SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Sat HD Regional: ELSYS SATMAX + GLU + CENTURY HD B1/B2/B3
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 243, 244, 245 ... 257, 258, 259  Próximo

Geraldo Melo
Morrinhos - Goiás
br.gif
Mensagem: #4861
13/05/2017, 21:10

Andre Camargo escreveu:
wdsrodrigues escreveu:
Andre Camargo escreveu:
Geraldo Melo escreveu:
Acabei de instalar meu MidiaBox B3. Estou com um problema: Habilitei no estado de Goiás cidade de Morrinhos e está pegando é a Globo Nacional e não a TV Anhanguera. Alguem sabe qual o procedimento a adotar?

Eu acho que por a TV Anhanguera do SATHD ser de Goiânia não abre aí porque Morrinhos está na área de cobertura de Itumbiara.

O estado de Goiás inteiro recebe o sinal da TV Anhanguera de Goiânia no SAT HD Regional.

É bom saber.
Não tenho receptor desse sistema, uso um Midiabox 7100.

Tenho um Elsys Satmax pegando a TV Anhanguera normal.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Mateuscs25
Encantado - RS
br.gif
Mensagem: #4862
13/05/2017, 23:46

kiko-at escreveu:
wdsrodrigues escreveu:
kiko-at escreveu:
Uma curiosidade a quem interessar: O meu B2 cadastrado na Globo Minas mantém o relógio sempre adiantado em 1 hora. (acreditem, não há nada que se possa fazer para corrigir isso, não sei se acontece o mesmo com outras afiliadas) Já o meu B3, também cadastrado na Globo Minas, o relógio se mantém sempre correto.

Verifique se o GMT está em -3.
O que você imaginar e não imaginar, eu já fiz. Já até entrei em contato com a Century explicando detalhadamente o problema e TODO O TIPO de tentativa para solucionar o mesmo. Eles responderam dizendo que entenderam perfeitamente o tipo de problema que estava ocorrendo e que iriam atrás de uma solução. Já vai pra mais de 5 meses sem resposta. Lembrando: não adianta ajustar o horário, o GMT -3 que ao passar pela Globo e ficar alguns segundos que ele desajusta novamente. Já relatei à outras pessoas que me disseram para fazer esse procedimento.

Também estou enfrentando esse mesmo problema. Tenho um Midiabox B1 desde outubro de 2014 cadastrado com a RBS TV Porto Alegre, afiliada da TV Globo no RS, e o relógio sempre mostra o horário atrasado em 01h04min - por exemplo: o horário correto seria 23h44min, mas o Midiabox B1 mostra 22h40min.
Já tentei todas as alternativas possíveis, mas o problema permanece. E isso já faz quase 6 meses.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Deee_Carlos
Maceió - AL
Mensagem: #4863
14/05/2017, 00:22

O meu satmax tenho que refazer minhas configurações todos os dias quando ligo de manhã, as configurações de áudio ac3, 1080P, transparência, e horário.

Ele não estava com esse problema antes; quando ligo o satmax sem o cartão as configurações ficam como eu deixei, mas quando ligo com o cartão tenho que refazer tudo.

Evil or Very Mad

kiko-at
Guanhães - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #4864
14/05/2017, 00:34

Outro dado interessante é que o B1/B2 não desliga após o término de uma gravação agendada. (ele inicia e interrompe a gravação nos horários programados, mas não desliga o receptor). Já o B3 ele liga, inicia a gravação, termina no horário programado e desliga o receptor em seguida. Alguém que tenha o B1/B2 poderia fazer esse teste para confirmar o que eu disse ?

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #4865
14/05/2017, 19:45

kiko-at escreveu:
Outro dado interessante é que o B1/B2 não desliga após o término de uma gravação agendada. (ele inicia e interrompe a gravação nos horários programados, mas não desliga o receptor). Já o B3 ele liga, inicia a gravação, termina no horário programado e desliga o receptor em seguida. Alguém que tenha o B1/B2 poderia fazer esse teste para confirmar o que eu disse ?

