SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Melhor LNBF banda C
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 53, 54, 55, 56  Próximo

robert_wadt
Manaus - AM
Mensagem: #1061
16/02/2018, 22:58

FagnerMoura escreveu:
Uso o Amplimatic Multiponto. Tenho ótimo ganho em uma Zirok de 1,5m no C2. É o melhor LNBF que tive desde 2010, quando iniciei o uso da Banda C.

Já testei diversas marcas, nenhuma superou o Amplimatic. Paguei 90 reais por ele.

Futuramente pretendo manter antenas fixas com caronas, nos satélites C1, C2, C3, D1, IS21, IS34, SES14, IS11, IS14 e SES6. Todos com o mesmo multiponto. Pra mim compensará para distribuir o sinal.

Já procurei essa marca e não encontro. Onde me indica encontrar para compra amigo ???

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #1062
16/02/2018, 23:43

robert_wadt escreveu:
FagnerMoura escreveu:
Uso o Amplimatic Multiponto. Tenho ótimo ganho em uma Zirok de 1,5m no C2. É o melhor LNBF que tive desde 2010, quando iniciei o uso da Banda C.

Já testei diversas marcas, nenhuma superou o Amplimatic. Paguei 90 reais por ele.

Futuramente pretendo manter antenas fixas com caronas, nos satélites C1, C2, C3, D1, IS21, IS34, SES14, IS11, IS14 e SES6. Todos com o mesmo multiponto. Pra mim compensará para distribuir o sinal.

Já procurei essa marca e não encontro. Onde me indica encontrar para compra amigo ???

Procurando na internet vc encontra. Aqui comprei em loja física em São Paulo.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #1063
17/02/2018, 14:00

Se não precisar Multiponto, talvez seja mais facil achar o Elsys Monoponto cinza que citei, de ganho excelente, nas lojas fisicas. Deve ser mais facil sim , pois até em loja de cidade medio-pequena aqui do Interior RJ encontrei - e barato, 38 reais cada.Já substitui varios aqui por ele, pois é excepcional mesmo. Canais que não entravam estão entrando e que picotavam não picotam mais, em varios satelites.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

XandeAlves2000
Esteio - Rio Grande do Sul
br.gif
Mensagem: #1064
26/02/2018, 16:05

HeitorPosada escreveu:
Se não precisar Multiponto, talvez seja mais facil achar o Elsys Monoponto cinza que citei, de ganho excelente, nas lojas fisicas. Deve ser mais facil sim , pois até em loja de cidade medio-pequena aqui do Interior RJ encontrei - e barato, 38 reais cada.Já substitui varios aqui por ele, pois é excepcional mesmo. Canais que não entravam estão entrando e que picotavam não picotam mais, em varios satelites.

E existe um LNBF duplo desse Elsys cinza aí? Porque comprei um GCN ( antigo Gecen ) para usar como carona e me dei mal quanto ao sinal, ele é pior do que o Pauxis que uso atualmente.

Gostaria de comprar um Elsys, mas para dois pontos da casa.

XandeAlves2000
br.gif
Mensagem: #1065
26/02/2018, 16:33

Perdão, quis dizer bege e não cinza... kkk. Laughing

Há canais que eu gostaria de captar no Star One C1 ( com o C2 ao centro ) como a Rede Brasil HD e talvez com um Elsys eu possa conseguir.

nullpointer
Porto Alegre - RS
Mensagem: #1066
28/02/2018, 14:37

Alguém poderia postar uma foto do lnb Elsys monoponto comentado aqui no tópico pra saber qual é exatamente?

