SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Melhor LNBF banda C
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 50, 51, 52  Próximo

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #1001
18/11/2017, 13:00

HeitorPosada escreveu:
gudinha escreveu:
Heitor aqui em telada 2,85, o c3 de carona, tambem a Tv Aparecida picota muito. Principalmente nas manhas, horario que assisto.
Acho que vou ver aqui se encontro (praça local) um Elsys creme monoponto para eu testar.
O ruim que a antena esta em local de dificil acesso. Mas para quem tem este hobby, vamos a luta..

É, a Aparecida não é das mais fortes. Todavia a estou pegando muito bem em telada de apenas 1,5m, depois que troquei um LNB Greatek Mono antigo, por um atual Elsys Monoponto creme. Antes picotava muito e sumia; agora dá 34% de Qualidade no TS F21HD, sinal forte na escala Q. desse receptor.O Elsys Monoponto é o melhor aqui e custa barato, pois em cidade proxima, aqui do Interior RJ, custou apenas 30 e poucos reais cada, há dois meses (preço de balcão). Vem dois numa caixa muito bem feita.

Testei aqui o multiponto super digital da century e gostei muito,teve o mesmo ganho do monoponto elsys.
Pegou TV Câmara,NBR,Senado...muito bom esse multiponto.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #1002
19/11/2017, 11:49

Alguém pode me dizer o do porque o giro do lnbf dentro do disco influenciar na qualidade da tp, por exemplo, quando eu ponho o lnbf num sentido horário dentro do disco não dá nem sinal na tp 3700 da rede tv e sbt dth que é fraca diga-se de passagem e quando eu dou outro giro nele dentro do disco a qualidade fica de boa, eu nunca vi disso, alguém pode me explicar isso por favor, isso acontece principalmente com multipontos tah, alguém pode me ajudar?

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #1003
19/11/2017, 16:33

JUNIOR FERNANDO escreveu:
Alguém pode me dizer o do porque o giro do lnbf dentro do disco influenciar na qualidade da tp, por exemplo, quando eu ponho o lnbf num sentido horário dentro do disco não dá nem sinal na tp 3700 da rede tv e sbt dth que é fraca diga-se de passagem e quando eu dou outro giro nele dentro do disco a qualidade fica de boa, eu nunca vi disso, alguém pode me explicar isso por favor, isso acontece principalmente com multipontos tah, alguém pode me ajudar?

Dependendo do tamanho da antena, qualquer pequeno giro no LNB influencia para este ou aquele canal. Existe uma posição ideal para todos, mas sempre um ou outro melhora ou piora. É mais dificil achar a posição ideal ,quando em carona. Nos sistemas Circulares o giro influencia menos. Tambem na profundidade ocorre o mesmo. Quando a Rede Vida HD do C2 era meio ruim em antenas menores, na minha telada de 1,70m o LNB tinha uim ponto exato para capta-la, assim como para Rede Tv ! digital.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #1004
19/11/2017, 21:26

HeitorPosada escreveu:
JUNIOR FERNANDO escreveu:

Dependendo do tamanho da antena, qualquer pequeno giro no LNB influencia para este ou aquele canal. Existe uma posição ideal para todos, mas sempre um ou outro melhora ou piora. É mais dificil achar a posição ideal ,quando em carona. Nos sistemas Circulares o giro influencia menos. Tambem na profundidade ocorre o mesmo. Quando a Rede Vida HD do C2 era meio ruim em antenas menores, na minha telada de 1,70m o LNB tinha uim ponto exato para capta-la, assim como para Rede Tv ! digital.

Ok tudo bem cara, só que assim, quando você fala em giro correto você quis dizer giro correto através da bengala ou giro correto do lnbf no disco, pois até onde eu sei a colocação do lnbf dentro do disco é completamente irrelevante, ou pelo menos deveria ser, a situação à qual eu me refiro é exatamente à colocação do lnbf dentro do disco, mesmo antes de fixar o disco na bengala, essa colocação tem alguma importância ou não?

