SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Satélites Hispasat 30.0ºW - Tópico único para comentários!
Você está no fórum Satélite
Pág. 1, 2, 3 ... 42, 43, 44  Próximo

willams
recife - pernanbuco
br.gif
Mensagem: #1
14/12/2011, 10:18

bom dia
alguem que esteja pegando este satelite hispasat poderia me repassar qual a tp mais forte,e as frequencias pois já tentei de tudo passei mais de horas na laje e não consegui pegar o mesmo coloquei as tps do bsd e nada de encontrar e por incrivel que pareça encontrei o satelite telstar12 ao inves do hispasat com uma antena de 60cm a configuração está em 9750/10600 coloquei as tps 12052 h 27500 / 11884 v 27500 e tambem nada aguardo ajuda de voces amigos do forum obrigado!

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

serjus anton
são paulo - SP
br.gif
Mensagem: #2
14/12/2011, 13:12

meu colega acho meio dificil com essa antena q vc tem 60cm vc teria q ter antena maior de no minimo 1,20m pra conseguir locar este sat pq aki em sampa eu tenho ele em antena 90cm pq a de 60cm é só o tempo ficar nublado q ñ pega nada então fica esta recomendação e tente as msmas tp q vc vai locar este sat......ok!!!

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

williamwan
Tatuí - SP
Mensagem: #3
14/12/2011, 15:06

Xara tem o video no youtube do rei das antenas q esta mastigadinho bem esplicado como achar hispansat 30w
http://www.youtube.com/watch?v=uXzH93YUwlQ&feature=mfu_in_order&list=UL

andrebrum
Agudo - RS
Mensagem: #4
14/12/2011, 16:18

Amigos,

moro no centro do RS e pego o Hispasat numa antema de 1,00m. Nunca tive problemas com tempo nublado.

Willams, capriche no giro no lnbf, pode estar errado.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

willams
recife - pernanbuco
br.gif
Mensagem: #5
15/12/2011, 05:57

Mendes escreveu:
Hispasat com 60 cm só no Sul, Paraná para baixo. De SP para cima a antena começa a partir de 90 cm. Aqui neste site e em outros tem Mapas de Cobertura com a antena recomendada por região do Brasil. No RJ até que entram alguns canais com 60 - mas é area de 90 cm. O MUX mais forte é o cubano, mas já tem outros canais já um pouco mais fortes. Se for usar antena circular, não off set, só terá ganho se usar LNBF Ku FOCAL POINT. E de fibra não é grandes coisas; no caso teria de ser de chapa (areas que pedem antenas maiores de 90 cm).
ok amigo bom dia eu fiz o seguinte eu coloquei o cabo numa antena de chapa de 1,55cm aquelas antenas amarelas da digimaster century, o que está acontecendo é o seguinte eu encontro o satelite telstar12,e tambem outro satelite que insiste aparecer que tem alguns canais com o nome o boticario que alias só pega 5 canais com este nome o restante das frequencias não pegam e tambem não sei que satelite é este. agora já que eu estou numa antena de chapa de 1,55cm eu gostaria se for possivel que os amigos por gentileza me repassem qual a posição do lnb olhando de frente da antena,a tp que estão pegando uma forte e em relação ao telstar12 ou amazonas 61w ou star one c2 70w, como fica a antena pois esta antena que vou tentar ajustar para o hispasat fica perto dessas outras antenas que descrevi desde já agradeço a ajuda de todos

