controle remoto (tem ângulo muito estreito) o que praticamente impede o uso pela minha mãe de 96 anos que adora zapear pelos canais religiosos...

Por isso terei que substituí-lo urgente por outro que ofereça maior ângulo de comando remoto e que tenha botões e painel LCD; ou seja, cara típica de um receptor.

Ábraço.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #799
16/02/2017, 19:16

jmilk escreveu:
J escreveu:
jmilk escreveu:
Grato J!

Abraço.

Ábraço.

Veja no tópico "Receptores em geral",talvez tenha alguma informação que lhe interesse.

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #800
16/02/2017, 19:59

jmilk escreveu:
kiko-at escreveu:
Genário Antunes, queria saber de acordo com sua experiência, se o LNBF monoponto duplo (Gecen) tem o mesmo ganho ou pelo menos parecido com um monoponto simples. Tinha um monoponto quádruplo e ele era muito ruim de ganho. Joquei fora de tão ruim que era. Talvez estivesse com defeito, mas, não quis arriscar comprando outro. Agradeço se responder. Sabe, eu uso aqui um multiponto numa telada de 2,30m apontada para o C3 para dividir entre 2 receptores só que a NGT não dá sinal determinada hora do dia. Fiz uma experiência apontando uma telada de 1,70m com LNBF monoponto para o C3 e pego todos os canais incluindo a NGT. Já com o multiponto na telada de 2,30m no C3 acontece o que já relatei. O que acha ? compro um LNBF monoponto duplo ? em substituição ao multiponto ?

Para quem quer comprar um LNBF mono duplo:

- Ontem chegou um modelo para teste que achei excelente, principalmente contra o "famoso" Gecen.
- O modelo aqui é um ESX242 Banda C extendida monoponto duplo com 70Db da WS International.
- Essa marca é americana com filiais em Atlanta e Los Angeles, portanto no mínimo eles têm um controle de qualidade melhor que o Gecen.
- Na caixa vem com todos os acessórios, disco, parafusos, placa de teflon e ainda um pequeno manual com instruções de montagem e ajuste. Outro nível.....
- Para quem consegue fazer compras pela Internet é recomendável partir para estes modelos, já que os comerciantes daqui insistem em vender o que é mais fácil.

Para quem quiser conhecer a marca, me mande uma mp.

Abraços.

Longe de querer lhe desapontar, eu também pensava alto sobre o WS Int DMX241 que um familiar enviou de Brockton. Eu havia pedido esse modelo que você citou. Porém no ensaio, em 2013, ele perdeu feio para os meus 2 vitoriosos Ekotech, abrindo apenas alguns canais mais fortes, igualmente acontecera com um tal de Pauxis. Por isso em 2015 descartei os dois.
E então, o seu se desempenhou bem? Abraço.

Não me desaponto nem um pouco com seu argumento amigo!

- Opiniões, desde que com fundamento, são sempre bem vindas!
- O que acontece amigo, é que no nosso mercado nacional só existem duas marcas de LNBF monoponto duplo, o Gecen e um outro bem mais Xing Ling....
- E esse é o pior dos problemas! Nosso mercado não tem mais opções e o motivo é a falta de interesse do lojista em vender outros modelos que, lógico, custam bem mais caro do que essas encrencas. Se é caro "não vai vender", pensa esse lojista. Então vamos para o container fechado com milhares de unidades com preço abaixo de US$ 10,00/pç para lucrar bem.
- E sobre o WS International, é o primeiro que testei e lhe digo que o rendimento foi bom pois testei em um Satmax, um Cisco e um Ariva que são receptores muito diferentes entre si e que apresentaram melhora significativa em relação ao Gecen que havia instalado no C2.
- E como eu disse anteriormente: (...) no mínimo eles possuem um controle de qualidade melhor que o Gecen(...). E ninguém está livre de comprar uma peça com defeito. Eu mesmo fui sorteado com um Ekotech defeituoso. Dos mais de 8 que comprei, apenas um apresentou defeito. Já o Gecen.....
- E concordo contigo sobre a qualidade do Ekotech. Tenho vários e não me arrependo da compra! E bem que essa marca, se não me engano é nacional, poderia lançar um produto monoponto duplo para o nosso mercado e aí, quem sabe, convença os lojistas a colocarem essa opção nas lojas. Tenho certeza que vão vender muito! Eu mesmo, já de anti-mão compro 2.

E assim, vamos levando...

Abraços.

Página 40 de 42 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 39, 40, 41, 42  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br