SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
INFOSAT BSD
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 147, 148, 149  Próximo

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #2941
30/12/2017, 19:22

Vários canais na freq.3840V,7500 no IS 11 so todo são 5 canais,2 abertos e 3 codificados em irdeto.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #2942
08/01/2018, 18:01
Colaborador Canais

Vira e mexe alguém defende a ideia de que os sinais de TV no Brasil fossem distribuídos em banda Ku: teria a vantagem das antenas pequenas e etc, lembro-me que o HeitorPosada é um defensor dessa ideia.
Pois encontrei em outro fórum um relato que esclarece por que a distribuição em banda Ku não funciona no Brasil. Como já se supunha, o problema é do tempo.

Tenho contato com o técnico da Pampa. A alguns anos atrás, tanto o sinal de Porto Alegre, quanto de Santa Maria eram em Banda KU. Porém com os constantes temporais, e intempéries, optou-se a migrar o sinal de Porto Alegre para banda C, em paralelo nasceu a concessão das rádios do Litoral. Como não poderiam instalar nessas cidades, a programação é gerada toda em Porto Alegre e apenas recebida nessas cidades para transmissão. Esse foi um dos fatores determinantes em mudar o sinal para banda C. Como as cidades do interior só tinham antenas de banda KU, foram todas apontadas para o sinal de Santa Maria, pois a Pampa não tem investimentos para substituir essas cidades com sinal banda C. A partir de agora, gradativamente quando der pau em alguma coisa na banda KU, eles colocarão o sinal de Porto Alegre, até decidirem o que vão fazer com o sinal de Santa Maria, quando chegar na época de forçar o sinal digital. (...) Acho besteira a Pampa pagar o sinal KU de Santa Maria. Jogar dinheiro fora, pois mesmo com antena de 1.10 chove o sinal cai.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #2943
08/01/2018, 19:23

Andre Camargo escreveu:
Vira e mexe alguém defende a ideia de que os sinais de TV no Brasil fossem distribuídos em banda Ku: teria a vantagem das antenas pequenas e etc, lembro-me que o HeitorPosada é um defensor dessa ideia.
Pois encontrei em outro fórum um relato que esclarece por que a distribuição em banda Ku não funciona no Brasil. Como já se supunha, o problema é do tempo.

Tenho contato com o técnico da Pampa. A alguns anos atrás, tanto o sinal de Porto Alegre, quanto de Santa Maria eram em Banda KU. Porém com os constantes temporais, e intempéries, optou-se a migrar o sinal de Porto Alegre para banda C, em paralelo nasceu a concessão das rádios do Litoral. Como não poderiam instalar nessas cidades, a programação é gerada toda em Porto Alegre e apenas recebida nessas cidades para transmissão. Esse foi um dos fatores determinantes em mudar o sinal para banda C. Como as cidades do interior só tinham antenas de banda KU, foram todas apontadas para o sinal de Santa Maria, pois a Pampa não tem investimentos para substituir essas cidades com sinal banda C. A partir de agora, gradativamente quando der pau em alguma coisa na banda KU, eles colocarão o sinal de Porto Alegre, até decidirem o que vão fazer com o sinal de Santa Maria, quando chegar na época de forçar o sinal digital. (...) Acho besteira a Pampa pagar o sinal KU de Santa Maria. Jogar dinheiro fora, pois mesmo com antena de 1.10 chove o sinal cai.

boa informação Andre você sempre trás algo pra acrescentar no fórum, assim acaba com os questionamentos de muitos que ainda defendem isso, o testo é mais que explicativo que o motivo é técnico como também já citei e alguns também o tal motivo das mesma optarem por banda C, não questões de lógica como alguns dão devido tamanho de antenas serem mais agradáveis, a preferência vem mais além que isso, pra os insistentes bom ler o texto com atenção, já que é alguém que informa direto de uma emissora de TV.

igual o que já falei a migração de banda C pra Banda Ku vai muito além que tamanho de antenas, mas por tudo que está em torno, não é da chuva como já disse outras vezes mas sim pelo o que ela trás como as cargas no ar que interrompem a transmissão, imagina uma região que chova um dia todo ou quase todo e interrompa várias vezes ou o tempo todo o sinal de uma emissora, será ruim porque tempo é dinheiro por isso elas preferem banda C já que é uma transmissão profissional não doméstica, tem que procurar a melhor forma no setor e muito pensam que vão migrar pra ku as emissoras pra atender os telespectadores, engano de muito porque naõ tem nada a ver até porque lembrar também outra vez transmissão via Banda C é pra retransmissão, não pra uso doméstico esse é a primeira função depois vem o resto, essa explicação já esperava e esclarece tudo pra quem ainda questiona as emissoras.

pra mim a única vantagem de Banda Ku pra banda C é o tamanho das antenas e custos menores, tirando isso não há mais vantagens pra considerar superior uma Transmissão da outra e a função principal é retransmissão para o terrestre como já dito não recepção doméstica, quando se fala isso que as emissora não vão migrar pra atender telespectador e sim manter pra atender as suas emissoras, sempre vem algum falar que é bobagem ou mais exaltado falar que é falta de interesse das emissoras, está aí a resposta pra quem ainda não acredita na realidade mesmo na diante seus olhos e duvidando que isso não é real.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #2944
08/01/2018, 20:55

Andre Camargo escreveu:

Esse assunto vai longe...
apesar da fragilidade da banda Ku em relação a água eu prefiro a Ku pela praticidade no apontamento e por ocupar um espaço menor.