willams
recife - pernanbuco
br.gif
Mensagem: #6
15/12/2011, 06:06

willams escreveu:
Mendes escreveu:
Hispasat com 60 cm só no Sul, Paraná para baixo. De SP para cima a antena começa a partir de 90 cm. Aqui neste site e em outros tem Mapas de Cobertura com a antena recomendada por região do Brasil. No RJ até que entram alguns canais com 60 - mas é area de 90 cm. O MUX mais forte é o cubano, mas já tem outros canais já um pouco mais fortes. Se for usar antena circular, não off set, só terá ganho se usar LNBF Ku FOCAL POINT. E de fibra não é grandes coisas; no caso teria de ser de chapa (areas que pedem antenas maiores de 90 cm).
ok amigo bom dia eu fiz o seguinte eu coloquei o cabo numa antena de chapa de 1,55cm aquelas antenas amarelas da digimaster century, o que está acontecendo é o seguinte eu encontro o satelite telstar12,e tambem outro satelite que insiste aparecer que tem alguns canais com o nome o boticario que alias só pega 5 canais com este nome o restante das frequencias não pegam e tambem não sei que satelite é este. agora já que eu estou numa antena de chapa de 1,55cm eu gostaria se for possivel que os amigos por gentileza me repassem qual a posição do lnb olhando de frente da antena,a tp que estão pegando uma forte e em relação ao telstar12 ou amazonas 61w ou star one c2 70w, como fica a antena pois esta antena que vou tentar ajustar para o hispasat fica perto dessas outras antenas que descrevi desde já agradeço a ajuda de todos
amigos agora eu sei qual o satelite que estou pegando direto é estas frequencias do nss7

11825 H 2120 ?
Banda Ku Dados IP/DVB SD -
-11860 H 35000 3/4
Banda Ku Mux O Boticário (Brasil) DVB-S
QPSK SD MPEG2
Irdeto
O Boticário Canal 1 DVB-S
QPSK SD MPEG2
Irdeto V. PID: 4353 A. PID: 4354 PCR: 4353
O Boticário Canal 2 DVB-S
QPSK SD MPEG2
Irdeto V. PID: 4609 A. PID: 4610 PCR: 4609
O Boticário Canal 3 DVB-S
QPSK SD MPEG2
Irdeto V. PID: 4865 A. PID: 4866 PCR: 4865
O Boticário Canal 4 DVB-S
QPSK SD MPEG2
Irdeto V. PID: 5121 A. PID: 5122 PCR: 5121
O Boticário Canal 5 DVB-S
QPSK SD MPEG2
Irdeto V. PID: 5377 A. PID: 5378 PCR: 5377
11920 H
12443
3/4
Banda Ku Dados (Star One) IP/DVB SD -
-
12159 H
5065
?
Banda Ku Dados IP/DVB SD -
-
mais o hispasat 30w não consigo nada

+ antenado
São Paulo - SP
br.gif
Mensagem: #7
15/12/2011, 12:40

Colegas, quanto aos satélites Hispasats (isso mesmo... é no plural e não no singular já que são 3 sats ocupando os 30°) tenho alguns comentários.

Willans, sem chances com antena de 0,60 cm aí em Recife. (quanto aos Hispasats)
Já com uma antena de 1,5 é uma outra coisa. Lembro de ter observado algum relato utilizando-se de antena com esse diâmetro. Se a minha memória não estiver me traindo...segundo aquele relato...vc conseguirá os TPs mais fortes como o cubano. E mais alguns. Mas quanto aos TPs dos canais argentinos, uruguaios será bem improvável.
Quanto aos canais do Boticário encontram-se no satélite Nss 7 banda ku. ( provavelmente nos 22° ou algo parecido )

Tempos atrás (atualmente não sei se ainda seja possível aqui em SAMPA) utilizavamos antenas de 45° nos Hispasats em algumas situações.Explico. Em alguns edificios ( e isso quando ainda era possível e o sindico um pouco mais compreensivo...fato bem raro, infelizmente) permitiam a instalação de mini antenas parabólicas e em alguns casos exigiam que o tamanho da antena fosse idêntico a que era utilizada por uma empresa de TV paga via satélite. (felizmente, me parece que aquela empresa deixou de utilizar antenas de 0,45 cm segundo o que andei ouvindo por aí...)E quando utilizava antenas de 0,45 só não conseguia os canais argentinos,uruguaios, bolivianos. (naquela época tinha alguns canais daquele país...atualmente apenas um ) E não tinha jeito em tentar convencer os sindicos...que uma coisa é uma coisa e que outra coisa era outra coisa...rsrsrsrs.
Uma coisa é a recepção de canais de uma DTH com o sinal voltado especificamente para o Brasil. Outra coisa é a recepção de canais via satélite destinados não sómente a um país mas destinados a uma região, a um continente. Mas...não existe argumento que possa convencer um leigo, principalmente sindico. Ou instalava assim...ou não instalava nada.
Paciência !!!

