SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Antenas motorizadas rastreável para Banda C e Ku
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 22, 23, 24

aferreira06
-
Mensagem: #461
04/10/2017, 22:34

Francisco Crispim escreveu:
aferreira06 - veja neste tópico Antena do J. Roger: http://www.satclube.com.br/forumbsd/viewtopic.php?t=2852&postdays=0&postorder=asc&start=260

+ esta postagem neste tópico: http://www.satclube.com.br/forumbsd/viewtopic.php?t=2852&start=420

Abs.

Obrigado pela ajuda Crispim
Já tinha visto esse post ... Mas a antena deles é de 2,20 mts e a minha de 3,60 mts ....
O modelo é praticamente o mesmo e já dá pra ter uma idéia sim ... mas tenho que reforçar bem, pois tem muito mais ferragem e um peso bem maior essa 3,60 mts !!

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

aferreira06
-
Mensagem: #462
04/10/2017, 22:38

Um amigo em um grupo comentou que esse meu LBNF não satisfazia o tamanho da antena e que eu teria que usar um LNBF profissional com limite focal maior.
Foi informado que os LNBF simples só consegue captação Focal até 2,80 mts (com muito ajuste fino), ou seja, ele disse que com esse LNBF simples estou perdendo 1 Mt da minha antena.
.
Alguém sabe me dizer se é verdade isso ?? e se sim existe algum LNBF com limite focal maior que não seja tão caro ??

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #463
04/10/2017, 23:36
Colaborador Canais

aferreira06 escreveu:
Um amigo em um grupo comentou que esse meu LBNF não satisfazia o tamanho da antena e que eu teria que usar um LNBF profissional com limite focal maior.
Foi informado que os LNBF simples só consegue captação Focal até 2,80 mts (com muito ajuste fino), ou seja, ele disse que com esse LNBF simples estou perdendo 1 Mt da minha antena.
.
Alguém sabe me dizer se é verdade isso ?? e se sim existe algum LNBF com limite focal maior que não seja tão caro ??

Quem define ponto focal é a curvatura da antena, e não o LNBF. É mais fácil o disco escalar interferir na concentração do ponto focal, do que o tipo de LNBF, isto para antenas comuns de uso doméstico.
Apenas antenas profissionais, geralmente de tamanhos elevados, com concentradores de sinal, refletores intermediários, cones e outros dispositivos diferenciados, é que necessitam de LNBFs especiais.

gudinha
Oliveira - MG
br.gif
Mensagem: #464
15/11/2017, 18:28

Boa tarde J.Roger.
Poderia o amigo fazer uma varredura (scan) no satelite 55,5w ai para ver os indices de sinais.
Pois aqui em telada de 3,60 uso poucos tps FTA e tenho perco e congelados alguns.
Quero fazer um comparativo com a sua antena.
Aqui uso LNBF gemeo (kkkk simples motoponto colado um no outro) para circular e linear na motorizada.
Muito obrigado e boa noite.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #465
15/11/2017, 20:20
Colaborador Canais

gudinha escreveu:
Boa tarde J.Roger.
Poderia o amigo fazer uma varredura (scan) no satelite 55,5w ai para ver os indices de sinais.
Pois aqui em telada de 3,60 uso poucos tps FTA e tenho perco e congelados alguns.
Quero fazer um comparativo com a sua antena.
Aqui uso LNBF gemeo (kkkk simples motoponto colado um no outro) para circular e linear na motorizada.

Muito obrigado e boa noite.

Boa noite "gudinha",

segue, então, uma listagem com as frequências encontradas hoje em 55,5W (IS34 banda C) que estão chegando aqui prá mim em antena fechada[fibra] de 2,2m.
Na tabela principal as frequências estão organizadas por ordem de sinal(do mais forte para o mais fraco) e na sub-tabela (menor, à direita) estão as mesmas frequências listadas na ordem em que foram encontradas no scan (primeiro as Verticais e depois as Horizontais) e esta tabela mostra ainda o número de services(canais) encontrados em cada frequência.