Eu tenho o B1 e o MidiaBox SHD7000, nesses modelos a gravação programada inicia e termina sem desligar o receptor. Novidade para mim essa função de desligar do B3.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #4866
14/05/2017, 21:10

Se me recordo o mídiabox 7000 tinha função desligar aparelho, programava pra desligar depois de uma gravação pra não ficar em uso, hoje como não tenho mais ele, faz falta uma função dessas se quer programar uma gravação num horário e estiver distante pra acompanhar e desligar pós isso pra evitar desperdício. Tenho um C5 e sinto falta dessa função de desligamento, só tem time pre programado. Bom o B3 ter essa função assim gravações durante a madrugada por exemplo o aparelho não precisa ficar ligado o tempo todo pra gravar.
Se lembro o 7000 tinha essa função pra ligar e desligar programando assm ficar em funcionamento só durante a gravação. Me recordo que quando tinha ele já fiz essa programação e deu certo e gravou normalmente e desligou após a gravação e ligou minutos antes do início da gravação, nos posteriores ao 7000 já não tinha.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Kwsat
São Domingos do Norte - Espírito Santo
br.gif
Mensagem: #4867
14/05/2017, 21:12

Tenho um MidiaBox SHD7000. Considerando que o aparelho esteja em stand by, se houver uma gravação agendada, ele liga, realiza a gravação e desliga sozinho.

Se o aparelho já estiver ligado no momento que a gravação é iniciada, ele não se desliga.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #4868
15/05/2017, 08:21

Kwsat escreveu:
Tenho um MidiaBox SHD7000. Considerando que o aparelho esteja em stand by, se houver uma gravação agendada, ele liga, realiza a gravação e desliga sozinho.

Se o aparelho já estiver ligado no momento que a gravação é iniciada, ele não se desliga.

O meu SHD7000 encerra a gravação mas não desliga. Certa noite deixei gravando a madrugada da Rede Meio Norte. Programei de meia-noite às 4:00h, gravou os filmes mas pela manha continua ligado o receptor.

kiko-at
Guanhães - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #4869
15/05/2017, 09:20

Kwsat escreveu:

Não é o que acontece com o B1/B2, eu programo uma gravação e desligo o aparelho pelo controle remoto. Aí no horário programado ele liga, inicia a gravação e também no horário programado ele termina a gravação mas não desliga. Independente se ele está ou não em stand-by.

Kwsat
br.gif
Mensagem: #4870
15/05/2017, 10:20

J.B.F.LIMA escreveu:
Kwsat escreveu:

O meu SHD7000 encerra a gravação mas não desliga. Certa noite deixei gravando a madrugada da Rede Meio Norte. Programei de meia-noite às 4:00h, gravou os filmes mas pela manha continua ligado o receptor.

Que estranho! Provavelmente o firmware dos aparelhos é o mesmo, já que a Century lançou algumas atualizações e abandonou o receptor há muito tempo. Pode ser algum bug. Eu salvaria as configurações em pen drive e resetaria o aparelho para tentar solucionar o problema.

Algumas vezes me deparei com um bug sinistro do SHD7000 relacionado a gravações. Ele aparecia quando havia muitas gravações agendadas. O aparelho perdia completamente o sinal dos satélites e nem o reset solucionava. Cheguei a pensar que o receptor já era. Depois de muito pelejar, o aparelho voltou a funcionar, mas somente depois de eu excluir as gravações agendadas, pelo menos foi a conclusão na época.

Mas, fora esses contratempos, acho o MidiaBox SHD7000 o melhor aparelho que já testei para gravações. Aceita muito bem NTFS, grava todos os fluxos de áudio, vídeo e legendas, não "quebra" o vídeo de pedaços (quando a gravação é em NTFS) e grava sem encriptação.

P.S. um recurso que eu costumava usar muito no MidiaBox quando eu começava a gravar e não poderia ficar lá para interromper a gravação era programar o sleep timer para desligar o receptor.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #4871
15/05/2017, 14:01

Kwsat escreveu:
J.B.F.LIMA escreveu:
Kwsat escreveu:

Que estranho! Provavelmente o firmware dos aparelhos é o mesmo, já que a Century lançou algumas atualizações e abandonou o receptor há muito tempo. Pode ser algum bug. Eu salvaria as configurações em pen drive e resetaria o aparelho para tentar solucionar o problema.