Procurando no Google tem um com o rótulo preto e outro com o rótulo branco.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1067
28/02/2018, 15:43

nullpointer escreveu:
Alguém poderia postar uma foto do lnb Elsys monoponto comentado aqui no tópico pra saber qual é exatamente?

um vizinho leigo comprou um branco dessa marca e na antena dele de 2mts Rede Minas ficou quase picotando. Péssimo resultado

XandeAlves2000
br.gif
Mensagem: #1068
28/02/2018, 19:36

Hiperbólico escreveu:
nullpointer escreveu:

um vizinho leigo comprou um branco dessa marca e na antena dele de 2mts Rede Minas ficou quase picotando. Péssimo resultado

Então qual é o mais recomendado para um melhor ganho nessa parte do sinal para usar como carona? Amplimatic? Greatek?

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1069
28/02/2018, 19:53

XandeAlves2000 escreveu:
Hiperbólico escreveu:
nullpointer escreveu:

Então qual é o mais recomendado para um melhor ganho nessa parte do sinal para usar como carona? Amplimatic? Greatek?
aqui no meu caso já tive até 6 lnbfs na mesma antena e sempre usava Gardner nanosat e ekotech. Depois q por um acaso testei um Amplimatic o resultado foi impressionante c/ antena no IS11 pegava IS21 tabela completa e só mariavision era + fraca e. Hoje tenho 8 Amplimatics instalados só q todos monoponto e no momento estou testando um ship SCE e. Não tá decepcionando. No + pode usar nanosat e ekotech q mandam bem em kit carona já o Gardner tá difícil achar

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1070
28/02/2018, 20:02

(Na minha opinião e experiência) a melhor forma de descobrir quem é quem entre lnbfs é fazer kit carona distante tipo 61w a 75w c/ antena suficiente é claro, porque. Pegar um lnbf de tal marca e colocar no C2 c/ antena gigante não prova nada C2 c/ antena 2.5 MTS pega até c/ caneco de chopp de cabeça p/ baixo caneco de alumínio rsrsrs

fmlopes1
União dos Palmares - AL
Mensagem: #1071
24/03/2018, 15:58

HeitorPosada escreveu:
O recordista em ganho aqui é o atual Elsys Monoponto bege, bem barato (38 reais em balcão de loja Interio RJ). Depois vem Ekotech Mono antigo e Gardiner Multiponto de uns dois anos atrás. Um amigo comprou aquele Greatek especial de 399 reais da Mundosat. Tem o melhor ganho de todos, todavia tem um corte abrupto abaixo de 3,7GHz. Já substitui varios aqui pelo Elsys Monoponto, com excelente ganho. Canais que não entravam passaram a entrar e que picotavam vieram com sinais fortes. Por exemplo, Mux Aparecida picotava na telada de 1,5m apenas e agora sinal forte ! E sem grandes reajustes.

Amigo, esse monoponto da Elsys seria esse : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-999775618-lnbf-elsys-monoponto-12k-com-filtro-wi-max-caixa-com-2und-_JM

renanccunha
Porto Alegre - RS
br.gif
Mensagem: #1072
27/03/2018, 22:16

Amigos, tenho uma antena Santa Rita de 2,80 no Star One C2 para dois aparelhos usando o LNB multiponto Super digital da Century. Não consigo sintonizar de jeito nenhum a TV Câmara e a Rede Século 21. O apontamento dela foi refeito. Está perfeito.

A simples troca por outro LNB multiponto pode resolver o problema? Quando comprei o super digital da Century achava que não teria problemas nas frequências baixas.

Alguma sugestão? Quero continuar a usar um multiponto.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #1073
27/03/2018, 23:19

renanccunha escreveu:
Amigos, tenho uma antena Santa Rita de 2,80 no Star One C2 para dois aparelhos usando o LNB multiponto Super digital da Century. Não consigo sintonizar de jeito nenhum a TV Câmara e a Rede Século 21. O apontamento dela foi refeito. Está perfeito.

