SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Melhor LNBF banda C
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 54, 55, 56  Próximo

estevam
caçador - sc
Mensagem: #1081
28/03/2018, 16:07

É esse da foto. Bom e barato.
[IMG]http://i65.tinypic.com/14tbp1d.jpg
[IMG]http://i65.tinypic.com/14tbp1d.jpg

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #1082
28/03/2018, 16:08
Colaborador Canais

estevam escreveu:
J. Roger escreveu:
estevam escreveu:
Outro lnbf bom e barato é o telesonic 3,6 a 4,7 banda extendida com filtro wimax melhor que greatek e um pouco melhor que o elsys monoponto por ser extendido.

Tá escrito isto no LNBF? De 3,6 a 4,7 GHz??? Monoponto ou multiponto?
Se for isto mesmo que vc citou(3,6 a 4,7), então ele alcançaria parte da "banda C planejada" que começa em em 4,5Ghz, e conseguiria sintonizar a nova TVE_Bahia do Eutelsat65 e os demais canais que estão entre 4,5 e 4,6 GHz !!!

Sim ele já vem marcado isso aí. Escrito banda extendida e muito bom mesmo para a parabólica. Eu tenho Elsys monoponto e telessonic monoponto e posso dizer que nas tps abaixo de 3700 o rendimento do telessonic é bem melhor mas ambos captam esses sinais.

Acho que vc não entendeu: eu não estou preocupado com as frequências abaixo de 3,7GHz , mas sim com as frequências acima de 4,2GHz. Se realmente está escrito no LNBF que ele vai até 4,7GHz (como vc afirmou no post anterior) então ele alcançaria a banda planejada.
Tem como vc confirmar se é isto mesmo que está escrito na etiqueta deste LNBF? É 4,7 ou 4,2 ???

estevam
caçador - sc
Mensagem: #1083
28/03/2018, 16:10

J. Roger escreveu:
estevam escreveu:
J. Roger escreveu:
estevam escreveu:
Outro lnbf bom e barato é o telesonic 3,6 a 4,7 banda extendida com filtro wimax melhor que greatek e um pouco melhor que o elsys monoponto por ser extendido.

Se for isto mesmo que vc citou(3,6 a 4,7), então ele alcançaria parte da "banda C planejada" que começa em em 4,5Ghz, e conseguiria sintonizar a nova TVE_Bahia do Eutelsat65 e os demais canais que estão entre 4,5 e 4,6 GHz !!!

Sim ele já vem marcado isso aí. Escrito banda extendida e muito bom mesmo para a parabólica. Eu tenho Elsys monoponto e telessonic monoponto e posso dizer que nas tps abaixo de 3700 o rendimento do telessonic é bem melhor mas ambos captam esses sinais.

Acho que vc não entendeu: eu não estou preocupado com as frequências abaixo de 3,7GHz , mas sim com as frequências acima de 4,2GHz. Se realmente está escrito no LNBF que ele vai até 4,7GHz (como vc afirmou no post anterior) então ele alcançaria a banda planejada.
Tem como vc confirmar se é isto mesmo que está escrito na etiqueta deste LNBF? É 4,7 ou 4,2 ???

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #1084
28/03/2018, 16:13
Colaborador Canais

estevam escreveu:
J. Roger escreveu:
estevam escreveu:
J. Roger escreveu:
estevam escreveu:

Ok, agora com a imagem elimina-se qualquer dúvida: o limite superior dele é 4,2GHz e não 4,7GHz como vc tinha afirmado antes...

estevam
caçador - sc
Mensagem: #1085
28/03/2018, 16:17

Verdade , realmente é 4,2.

PAFIGO
Campina Grande - Paraíba
Mensagem: #1086
28/03/2018, 18:31

O Que quer dizer filtro WI-max?

Seria algo para filtrar/melhorar a captação de Tps do satélite?

estevam
caçador - sc
Mensagem: #1087
28/03/2018, 20:07

PAFIGO escreveu:

Ajuda contra interferências externas. Dentre elas existem várias. Da natureza seria interferência solar, interferências magnéticas, elétricas...