Algumas vezes me deparei com um bug sinistro do SHD7000 relacionado a gravações. Ele aparecia quando havia muitas gravações agendadas. O aparelho perdia completamente o sinal dos satélites e nem o reset solucionava. Cheguei a pensar que o receptor já era. Depois de muito pelejar, o aparelho voltou a funcionar, mas somente depois de eu excluir as gravações agendadas, pelo menos foi a conclusão na época.

Mas, fora esses contratempos, acho o MidiaBox SHD7000 o melhor aparelho que já testei para gravações. Aceita muito bem NTFS, grava todos os fluxos de áudio, vídeo e legendas, não "quebra" o vídeo de pedaços (quando a gravação é em NTFS) e grava sem encriptação.

P.S. um recurso que eu costumava usar muito no MidiaBox quando eu começava a gravar e não poderia ficar lá para interromper a gravação era programar o sleep timer para desligar o receptor.

O SHD7000 está atualizado pela última versão disponível, tenho sempre backup gravado em HD externo, faço isso sempre a cada alteração nas lista de canais. Já resetei ele algumas vezes, mas o desligamento pós gravação continua não acontecendo.

O MidiaBox SHD 7000 são não grava o fluxo de áudio AC3 por que não tem essa tecnologia. Mas a gravação é boa, uso esse modelo como multimídia, tenho sempre um hd externo conectado com desenhos, séries, filmes e musicais gravados/baixados.

Kwsat
br.gif
Mensagem: #4872
15/05/2017, 19:35

J.B.F.LIMA escreveu:
O MidiaBox SHD 7000 são não grava o fluxo de áudio AC3 por que não tem essa tecnologia. Mas a gravação é boa, uso esse modelo como multimídia, tenho sempre um hd externo conectado com desenhos, séries, filmes e musicais gravados/baixados.

Olá amigo! Grava AC-3 sim. O que ele não faz é decodificar o áudio AC-3. Já li relatos dando conta de que grava até fluxo de vídeo em H.265 (HEVC).

Veja no conteúdo oculto as informações do MediaInfo sobre uma gravação — feita com o receptor — de um filme que foi exibido no canal Golden HD em 21/09/2015, quando a emissora esteve FTA.

Conteúdo Oculto! Clique aqui para ver!

Para contornar essa deficiência do MidiaBox SHD7000 de não decodificar AC3, eu gravava muitos filmes que estavam com áudio nesse formato para assistir no meu Home Theater. No caso do Golden HD, com áudio 5.1.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #4873
15/05/2017, 20:14

me lembro que o 7000 quando programa algo pra gravar, memorizado e deixando em Stand by ele liga de acordo com a programação e logo pós o fim da gravação volta a ficar stand by, já fiz isso várias vezes quando tinha ele era bom pra gravação, já no atual da mesma linhagem o C5 que tenho sinto falta disso, ainda não vi fazer algo parecido, aprece que retiraram, outra sobre o midiabox pelo menos os anadigital eles podem não decodificar o áudio em Dolby, mas faz gravação normal de canais que o utilize, tem que ser reproduzido o áudio em outro aparelho compatível, mas é armazenado na gravação normalmente. não sei os Sat HD da Century como estão porque não tenho um e não testei, só os relatos que sei sobre ele e segundo alguns que tem não mudou muito dos modelos antecedentes ao Sat HD.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #4874
15/05/2017, 20:31

Kwsat escreveu:

Olá amigo! Grava AC-3 sim. O que ele não faz é decodificar o áudio AC-3. Já li relatos dando conta de que grava até fluxo de vídeo em H.265 (HEVC).

Confirmo que capta o H265 (HEVC) no SHD 7000 só não decodifica a imagem. Já captei os canais HEVC do Hispasat, mas os canais são sintonizados como rádio.

Kwsat
br.gif
Mensagem: #4875
15/05/2017, 21:24

J.B.F.LIMA escreveu:
Kwsat escreveu:

Confirmo que capta o H265 (HEVC) no SHD 7000 só não decodifica a imagem. Já captei os canais HEVC do Hispasat, mas os canais são sintonizados como rádio.

Então gravar você não tentou. Analisando a gravação saberíamos se o aparelho também grava vídeo em H.265. A gravação poderia ser executada no PC.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #4876
15/05/2017, 21:43

Kwsat escreveu:
J.B.F.LIMA escreveu:
Kwsat escreveu:

Então gravar você não tentou. Analisando a gravação saberíamos se o aparelho também grava vídeo em H.265. A gravação poderia ser executada no PC.

