SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
Sat HD Regional: Receptores ELSYS + CENTURY + VISIONTEC
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 277, 278, 279 ... 286, 287, 288  Próximo

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #5541
20/07/2018, 15:57

Chegou aqui hoje, dia 20/7/18, o receptor Orbisat Satmax (Elsys) OTRS 14. Quatro dias uteis de PAC entre Valinhos-SP e Araruama RJ, tempo previsto para o SEDEX. Foi na troca pelo Satmax ETRS 36 que travou na garantia. Coloquei para funcionar e acionei a Globo Nacional no site SATHD. Estão funcionando todos os canais do C2. Lay Out diferente do ETRS 36. Depois vou fazendo mais testes, em outros satélites e verificar a sensibilidade entre o ETRS 36 e os TS F21 HD, que tenho tambem. A principio notei que ao mudar os canais do C2, só entra o seguinte se alem de seleciona-lo voce der OK na tecla respectiva - vou verificar melhor isso. Fisicamente se parece com esse novo Visiontec. Quem tiver esse Orbisat e Visiontec novo, diga alguma coisa. Vou ver tambem a durabilidade e resistencia aos tais travamentos que por vezes inutilizam. Tenho outro ETRS 36 mais antigo e que funciona sem obices, mas não está no C2. Já tive um dos TS F21HD que travou tambem, do nada e ele não tem atualização automatica no C2 - este, fora da garantia, foi enviado para conserto na TS e me retornaram como "consertado" por 70 reais, mas notei que era um novo.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #5542
20/07/2018, 18:01

Um item que gostei nesse Orbisat Satmax é aquele bip localizador de satélites, com variação de velocidade pela intensidade do sinal. Ele é utilíssimo quando não podemos ficar vendo telas, notadamente em televisores mais distantes, pequenos ou com dia muito claro. Já tive isso naqueles primeiros receptores da DTH Tecsat. Podemos ir para o lado de fora, junto a parabola e LNB e de lá ficar monitorando os niveis do bip sem precisar olhar para a tela.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #5543
20/07/2018, 18:48

O Orbisat Satmax está ligado há algumas horas e praticamente não esquenta quase nada em parte alguma.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #5544
20/07/2018, 19:20

Travou satmax travou TSF21 vê se não tem um sapo enterrado aí na calçada kkkk

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #5545
20/07/2018, 19:38

Hiperbólico escreveu:
Travou satmax travou TSF21 vê se não tem um sapo enterrado aí na calçada kkkk

É, as duas unicas panes aqui foram identicas em equipamentos de marcas e construções diferentes. Travaram do nada, sem problemas na rede eletrica ou atmofesricos e nem tentativa de mexer ou atualizar software. Estavam ligados em HDMI num televisor LG semi novo, num quarto, mesmo televisor que tenho em outro quarto e nunca travou semelhantes receptores. Travaram do nada e sem reparo mesmo via software.

Flávio FP
Viçosa - MG
br.gif
Mensagem: #5546
21/07/2018, 16:16

HeitorPosada escreveu:
Chegou aqui hoje, dia 20/7/18, o receptor Orbisat Satmax (Elsys) OTRS 14. Quatro dias uteis de PAC entre Valinhos-SP e Araruama RJ, tempo previsto para o SEDEX. Foi na troca pelo Satmax ETRS 36 que travou na garantia. Coloquei para funcionar e acionei a Globo Nacional no site SATHD. Estão funcionando todos os canais do C2. Lay Out diferente do ETRS 36. Depois vou fazendo mais testes, em outros satélites e verificar a sensibilidade entre o ETRS 36 e os TS F21 HD, que tenho tambem. A principio notei que ao mudar os canais do C2, só entra o seguinte se alem de seleciona-lo voce der OK na tecla respectiva - vou verificar melhor isso. Fisicamente se parece com esse novo Visiontec. Quem tiver esse Orbisat e Visiontec novo, diga alguma coisa. Vou ver tambem a durabilidade e resistencia aos tais travamentos que por vezes inutilizam. Tenho outro ETRS 36 mais antigo e que funciona sem obices, mas não está no C2. Já tive um dos TS F21HD que travou tambem, do nada e ele não tem atualização automatica no C2 - este, fora da garantia, foi enviado para conserto na TS e me retornaram como "consertado" por 70 reais, mas notei que era um novo.