Em 2015 ou 2016 em contato com diretor do setor técnico da TVE RS ele mim informou que o motivo da TVE RS ter mudado pra banda Ku era um espaço menor ocupado pela antena e também a interferência causada pela internet via Rádio na banda C.
Ela achava que num futuro breve muitas emissoras poderá migrar pra banda Ku.

Em relação ao clima é bom lembrar que na Europa e Estados Unidos que tem clima bem perverso também se usa a banda Ku,e por fim aqui no Brasil as TVs paga usa a Ku.

Pra mim o principal motivo de se usar a banda C é um costume vindo do sinal analógico que usa a banda C,são mais de 25 milhões de parabólica que chama atenção de qualquer emissora que quer ser vista.

Vejo muitas pessoas comentando que compraram a "oi tv livre" por caus da antena ser pequena,muitos não querem antena grande em suas casas...

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #2945
09/01/2018, 09:12
Colaborador Canais

P/ essas pessoas da Oi Livre, se elas não se incomodarem em ficar sem sinal durante alguns instantes (temporais), tudo bem. Mas que é chato, é.

Teve uma vez que eu não consegui assistir um dos programas mais engraçados que já vi, o Piores Clipes do Mundo com Marcos Mion (MTV) por causa de temporal, entretanto ainda mantinha ligado meu velho receptor Digicipher-1 da TVA (banda C) e ele foi minha salvação naquela noite. Essa TV paga havia encerrado as operações fazia 2 anos só que pegava MTV e ESPN Brasil/Internacional: os sinais ainda eram distribuídos em Digicipher então não podiam retirar.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #2946
08/02/2018, 20:31

TV Assembleia SC SD [ 3836V,2531 ] sem sinal no C3.

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #2947
09/02/2018, 02:51

Banda Ku depende da posição e da robustez do sinal. Quando usava o Galaxy 28 para receber a RTP era uma tristeza quando chovia. A inclinação da antena favorecia qualquer chuva bloquear o sinal. A Nossa TV usa esse satélite.

Acho que existe uma falta de costume com a Banda Ku no Brasil. Queria muito que o mercado brasileiro para o consumidor final de TV por satélite fosse mais parecido com o europeu.

MARCELOCENTROSERRA
96900000 - rs
Mensagem: #2948
10/02/2018, 12:52

Andre Camargo escreveu:

Tenho uma 90 para Pampa sta maria aqui no centro do RS. Sinal estàvel sempre. Se chove...complica.

claudio09
Quixabeira - Bahia
Mensagem: #2949
10/02/2018, 20:36

quando sai atualizacao do star one c3?

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #2950
11/02/2018, 15:17

Pelo o que parece, os canais do C1 estão migrando para o 84w. Já entrou os dois pacotes da Globosat.

Bem que nessa onda de migração seria legal o Shoptime ocupar a antiga frequência do Canal Rural X no C2. A Rede Minas liberar a frequência antiga em SD e dar espaço para um outro canal.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #2951
06/04/2018, 15:57

Rede globo,3940/V/30000, aberta no C2.

TV Roraima,4197/V/2073 aberta no C3.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #2952
06/04/2018, 22:45

No C2 a TV Horizonte está 16:9 há um bom tempo e não foi atualizado ainda. 3637 H

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

renanccunha
Porto Alegre - RS
br.gif
Mensagem: #2953
06/04/2018, 22:54

Quais receptores conseguem abrir essa Rede Globo do C2 (quando está aberta, óbvio)?

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #2954
06/04/2018, 23:21

renanccunha escreveu:
Quais receptores conseguem abrir essa Rede Globo do C2 (quando está aberta, óbvio)?

que aceitem a compressão de vídeo usado pela emissora, aceitem a leitura de vídeo usado.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #2955
07/04/2018, 06:46

renanccunha escreveu:
Dos que conheço,os antigos a.z.b.o.x elite e premium.Essa foto que postei é do elite.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #2956
12/04/2018, 07:54

Sky manifesta preocupação sobre ressarcimento para o cliente no RQUAL

Para a operadora, é preciso avaliar outras normas do setor de telecomunicações, para evitar duplicidade de regulamentos, insegurança jurídica e ônus financeiro.

Na Consulta Pública do Regulamento de Qualidade dos Serviços de Telecomunicações (RQUAL), a Sky sugere que a Anatel revogue parágrafos do Regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia para ajustar e atualizar os temas de ressarcimento e interrupção. Na contribuição, aliás, a operadora de TV por assinatura também aprofunda o tema, argumentando que "o conceito de ressarcimento / compensação o qual está diretamente ligado à interrupção do serviço ou, em outras palavras, às situações em que o serviço sofreu paralisação e nas quais pode caber um ressarcimento pelo período de inatividade, difere do acompanhamento da qualidade do serviço oferecido pelas prestadoras e da preocupação em reparar / minimizar eventuais danos causados ao serviço". Na visão da operadora, "a preocupação que se deve pautar pelo desenvolvimento, por parte das prestadoras, de ações voltadas ao alcance dos indicadores que compõem o Índice de Qualidade do Serviço (IQS), pois, muitas vezes, o dano efetivo pelo não atingimento de uma meta / requisito mínimo não é tangível como o dano causado por determinada interrupção do serviço.".

http://teletime.com.br/11/04/2018/sky-manifesta-preocupacao-sobre-ressarcimento-para-o-cliente-no-rqual/?

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #2957
12/04/2018, 15:01

TeleAmazonas com sinal aberto no IS34.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #2958
21/04/2018, 10:10

Codificou no ses6.

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #2959
21/04/2018, 16:25

PFC codificou no IS34.

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #2960
21/04/2018, 16:29

TeleAmazonas codificou no IS34.

Página 148 de 149 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 147, 148, 149  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br