SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Sat HD Regional: ELSYS SATMAX + GLU + CENTURY HD B1/B2/B3
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 248, 249, 250  Próximo

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #4961
14/06/2017, 18:48

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #4962
14/06/2017, 19:52

essas são coberturas das emissoras EPTV paulistas (Central, Campinas e Ribeirão Preto), então é o que já suspeitava, não será a única emissora globo em um estado, deve ter mais, se confirmando quero saber como o sistema se comportará, São Paulo será teste pra esse formato inédito, num estado ter a sua cobertura dividida, igual no terrestre, deve ser pelo estado ser tratado diferencial e devido os motivos comerciais da Globo e suas emissora que tem cobertura no estado, conservando suas regiões, pode ficar igual a TV paga, com regiões com "pontos cegos" sem cobertura do sistema, por não ter a regional da cobertura terrestre, saber como será feito, se haverá mudanças com adição de mais de uma emissora do mesmo estado relacionado com cadastro, ou manterá da forma que está pra ativação, a cobertura deve ser dividida, talvez ela (EPTV) e outras de SP só concordaram participar com essas condições, de cobertura e outras, já que a cobertura terrestre está sendo conservada a princípio (a modelos das TVs pagas DTHs na cobertura Globo), diferente do que ocorre em outros estados no Sat HD Regional.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

jacson008
pimenta bueno - Rondônia
br.gif
Mensagem: #4963
14/06/2017, 19:56

ANTONIO BANDEIRA escreveu:
As ativações dos receptores tem q serem feitas com receptores ligados, caso contrário não dá certo.
Receptor Ligado, faz ativação e deixa no canal 1 e não pode mexer até o sistema mudar automaticamente entre 5 e 10 minutos.

Meu foi instantâneo

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #4964
14/06/2017, 21:14

Se não tiver sinal na Globo Nacional o receptor não reconhece o sinal a liberar.

ademirferreira.adf@gmail.
Campinas - SP
Mensagem: #4965
14/06/2017, 22:00

Eu tenho um receptor mídiabox b2 a sete meses, e está ativado na globo nacional, eu sou morador de Campinas. E eu fiquei sabendo que a EPTV está no sath, como eu faço para adicionar a EPTV no sathd??

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #4966
14/06/2017, 22:02

Geraldo Melo escreveu:
ANTONIO BANDEIRA escreveu:
As ativações dos receptores tem q serem feitas com receptores ligados, caso contrário não dá certo.
Receptor Ligado, faz ativação e deixa no canal 1 e não pode mexer até o sistema mudar automaticamente entre 5 e 10 minutos.

Fiz a ativação não demorou nem um minuto.

O mídiabox B1 e o B2 tá ativado na globo nacional há mais de um ano,agora fiz a ativação pra Campinas com o receptor ligado na globo por mais de 30 minutos,mensagem:"ativação feita com sucesso",mas a EPTV não entrou, continua a globo nacional.
Quando o receptor é ativado pela primeira vez a globo é liberada rapidamente.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #4967
14/06/2017, 22:31

Se a emissora será liberada dia 22/06
Não vai receber mesmo a EPTV Campinas, se é o comunicado oficial da Elsys sobre a emissora, só a partir da data citada, os receptores cadastrado na área de cobertura da emissora mudará da Nacional pra ela.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #4968
15/06/2017, 07:47

IgorSl escreveu:
Não vai receber mesmo a EPTV Campinas, se é o comunicado oficial da Elsys sobre a emissora, só a partir da data citada, os receptores cadastrado na área de cobertura da emissora mudará da Nacional pra ela.

Vou espera essa data 22/06 pra ver se entra a EPTV.No entanto na página anterior o colega "Digital Scientist" informa que no domingo passado ativou um receptor e entrou a EPTV.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #4969
15/06/2017, 09:44

A Globo parece muito interessada nesse sistema; então poderíamos concluir que em breve ela podera sair do analogico do C2 mesmo - pelo menos até 2023 ,quando o C2 sera substituido. Ela saindo do analogico e mesmo que outras como uma Record fiquem, arrasara com a recepção analogica.