Por aqui utilizo antena de 0,60 cm nos Hispasats a muiiiiiiiiiiiitos anos. E sem necessidade...pelo menos até o momento... de utilizar antena com diâmetro maior.

willams
recife - pernanbuco
br.gif
Mensagem: #8
15/12/2011, 13:31

+ antenado escreveu:
Colegas, quanto aos satélites Hispasats (isso mesmo... é no plural e não no singular já que são 3 sats ocupando os 30°) tenho alguns comentários.

Já com uma antena de 1,5 é uma outra coisa. Lembro de ter observado algum relato utilizando-se de antena com esse diâmetro. Se a minha memória não estiver me traindo...segundo aquele relato...vc conseguirá os TPs mais fortes como o cubano. E mais alguns. Mas quanto aos TPs dos canais argentinos, uruguaios será bem improvável.
Quanto aos canais do Boticário encontram-se no satélite Nss 7 banda ku. ( provavelmente nos 22° ou algo parecido )

Tempos atrás (atualmente não sei se ainda seja possível aqui em SAMPA) utilizavamos antenas de 45° nos Hispasats em algumas situações.Explico. Em alguns edificios ( e isso quando ainda era possível e o sindico um pouco mais compreensivo...fato bem raro, infelizmente) permitiam a instalação de mini antenas parabólicas e em alguns casos exigiam que o tamanho da antena fosse idêntico a que era utilizada por uma empresa de TV paga via satélite. (felizmente, me parece que aquela empresa deixou de utilizar antenas de 0,45 cm segundo o que andei ouvindo por aí...)E quando utilizava antenas de 0,45 só não conseguia os canais argentinos,uruguaios, bolivianos. (naquela época tinha alguns canais daquele país...atualmente apenas um ) E não tinha jeito em tentar convencer os sindicos...que uma coisa é uma coisa e que outra coisa era outra coisa...rsrsrsrs.
Uma coisa é a recepção de canais de uma DTH com o sinal voltado especificamente para o Brasil. Outra coisa é a recepção de canais via satélite destinados não sómente a um país mas destinados a uma região, a um continente. Mas...não existe argumento que possa convencer um leigo, principalmente sindico. Ou instalava assim...ou não instalava nada.
Paciência !!!

Por aqui utilizo antena de 0,60 cm nos Hispasats a muiiiiiiiiiiiitos anos. E sem necessidade...pelo menos até o momento... de utilizar antena com diâmetro maior.
muito boa a sua colocação amigo eu estive pesquisando pelo programa orbitron e vi as posições dos satelites eram as seguimtes de tras para frente primeiro vem o telstar12 que eu consegui pegar com uma antena de 60cm ficou o sinal 90/73 e 75 depois vem o nss7 que tem os canais do boticario codificados e outras tps ku que são dados por isso não são sintonizadas depois vem o intel sat 905 que só consiguerei achar ele pelo o satelite finder o mesmo vai apitar avisando que encontrou porem na busca cega não vou encontrar nenhuma tps por ele ser banda c e eu estou com lnb ku na antena depois disso vem o intelsat 907 que tambem é banda c encontrarei só o sinal dele no satelite finder mas sem tps na busca cega por ser banda c e não ku depois finalizando vem o hispasat que fica logo apos do intelsat 907 se eu vim levantando a antena devagar já que ela está no telstar12 e quando eu fiz esta manobra para cima devagar e encontrei o nss7 possa ser se eu continuar devagar para cima eu encontre os outros satelites ok

Roberval fonseca barros
manaus - AM
Mensagem: #9
15/12/2011, 13:41

willams esses canais O Boticario sao os ku do NSS 7 em 22.0W e sao so esses mesmo, eu tambem estou a procura do Hispasat mas ate agora nem sinal dele talvez nem tenha cobertura aqui na minha regiao.