O sinal mais forte é a RTPi(14,4dB) e o mais fraco Perú_Mágico(6,8dB).

merladetti
rio grende - rs
br.gif
Mensagem: #466
15/11/2017, 21:41

boa noite a todos aqui antena motorizada de 5 metros consigo no 55.5w banda c 188 canais de tv apertos e codificados e 98 de radios eu gostaria de fazer uma pergunta para o amigo j.roger c não for pedir muito uma foto do conjunto de lnbf de sua antena pois muitos canais de vários satelites picotam em linear ou circular não uso ku na antena grande pois troco de lnbf e param de picotar mais vários tps somem

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #467
15/11/2017, 22:26
Colaborador Canais

merladetti escreveu:
boa noite a todos aqui antena motorizada de 5 metros consigo no 55.5w banda c 188 canais de tv apertos e codificados e 98 de radios eu gostaria de fazer uma pergunta para o amigo j.roger c não for pedir muito uma foto do conjunto de lnbf de sua antena pois muitos canais de vários satelites picotam em linear ou circular não uso ku na antena grande pois troco de lnbf e param de picotar mais vários tps somem...

Boa noite "merladetti",

nada de especial quanto aos LNBFs que uso; é uma combinação parecida com a que foi citada acima pelo amigo "gudinha", com dois LNBFs monoponto Pauxis "colados um no outro", estando no foco central o linear e na lateral do disco o circular(com plaquinha de teflon) no disco escalar cortado.

Amanhã, na luz do dia, vou providenciar foto atualizada e postar aqui, ok?

Abçs,
J.Roger

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #468
16/11/2017, 07:02
Colaborador Canais

J. Roger escreveu:
merladetti escreveu:
boa noite a todos aqui antena motorizada de 5 metros consigo no 55.5w banda c 188 canais de tv apertos e codificados e 98 de radios eu gostaria de fazer uma pergunta para o amigo j.roger c não for pedir muito uma foto do conjunto de lnbf de sua antena pois muitos canais de vários satelites picotam em linear ou circular não uso ku na antena grande pois troco de lnbf e param de picotar mais vários tps somem...

Boa noite "merladetti",
nada de especial quanto aos LNBFs que uso; é uma combinação parecida com a que foi citada acima pelo amigo "gudinha", com dois LNBFs monoponto Pauxis "colados um no outro", estando no foco central o linear e na lateral do disco o circular(com plaquinha de teflon) no disco escalar cortado.

Amanhã, na luz do dia, vou providenciar foto atualizada e postar aqui, ok?

Abçs,
J.Roger

Bom dia "merladetti",

aí estão as fotos dos LNBFs usados na minha antena rastreável. As fotos foram tiradas agora pela manhã, com a antena totalmente posicionada para o leste(fim de curso) próximo aos 10E.

Nesta primeira foto ainda não dá prá ver a plaquinha de teflon do LNBF circular, mas dá prá ver bem o LNBF ku que tem o cone cortado.

Por este outro ângulo já dá prá ver a plaquinha de teflon dentro do LNBF circular...

merladetti
rio grende - rs
br.gif
Mensagem: #469
16/11/2017, 10:57

muito o brigado j.roger pois na minha esta totalmente errado em relação aos teus antena na posição 10E cera que vicaria bom colocar um lnb ku na telada pois coloquei um cone caseiro na ku de 1metro e ficou bom o tp do hipasat mais fraco ficou com 68% de sinal e antes dava 37%

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #470
16/11/2017, 11:25
Colaborador Canais

merladetti escreveu:
muito o brigado j.roger pois na minha esta totalmente errado em relação aos teus antena na posição 10E cera que vicaria bom colocar um lnb ku na telada pois coloquei um cone caseiro na ku de 1metro e ficou bom o tp do hipasat mais fraco ficou com 68% de sinal e antes dava 37%