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #4970
15/06/2017, 10:17

No dia em que a Globo desativar seu sinal analógico, ocorrerá um "efeito manada" e as demais emissoras irão desativar também, pois o povo que está no analógico do C2 só migrará para digital quando alguma emissora grande (Globo, para ser mais preciso) ficar fora do ar no analógico.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #4971
15/06/2017, 14:22

A Globo é a principal interessada no sistema, foi criado e desenvolvida por ela e a intenção inicial era pra aproximar o público novamente a suas emissoras regionais e abandonar o analógico da emissora que estava interferindo no faturamento das regionais já que concorria direto os sinais em várias regiões.
Agora quando a Globo encerrar no analógico, ter uma debandada das outras não acredito muito, até tenho minhas dúvidas, porque a Globo é caso excepcional, ela se preparou pra isso, pra essa migração, no terrestre digital expandindo seu sinal mesmo problemático e com seu sistema próprio via satélite de sinais regionais, as outras não tem nenhuma preparação pra essa migração súbita, sem contar entre as grandes esse enclave de codificação ou não de sinais. Com o fim do analógico de algumas e com atual política de codificação do sinal das mesmas deixando inacessível a recepção, fica complicado ela largar um sistema seguro pra um duvidoso que o telespetador corre o risco de ficar sem sinal da mesma, o atual tratado do analógico pro digital via satélite são totalmente diferentes, por isso não acredito numa debandada grande mesmo se a Globo encerrar o analógico. As outras adotarem o mesmo no atual momento, só se mudar muita coisa, incluindo políticas de codificação e proteção de sinais.
Porque o analógico ainda é um meio que muitos usam pra assistir tv e pra o público mais leigo é mais prático de captar, já que digital pelas codificações, não vão querer aderir outros satélites e outras antenas pra captar as principais, mesmo sendo obsoleto, o analógico é o sistema mais prático de captação via satélite até agora, sem burocracia e brigas de interesses entre as emissoras, pra várias encerrarem, muita coisa atual tem que ser mudada, senão só vai se captar algumas emissoras (no digital).

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #4972
15/06/2017, 16:50

J escreveu:
IgorSl escreveu:

Vou espera essa data 22/06 pra ver se entra a EPTV.No entanto na página anterior o colega "Digital Scientist" informa que no domingo passado ativou um receptor e entrou a EPTV.

Para dar um desfecho à esta história:

- Ontem fui ao amigo vizinho, pois ele me disse que "do nada" o receptor ficou "doido".
- Ao chegar lá, vi que a EPTV Campinas, ativada com sucesso no domingo passado estava com o erro "Cartão não ativado para essa região" e o receptor não respondia os comandos com exatidão no controle remoto.
- Entrei novamente no portal do SatHD e fiz novamente a ativação do receptor para a cidade de Campinas e, após alguns minutos, ele ativou a Globo Nacional.
- Com certeza, naquele exato momento, estavam fazendo teste de ativação por parte da Globo e por isso "consegui" ativar a EPTV Campinas.
- No meu receptor, no dia em que postei aqui, fiz a ativação também para Campinas e o meu foi direto para a Globo Nacional. Antes estava na RPC Curitiba.

Sobre o SatHD no Estado de SP:

- Como eu havia cantado essa pedra, a EPTV não será a única afiliada para o estado. Segunda feira, ouvi de novo que uma outra afiliada aqui do estado vai entrar para o projeto, assim fechando mais uma região coberta.
- O papo interno é que o Estado de SP tem uma demanda comercial maior que os demais e assim, pelo projeto inicial e também por decisão até agora comentada internamente, é que devem ter três afiliadas para o estado.
- Essa outra afiliada, deve entrar em breve também e cobrir a "segunda" área do estado.