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #1088
28/03/2018, 20:17
Colaborador Canais

PAFIGO escreveu:

Wimax é um sistema de transmissão de dados utilizado para internet via rádio, links, enlaces, etc, e uma de suas faixas provoca interferências nos LNBFs da banda C devido a proximidade, já que opera em 3,5GHz e o filtro Wimax implantado em alguns LNBFs se destina e dar mais imunidade à estas interferências.

souza roby
Alagoinhas - Bahia
br.gif
Mensagem: #1089
29/03/2018, 01:12

Preciso de ajuda de vocês. Tenho um lnbf multiponto century suoer digital(amarelo)e funcionava bem ,tranquilo ,com um ganho muito bom.Mas no sábado passado ,começou a pegar somente os canais horizontal ,não pega um canal vertical.sera que queimou um lado de Lnbf, ou tem algum outro problema?
quem pode me orientar?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1090
29/03/2018, 08:15

souza roby escreveu:
Preciso de ajuda de vocês. Tenho um lnbf multiponto century suoer digital(amarelo)e funcionava bem ,tranquilo ,com um ganho muito bom.Mas no sábado passado ,começou a pegar somente os canais horizontal ,não pega um canal vertical.sera que queimou um lado de Lnbf, ou tem algum outro problema?
quem pode me orientar?
comprei um gecen mono c/ +-2 meses de uso aconteceu isso e num curto espaço de tempo pifou também a outra polaridade e foi p/ ferro velho.Apague a lista de canais e faca outra busca cega porque já vi um receptor de marca vagabunda dar esse tipo de bug

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #1091
29/03/2018, 08:55

souza roby escreveu:
quem pode me orientar?

Se usa chave diseqc também pode influenciar. Já aconteceu comigo de entrar só uma polarização, ou as vezes a outra polarização entrar bem fraquinha, só troquei de porta e resolveu o problema.

souza roby
Alagoinhas - Bahia
br.gif
Mensagem: #1092
29/03/2018, 12:54

Uso sim Lima.Mas já fiz o teste e usei diretamente ,sem a chave diseqc e ficou do mesmo jeito.Por isso pensei que queimou a parte que pega os canais vertical.
Mas eu agradeço lima pela orientação.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #1093
03/04/2018, 14:46

Aos colegas com maior conhecimento técnico conhece esse conversor e como funciona ?

3.4-4.8 GHz to L-Band BDC Block Down Converter)

O conversor de bloco C-Band PLL destina-se a receber transmissões de banda C dentro da frequência faixa de 3,4 a 4,8 GHz. Ganho fixo configurável entre 0 dB e 50 dB (configuração de fábrica). É normalmente usado em conjunto com um amplificador externo de baixo ruído de banda C.

Entrada RF é SMA fêmea. A saída IF é um espectro invertido de banda L padrão via conector N, F ou SMA. As opções incluem LO personalizado, ganho personalizado, entrada separada de energia CC e entrada separada para a referência externa de 10 MHz.

https://smw.se/wp-content/uploads/2017/11/C-Band-BDC-3.4-4.8-GHz.pdf

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #1094
03/04/2018, 15:34

J.B.F.LIMA escreveu:
Aos colegas com maior conhecimento técnico conhece esse conversor e como funciona ?

3.4-4.8 GHz to L-Band BDC Block Down Converter)

O conversor de bloco C-Band PLL destina-se a receber transmissões de banda C dentro da frequência faixa de 3,4 a 4,8 GHz. Ganho fixo configurável entre 0 dB e 50 dB (configuração de fábrica). É normalmente usado em conjunto com um amplificador externo de baixo ruído de banda C.

