SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Greatek - Lançamentos Receptores, atualizações +INFO!!!
Você está no fórum Satélite
Pág. 1, 2, 3 ... 37, 38, 39  Próximo

Engenharia Greatek
Sao Jose dos Campos - SP
Mensagem: #1
16/09/2012, 19:39

Pessoal,

lançamento da Greatek!

Mini Receptor DVB-S2 HD, imagens em alta-definição em tamanho portátil.

Acessem o canal do Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=WLjOQP2dCoY&feature=plcp

Ou o nosso site e confiram:
http://www.greatek.com.br/pg_prod/recepcao/mini_convdvbs2/mini_convdvbs2.html

Qualquer dúvida, entrem em contato com o nosso suporte técnico:
E-mail: suporte@greatek.com.br
Tel.: (12) 3932-2515

Obrigado.

Att,
Anderson
Gerente de Produtos e Engenharia
engenharia@greatek.com.br

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário

victor espace
Anápolis - go
br.gif
Mensagem: #2
16/09/2012, 19:47

Muito bom mais uma opção no mercado,agora sugestão para engenharia greatek e criar um lnbf multiponto compativel para o sistema digital que sintonize os canais abaixo 3,7ghz pois a maioria dos multipontos rejeitam canais abaixo 3,7ghz,não dando oportunidade de nois usuarios locarem esses canais dividindo para mais pontos de tv!

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #3
16/09/2012, 21:32

TENHO O GREATEK DVBS2 FULL HD E ESTOU SATISFEITO,PORÉM ATÉ AGORA NINGUÉM ME EXPLICOU PARA QUE SERVE O [OTA UPDATE].

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Engenharia Greatek
Sao Jose dos Campos - SP
Mensagem: #4
16/09/2012, 22:24

J escreveu:
TENHO O GREATEK DVBS2 FULL HD E ESTOU SATISFEITO,PORÉM ATÉ AGORA NINGUÉM ME EXPLICOU PARA QUE SERVE O [OTA UPDATE].

Prezado J,

a atualização via a função OTA update, serve para a atualização de dados do receptor quando a emissora de TV possui esse tipo de serviço.
O termo OTA vem do inglês Over-the-air-programming.

Resumindo, são atualizações de softwares que podem ser adquiridas diretamente via satélite, dentre elas, lista de programação, informações, etc.

No nosso país ainda não recebemos esse tipo de serviço pelo sistema de satélite, porém esse sistema já é bastante utilizado em outros países, principalmente na europa.

Deixamos o serviço disponível em nosso receptor para o caso de algum apontamento para satélites do exterior, porém estaremos sempre disponibilizando futuras atualizações de software em nosso site.

E-mail/MSN: suporte@greatek.com.br
Tel.: (12) 3932-2515 / 3932-2501

Obrigado.

Att,
Anderson

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário

Engenharia Greatek
Sao Jose dos Campos - SP
Mensagem: #5
16/09/2012, 22:32

victor espaçe escreveu:
Muito bom mais uma opção no mercado,agora sugestão para engenharia greatek e criar um lnbf multiponto compativel para o sistema digital que sintonize os canais abaixo 3,7ghz pois a maioria dos multipontos rejeitam canais abaixo 3,7ghz,não dando oportunidade de nois usuarios locarem esses canais dividindo para mais pontos de tv!

Prezado Victor,

atualmente os LNBFs Multiponto não aceitam os sinais da banda extendida por uma questão de como o LNBF trabalha para funcionar como solução multiponto.

O LNBF multiponto ao contrário do Monoponto, é constituído por 2 circuitos que funcionam como se fossem 2 monopontos internamente.
Assim sendo, na saída do Multiponto temos 2 faixas de frequencia que ficam de 950MHz a 1450MHz / 1550MHz a 2050MHz. Isso para uma entrada de 3700MHz a 4200MHz.

Se for considerada a banda extendida de 3600MHz, a saída do LNBF deveria ser de 950MHz a 1550MHz / 1650MHz a 2250MHz.

O problema é que os Tuners dos receptores tem filtragem após 2050MHz, assim são incompatíveis com essa solução.

