SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Antenas motorizadas rastreável para Banda C e Ku
Você está no fórum Satélite
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 20, 21, 22, 23  Próximo

gudinha
Oliveira - MG
br.gif
Mensagem: #401
04/12/2016, 14:05

J.Roger! Desisti da foto, minha internet é problemática.
Mas é só voce olhar ai no google as fotos de perfil. Ok?
E outra coisa, pelos meus estudos, terei mesmo que abrir o "rasgo" conde corre o parafuso de ficação do suporte, pois o atual não me dá chance de regular e apertar para a minha inclincação.
Mais uma vez, muito obrigado.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #402
04/12/2016, 16:37
Colaborador Canais

gudinha escreveu:
J.Roger!
Valeu e muito amigão, pelo seu interesse e pronto atendimento. Aqui o tempo não esta propício, mas amanhã vou seguir suas dicas.
Depois posto os resultados.
No meu motor, não tem, esta marcação da escala no motor, somente no suporte do motor.
Vou tentar te enviar a foto para voce entender melhor.
Também amanha vou colocar um inclinometro caseiro que fiz aqui, direto do cano do motor, no meu caso é 20,69º, arredondar p 21º.
Outra coisa, fiz a declinação, usando arruelas na parte superior dos 2 parafusos que prende o prato. O ângulo aqui é 3,06.
Mais uma vez, fico muito agradecido.

OK.

Não se preocupe com a declinação, pois neste tipo de montagem ku o ângulo de declinação vai ser automaticamente corrigido(compensado) quando for ajustar a elevação do prato para encontrar o sinal, após ajustar a inclinação do motor e o azimute zero.

A sequência de ajuste é esta:
-primeiro: azimute zero, que á ajustado nos parafusos de fixação ao mastro, e também na fixação do suporte da antena à ponta do cano que sai de dentro do motor, apontando a antena para o norte verdadeiro.
-segundo: inclinação do motor, nos parafusos da carcaça do motor.
-terceiro: elevação do prato, feito nos parafusos do corpo da antena, procurando o melhor sinal.

Quanto aos valores, é mais ou menos isto, já que sua latitude é de aproximadamente 20,5°Sul, então pela tabela a elevação do motor aí prá vc seria 20,97° ou seja, 21° na prática. Veja que a diferença de elevação do motor para nossas localidades(cuja distãncia é relativamente pequena) é minima: de 22° para 21,0° ou 1 grauzinho apenas.

Quanto à escala para ajuste da inclinação do motor, deve ter uma escalinha impressa na chapa do suporte ou na carcaça do motor, não tem não? O meu motor TelesYstem tem esta escala só de um lado.
Se não tiver vc pode usar um inclinômetro apoiado sobre a para reta do eixo do motor.

merladetti
rio grende - rs
br.gif
Mensagem: #403
04/12/2016, 20:36

hoje comecei os reparos na minha santa rita de 5 metros a muito tempo parada estava muito danificada eu tive que comprar uma maquina de solda de aluminio mais para quem gosta não tem preço só de ver ela montada e funcionando ja e uma conquista

gudinha
Oliveira - MG
br.gif
Mensagem: #404
05/12/2016, 10:03

J.Roger, não entendi esta parte:
(Se não tiver vc pode usar um inclinômetro apoiado sobre a para reta do eixo do motor.)
Poderia informar mais....

gudinha
Oliveira - MG
br.gif
Mensagem: #405
05/12/2016, 10:10

Merladeti, é isto ai. Tamo junto...rs rs
Aqui, entre trocar já usada minha ASR 3,60 por uma novinha na caixa de 1,50mts, entre desmanchar, limpar e montar substituindo alguns parafusos, bem como, comprar os equipamentos na Usatel e montar tudinho...aprendendo sempre com os colegas daqui (bsd) principalmente J.Roger, demorei mais de 2 anos.
Hoje é muita satisfação em manusear...só alegrias...kkkk
Por enquanto estou só com "Linear" ja estou estudando com um carona para "Circular" nesta motorizável.
Siga firme....

gudinha
Oliveira - MG
br.gif
Mensagem: #406
05/12/2016, 10:13

Hoje com menos trafico, consegui postar a foto.
J.Roger.
Poderia circular na foto onde colocar inclinometro?
Obrigado

ET
Procurei a marca dos 2 lados do motor e não achei nada.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #407
05/12/2016, 13:08
Colaborador Canais

gudinha escreveu:
Hoje com menos trafico, consegui postar a foto.
J.Roger.
Poderia circular na foto onde colocar inclinometro?
Obrigado

ET
Procurei a marca dos 2 lados do motor e não achei nada.

Boa tarde amigo,

neste modelo de motor é bem difícil encontrar uma seção reta do cano que sai do motor, pois a curva já está presente logo na saída. Prá vc ter uma idéia, a linha amarela mostra o alinhamento do eixo, então o inclinômetro deveria ser colocado acompanhando esta linha amarela, mas não há espaço, pois logo que o cano sai do motor já há uma curva.

