f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Antenas motorizadas rastreável para Banda C e Ku

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
Antenas motorizadas rastreável para Banda C e Ku
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14 ... 28, 29, 30  Próximo

edipmoura01
Gama - DF
br.gif
Mensagem: #241
05/09/2015, 17:13

J. Roger escreveu:
edipmoura01 escreveu:
Roger, boa tarde!
Quais marcas de lnbf você está usando no momento? Na foto, não consegui indentificar.Aqui, uso um Greatek e o outro, se não me falha a memória, é um Zinwell ou Visiontec (confesso que não me lembro e o sol tratou de apagar a etiqueta), ambos com filtro. Há algum tempo atrás utilizei um lnbf KU na APT também. Acabei tirando após a compra do motor KU. Com a perda de alguns sinais, principalmente o Arsat, penso em recolocá-lo.

Os LNBFs banda C são Pauxis , e da banda ku não me lembro a marca, mas é um destes importados(adquirido na Usatel) tipo "pescoço fino" para antenas focal-point, cujo cone foi cortado, para que pudesse ser adaptado no furo que foi feito no disco escalar.
Ok. Obrigado, Roger.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

abcd
Cabo Frio - RJ
br.gif
Mensagem: #242
05/09/2015, 20:58

Roger o que vc deve ter visto foi este daqui...

https://youtu.be/mlcEOR-6elM

Eu vi ele ontem e estava tentando tirar esta dúvida... pois vi na eshop este alimentador:

http://www.eshopsatelite.com.br/product.php?id_product=137

Att

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #243
06/09/2015, 09:35
Colaborador Canais

abcd escreveu:
Roger o que vc deve ter visto foi este daqui...

https://youtu.be/mlcEOR-6elM

Eu vi ele ontem e estava tentando tirar esta dúvida... pois vi na eshop este alimentador:

http://www.eshopsatelite.com.br/product.php?id_product=137

Att

Não me lembro de ter visto este vídeo, onde aparece o funcionamento e alguns detalhes da parte interna do mecanismo de acionamento da plaquinha.

Na época eu só tinha visto fotos(não me lembro também o fórum ou site onde as encontrei), mas nelas o mecanismo não aparece, pois o conjunto é mostrado já "fechado" após a montagem.

Não me parece, a princípio, que seja a mesma montagem (do vídeo acima e das fotos abaixo), tenho a impressão de que talvez sejam experiências independentes.

lucio abc2015
santo andre - são paulo
br.gif
Mensagem: #244
06/09/2015, 15:37

Uma duvida, apontei minha parabolica p ses6 banda c, só pegou canais fta tipo yeleven, quiz tv, etc, sei q tem q colocar uma placa de teflon no lnb, comprei essa placa, depois q eu coloca la os outros canais ftas vao dar sinal? Principalmente os português? [/b]

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #245
06/09/2015, 16:50
Colaborador Canais

lucio abc2015 escreveu:
Uma duvida, apontei minha parabolica p ses6 banda c, só pegou canais fta tipo yeleven, quiz tv, etc, sei q tem q colocar uma placa de teflon no lnb, comprei essa placa, depois q eu coloca la os outros canais ftas vao dar sinal? Principalmente os português? [/b]

O assunto está fora deste tópico que é sobre rastreáveis, e já tem um outro tópico em andamento, específico sobre o SES6.

Mas adianto aqui, que a plaquinha é necessária para sintonizar a polarização circular do SES6. Sem ela, o LNBF só funciona em polarização linear, e portanto fica "meio cego" na polarização circular, e somente alguns sinais fortes conseguem entrar. Não tem nada haver com sinais serem fta ou não, e sim com a força do sinal e o tipo de polarização.

Portanto, somente após a colocação da plaquinha, o LNBF será capaz de receber também os sinais mais fracos da polarização circular. Se vai receber todos (fta ou não, português ou não) vai depender do tamanho da antena, sensibilidade do LNBF e do receptor, precisão do apontamento, etc...

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #246
30/09/2015, 08:23
Administrador

Antenas Motorizadas com Motor Ku ou Banda: Quem tiver problema na adaptação, favor comentar aqui.

:thumbright:

Abraços

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 11/10/2015, 20:55 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #247
11/10/2015, 11:33

Alguém aqui no fórum possui uma antena motorizada?

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #248
11/10/2015, 12:38

J.roger e tem outro do RS que tem não recordo o nome, tem tempo que não vejo no fórum, esses dois que sei tem pelo menos uma motorizada, banda C ou KU.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #249
11/10/2015, 14:15

Mas pelas minhas pesquisas na internet, não seria qualquer receptor que é compatível com esse motor é isso, vocês saberiam dizer qual receptor deveria ser usado nesse caso?

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #250
11/10/2015, 15:50

JÚNIOR FERNANDO escreveu:
Mas pelas minhas pesquisas na internet, não seria qualquer receptor que é compatível com esse motor é isso, vocês saberiam dizer qual receptor deveria ser usado nesse caso?

Realmente não é qualquer deco que aceita os parâmetros de uma motorizadas, agora os decos mais indicados e sua configurações pra montar um sistema desses só perguntando pra quem sabe mais e tenha o mesmo, não conheço muito, tenho vontade de ter um sistema assim pra banda C pra captar sat de todos Linear e Circular.
Mas ainda vou recolher mais informações sobre o assunto pra montar futuramente um sistema desses e perfeito pra captar tudo.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #251
11/10/2015, 17:01
Colaborador Canais

IgorSl escreveu:
JÚNIOR FERNANDO escreveu:

Realmente não é qualquer deco que aceita os parâmetros de uma motorizadas, agora os decos mais indicados e sua configurações pra montar um sistema desses só perguntando pra quem sabe mais e tenha o mesmo, não conheço muito, tenho vontade de ter um sistema assim pra banda C pra captar sat de todos Linear e Circular.
Mas ainda vou recolher mais informações sobre o assunto pra montar futuramente um sistema desses e perfeito pra captar tudo.