+ antenado
São Paulo - SP
br.gif
Mensagem: #10
15/12/2011, 17:45

[quote="willams"]
+ antenado escreveu:

Paciência !!!

muito boa a sua colocação amigo eu estive pesquisando pelo programa orbitron e vi as posições dos satelites eram as seguimtes de tras para frente primeiro vem o telstar12 que eu consegui pegar com uma antena de 60cm ficou o sinal 90/73 e 75 depois vem o nss7 que tem os canais do boticario codificados e outras tps ku que são dados por isso não são sintonizadas depois vem o intel sat 905 que só consiguerei achar ele pelo o satelite finder o mesmo vai apitar avisando que encontrou porem na busca cega não vou encontrar nenhuma tps por ele ser banda c e eu estou com lnb ku na antena depois disso vem o intelsat 907 que tambem é banda c encontrarei só o sinal dele no satelite finder mas sem tps na busca cega por ser banda c e não ku depois finalizando vem o hispasat que fica logo apos do intelsat 907 se eu vim levantando a antena devagar já que ela está no telstar12 e quando eu fiz esta manobra para cima devagar e encontrei o nss7 possa ser se eu continuar devagar para cima eu encontre os outros satelites ok[/quote

Amigo, pelo seu relato percebo que vc está utilizando-se de um sat finder. Não desfacendo do seu equipamento mas vc já tentou utilizar algum dos seus receptores digitais? E pelo que notei por aqui me parece que vc possue um DSR 1900. Ou seria um DSR 1900s? Enfim...qualquer um desses modelos é excelente no quesito apontamento. E conheço alguns colegas que o utilizam no dia a dia para apontamentos de antenas em seus clientes.

+ antenado
São Paulo - SP
br.gif
Mensagem: #11
15/12/2011, 17:59

Mendes escreveu:
Cobertura de satélites, por Região do Brasil e antena recomndada: www.satbems.com - Footprints

Quanto a edificios. Pesquisar satelites morando em edificio ou mesmo condominios horizontais, é meio complicado.No passado morei em predio e nunca mais o fiz, por varios motivos, notadamente a vinculação a condominios e a terceiros. Tambem na epoca atuava muito como radioamador e PX e edificios sempre foram um martirio para tais atividades. Quem puder, more numa casa adequada e terá liberdades que não vê em predios. E quem falar em segurança, predios são mais atacados do que casas. Minha casa aqui, que dá direto para a rua, tem muro de apenas um metro de altura (para o quintal da frente) e portão sem tranca.

Tenho um amigo que agora finalmente ficou convencido em residir numa casa daqui prá frente. Nas cidades de São Paulo em que acabou residindo sempre foram em prédios. Em quase todos não permitiram a instalação de nenhuma antena...mesmo que fosse apenas e tão sómente de 45 cm. No atual prédio, inicialmente permitiram a instalação de uma antena de 0,60, depois outra e mais outra. (nesse mesmo prédio já tinha outras antenas parabólicas por lá...inclusive uma telada de 2,40 que pertencia ao prédio) Mas...tudo depende da cabeça do sindico. E o dia que muda-se de sindico...me parece que também mudam-se as regras. Concluindo...foram retiradas todas...todas as antenas parabólicas naquele prédio em nome de uma suposta "limpeza" visual. Por esse motivo...espero que jamais venha ter a necessidade de um dia ter que residir num apartamento. Inclusive já fui proprietário de um e felizmente me desfiz rápidamente.