Quanto à escala, ela está gravada na chapa do suporte(e não na carcaça do motor como em outros modelos) e começa em 15° com divisão de 5 em 5 graus. Pela foto parece que vc já colocou quase na posição desejada (próxima dos 21°) então acho que não vai precisar mexer na fenda (no rasgo meia-lua como vc disse antes) para conseguir o ajuste final.

gudinha
Oliveira - MG
br.gif
Mensagem: #408
05/12/2016, 18:42

Obrigado J.Roger.
Olha, deu certo até certo ponto aqui, só que depois que substitui o inclinometro que eu tinha muito antigo, hj fiz um moderno daquela transferidor simples que parece meia lua, foi só furar no meizinho e colocar gorda e chumbada e ai..pimba.
Como eu estava seguindo aquela marca de dentro do rasgo e em torno de 20 a 25 na escala, nesses últimos 4 dias a nada, devido ao meu pedido de ajuda a vocês.
E só depois que coloquei o inclinometro por baixo do motor, transversal, no meio dos e cabos Rec. e Lnb, é que deu certo, e olhando o rasgo do suporte na tabela, aquela marquinha ficou mesmo beirando o 35. Mas no inclinometro dá dando certo em 23º.
Interessante J.Roger, na primeira alinhada, ajustei o 43º e logo fui ao 15º e deu sinal, leste.
Depois no próximo alinhada, ajustando pequeno no 43

gudinha
Oliveira - MG
br.gif
Mensagem: #409
05/12/2016, 18:49

continuando....
fui ao oeste, 70º e deste lado não achei nada, em outra ajustada já 43 e 70, 78, 61, 63 etc deu certinho.
Só que onde há sinal SD pois meu aparelho so pega esta modalidade.
Vez por outra, fui para o lado leste, e SD só tem no 15º, ja´nao encontrei sinal mais.
Desanimei de continuar para este lado, e logo deu chuva. Vou deixar para outro dia.
Mas lado oeste, tudo bem.
E o meu aparelho HD, é o midiabox 7000, century, que não aceita Diseqc C motorizada.
Ia me esquecendo o 810, dá interferência comandando também a ASR, foi preciso eu desligar o motosat.
Apesar de as antenas não ficam juntas (C e KU).
Muito obrigado

gudinha
Oliveira - MG
br.gif
Mensagem: #410
05/12/2016, 18:56

Também optei para usar no modo Diseqc 1.2 e não Usals.
pois dá melhor ajuste em cada satélite.
Um abraço

merladetti
rio grende - rs
br.gif
Mensagem: #411
10/01/2017, 12:04

hoje comecei a montar minha antena santa rita de 5 metros que vai demorar um pouco para ficar pronta pois falta 2 peças na parte da bengala mais devagar e sempre

renanmarcel
São João Do Pau D'Alho - SP
br.gif
Mensagem: #412
12/01/2017, 18:47

merladetti escreveu:
hoje comecei a montar minha antena santa rita de 5 metros que vai demorar um pouco para ficar pronta pois falta 2 peças na parte da bengala mais devagar e sempre

parabéns, ótima antena! vale a pena o esforço!

merladetti
rio grende - rs
br.gif
Mensagem: #413
12/01/2017, 21:55

boa noite estou pedindo um ajuda para auguem que possa me ajudar a adquirir um braço atuador de 36 polegadas pois a antena e muito pesada e o contra peso com o braço de 24 não vai a usatel não tem o 36 só o de 24 eu não sei como vou conseguir o braço agradeço por me ajudar obrigado

Alexbrasil2016
Parelhas - Rio Grande do Norte
Mensagem: #414
13/01/2017, 15:29

J. Roger

Boa tarde , gostaria se possível uma ajuda com o motor de antena , pois desde que comprei não tive exito em relação a busca dos satélites nos modos usals e diseqc , usando como base o 43w no norte verdadeiro acho o 43w ,mas se uso no modo Usals ele só acha o 40.5w , se uso no modo diseqc também o 40.5w ,só fica nesses dois , minha localização GPS é:
Address: Parelhas - Rn
Latitude: -6.6906°
Longitude: -36.6651°, coloquei tudo certo e ainda não consegui nada alem desses dois satélites. Minha antena é de 95cm veja aqui Clique para ver a imagem em seu tamanho original . Obrigado e espero que eu tenha sido explicito no meu texto !!

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #415
13/01/2017, 17:52
Colaborador Canais

Alexbrasil2016 escreveu:
J. Roger

Boa tarde , gostaria se possível uma ajuda com o motor de antena , pois desde que comprei não tive exito em relação a busca dos satélites nos modos usals e diseqc , usando como base o 43w no norte verdadeiro acho o 43w ,mas se uso no modo Usals ele só acha o 40.5w , se uso no modo diseqc também o 40.5w ,só fica nesses dois , minha localização GPS é:
Longitude: -36.6651°, coloquei tudo certo e ainda não consegui nada alem desses dois satélites. Minha antena é de 95cm veja aqui Clique para ver a imagem em seu tamanho original . Obrigado e espero que eu tenha sido explicito no meu texto !!

