SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Sat HD Regional: ELSYS SATMAX + GLU + CENTURY HD B1/B2/B3
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 265, 266, 267 ... 271, 272, 273  Próximo

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #5301
19/02/2018, 21:20

J.B.F.LIMA escreveu:
digital_scientist escreveu:
maraba escreveu:
ola amigos,coloquei um hd externo de 320gb a 2 dias no meu receptor B2 e grave1 algumas coisas ontem e hj quando fui gravar deu nao reconhecido ,so assisti o que tinha gravado,ja formatei o hd e nada de gravar,o que deve ser.sera que o hd tem que ser alimentado por outro fonte de energia.abraço

Ótima pergunta!

- Verifique se seu HD externo suporta alimentação de 500mA pois é essa a corrente que a USB dos receptores em geral fornece ao dispositivo espetado nela.
- A maioria dos dispositivos USB externos que exigem alimentação extra ou têm cabo USB duplo ou veem com uma fonte de alimentação. Mas há exceções! Portanto é preciso verificar para evitar problemas no HD e no receptor.

No MidiaBox SHD7000 uso HD externo de 500GB e um de 1 tera, ambos são alimentados por cabo unico via porta USB do receptor. Ambos os HD gravam normalmente, o único inconveniente é que demora aproximadamente 60 segundos para começar a gravar.

Uso os dois HD também no Bedinsat BS9000HD, esse também lê e grava normalmente por único cabo USB sem necessidade de fonte externa.

- Meu amigo, tá ai uma coisa que eu não sabia! Formatar um HD de 1TB em FAT-32! Ou você usa NTFS?
- Haviam boatos nos tempos do Windows Workstation que tinham servidores com essa capacidade em FAT-32, mas eu nunca vi, isso lá em 1997 e tantos...(Nessa época, eu já trabalhava com informática)

- Mas voltando ao assunto, comprei um Midiabox HDTV b2 semana passada e estou por hora testando o bichinho. Talvez eu faça um vídeo comparativo do b2 com o Satmax. Tem uns pontos interessantes para se discutir.

Abraço.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #5302
19/02/2018, 21:40

digital_scientist corrigindo a postagem anterior, onde falo 1 tera, na verdade é um Seagate de 1,5 TB com sistema em NTFS. O HD de 500GB é um Samsung também em NTFS.

Tenho também o receptor Century HDTV B1 no quarto de minha filha, onde também tem outro HD externo Samsung 500GB, grava e reproduz arquivos do próprio receptor e também conteúdos baixados da internet.

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 10/03/2018, 19:36 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

tvmaniaco
limoeiro do norte - ce
br.gif
Mensagem: #5303
10/03/2018, 10:00

Para usar o century midiabox b3 com qualidade maxima é necessario substituir meu lnbf multiponto por um digital?

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #5304
10/03/2018, 12:34

não existe LNBF digital, o que precisa é de um bom LNBF pra ter rendimento bom de recepção independente do receptor/modelo também, com LNBF ruim não adianta muito fica ruim em qualquer aparelho.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #5305
10/03/2018, 20:21

tvmaniaco escreveu:
Para usar o century midiabox b3 com qualidade maxima é necessario substituir meu lnbf multiponto por um digital?

Em principio não precisa trocar de LNBF, basta configurar corretamente o receptor para "multiponto", mas dependendo de qual LNBF você usa não irá captar os canais abaixo de 3700, por isso o recomendável é escolher um multiponto que consiga captar a banda estendida para frequências a partir de 3600.

Varias dicas no tópico sobre LNBF's:
http://www.satclube.com.br/forumbsd/viewtopic.php?t=7800&start=1060

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #5306
11/03/2018, 11:39

Alguém já teve o problema de um receptor "roubar" o sinal de outro usando o multiponto? Percebi que o SatMax da sala está cortando alguns sinais de outro receptor. No outro uso uma Diseqc 8x1, e acredito que essa chave está com problema, pois uma das portas recebe interferência de outra.

Já no SatMax uso uma Diseqc 4x1.

Aqui uso a seguinte configuração:

Diseqc 8x1: C2, C3, IS34, IS21, Hispasat 30W, Amazonas, SES 14 (com interferência na porta 4)

Diseqc 4x1: C2, C3, IS34 e IS21.

Diseqc 2x1: Duas com IS34 e IS21.