Outro problema de abrir o filtro do Multiponto para a entrada de sinais em 3600MHz, é devido aos sinais terrestres que utilizam o serviço de WiMAX. Esses serviços estão operando na faixa de 3400MHz a 3600MHz. O nível de filtragem no Multiponto deve ser muito mais eficiente do que o atual, o que acaba elevando um pouco o custo do produto.

E-mail/MSN: suporte@greatek.com.br
Tel.: (12) 3932-2515 / 3932-2501

Obrigado.

Att,
Anderson

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #6
16/09/2012, 23:00

Eu tenho um LNBF multiponto Greatek (o melhor que já usei Smile ), e iria fazer a mesma pergunta que Victor, mas vejo que a mesma já foi respondida.

Com relação ao receptor em questão, ele é muito bonito. A Greatek está de parabéns Very Happy !

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

REGI
Vitoria da Conquista - Ba
br.gif
Mensagem: #7
17/09/2012, 08:19

Louvavel iniciativa. Parabens Greatek por compartilhar conosco, ao contrario da Century que nos ignora.

Visitante
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #8
17/09/2012, 09:48

Nota: Alguns Multiponto funcionam normalmente com receptores digitais e em canais abaixo de 3,7GHz. É o caso de um American Bird que adquiri há três anos. Já da Elsys, p.e., não opera direito com receptores digitais, independentemente de serem canais abaixo de 3,7GHz.Pelo vista será sempre uma incognita e terão de ser testados
no sistema.

Almeidão
Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagem: #9
17/09/2012, 10:12

Eu já tive uma decepção muito grande com 2 Greatek. Mas devo lembrar que não sei se era verdadeiro ou não, completo ainda que tentei comunicar me com um site Greatek só para saber onde comprar o Multiponto deles com segurança para evitar comprar uma falsificação e não obtive resposta. Bem, comprei um Gardner multiponto e é realmente um Gardner original e está funcionando muito bem. Nem me importo por esta banda baixa a qual só aumentam os canais para nosso égo, porém uma minoria ou quase ninguem assiste.

Vai ai então meu protesto a Greatek e espero que voce como participante não leve para o lado errado e sim como uma crítica construtiva e mais uma vez saliento que os que eu usei e não deu certo mesmo, são péssimos e são 2 multipontos os quais não sei se são veradeiros ou não. Estão comigo, porem serão jogado fora. Eu só queria e ainda quero saber detectar um veradeiro de um falso.

Engenharia Greatek
Sao Jose dos Campos - SP
Mensagem: #10
17/09/2012, 10:23

Almeidão escreveu:
Eu já tive uma decepção muito grande com 2 Greatek. Mas devo lembrar que não sei se era verdadeiro ou não, completo ainda que tentei comunicar me com um site Greatek só para saber onde comprar o Multiponto deles com segurança para evitar comprar uma falsificação e não obtive resposta. Bem, comprei um Gardner multiponto e é realmente um Gardner original e está funcionando muito bem. Nem me importo por esta banda baixa a qual só aumentam os canais para nosso égo, porém uma minoria ou quase ninguem assiste.

Vai ai então meu protesto a Greatek e espero que voce como participante não leve para o lado errado e sim como uma crítica construtiva e mais uma vez saliento que os que eu usei e não deu certo mesmo, são péssimos e são 2 multipontos os quais não sei se são veradeiros ou não. Estão comigo, porem serão jogado fora. Eu só queria e ainda quero saber detectar um veradeiro de um falso.

Prezado Almeidão,

primeiramente obrigado pela sinceridade nas informações.
Em relação ao produto ser ou não original, você poderia me enviar uma foto mostrando a etiqueta de identificação do mesmo (para o e-mail engenharia@greatek.com.br)?

Se possível também, me informe o seu número de telefone no e-mail para que possamos entrar em contato diretamente.

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Att,
Anderson

Genario Antunes
-
Mensagem: #11
17/09/2012, 10:43
Visitante

J escreveu:

J

Acrescente às explicações técnicas da Greatek mais uma coisa, que eles sabem, mas não ousam citar...
Estes receptores, são montados, a partir de determinadas placas, assim como acontece com os pcs, ok? Nelas, são incluidos diversas opções, para poderem assim, atender a certa faixa de mercado...e é porisso que aparecem estes incógnitas para o leigo...como eu e vc e muitos outros.