A simples troca por outro LNB multiponto pode resolver o problema? Quando comprei o super digital da Century achava que não teria problemas nas frequências baixas.

se caso você disse refez o apontamento, está no melhor, revisou tudo, está no melhor ponto. você revisou a antena se está algo errado ?? se estiver tudo certo também bom providenciar a troca do LNBF. pode ser o motivador esse tudo estiver certo está indicando pra isso, porque além de tudo isso tem o tamanho que era pra pegar esses sinais tranquilo.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #1074
28/03/2018, 07:17

renanccunha escreveu:

Testei aqui esse multiponto super digital numa antena de chapa de 1,30m e só não pegou a tbc que tava com sinal fraco,os demais canais pegaram todos incluindo TV Câmara.Esse LNBF tem um excelente ganho de sinal,igual ao monoponto da elsys.

Seu problema não estaria no divisor?,faça um teste direto sem divisor.

estevam
caçador - sc
Mensagem: #1075
28/03/2018, 07:45

Outro lnbf bom e barato é o telesonic 3,6 a 4,7 banda extendida com filtro wimax melhor que greatek e um pouco melhor que o elsys monoponto por ser extendido.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #1076
28/03/2018, 09:11

estevam escreveu:
Outro lnbf bom e barato é o telesonic 3,6 a 4,7 banda extendida com filtro wimax melhor que greatek e um pouco melhor que o elsys monoponto por ser extendido.

O Elsys Monoponto funciona nos canais abaixo de 3,7GHz, inclusive nos abaixo da Tv Câmara do C2. Muitos LNBs não vem marcando abaixo de 3,7, mas sendo Monopontos a maioria funciona e bem abaixo disso.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #1077
28/03/2018, 09:12
Colaborador Canais

estevam escreveu:

Tá escrito isto no LNBF? De 3,6 a 4,7 GHz??? Monoponto ou multiponto?
Se for isto mesmo que vc citou(3,6 a 4,7), então ele alcançaria parte da "banda C planejada" que começa em em 4,5Ghz, e conseguiria sintonizar a nova TVE_Bahia do Eutelsat65 e os demais canais que estão entre 4,5 e 4,6 GHz !!!

renanccunha
Porto Alegre - RS
br.gif
Mensagem: #1078
28/03/2018, 09:16

J escreveu:
renanccunha escreveu:

Testei aqui esse multiponto super digital numa antena de chapa de 1,30m e só não pegou a tbc que tava com sinal fraco,os demais canais pegaram todos incluindo TV Câmara.Esse LNBF tem um excelente ganho de sinal,igual ao monoponto da elsys.

Ligando o aparelho direto na antena a situação é a mesma.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #1079
28/03/2018, 10:28
Colaborador Canais

renanccunha escreveu:
J escreveu:
renanccunha escreveu:

Ligando o aparelho direto na antena a situação é a mesma.

Faça a inversão do LNBF girando-o em 90°, e no menu de configuração do receptor selecione "multiponto invertido" ou 5750/5150 ao invés de 5150/5750.
Apague todos os tp's e faça nova busca cega de canais e veja se resolve. Caso o receptor não tenha as opções de configuração invertidas, os canais irão pegar assim mesmo, mas serão memorizados com as polarizações invertidas.

estevam
caçador - sc
Mensagem: #1080
28/03/2018, 15:59

J. Roger escreveu:
estevam escreveu:

Tá escrito isto no LNBF? De 3,6 a 4,7 GHz??? Monoponto ou multiponto?
Se for isto mesmo que vc citou(3,6 a 4,7), então ele alcançaria parte da "banda C planejada" que começa em em 4,5Ghz, e conseguiria sintonizar a nova TVE_Bahia do Eutelsat65 e os demais canais que estão entre 4,5 e 4,6 GHz !!!

Sim ele já vem marcado isso aí. Escrito banda extendida e muito bom mesmo para a parabólica. Eu tenho Elsys monoponto e telessonic monoponto e posso dizer que nas tps abaixo de 3700 o rendimento do telessonic é bem melhor mas ambos captam esses sinais.

Página 54 de 56 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 53, 54, 55, 56  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br