Para sanar meu problema de perda de sinal no IS34, uso um amplificador de linha antes de dividir.

tvmaniaco
limoeiro do norte - ce
br.gif
Mensagem: #5307
11/03/2018, 13:35

J.B.F.LIMA escreveu:
tvmaniaco escreveu:

Em principio não precisa trocar de LNBF, basta configurar corretamente o receptor para "multiponto", mas dependendo de qual LNBF você usa não irá captar os canais abaixo de 3700, por isso o recomendável é escolher um multiponto que consiga captar a banda estendida para frequências a partir de 3600.

Varias dicas no tópico sobre LNBF's:
http://www.satclube.com.br/forumbsd/viewtopic.php?t=7800&start=1060
O LNBF multiponto usado tem influencia na qualidade do sinal e durabilidade?

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #5308
11/03/2018, 14:12

tvmaniaco escreveu:

Sim, aqui ja testei multipontos que não captavam sinais com frequencia abaixo de 3700 e não estabilizava canais como Redetv, Redevida no C2 em antena de 2,40m. Há uns 2 anos uso o multiponto Bedinsat High Power com filtro wimax, esse sim estabilizou os canais além de sintonizar os de frequencia abaixo de 3700.

Agora esse multiponto está no C3 com o Century HDTV B1 captando quase 100% dos canais, só a TV Record Itapoan que sumiu nos últimos dias.

tvmaniaco
limoeiro do norte - ce
br.gif
Mensagem: #5309
11/03/2018, 14:18

J.B.F.LIMA escreveu:
tvmaniaco escreveu:

Sim, aqui ja testei multipontos que não captavam sinais com frequencia abaixo de 3700 e não estabilizava canais como Redetv, Redevida no C2 em antena de 2,40m. Há uns 2 anos uso o multiponto Bedinsat High Power com filtro wimax, esse sim estabilizou os canais além de sintonizar os de frequencia abaixo de 3700.

Agora esse multiponto está no C3 com o Century HDTV B1 captando quase 100% dos canais, só a TV Record Itapoan que sumiu nos últimos dias.
vale a pena investir em um lnbf multiponto de qualidade se eu possuo uma antena de 1,70 ou 2m? qual o melhor lnbf multiponto para parabolica?

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #5310
11/03/2018, 14:22

tvmaniaco vou ficar devendo esse resposta porque nunca tive antena menor do que 2,20m, eu não saberia dizer satisfatoriamente sem ter testado em antenas pequenas, mas comprar multiponto de ótima qualidade, isso sim é preciso, imagina se usar multiponto inferior com antena pequena ai sim será decepção.

tvmaniaco
limoeiro do norte - ce
br.gif
Mensagem: #5311
11/03/2018, 14:24

quais lnbf multiponto escolher?

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #5312
11/03/2018, 14:55

tvmaniaco escreveu:
quais lnbf multiponto escolher?

Indico o Amplimatic Multiponto. Consigo tabela completa no C2 ou no C3. Uso uma antena fechada de 1,5m direto. Com exceção da NGT e da TV Plenitude que estão com sinal baixo, todas os canais entram do C3. Do C2 não tenho perda. Porém, para distribuir é ideal usar uma antena maior. Pelo menos de fibra de 2,2m para não dar perdas.

Até hoje, é o melhor LNBF que comprei. Não utilizei essas marcas mais novas: Elsys e Bedin. Comprei esse LNBF há cinco anos.

tvmaniaco
limoeiro do norte - ce
br.gif
Mensagem: #5313
11/03/2018, 15:03

a minha parabolica é de tela e acho q tem 1,70 valeria o gasto em um lnbf multiponto de qualidade? serviria para os sistemas digitais e analogico? eu tenho um receptor analogico em tv de tubo e um digital midiabox

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #5314
11/03/2018, 18:39

tvmaniaco escreveu:
a minha parabolica é de tela e acho q tem 1,70 valeria o gasto em um lnbf multiponto de qualidade? serviria para os sistemas digitais e analogico? eu tenho um receptor analogico em tv de tubo e um digital midiabox

Assim como FagnerMoura disse acima, eu recomendaria o Amplimatic multiponto. Outro modelo que é bem recomendado por quem já usou é o Century Super Digital multiponto, com bom ganho de sinal e sem perdas nas frequências abaixo dos 3700 MHz.