Portanto, vamos aguardar o sinal entrar...vem coisa interessante aí.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #4973
15/06/2017, 17:11

O Elsys Satmax se mostra mais sensivel na recepção do que o TS F21HD. Por exemplo, segura bem o sinal da RBTV do C1, quando este falha no TS (agora ele está mais firme há bom tempo) - antena telada de 1,90m. No SES 6 C,o Elsys segura muito melhor o sinal da TV Verdade, quando este falha no TS - chapa de 1,5m.

TONI TAXI
Indaiatuba - SP
br.gif
Mensagem: #4974
15/06/2017, 19:05

Boa noite moro em Indaiatuba e abilitei no comeco deste mes colocando meu local,Indaiatuba sp apos alguns minutos liberou o canal que coloquei globo nacional,segundo informacoes quando liberar a eptv ocorrera a migracao automatica,quanto a mais filiadas de sp no sistema eu imagino se tiver sera tv tem Bauru,tribuna de Santos e tv Vanguarda de S.J.Campos.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #4975
15/06/2017, 19:51

já imagino qual seja essa outra afiliadas da Globo em SP a participar do Projeto e adicionar sinal no C2, quase certo ela só falta confirmar com sinal Ativo, quando ela carregar, se juntando a EPTV Campinas que vai cobrir a Região de sua cobertura e as outras do mesmo grupo, agora pode haver a possibilidade de outra entrar, também tenho ideia qual seja, mas ainda tenho dúvidas, não tão certo como essa próxima, mas se confirmar seriam três pra cobrir o estado paulista. quero ver as regiões onde não será cobertura de nenhuma dessas três afiliadas, não vai poder liberar essas, vai ficar sem sinal regional, provavelmente não ficará sem sinal da Globo, no atual formato, continuará com a nacional, pode ser que nem todas as Afiliadas da globo em SP entrem no sistema, só uma parte, só em SP tem mais de três grupos de emissoras de tv que são afiliados a Globo e dividem a cobertura do estado com a Globo SP, não sei se todas aceitarão participar.
como esperado só as afiliadas irão participar, a globo deixou a responsabilidade delas em cobrir o estado. só se caso a globo mudar de ideia depois e carregar seu sinal, a principio não será necessário.

lucasfrade
Taubaté - SP
br.gif
Mensagem: #4976
15/06/2017, 20:30

Aposto em Tv Tem e Vanguarda.

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #4977
15/06/2017, 20:38

lucasfrade escreveu:
Aposto em Tv Tem e Vanguarda.

Uma dica:

- Consultem o "Mapa Político" do Estado de SP....

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #4978
15/06/2017, 21:12

Melhor verificar o atlas de cobertura da Globo, no site comercial.

http://comercial2.redeglobo.com.br/atlasdecobertura/Paginas/Home.aspx

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #4979
15/06/2017, 21:30

tem a página negócio Globo da Direção Geral de Negócios, além do atlas comercial da Rede, ambos no site da Globo pra quem gosta dela e se interessa.

http://negocios8.redeglobo.com.br/Paginas/home.aspx

duas páginas importantes sobre a cobertura Globo no território nacional.

pra quem tem menos paciência em procurar mesmo com as duas páginas sugeridas da cobertura Globo e quer um atalho e caminho mais curto, atlas da Cobertura da Globo no Estado de São Paulo. deve esclarecer a "Dúvida" de alguns sobre a cobertura de cada uma em sua região no estado.

http://negocios8.redeglobo.com.br/Paginas/Estados.aspx?uf=SP

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #4980
16/06/2017, 07:01

Curiosamente não existe uma Globo Rio de Janeiro ou Grande Rio, em canal de satélite, mesmo fechado ou em outros satélites que não o C2. No RJ só temos a Inter Tv Alto Litoral, com geradora em Cabo Frio e para toda a região desde Nova Friburgo até o Norte, Itaperuna. Parece que tambem não há uma Globo Grande São Paulo. No SES 6 continua sempre aberta a Globo Grande Rio mas é de Petrolina PE e não do Rio de Janeiro e em SD- sinal sempre bom em chapa de 1,5m. Essa afiliada é "misteriosa" pois sempre esteve aberta.

Página 249 de 250 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 248, 249, 250  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br