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #1005
19/11/2017, 21:51

Tanto faz usar a bengala das antenas de bengala, quanto mexer diretamente no LNB. Melhor pela bengala pois não se fica na frente da antena, caso esteja monitorando num televisor. Na bengala se mexe por trás (caso haja margem para isso), tanto no giro como na profundidade, do LNB. Se não houver margem adequada, ajuste a profundidade lá no disco.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #1006
19/11/2017, 22:16

HeitorPosada escreveu:
Tanto faz usar a bengala das antenas de bengala, quanto mexer diretamente no LNB. Melhor pela bengala pois não se fica na frente da antena, caso esteja monitorando num televisor. Na bengala se mexe por trás (caso haja margem para isso), tanto no giro como na profundidade, do LNB. Se não houver margem adequada, ajuste a profundidade lá no disco.

Não Heitor, você ainda não entendeu, vou repetir, assim, o LNBF tem um giro correto de ser colocado dentro do disco (esqueça a bengala), eu sei que o ajuste fino se faz através do giro da bengala e a profundidade do lnbf ídem, mas antes de tudo isso, o que eu percebi é que na hora da colocação do lnbf no disco a qualidade fica maior ou menor de acordo do giro do lnbf, simples assim.

robuste
Governador Valadares - MG
Mensagem: #1007
20/11/2017, 14:14

Eu faço ajuste fino pela bengala, acho pelo LNBF errado, vc pode sem querer colocar um lado mais fundo que o outro. Eu uso tb um satlink pra isso, funbciona bem, vc gira a bengala e depois pra dentro e pra fora, tudo isso olhando no satlink.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1008
21/11/2017, 05:59

gudinha escreveu:
Hiperbolico, qual é a marca e fabricante do que voce descreveu (HYX é 65db 12k e WiMAX) e se é mono ou multiponto?
o lnbf HYX tá escrito somente isso. Não tenho a menor idéia quem o importa da china e tem mono e mult.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1009
21/11/2017, 06:12

Muitos dizem. Se girar o lnbf em 90° as polaridades se invertem. Isso nunca aconteceu aqui nas 2 antenas c/ 4 lnbfs cada o q manda aqui é posição horária mas. Girando o lnbf a 180° vai pegar novamente do mesmo jeito fora isso não não pega nada pelo menos no Mono

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1010
21/11/2017, 06:22

Aqui C3 de carona no AMZ2 TV Aparecida tem 7% a 9% lnbfs ekotech e nanosat e. 14% a 17% lnbf Amplimatic mono. Tela de 2.55mts e SHD7050 aposentado fazendo apenas bico como apontamentos e ajuste fino

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #1011
21/11/2017, 06:52

Hiperbólico escreveu:
Aqui C3 de carona no AMZ2 TV Aparecida tem 7% a 9% lnbfs ekotech e nanosat e. 14% a 17% lnbf Amplimatic mono. Tela de 2.55mts e SHD7050 aposentado fazendo apenas bico como apontamentos e ajuste fino

O C3 carrega todos os canais, em telada de apenas 1,50m e LNB Elsys Monoponto - sinais medios e fortes. A Aparecida, por exemplo, que estava picotando com LNB Greatek mono, passou a sinal forte de 34% de Qualidade no TS F21HD, após passar para o Elsys Mono.

CleytonSique
Ribeirão - Pernambuco
br.gif
Mensagem: #1012
21/11/2017, 07:55

Colegas do Portal!

Estou com problema em relação ao girar a bengala para um bom ajuste, vocês teriam alguma dica de como fazer um trilho de caronas que possa girar, pois já tentei de tudo para a bengala girar e ela não sai do lugar.

Obrigado a todos!

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1013
21/11/2017, 08:08

CleytonSique escreveu:
Colegas do Portal!