Com a mesma placa e configuração é montado o receptor de uma DTH e nele o sistema é habilitado para manter o receptor atualizado...as atualizações são enviadas via satélite, pela operadora...porisso a orientação dada ao cliente pelo instalador para não retirar o receptor da rede elétrica, pois caso isto ocorra, o sistema não o detectará ao ser ligado novamente.....e os "velhinhos" adoram fazer isto....kkk.

Quer um exemplo de como estamos importando gato por lebre? No receptor SHD7000 e seguintes da Century, existe uma porta, do lado esquerdo, onde se vê internamente a ranhura para uso de cartão...semelhante aos receptores de operadoras...a Century nunca se manifestou a respeito...para que seria aquela porta? Simples: a base do produto seria para atender a outro mercado e foi adaptado para o nosso...
No caso dos decodificadores para sinal terrestre, até mesmo as telas de ajustes são as mesmas...
Observe a foto abaixo, lado direito superior...ali seria a entrada para cartão...é do Midiabox....

Uploaded with ImageShack.us

Responder com citação

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #12
17/09/2012, 11:31

Obrigado Genario,pela excelente explicação e também pela observação feita no midiabox.
Alguns dias atrás alguém postou dúvidas a respeito dessa porta no midiabox,agora ficou explicado para que serve.

Genario Antunes
-
Mensagem: #13
17/09/2012, 11:57
Visitante

J

Testei o Midiabox em outubro de 2011, quando ele ainda era um mero projeto...enviei "n" sugestões à Century, etc...
Sabe o resultado? quer advinhar ou preciso contar que nem deram bola? Resultado, doei o receptor e não recomendo....

Este Greatek, eu até fiquei interessado em comprar e testar, mas senti logo que o caminho seria o mesmo e deixei de lado....
Eles tem um tal de Ultimate que é tão mal adaptado, que é nativo NTSC....nem mesmo o cuidado de tropicalizar tiveram....

Responder com citação

mantovani
borda da mata - mg
Mensagem: #14
17/09/2012, 13:48

engenharia greatek, vocês não tem uma atualização para o dbs2 multim., que arrume a opção de lista de canais? eu faço a lista,mas se eu fizer uma busca, ela volta toda atrapalhada.se eu acrescentar apenas + um canal, tenho que refazer a lista toda.

Engenharia Greatek
Sao Jose dos Campos - SP
Mensagem: #15
17/09/2012, 13:57

Genario Antunes escreveu:
J escreveu:

J

Acrescente às explicações técnicas da Greatek mais uma coisa, que eles sabem, mas não ousam citar...
Estes receptores, são montados, a partir de determinadas placas, assim como acontece com os pcs, ok? Nelas, são incluidos diversas opções, para poderem assim, atender a certa faixa de mercado...e é porisso que aparecem estes incógnitas para o leigo...como eu e vc e muitos outros.

Com a mesma placa e configuração é montado o receptor de uma DTH e nele o sistema é habilitado para manter o receptor atualizado...as atualizações são enviadas via satélite, pela operadora...porisso a orientação dada ao cliente pelo instalador para não retirar o receptor da rede elétrica, pois caso isto ocorra, o sistema não o detectará ao ser ligado novamente.....e os "velhinhos" adoram fazer isto....kkk.

Quer um exemplo de como estamos importando gato por lebre? No receptor SHD7000 e seguintes da Century, existe uma porta, do lado esquerdo, onde se vê internamente a ranhura para uso de cartão...semelhante aos receptores de operadoras...a Century nunca se manifestou a respeito...para que seria aquela porta? Simples: a base do produto seria para atender a outro mercado e foi adaptado para o nosso...
No caso dos decodificadores para sinal terrestre, até mesmo as telas de ajustes são as mesmas...
Observe a foto abaixo, lado direito superior...ali seria a entrada para cartão...é do Midiabox....