Não gravei, e agora os canais em HEVC do Hispasat se ainda estão no satélite não dá mais sinal por aqui. Posso tentar achar outro canal em outro satélite, vou pesquisar.

Na época eu relatei no tópico especifico do hispasat, mas foi excluido... Postei também no VCFAZ.

http://www.satclube.com.br/forumbsd/viewtopic.php?t=5692&postdays=0&postorder=asc&start=800

http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?t=233012

Kwsat
br.gif
Mensagem: #4877
15/05/2017, 23:22

J.B.F.LIMA escreveu:
Kwsat escreveu:
J.B.F.LIMA escreveu:
Kwsat escreveu:

Não gravei, e agora os canais em HEVC do Hispasat se ainda estão no satélite não dá mais sinal por aqui. Posso tentar achar outro canal em outro satélite, vou pesquisar.

Na época eu relatei no tópico especifico do hispasat, mas foi excluido... Postei também no VCFAZ.

http://www.satclube.com.br/forumbsd/viewtopic.php?t=5692&postdays=0&postorder=asc&start=800

http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?t=233012

Dei uma olhada nos tópicos. Se o Azamérica gravou, acho muito provável que o MidiaBox SHD7000 também grave.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #4878
16/05/2017, 07:48

Agora entendi como funciona a gravação/desligamento no MidiaBox SHD7000. Fiz dois testes ontem a noite.

Teste 01: com o receptor ligado, programei o receptor para gravar durante cinco minutos, deixei em um canal qualquer, na hora exata mudou automatico para o canal programado, gravou, e não desligou (essa função que eu já conhecia).

Teste 02: programei o canal e a hora, deixei o receptor em stand-by, no momento exato ele mudou para o canal programado, gravou e desligou. O segredo é deixar em stand-by. (não havia prestado atenção nessa possibilidade).

Quanto à gravação do HEVC, os canais do Intelsat 14 não deram sinal porque são 4k, o SHD7000 não tem suporte para isso. Mas no SES6 tem o canal Promar HD que não é 4k, ele está gravado em meu receptor como rádio, mas não deu sinal ontem. Vou refazer o ajuste fino, se o canal der sinal vou fazer a gravação e os testes de leitura no PC.

luisin751
Serra da Saudade - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #4879
16/05/2017, 07:52

Ja tem quase 2 anos que possuo um Elsys Satmax esse receptor é muito top, não tem muitos bugs, a Globo Minas nunca me deixou na mão, parece que capta sinais mais fracos do que o Mídia Box e o áudio dele é melhor do que um midia box que eu tinha! Receptor Show a Elsys tá de parabéns!

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #4880
16/05/2017, 09:54

J.B.F.LIMA escreveu:
Agora entendi como funciona a gravação/desligamento no MidiaBox SHD7000. Fiz dois testes ontem a noite.

Teste 01: com o receptor ligado, programei o receptor para gravar durante cinco minutos, deixei em um canal qualquer, na hora exata mudou automatico para o canal programado, gravou, e não desligou (essa função que eu já conhecia).

Teste 02: programei o canal e a hora, deixei o receptor em stand-by, no momento exato ele mudou para o canal programado, gravou e desligou. O segredo é deixar em stand-by. (não havia prestado atenção nessa possibilidade).

Quanto à gravação do HEVC, os canais do Intelsat 14 não deram sinal porque são 4k, o SHD7000 não tem suporte para isso. Mas no SES6 tem o canal Promar HD que não é 4k, ele está gravado em meu receptor como rádio, mas não deu sinal ontem. Vou refazer o ajuste fino, se o canal der sinal vou fazer a gravação e os testes de leitura no PC.

sim os midiabox anteriores ao sat HD pra gravar programado deveria deixar em Standby pra ela executar e desligar normalmente assim ele só funciona durante a gravação, não precisa deixar ligado, só na tomada em descanso que ele programa tudo liga grava e desliga ao fim da gravação, pelo jeito os novos mantiveram a função. só não pode ter queda de energia senão pode desprogramar.

Página 244 de 259 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 243, 244, 245 ... 257, 258, 259  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br