LNBF ku em antenas teladas quase nunca fica bom, pois a tela é muito ruim para refletir o sinal com frequências altas da banda ku.
Mesmo na minha antena de fibra o rendimento é baixo, provavelmente dentro da fibra há uma tela também e não uma folha lisa de alumínio, por isto na banda ku o rendimento é baixo e uma antena offset de 90cm é melhor que esta minha rastreável, mas eu mantive o LNBF ku nela porque, mesmo com sinal baixo ainda serve em alguns momentos(p/sinais fortes ou médios), mas nem compensou o trabalho que deu para instalar, kkkk.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #471
16/11/2017, 14:59

J. Roger escreveu:
merladetti escreveu:

LNBF ku em antenas teladas quase nunca fica bom, pois a tela é muito ruim para refletir o sinal com frequências altas da banda ku.
Mesmo na minha antena de fibra o rendimento é baixo, provavelmente dentro da fibra há uma tela também e não uma folha lisa de alumínio, por isto na banda ku o rendimento é baixo e uma antena offset de 90cm é melhor que esta minha rastreável, mas eu mantive o LNBF ku nela porque, mesmo com sinal baixo ainda serve em alguns momentos(p/sinais fortes ou médios), mas nem compensou o trabalho que deu para instalar, kkkk.

No caso , se a antena é Focal Point, o LNB Ku deve ser Focal Point e não Off Set. Em testes vi que ao usar um LNB Off Set em antena Focal Point, dá uma perda muito grande. Eletronicamente são iguais, mas não mecanicamente. Tambem deu na mesma aqui, serrar fora a ponta cônica de um LNB Ku Off Set, que ele vira Focal Point. Acho que antenas de fibra, pelo menos das boas, acima de 2,00m, não tem tela dentro e sim são aluminizadas de forma continua.Quando a Tv Aparecida pegava o FEED Ku do Vaticano no Telstar 12, a empresa contratada usava uma antena de fibra Embrasat de 3,20m, apesar do sinal entrar com força numa de chapa de 1,5m e mesmo em 90 cm Off Set.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

gudinha
Oliveira - MG
br.gif
Mensagem: #472
16/11/2017, 19:50

Obrigado J.Roger.
Fiz o comparativo aqui e a RTPI minha tava sem sinal, aí vi que tava com sr errado...
Mas em outro tp que oscilava o sinal mexi na configuração do aparelho coloquei 18 vts e o sinal firmou, só que sumiu sinal de outros tps.
Acho que meu LNBF tá com defeito. Final de semana vou ver se tenho um outro para testar.
O tp mais forte aqui é TV Meio norte.
Mudando de assunto e voltando a futura compra...fico encantado com sua placa de scan, ela precisa de internet potente e pc top para funcionar?...sucesso sempre.
Um abraço

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #473
16/11/2017, 22:38
Colaborador Canais

gudinha escreveu:
Obrigado J.Roger.
Fiz o comparativo aqui e a RTPI minha tava sem sinal, aí vi que tava com sr errado...
Mas em outro tp que oscilava o sinal mexi na configuração do aparelho coloquei 18 vts e o sinal firmou, só que sumiu sinal de outros tps.
Acho que meu LNBF tá com defeito. Final de semana vou ver se tenho um outro para testar.
O tp mais forte aqui é TV Meio norte.
Mudando de assunto e voltando a futura compra...fico encantado com sua placa de scan, ela precisa de internet potente e pc top para funcionar?...sucesso sempre.
Um abraço

Ok, então testa outro LNBF para tirar a dúvida.
Quanto à placa tuner DVBS2 para PC, ela não precisa de internet para funcionar, apenas de conexão com o conjunto LNBF+Antena, e não precisa ser PC poderoso, a menos que vc queira rodar vídeos em 4K, aí neste caso precisa de um PC com placa de vídeo potente como nos jogos mais pesados, caso contrário, roda em PCs comuns sem maiores problemas.

Página 24 de 24 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 22, 23, 24
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br