Boa tarde "Alex",

vc diz acima que está "usando o 43W como base para o norte verdadeiro", e talvez possa estar aí o seu problema, ou seja, usar como norte verdadeiro o 43W, que não é correto, pois terá um erro muito grande, superior à 6° de desvio (43,1 - 36,7 = 6,4) .

Pela sua localização, o seu azimute zero (e portanto o ponto de referência da sua antena) deverá apontar para a posição orbital de 36,7°W (pois é esta a sua longitude, citada acima, que podemos arredondar para 36,7°) e como nesta posição não existe um sinal ku para usar como referência, então vc poderá usar (apenas para ajustar a elevação do prato para o melhor sinal) o satélite mais próximo, que será o SES6_ku[40,5W] mas atente para o fato de que, nem o 40,5W e nem o 43W poderão servir como ponto de referência(azimute zero) pois eles estão distante mais de 3°graus do seu norte verdadeiro.

É preciso cautela para não confundir a posição do seu "azimute zero"(que é a posição de referência da antena, no norte verdadeiro) com o chamado "satélite de referência" que será usado nos primeiros ajustes do prato com base no seu melhor sinal, e estará próximo do seu azimute zero, mas não necessariamente "em cima dele".

E no seu caso, se usar o 40,5W (que eu acho mais apropriado) estará 3,8° à oeste do seu norte verdadeiro. Então, se vc estiver atrás da antena, partindo do zero, sua antena deverá se mover 3,8° para oeste (à sua esquerda se olhar por trás da antena) ao selecionar o SES6 no comando do receptor (sempre usando o modo USALS), e aí vc usa o seu satélite de referência (40,5W) para ajustar o posicionamento (alinhamento e elevação do prato) para obter o melhor sinal, usando uma frequência que tenha um canal fta , de preferência, para facilitar.

Então, se corrigir o norte verdadeiro e usar a inclinação ideal no eixo (carcaça do motor) terá mais êxito em encontrar os outros satélites do arco(cinturão de Clark).

Após os primeiros ajustes no SES6_ku, busque os satélites de média distância do centro, como o hispasat(30W) para leste, ou o Galaxy11(55,5W) para o oeste. Conseguindo estes sinais significa que os ajustes estão no caminho certo, depois é só fazer os ajustes finos.

Boa pontaria.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #416
14/01/2017, 07:57
Administrador

É muito importante usar alinhar a posição zero com a Longitude e Latitude onde está apontando sua antena.

Ótimo o ensinamento do J. Roger.
Aqui neste Blog tenho passado para quem está iniciando com antenas Motorizadas: http://eshopsatelite.blogspot.com.br/2012/02/antena-rastreavel.html

Sucesso
Alexbrasil2016.

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Alexbrasil2016
Parelhas - Rio Grande do Norte
Mensagem: #417
14/01/2017, 17:09

Francisco Crispim escreveu:
É muito importante usar alinhar a posição zero com a Longitude e Latitude onde está apontando sua antena.

Ótimo o ensinamento do J. Roger.
Aqui neste Blog tenho passado para quem está iniciando com antenas Motorizadas: http://eshopsatelite.blogspot.com.br/2012/02/antena-rastreavel.html

Sucesso
Alexbrasil2016.

Abs.

Valew meu amigo pela resposta rápida e objetiva , vou logo cedo amanhã 15/01 fazer as devidas modificações !!! Muito obrigado mesmo e um ótimo fim de semana !!!

Genario Antunes
-
Mensagem: #418
14/01/2017, 17:34
Visitante

Mrladetti

Faz um favor para mim. Me diga quantos centímetros tem a longarina desta ASR de 360? é que estou conseguindo uma e quero buscá-la de Uno, e quero saber se caberá....
Grato...

Responder com citação

renanmarcel
São João Do Pau D'Alho - SP
br.gif
Mensagem: #419
15/01/2017, 08:30

Alexbrasil2016 escreveu:
J. Roger

olá amigo,
segundo o site dishpointer.com de acordo com a posição q vc passou o seu norte verdadeiro é esse:

veja a linha verde. ela indica pra onde sua antena partindo do ponto zero deve estar apontada. atente-se para as casas na direção da linha, qualquer arvore, mastro de antena ou algo similar ajuda na hora desse apontamento. com a sua antena no ponto zero e o receptor previamente configurado para sua posição GPS, selecione o protocolo usals e selecione o satélite 40.5W, e a antena vai virar sozinha! aí comece os ajustes e seja feliz! não tem erro!

merladetti
rio grende - rs
br.gif
Mensagem: #420
15/01/2017, 09:08

bom dia Genario Antunes não e uma santa rita de 3.60 e de 5 metros e mede 2.5 metros cada longarina

Página 21 de 23 Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 20, 21, 22, 23  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br