Uploaded with ImageShack.us

Prezado Genario,

em relação as suas explicações, realmente alguns receptores são montados em cima de plataformas nas quais pode-se criar outros produtos adequados a cada aplicação.

Esse é um dos motivos pelo qual desenvolvemos esse novo receptor customizado para aplicação e uso do mercado Nacional, além de ser super compacto o que permite ao usuário ter mais flexibilidade no ato da instalação.

Qualquer dúvida, estamos a disposição.

Att,
Anderson

Engenharia Greatek
Sao Jose dos Campos - SP
Mensagem: #16
17/09/2012, 14:06

mantovani escreveu:
engenharia greatek, vocês não tem uma atualização para o dbs2 multim., que arrume a opção de lista de canais? eu faço a lista,mas se eu fizer uma busca, ela volta toda atrapalhada.se eu acrescentar apenas + um canal, tenho que refazer a lista toda.

Prezado Mantovani,

estamos trabalhando em um novo firmware para deixar a lista de canais livre de qualquer alteração quando uma novo busca for realizada.

Você pode também fazer o download de lista de canais pré-sintonizados para o Satélite C2 utilizando LNBFs tipo Monoponto e Multiponto.

Qualquer dúvida, estamos a disposição.

Att,
Anderson

agamenon
dianopolis - tocantins
br.gif
Mensagem: #17
17/09/2012, 15:09

GENARIO ANTUNES, boa tarde, gostaria de saber do mini receptor GREATEK Hd, POIS ENTREI NO SITE DO MUNDOSAT, E DEPAREI COM DOIS RECEPTORES, UM NO VALOR DE APROXIMADAMENTE 213,0 REAIS, E OUTRO MINI RECEPTOR DIGITAL NAO SEI SE E HD, NO VALOR DE 103,79 QUAIS DOS DOIS E LANÇAMENTO? POIS O QUE EU VIA AS DICAS NO YOTUBE E DIFERENTE DESSE MINI RECEPTOR ULTIMTE, ACHO QUE ESTA ESCRITO ASSIM, CONTANDO COM SUA HABITAUL ATENÇAO,QUER POSSA DAR UMA EXPLICAÇAO, PARA VER SER COMPENSA COMPRAR OU NAO, OBRIGADO.

Anderson
engenharia@greatek.com.br[/quote]

adrianjpa
João Pessoa - PB
br.gif
Mensagem: #18
17/09/2012, 15:20

Esse receptor tem o Software do Telesystem F21-F23, mudando pouca coisa. Será que também vai ter a mesma sensibilidade de sinal baixa do que os Telesystem? Se não, da pra usar esse mesmo Firmware no Telesystem pra aumentar a sensibilidade? (sei que é um caso remoto, mas quem sabe né)

agamenon
dianopolis - tocantins
br.gif
Mensagem: #19
17/09/2012, 15:24

se fosse semelhante ao telesystem f21 , eu ia pensar mais com o f23 que tenho um novinho na caixa, nao sei como desfaze do mesmo, estou fora.

REGI
Vitoria da Conquista - Ba
br.gif
Mensagem: #20
17/09/2012, 15:30

Genario Antunes escreveu:
J

Testei o Midiabox em outubro de 2011, quando ele ainda era um mero projeto...enviei "n" sugestões à Century, etc...
Sabe o resultado? quer advinhar ou preciso contar que nem deram bola? Resultado, doei o receptor e não recomendo....

Este Greatek, eu até fiquei interessado em comprar e testar, mas senti logo que o caminho seria o mesmo e deixei de lado....
Eles tem um tal de Ultimate que é tão mal adaptado, que é nativo NTSC....nem mesmo o cuidado de tropicalizar tiveram....

Genario, tenho voce como referencia nos foruns, pela experiecia e conhecimento que demonstra ter. Tenho acompanhado seus relatos sobre o MidiaBox desde o inicio, após ter doado o equipamento, já houve algumas melhorias, e em algumas postagens tens sujerido esse receptor. Pergunto: A sua indignação é com o aparelho ou com o discaso que realmente existe por parte da Century?

Página 1 de 39 Pág. 1, 2, 3 ... 37, 38, 39  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br