abelardo_sho
Sobradinho - RS
br.gif
Mensagem: #12
21/12/2011, 19:33

willams escreveu:
Mendes escreveu:

Em Sobradinho RS loco 95% das tps com 60cm.. Meu LBNF fica +- 5 horas

Arnaldo Satelite HD
Surubim - Pernambuco
br.gif
Mensagem: #13
21/12/2011, 21:00

aqui em Surubim-PE consigo com antena zirok 1,50mt
o hispasat tranquilo com lnb focal point elevação: 78,5
hora do lnb:4:00h como referencia coloco no satelite
da sky o intelsat 11ku elevação:77,5 lnb:4:00h apenas
subo (1)grau na elevção de 77,5 para 78,5 e pronto sinal perfeito faço um leve ajuste fino na antena ai fica adica para o pessoal do bsd ok!

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #14
22/12/2011, 21:05
Administrador

Roberval fonseca barros escreveu:
willams esses canais O Boticario sao os ku do NSS 7 em 22.0W e sao so esses mesmo, eu tambem estou a procura do Hispasat mas ate agora nem sinal dele talvez nem tenha cobertura aqui na minha regiao.

Com Antena de 90 cm pode estar no limite conforme cobertura.

Abraços

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Roberval fonseca barros
manaus - AM
Mensagem: #15
22/12/2011, 22:40

continuo procurando o Hispasat por aqui agora com antena de 1.50 zirok de chapa mas ate agora nem sinal dele.

Roberval fonseca barros
manaus - AM
Mensagem: #16
15/01/2012, 16:57

amigos estou á dias a procura desse satelite e até agora nada, preciso da ajuda dos mais experientes,estou usando antena de 1.10x1.0m, lnbf brasilsat ku duplo, já fiz todos os procedimentos necessários mas nada de sinal,gostaria que os amigos me ajudassem assim: partindo da sky o hispasat está a direita mais +ou- quantos cm a elevação eu já sei.

+ antenado
São Paulo - SP
br.gif
Mensagem: #17
15/01/2012, 20:12

O sat utilizado pela empresa de TV paga via satélite encontra-se a 43° e os sats Hispasats encontram-se a 30°. Portanto, + ou - próximos.
Aqui em baixo utilizamos nos apontamentos o TP dos canais cubanos. Mas...algum tempo atrás...alguns anos atrás...lembro muito bem...que o TP mais forte naquele período por aqui e sempre era utilizado também nos apontamentos era o TP dos canais colombianos. ( naquela oportunidade era apenas e tão sómente uma emissora, a TELECARIBE, com o sinal arrebentando)
Posso estar enganado...mas tentaria por aí em Manaus com o TP dos atuais canais colombianos. ( já que o seu estado faz divisa com aquele país )
E isso é apenas um palpite, ok?
Boa sorte.

victor espace
Anápolis - go
br.gif
Mensagem: #18
16/01/2012, 00:46

Amigo se voce souber apontar pro testar12,o hispasat fica um pouco a esquerda podera verificar a direçao pelo dishpointer que não tera erro so apontar em direção a linha marcada no dishipointer,Abs.

Roberval fonseca barros
manaus - AM
Mensagem: #19
16/01/2012, 09:26

sei apontar pra qualquer satelite ku ou C, o problema é essa cobertura que está me encabulando, aqui o telstar 12 pega muito bem com antena de 90 cm e o sinal chega a 70%, o intelsat 903 que está bem proximo deles eu tambem pego aqui com sinal de 65% de sinal, todos ku tem bom sinal aqui no norte mas o Hispasat acho que é como o mendes falou só com antena fechada de 1.80m em diante.

serjus anton
são paulo - SP
br.gif
Mensagem: #20
17/01/2012, 14:06

colega tente ver este link:
http://www.lyngsat-maps.com/maps/hispa1c_am.html
talvez pode ajudar vc na busca pelo sat
ok!!!

Página 1 de 44 Pág. 1, 2, 3 ... 42, 43, 44  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br