SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Antenas motorizadas rastreável para Banda C e Ku
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 21, 22, 23

Alexbrasil2016
Parelhas - Rio Grande do Norte
Mensagem: #441
11/07/2017, 21:47

Obrigado mais uma vez pelo maravilhoso suporte , não vejo a hora de tentar novamente , mas por enquanto aqui onde moro esta todos os dias nublado e garoando , parece mentira pois aqui é o sertão do Seridó kkk mas como tudo esta diferente na natureza !!! , mas assim que o tempo melhorar vou fazer a instalação e as devidas configurações e quando estiver funcionando como se deve postarei no lugar devido para te mostrar como ficou . valew mais uma vez e obrigado !!!

!
Comunicado da Moderação:

Dividido: 11/07/2017, 22:38 por Francisco Crispim
Do tópico Suporte adaptado para antenas offset (Satélite)

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

fabiointer
natal - rio grande do norte
br.gif
Mensagem: #442
16/07/2017, 11:08

pessoal estou com o mesmo problema pra achar outros satelites no meu posicionador,mesmo caso do Alexbrasil,resido em Natal-RN,usei como referencia o 43w,mas nao encontra sinal dos outros satelite,vou tentar pelo ses 6 40,5w

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #443
16/07/2017, 12:31
Colaborador Canais

fabiointer escreveu:
pessoal estou com o mesmo problema pra achar outros satelites no meu posicionador,mesmo caso do Alexbrasil,resido em Natal-RN,usei como referencia o 43w,mas nao encontra sinal dos outros satelite,vou tentar pelo ses 6 40,5w

Confira a precisão do apontamento para o norte verdadeiro(azimute zero) e a elevação exata(inclinação) do eixo conforme sua localidade. Pequenos erros de até 1 grauzinho apenas, em qualquer um destes dois ajustes iniciais, já são suficientes para tirar a antena do arco correto durante o movimento de busca.

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 17/08/2017, 15:40 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

silveiraamigo
Canoas - Rs
Mensagem: #444
17/08/2017, 13:41

Amigos estou fazendo testes com movimentador de antenas ku 90cm.mas só consigo captar os satélites do 30w ao 89w não consigo expandir mais satélites. O que eu estaria fazendo de errado?

pcxavier
Pelotas - Rio Grande do Sul
br.gif
Mensagem: #445
01/09/2017, 18:57

silveiraamigo
Boa Tarde amigo, conseguiu localizar os outros satelites, pois estou com um problema parecido, meu motor vai só do 43W ao 87.2W com ótimos niveis de sinais e realmente não sei como corrigir isto.

renanmarcel
São João Do Pau D'Alho - SP
br.gif
Mensagem: #446
04/09/2017, 22:01

olá amigos,

bom o pessoal ta tendo muita dificuldade com os apontamentos, vai algumas dicas:

- se sua posição é, por exemplo, 36W, procure por um satélite mais próximo da sua coordenada, no caso o 40.5W.
- se estiver usando esses motores "do paraguay" se prepare para apanhar. tenho o audisat e sofri muito até descobrir a regulagem correta dele. não são precisos, não batem as medidas e por fim tive q abandonar os numeros e partir para o erro e acerto. até que deu certo!

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #447
06/09/2017, 07:25

Sempre vejo falar de antenas motorizadas mas. Nunca me interessei em sequer saber seu funcionamento mas. Como esse assunto está sempre em voga resolvi pesquisar valores e achei uma antena 2.4mts por 1.390 contos e. Só vem c/ cabeçote então imagino q ela funcionando não deva sair por menos de 1.670 contos +- levando em conta os problemas como aí relatados + o tempo q leva de um satélite p/ outro eu pergunto :Qual a vantagem de se ter antena rastreavel ?

yhizsrhaell
Cassilândia - MS
br.gif
Mensagem: #448
06/09/2017, 11:12

Hiperbólico escreveu:
Sempre vejo falar de antenas motorizadas mas. Nunca me interessei em sequer saber seu funcionamento mas. Como esse assunto está sempre em voga resolvi pesquisar valores e achei uma antena 2.4mts por 1.390 contos e. Só vem c/ cabeçote então imagino q ela funcionando não deva sair por menos de 1.670 contos +- levando em conta os problemas como aí relatados + o tempo q leva de um satélite p/ outro eu pergunto :Qual a vantagem de se ter antena rastreavel ?