Entrada RF é SMA fêmea. A saída IF é um espectro invertido de banda L padrão via conector N, F ou SMA. As opções incluem LO personalizado, ganho personalizado, entrada separada de energia CC e entrada separada para a referência externa de 10 MHz.

https://smw.se/wp-content/uploads/2017/11/C-Band-BDC-3.4-4.8-GHz.pdf

- Pelo que sei, caro amigo, se trata de um LNB profissional, também chamado de "feeder" que vai instalado no corpo do LNB lá na antena. Tem equipamentos que vão instalados na linha da instalação para equilibrar o sinal que vai ao receptor ou mesmo converter para uma frequência que o receptor possa receber.
- Perceba que os conectores são padrão SMA, que são conexões profissionais. Esse cara aí da foto é ajustável, assim é possível obter a melhor recepção, já que os receptores profissionais proveem dados de recepção muitos similares ao equipamento que o Roger usa.
- Isso aí é o sonho de consumo do entusiasta que realmente conhece a coisa e ainda das empresas de TV por assinatura, já que lá na minha cidade, a TV a cabo está precisando de um equipamento melhor para sintonizar o IS11...

Abraço!

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #1095
04/04/2018, 08:40

Finalmente publicaram a imagem do LNBF da Brasilsat para o Eutelsat 65ºW, só queria saber onde comprar, já vasculhei o Google mas não achei nada.

robert_wadt
Manaus - AM
Mensagem: #1096
16/04/2018, 11:33

Alguém por gentileza sabe me informar como adquiro o LNBF Amplimatic monoponto em São Paulo ou até outro local mais em conta, mesmo pela internet com endereço ou telefone de alguma loja.Até no mercado livre fiz uma busca. Tenho uma antena de 2.40 e quero li excelentes comentário desta marca de LNBF especificamente para este SAT. Pode ser em PV.
Antecipadamente agradeço.

oeht
Santa Maria de Itabira - MG
Mensagem: #1097
17/04/2018, 12:03

bom dia amigos
alguem ai pode me ajudar
comprei um receptor midiabox century hd b2 e acontece que eu instalei numa antena de 1,90 com um lnbf greatek de frequencia 3.7 - 4.2 monoponto, entao ele funcionou muito bem exceto o canal seculo 21 hd, que as vezes funciona outrora nao, mas o problema maior é quando eu instalo no lnbf multiponto o sinal cai de 85% para 55% mesmo eu ligando fora do divisor e dai alguns canais travam e outro nem funciona
lembrando que ja testei varios lnbfs multiponto e ate numa antena santa rita de 2,20 diametro e tambem este problema esta ocorrendo com 5 receptores que comprei todos iguais
sera que este lnbf multiponto superdigital century resolveria?
grato por qualquer ajuda

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #1098
17/04/2018, 13:09

oeht escreveu:
bom dia amigos
alguem ai pode me ajudar
comprei um receptor midiabox century hd b2 e acontece que eu instalei numa antena de 1,90 com um lnbf greatek de frequencia 3.7 - 4.2 monoponto, entao ele funcionou muito bem exceto o canal seculo 21 hd, que as vezes funciona outrora nao, mas o problema maior é quando eu instalo no lnbf multiponto o sinal cai de 85% para 55% mesmo eu ligando fora do divisor e dai alguns canais travam e outro nem funciona
lembrando que ja testei varios lnbfs multiponto e ate numa antena santa rita de 2,20 diametro e tambem este problema esta ocorrendo com 5 receptores que comprei todos iguais
sera que este lnbf multiponto superdigital century resolveria?
grato por qualquer ajuda

Acredito que você vai precisar fazer ajustes fino na sua antena pra melhorá o apontamento.

O multiponto super digital da century é banda estendida,pega tudo do C2 e muito bom de sinal.

XandeAlves2000
Esteio - Rio Grande do Sul
br.gif
Mensagem: #1099
17/04/2018, 16:54

Desculpem pela pergunta de leigo, mas para obter um melhor ganho de sinal é recomendado um monoponto ou um multiponto?

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1100
17/04/2018, 17:30

XandeAlves2000 escreveu:
Desculpem pela pergunta de leigo, mas para obter um melhor ganho de sinal é recomendado um monoponto ou um multiponto?
por experiência própria posso afirmar s/ dúvida nenhuma q. O melhor sistema é monoponto já testei várias marcas multiponto e. Usuários dizem q p/ piorar eles não pegam canal abaixo de 3.7 só os chamados banda extendida. Mas tem gente q gosta mesmo assim

Página 55 de 56 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 54, 55, 56  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br