Estou com problema em relação ao girar a bengala para um bom ajuste, vocês teriam alguma dica de como fazer um trilho de caronas que possa girar, pois já tentei de tudo para a bengala girar e ela não sai do lugar.

Obrigado a todos!
se a bengala não gira então tá travada e. Qualquer tipo de trilho não pode impedir de girar a bengala. Já vi antena q o parafuso de travar a bengala foi totalmente comido pelo ferrugem q sumiu em meio ao limo q acumula

CleytonSique
Ribeirão - Pernambuco
br.gif
Mensagem: #1014
21/11/2017, 08:21

Hiperbólico escreveu:
CleytonSique escreveu:
Colegas do Portal!

Obrigado a todos!
se a bengala não gira então tá travada e. Qualquer tipo de trilho não pode impedir de girar a bengala. Já vi antena q o parafuso de travar a bengala foi totalmente comido pelo ferrugem q sumiu em meio ao limo q acumula

A minha questão não que o trilho esteja impedindo a bengala girar, a minha questão é: Já que a bengala não gira eu gostaria de colocar um tipo de trilho que gire, já que a bengala não gira entendeu?

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1015
22/11/2017, 13:57

CleytonSique escreveu:
Hiperbólico escreveu:
CleytonSique escreveu:
Colegas do Portal!

Obrigado a todos!

A minha questão não que o trilho esteja impedindo a bengala girar, a minha questão é: Já que a bengala não gira eu gostaria de colocar um tipo de trilho que gire, já que a bengala não gira entendeu?
use micro óleo desingripante e gire forçando c/ as mãos caso não resolva enrole câmara de ar nela e gire c/ grifo c/ cuidado mas. Se tiver parafuso ou apenas resto dele na bengala aí é só passando uma broca p/ extrair-lo

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #1016
22/11/2017, 16:05

Tenho um amigo aqui perto em que a bengala de uma das suas travou mesmo e não sai de jeito nenhum.E ele tentou de tudo. Só se rebentasse tudo do lugar e colocasse bengala nova. Todavia nenhum serralheiro da região diz saber fazer uma, face aquela curva. Acho que só num torneiro mecanico, com aquele torno industrial..

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1017
22/11/2017, 18:53

Na maioria dos casos é o parafuso q foi cortado pela ferrugem já destravei bengala em q mal sabia onde tava o dito cujo tive q lixar bastante até aparecer uma pinta de marron e aí bati um punção e meti uma broca c/ cuidado p/ não furar a bengala usando sempre micro óleo se não sair use fogo p/ aquecer bem mas. Se tiver parafuso a 1° coisa a fazer é retirá-lo

kiko-at
Guanhães - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #1018
25/11/2017, 09:04

Alguém POR FAVOR que tenha o LNBF multiponto Super Digital da Century poderia me dizer se realmente ele sintoniza canais abaixo de 3600 mhz ? Obrigado a quem responder.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #1019
25/11/2017, 10:50
Administrador

kiko-at escreveu:
Alguém POR FAVOR que tenha o LNBF multiponto Super Digital da Century poderia me dizer se realmente ele sintoniza canais abaixo de 3600 mhz ? Obrigado a quem responder.

Qual frequência (Canal de Tv) quer sintonizar abaixo de 3.600 Mhz ?

Abs

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

kiko-at
Guanhães - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #1020
25/11/2017, 12:37

Francisco Crispim escreveu:
kiko-at escreveu:

Qual frequência (Canal de Tv) quer sintonizar abaixo de 3.600 Mhz ?

Abs
Olá Crispim, eu particularmente, não. Canais abaixo dessa frequência não me interessam. Mas para indicar para clientes que desejam mudar LNBF de monoponto para multiponto mantendo a sintonia dos canais (C2) abaixo dessa frequência. (Tv Câmara, Tv Horizonte...)

Página 51 de 52 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 50, 51, 52  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br