f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Antenas motorizadas rastreável para Banda C e Ku

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
Antenas motorizadas rastreável para Banda C e Ku
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 28, 29, 30

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #581
20/09/2020, 11:04
Administrador

irballock escreveu:
Eu vi na internet um modelo em um site que dizia vender, mas era site antigo. Então eu mandei em uma empresa de usinagem e fizeram para mim.

cinta-para-antena-motor
cinta-para-antena-motor-1
cinta-para-antena-motor-2

jbrocha escreveu:
Obrigado amigos. irballock usou que tipo de abraçadeira para prender a antena no braço do motor?

Este modelo de KIT ABRAÇADEIRA PARA MOTOR BANDA KU foi criado por mim alguns anos e tem a venda no E-Shop Satelite.

KIT PARA MOTOR HH90 TELESYSTEM OU GENÉRICOS.

KIT PARA MOTOR STAB HH100/120

Não tem domínio, qualquer Satentusiasta poderá comprar as peças em Loja física ou comprar o KIT ABRAÇADEIRA PARA MOTOR HH90 e ANTENA OFFSET - 42 mm ou kit ABRAÇADEIRA PARA MOTORES HH100/120 e ANTENA OFFSET - 54 mm.

Abraços.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

fabiointer
natal - rio grande do norte
br.gif
Mensagem: #582
21/09/2020, 02:10

Tenho um motor da phantom ku,e na minha regiao peguei do galaxy 28 89w ao eutelsat 8 8w,o anik g1 so entra se eu girar para esquerda,e o abs 3 so entra se eu girar para a direita,antrna de 0.75 cm

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

irballock
Jaraguá do Sul - Santa Catarina
Mensagem: #583
23/09/2020, 11:25

Pessoal, tem alguém de SC por aqui? Sou de Jaraguá do Sul/SC e aqui, consegui com meu Motor Posicionador Diseq/Usals, rastrear desde o 3W até o 116.8W.

Minha dúvida hoje é referente os sinais de dois satélites, 71.8W e 87.2W. Olhando o footprint 71.8W (Mercosul), o sinal no mapa de cobertura mostra até pelo RS. E do 87.2W (América do Sul), a banda Ku FSS fica bem mais distante.

Mas, olhem que interessante, no 87.2W consegui 13 canais, onde 11 deles dão 62% e 2 deles 57%. Os que dão 57% (Ebo e Abe), funcionam 100% do tempo com os 57%. Já os 11 canais que HOJE CEDO 07:30 da manhã deram 62%, tem horários que não dão sinal algum. O que poderia ser isso? Apontamento não é porque os 2 canais ficam inalterados 24 horas do dia, apenas os 11 demais. Já no 71.8W, consegui o Telediário com sinal próximo de 90% e um outro canal que pega esporádico dependo o horário do dia. O Telediário fica com o mesmo nível de sinal o tempo todo.

Cheguei a ver um vídeo no Youtube de um indiano que colocou um disco escalar (desses de LNBF C) e conseguiu "fixar/estabilizar" o sinal de canais mais fracos.

Alguém já passou por isso de canais pegarem apenas algumas horas do dia?

Alguém aqui de SC, poderia me dizer se conseguem pegar canais KU desses 2 satélites?

Minha antena é de 90cm, com LNBF KU duplo da Telesystem. Ou será que eu devo ficar feliz que estou conseguindo pegar MAIS canais do que deveria?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

irballock
Mensagem: #584
02/10/2020, 11:49

Se você consegue pegar algum satélite tendo que "girar" manualmente, significa que não está pegando o arco correto. Pode ser que a elevação "no norte verdadeiro" tenha que subir um pouco ou descer.
Eu levei um pouco de trabalho para "acertar" o arco todo. Estou em Jaraguá do Sul, SC e com um motor Audisat AU-2000 (similar ao seu) eu consegui desde o 3W até o 116.8W.
Mas confesso que houve momentos que eu abandonava e continuava outro dia.
Mas valeu muito a pena.

fabiointer escreveu:
Tenho um motor da phantom ku,e na minha regiao peguei do galaxy 28 89w ao eutelsat 8 8w,o anik g1 so entra se eu girar para esquerda,e o abs 3 so entra se eu girar para a direita,antrna de 0.75 cm

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #585
02/10/2020, 13:07
Colaborador Canais

irballock escreveu:
Se você consegue pegar algum satélite tendo que "girar" manualmente, significa que não está pegando o arco correto. Pode ser que a elevação "no norte verdadeiro" tenha que subir um pouco ou descer.
Eu levei um pouco de trabalho para "acertar" o arco todo. Estou em Jaraguá do Sul, SC e com um motor Audisat AU-2000 (similar ao seu) eu consegui desde o 3W até o 116.8W.
Mas confesso que houve momentos que eu abandonava e continuava outro dia.
Mas valeu muito a pena.

fabiointer escreveu:

Outro motivo pode ser a função "Limites" que está bloqueando o movimento nos extremos do arco caso esteja ativada. Se estiver, experimente desabilitar a função "LIMITES" no menu do receptor, nas configurações de USALS, e veja se libera o movimento até o fim de curso mecanico do motor.

irballock
Mensagem: #586
18/10/2020, 13:16

Pessoal.
Tenho um sistema motorizado Ku, posicionador Audisat AU-2000 com antena W3Sat de 90cm e LNB duplo da Telesystem.

Pego 23 satélites, desde o 3W até 0 116.8W. Estou em Jaraguá do Sul, SC.

Como nos últimos posts interagi com pessoas sobre sinais Ku do Tupak Katari 87W (estou fora do footprint), estou conseguindo pegar nesse momento 17 canais abertos.
E não vão acreditar, eu coloquei o anel escalar daqueles de antena C e isso estabilizou aquela ocilação que havia nos canais bem francos.

No 71.8W, que em tese eu também não deveria pegar, tenho conseguido 7 canais, uns 3 teles beemmm fracos, mas pegando.

No momento, estou pegando (falando apenas em canais de TV FTA):

3.0W = 1
8.0W = 1
15.0W = 29
22.0W = 1
30.0W = 50
40.5W = 1
43.0W = 4 (canais do cliente)
55.5W = 4
58.0W = 1
61.0W = 15
63.0W = 3 (2 ocasionais Teletrak)
65.0W = 1 (color bars, os 2 da TV aparecida sairam)
67.0W = 6
70.0W = 8 (incl. Novo Tempo, Enlace e canais cliente)
71.8W = 7
74.0W = 7
75.0W = 2
81.0W = 10
87.0W = 17
89.0W = 0 (não existe FTA mesmo informando no BSD)
107.3W = 1
113.0W = 4
116.8W = 4

Total de 177 canais.

Apesar de ter canais aí canais do cliente, canais árabes etc, tem muita opção legal. Me pego assistindo mais tempo os canais desses satélites do que os canais de tv paga.

Próxima empreitada: tenho um LNBF Ku Circular (da antiga Directv) para colocar ao lado (bem coladinho) do LNBF Ku Universal, para tentar pegar os canais Circulares do 87W. Se consegui 17 lineares, será meu próximo desafio daqui um tempo.

Página 30 de 30 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 28, 29, 30
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br