Ainda pretendo motorizar uma ASR 285 que tenho. Como vantagem posso citar:
- Economia de espaço no meu caso que tenho 7 antenas, algumas com kit carona.
- Mais satélites em uma única antena que em todas que tenho com carona.
- Melhor recepção dos canais, considerando que usará um único lnbf para todos satélites, dessa forma toda a área da antena será aproveitada para o satélite, diferente dos caronas.(Há a opção de usar um lnbf para banda circular e outro para banda linear na mesma antena, mas mesmo assim dependendo do tamanho da antena que você vá motorizar não haverá perdas significativas).
- Quanto a demora de transição de um canal a outro, segundo um colega já explicou depende do tamanho do eixo, entre outras variáveis do conjunto, e é claro quanto maior da distância de um satélite a outro vai demorar mais para a antena fazer o movimento, do C2 ao C3 vai ser mais rápido que do C2 ao Eutelsat 117.

merladetti
rio grende - rs
br.gif
Mensagem: #449
06/09/2017, 12:15

boa tarde amigo eu tenho antena motorizada banda c e ku e estou muito feliz pois as vantagem são muitas como o amigo relatou menos antenas e menos kit caronas minha antena era uma fini de 3.60 motorizada preta e era muito rápido a troca de satelite eu troquei por uma santa rita de 5 metros e ficou excelente principalmente no 43w c q e muito fraco motor de 24 polegadas e motorsat comprados na usatel no video ela sai do 117w e vai ate o nss10View My Video

mplafer
Sao Paulo - Sao Paulo
Mensagem: #450
06/09/2017, 13:50

merladetti escreveu:
boa tarde amigo eu tenho antena motorizada banda c e ku e estou muito feliz pois as vantagem são muitas como o amigo relatou menos antenas e menos kit caronas minha antena era uma fini de 3.60 motorizada preta e era muito rápido a troca de satelite eu troquei por uma santa rita de 5 metros e ficou excelente principalmente no 43w c q e muito fraco motor de 24 polegadas e motorsat comprados na usatel no video ela sai do 117w e vai ate o nss10View My Video

Quanto gasta para motorizar uma ASR 2.85M?.

A desvantagem é somente se na antena tiver mais um ponto na mesma casa, né?.
Pois aqui possuo carona nela e tem 2 pontos em casa.
Se eu motorizar, irei perder o segundo ponto, certo?.

yhizsrhaell
Cassilândia - MS
br.gif
Mensagem: #451
06/09/2017, 14:13

merladetti escreveu:

Você poderia compartilhar conosco o esquema de construção do cabeçote ou indicar alguém que venda pronto (acho que seja difícil encontrar)? Falei com uma amigo metalúrgico (serralheiro, soldador) e me disse que sem uma peça pronta ou um esquema com as medidas não dá pra fazer. No meu caso pretendo motorizar a asr 285.

merladetti
rio grende - rs
br.gif
Mensagem: #452
06/09/2017, 22:58

amigos compartilho o esquema da minha santa rita mais ela e de fabrica rastreavel pois ia ser vendida como sucata e eu reformei ela toda mais aqui no portal tem comercial da usatel com Antena Parabólica c/ Cabeçote Rastreável de 2.40 com um valor muito razoável vou postar fotos mais tarde pois esta noite Usatel Import Ltda.

yhizsrhaell
Cassilândia - MS
br.gif
Mensagem: #453
07/09/2017, 22:09

Creio que quem já tem uma antena maior que 2,40m,principalmente uma asr 2,85 ou maior, vai preferir usá-la, tendo a antena já abate um valor considerável do kit.

pcxavier
br.gif
Mensagem: #454
09/09/2017, 19:01

Gostaria de saber se posso colocar 2 motores no mesmo receptor Azamerica S1009 HD.
[Editado pela Moderação], são 2 antenas de 90 cm, não queria comprar o motor e não poder usar seria desperdiço de dinheiro.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #455
10/09/2017, 10:06
Administrador

pcxavier - OK, É POSSÍVEL e a maioria dos Receptores tem comando Usals e DiSEqC 1.2

Poderá optar por 2 opções:
1 - Via uma Chave de Comutação A/B Manual. (uso esta opção)

2 - Via DiSEqC 1.2 e Usals comandos. Neste caso o Receptor precisa ter 2 Sintonizadores e escolher qual satélite configurar em cada Motor individualmente.

Faz uns 6 meses que testando aqui o 2º Motor Ku da Stab Italia em outra antena. Fácil de usar uma das opções acima.

Abraços.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

pcxavier
br.gif
Mensagem: #456
10/09/2017, 19:44

Francisco Crispim Obrigado, pela resposta esta semana vou providenciar o outro motor.

Página 23 de 23 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 21, 22, 23
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br