Este receptor é o mesmo modelo usado na Oi TV Livre (ETRS 35), só que com logotipo diferente. Na verdade, ele é um Kaon NS1030.

Vc poderia fazer um vídeo review dos menus e diferenças para o antigo Satmax e postar no YouTube? Seria um ótimo parâmetro de decisão pra quem está em dúvida entre ele e o MidiaBox B3.

Abraços.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #5547
21/07/2018, 20:11

De fato esse Orbisat Elsys e igual a esse
Oi 35. Certamente aproveitam o hardware. Dentro dele aparece uma etiqueta com o nome Orion. Nao deu ainda para observar direito, todavia gosto mais do lay out do
Elsys Satmax ETRS 36. Ele tem deteccao semi automatica do LNB, mas so no C2 C. Tem sintonia por Bip, mas verifico que e so no C2 C. Nos demais satelites comeca o Bip,os niveis Sinal , Qualidade e SNR, mas para logo em seguida. Para vet Qualidade, Sinal e SNR, tem de ir nos menus; todavia nao se avista nessa parte ,os PIDs e BER,
como no ETRS 36. Esquenta menos que esse anterior.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #5548
21/07/2018, 20:26

Ainada quanto ao Orbisat, ele usa uma escala de medicao com numeros menores,ao contrario da do ETRS 36 e igual a do TS F21HD. A bipagem no C2 parece ter uma velocidade padrao para
sinais diferentes.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #5549
22/07/2018, 07:49

Referente escolha entre Century Br esse Orbsisat Satmax, não posso falar nada porque não conheço os Century. Pelo menos sei que tantto a Telsys como a Elsys, tem um otimo Atendimento ao Conumidor. Quando relatei pelo tel. ao SAC Elsys, o problema do travamento do ETRS36, na garantia, (eles atendem rapido no tel.), eles logo pediram para envia-lo pelos Correios, em Logistica Reversa (mandam um codigo para voce postar gratuitamente nos Correios). Foi o aparelho com copias da Nota Fisca e documentos meus. Rapidamente vistoriaram o aparelho e enviaram deimediato esse Elsys Orbisat. Aliás as encomendas PAC fluiram rapido, de três dias uteis daqui do Interior RJ para o Interior SP e de quatro dias de lá para cá - nivel prometido ao SEDEX.
Já tive atendimento similar da TS, num TS F21Hd fora da garantia, mas aí paguei 70 reais do conserto (que na realidade foi um novo) e duas vezes 20 reais do PAC (fora da garantia). Um amigo lojista de eletronicos de Niteroi, de mais de 30 anos, não compra nada Century - só Telesystem ou Elsys, porque segundo ele a Century não dá a assistencia-lojista que os outros dois dão e parece que são bons tambem com os clientes. Tem ainda a Visiontec com um aparelho fisicamente parecido com esse Orbisat-Elsys , mas não o conheço e nem o atendimento-cliente deles.
Como afirmei, prefiro o lay out e outros detalhes do Elsys Satmax ETRS 36; todavia pelo visto deve ter sido descontinuado, apesar de ainda a venda. Dizem que a Elsys está para lançar mais um e que seria tambem do sistema SATHD Regional. Certo que há muitos receptores de importação direta dos vendedores, com este ou aquele recurso e 4K-UHD-265, alguns com preços bons; todavia esses recursos são dispensaveis para um uso dito normal, notadamente que não precisanos de tanta definição como alem do HD tradicional (até um bom SD já é bom).Alem disso tais aparelhos não tem um suporte como os da Elsys e Telesystem.