Já tem um tópico sobre rastreáveis: http://www.portalbsd.com.br/novo/viewtopic.php?t=2852&highlight=opera%E7%E3o
e certamente este aqui será movido prá lá.

Tenho usado dois tipos de rastreáveis: offset ku pelo sistema Usals(controlado diretamente pelo receptor importado) e a outra rastreável focal-point chapa 1,8m (que aparece aí na imagem animada do meu perfil) que apesar de possuir a controladora diseq para este motor, utilizo ela num circuito eletrônico manual, que além de ser digital me permite precisão melhor que 0,1° , ajustado manualmente para funcionar em conjunto com o pcSat.

Para controle via receptor, primeiro é preciso saber qual modo vai utilizar, sendo o Diseq ou o Usals os dois modos mais comuns.
Se o receptor tiver estas duas opções no menu de configuração, então é provável que seja compatível. Alguns modelos não permitem usar chaves diseq e antena motorizada simultaneamente, então, nestes casos, ao ativar a função motorizada a função diseq (para chaves diseq) é desabilitada, então não se consegue usar os dois modos ao mesmo tempo.

Só tenho experimentado rastreável com receptores importados, pois não tenho receptores nacionais.

merladetti
rio grende - rs
br.gif
Mensagem: #252
12/10/2015, 21:08

boa noite aqui vai fotos dos canais da minha rastreável de 3.50 metros tive que trocar os nomes dos sat para o motorsat reconhecer

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #253
12/10/2015, 22:12
Colaborador Canais

merladetti escreveu:
boa noite aqui vai fotos dos canais da minha rastreável de 3.50 metros tive que trocar os nomes dos sat para o motorsat reconhecer

Amigo "merladetti" sua antena é realmente uma conquista, pois é difícil encontrarmos rastreáveis com mais de 2,80m a nível doméstico.
Dos canais mostrados acima, recentemente conseguí o FISHTV do IS11, junto com mais 29 canais fta deste satélite(naquele momento alguns dos fta's eram feed's então, descontando os feed's no total acho que foram uns 200 canais, e destes 25fta "regular", incluindo o JuninTV, BethelHD, Curta(c/ID"uname"), Wohoo, CulturaHD, entre outros) mas não foi com a minha rastreável de 1,80m , e sim com uma antena de fibra de 2,20m , recém adquirida, que talvez irá substituir minha rastreável de 1,8m de chapa que já tem 3 anos e tá precisando de uma reforma por problemas de oxidação na chapa e nos parafusos. Mas antes preciso modificar e adaptar seu suporte pois as diferenças são muitas.

Bons testes com sua rastreável, e compartilhe (sempre que possível) suas experiências com ela, pois o assunto é um tanto raro, e por isto mesmo os testemunhos são importantes para aqueles que desejam aprender e encontrar referências para encarar este desafio.

Abçs,
J.Roger

Abaixo um print(há poucos minutos atrás) do canal FISHTV do IS11 banda C, que conseguí com antena de fibra 220cm enquanto com a minha rastreável de 180cm não é possível, apesar de conseguir com ela a Cultura HD, Wohoo e vários outros. Apenas os mais fracos é que só estou conseguindo agora com antena de 220cm.

jorge cleverton
aracaju - sergipe
br.gif
Mensagem: #254
13/10/2015, 13:39

boa tarde para todos do portal bsd !
aqui por Sergipe na minha antena motorizada banda c linear ,banda c circular e banda ku conseguir esses satélites .

[IMG]http://i59.tinypic.com/20aw387.jpg[/IMG]
[IMG]http://i60.tinypic.com/34nllpv.jpg[/IMG
http://i58.tinypic.com/a3mw3q.jpg[/img]

[IMG]http://i59.tinypic.com/ws0odx.jpg[/IMG]

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #255
13/10/2015, 14:06

merladetti tem feito um ótimo trabalho, tenho acompanhando as fotos publicadas em vários tópicos, agora queremos ver fotos e vídeos de sua antena em ação... acho que ficaremos encantados com ela.

jorge cleverton
aracaju - sergipe
br.gif
Mensagem: #256
13/10/2015, 14:09

faltaram na lista esses satélites !

boa sorte !

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #257
13/10/2015, 14:41

jorge cleverton mostra pra nós sua antena em ação...interessantissimo!

+ antenado
São Paulo - SP
br.gif
Mensagem: #258
13/10/2015, 20:24

Prezado amigo Jorge, humilhou !!!

(óbvio, a minha pessoa.....rsrsrsrs)

E talvez a única antena, com todos os recursos

possíveis, presente na linda Aracaju.

PS elogio, quanto a cidade, altamente "suspeito"

rsrsrsrs

merladetti
rio grende - rs
br.gif
Mensagem: #259
17/10/2015, 18:28

boa tarde aqui um vídeo da minha antena fini de 3.50 metros rastreável ela sai do eutelsat 117 west a te o nss10 porque o telhado da vizinha atrapalha View My Video

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #260
17/10/2015, 19:27

merladetti maravilha !!! Aqui na minha cidade eu via uma antena gigantesca parecida com essa sua, um pouco maior aparentemente, mas o dono parecia desconhecer a funcionalidade de uma antena dessa porque ela ficava sempre parada apontada para o C2 e acho que era só analógico, hoje essa antena foi desativada e construiram um predio no lugar.

Nunca havia visto na pratica como funciona a rastreavel, obrigado por compartilhar.

Página 13 de 30 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14 ... 28, 29, 30  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br