Ah, apesar desse modelo da Century se chamar "Super Digital", esse é só o nome de modelo, pois não existe isso de LNBF digital (a Century colocou esse nome para chamar mais atenção). Todo LNBF serve para qualquer tipo de sinal, seja analógico ou digital.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

tvmaniaco
limoeiro do norte - ce
br.gif
Mensagem: #5315
11/03/2018, 19:13

mjorge escreveu:
tvmaniaco escreveu:

Assim como FagnerMoura disse acima, eu recomendaria o Amplimatic multiponto. Outro modelo que é bem recomendado por quem já usou é o Century Super Digital multiponto, com bom ganho de sinal e sem perdas nas frequências abaixo dos 3700 MHz.

Ah, apesar desse modelo da Century se chamar "Super Digital", esse é só o nome de modelo, pois não existe isso de LNBF digital (a Century colocou esse nome para chamar mais atenção). Todo LNBF serve para qualquer tipo de sinal, seja analógico ou digital.
esses dois sao os melhores lnbf multiponto? qto eles custam e qtos anos podem durar ate dar defeito?

lnbf tem alguma intreferencia na definição da imagem, cores e brilho dos canais da parabolica?

mjorge
br.gif
Mensagem: #5316
12/03/2018, 06:40

@tvmaniaco

Um LNBF Century Super Digital custa em torno de 65 a 70 reais na internet (mais frete). Logo, nas lojas deve custar um pouco mais (geralmente equivalente ao preço do frete).

Com relação à duração, um LNBF pode durar vários anos. Por exemplo, meu LNBF multiponto para o C2 vai completar 7 anos e está funcionando muito bem, sem nenhum problema. Se não acontecer nenhum imprevisto, ele pode passar dos 10 anos tranquilo. Mas pode acontecer dele durar poucos meses, se cair um raio perto, por exemplo.

tvmaniaco
limoeiro do norte - ce
br.gif
Mensagem: #5317
12/03/2018, 07:17

os dois melhores lnbf sao esses century e amplimatic? vale mais a pena comprar na net ou na cidade?

mjorge
br.gif
Mensagem: #5318
12/03/2018, 09:34

tvmaniaco escreveu:
os dois melhores lnbf sao esses century e amplimatic? vale mais a pena comprar na net ou na cidade?

Existem outros modelos, citados já no tópico dedicado a LNBFs, mas eu iria de um desses dois.

Com relação a onde comprar, vai depender. Eu mesmo prefiro comprar pela internet, pois encontro o que quero com preço mais em conta (mesmo com o frete), mas aí tem o fator da espera, especialmente com os Correios em greve (começou hoje a greve deles). Então, se na loja de sua cidade já tiver o LNBF que você quer com preço aceitável, fica melhor na loja.

tvmaniaco
limoeiro do norte - ce
br.gif
Mensagem: #5319
12/03/2018, 17:38

mjorge escreveu:
tvmaniaco escreveu:

Existem outros modelos, citados já no tópico dedicado a LNBFs, mas eu iria de um desses dois.

Com relação a onde comprar, vai depender. Eu mesmo prefiro comprar pela internet, pois encontro o que quero com preço mais em conta (mesmo com o frete), mas aí tem o fator da espera, especialmente com os Correios em greve (começou hoje a greve deles). Então, se na loja de sua cidade já tiver o LNBF que você quer com preço aceitável, fica melhor na loja.
esses lnbf amplimatic e century super digital tem alguma influencia grande na qualidade de imagem, cores, brilho etc? vale a pena o investimento se eu ja tenho um lnbf de uns 10 anos atras?

mjorge
br.gif
Mensagem: #5320
12/03/2018, 18:33

tvmaniaco escreveu:
esses lnbf amplimatic e century super digital tem alguma influencia grande na qualidade de imagem, cores, brilho etc? vale a pena o investimento se eu ja tenho um lnbf de uns 10 anos atras?

Não, não vai mudar em nada a qualidade de imagem dos canais analógicos. O máximo que acontecerá é a redução ou o total sumiço do chiado em algum canal analógico com sinal mais fraco.

A maior vantagem de usar um desses LNBFs multipontos citados é que não terá problemas com canais situados abaixo dos 3700 MHz.

Página 266 de 273 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 265, 266, 267 ... 271, 272, 273  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br