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #5550
22/07/2018, 15:19

Meu Elsys SatMax também morreu. Ao ligar, aparece a marca Elsys, depois fica com tela preta e luz verde fixa. Não entra o menu, nada. Deixei ele desligado um mês e quando religuei não funcionava mais. Tenho há três anos.

Estou pensando em um outro receptor para substituir. Gostava dele para realizar os apontamentos.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #5551
22/07/2018, 15:20

Francisco Crispim escreveu:
O VT1000HD deve ser lançado em Setembro 2018, ainda sem nenhuma divulgação do produto na mídia.

No ano passado enviei um e-mail a Visiontec e me responderam que tinha planos da empresa de aderir ao sistema de Receptor Sat Hd Regional. Então é a notícia acima é verdadeira.

Abs.

Então é por causa disso, que o lançamento do novo Receptor Combo VT2200 Digital Satélite e Digital Terrestre HD remodelado, virou água.

Faz exatamente 1 ano que eu recebi esta informação, de que eles iriam relançar o VT2200, como um Combo com novo design e hardware mais moderno. Mas agora me dizem que este lançamento está na geladeira.

Bem vinda a Visiontec ao clube SatHD Regional. Vai competir à altura com os outros receptores já existentes no mercado. Infelizmente para mim ele não terá utilidade, já que eu tenho a Globo no digital terrestre em HD. Mas recomendo a marca.

Abs,
Walter

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #5552
22/07/2018, 15:20

O novo SatMax da Elsys é fabricado pela Kaon, mesma fabricante dos receptores Oi. Só não gostei que ele é compatível apenas com Diseqc 1.0.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #5553
22/07/2018, 16:02

FagnerMoura escreveu:
O novo SatMax da Elsys é fabricado pela Kaon, mesma fabricante dos receptores Oi. Só não gostei que ele é compatível apenas com Diseqc 1.0.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #5554
22/07/2018, 16:10

Elsys,visiontec,Bedin ultra HD é só escolher

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #5555
22/07/2018, 16:38

E, muitos eletronicos, nao so para o Brasil, tem bases em determinadas matrizes.A partir dai diversicam em marcas
e modelos e adotam softwares as vezes especificos ou apenas com suas marcas.

Kinho Salvi
Videira - Sc
br.gif
Mensagem: #5556
22/07/2018, 17:12

FagnerMoura escreveu:

Esse que vc diz leva o logo orbisat, lembrando que a Elsys esta pra lançar um novo com a sua marca que é o totalmax, e parece que vai ter mais de um modelo.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #5557
22/07/2018, 18:10

Kinho Salvi escreveu:
FagnerMoura escreveu:

Esse que vc diz leva o logo orbisat, lembrando que a Elsys esta pra lançar um novo com a sua marca que é o totalmax, e parece que vai ter mais de um modelo.

Orbsisat e Elsys, hoje, são as mesmas. Idem telefone de contato geral, (19) 2101-0500.

Kinho Salvi
Videira - Sc
br.gif
Mensagem: #5558
22/07/2018, 18:19

HeitorPosada escreveu:
Kinho Salvi escreveu:
FagnerMoura escreveu:

Orbsisat e Elsys, hoje, são as mesmas. Idem telefone de contato geral, (19) 2101-0500.

Sim, eu sei, mas quiz dizer que este lançado com logo orbisat parece ser bem simples, o novo a ser lançado com o logo Elsys é o Totalmax, esse vai ter o tuner para uhf, conexão a internet por wifi, tera aplicativo globosat, vai ser bem mais completo.

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #5559
22/07/2018, 21:28

FagnerMoura escreveu:

- Será que isso procede? Alguém já fez teste com outra chave?

Às vezes, as informações nos manuais enganam...

Kinho Salvi
Videira - Sc
br.gif
Mensagem: #5560
22/07/2018, 22:06

digital_scientist escreveu:
FagnerMoura escreveu:

- Será que isso procede? Alguém já fez teste com outra chave?

Às vezes, as informações nos manuais enganam...

http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?t=246630

Página 278 de 288 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 277, 278, 279 ... 286, 287, 288  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br