SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Antenas motorizadas rastreável para Banda C e Ku
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3, ... 22, 23, 24  Próximo

Danilo
Bauru - SP
br.gif
Mensagem: #21
04/04/2011, 12:14
Administrador

Francisco Crispim, entendi agora. Eu que tava meio dormindo ainda aquela hora quando respondi.

Minha antena está bem fora do seu ajuste. Vou já descer ela do telhado e pregar no chão com as demais pra facilitar os ajustes. Você já está conseguindo muitos satélites. Parabéns. Very Happy

Fui verificar agora no receptor os dados corretos, aqui está assim.

BSD - Sem bi-apontamento
Longitude 61.0 W
latitude 27.0 Sul

Amazonas - Sem bi-apontamento
Longitude 63.0 W
Latitude 27.0 Sul

LNBF ajustado em 7hs (já tava assim, ainda não mexi na antena). Motor cravado no ponto zero da marcação.

Como pode ver, tem uma diferença de 2 pontos pra posição correta do satélite. Por enquanto, só esses dois mesmo. Té bem cegueta minha antena. hehe

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Paulo Nobre
Sumaré - SP
br.gif
Mensagem: #22
04/04/2011, 12:59

Colegas ,tenho uma motorizada de 1,80 e uso em Linear+(Circular)+KU através de carona.consigo sinal desde o 2002 até o Satmex 6 usando toda a extenção do braço de 24 polegadas,com excessão da tv suprem e com tempo bom pega todos os canais em SD,já em HD Rede vida e Race picota,os canais em S2 do int.11 não entra e os demais independente da banda estão todos ok.
O unico receptor de busca cega que movimenta este sistema de forma simutânea é o TS f21.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Paulo Nobre
Sumaré - SP
br.gif
Mensagem: #23
04/04/2011, 20:30

Colegas ,tenho uma motorizada de 1,80 e uso em Linear+(Circular)+KU através de carona.consigo sinal desde o 2002 até o Satmex 6 usando toda a extenção do braço de 24 polegadas,com excessão da tv suprem e com tempo bom pega todos os canais em SD,já em HD Rede vida e Race picota,os canais em S2 do int.11 não entra e os demais independente da banda estão todos ok.
O unico receptor de busca cega que movimenta este sistema de forma simutânea é o TS f21.
Uso o S900 como fixa no loop do F21 pra obter melhor qualidade de imagem.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

nandolunelli
Guaramirim - SC
Mensagem: #24
04/04/2011, 22:15

E Eu achava que esse cabeçote rastreavel pegava de 10 a 116 graus...

Na minha opinião captar somente dois ou 3 satélites é meio desvantajoso, não?

É por causa da inclinação do lnb?

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #25
04/04/2011, 22:25
Administrador

Paulo Nobre - O Solomend/OpenBox/Phantom também é possível configurar simultaneamente em Fixa e Motor e configurar nas Chaves DiSEqC normalmente.
- Com certeza, melhores ajustes você vai conseguir todos os Canais.

nandolunelli - Ajusto aqui de 15.0 W a 89.0 W nos principais Satélites da Banda Ku, em nosso cinturão.

Abraços e valeu pela participação.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #26
05/04/2011, 10:11
Administrador

Danilo escreveu:
Francisco Crispim, entendi agora. Eu que tava meio dormindo ainda aquela hora quando respondi.

Minha antena está bem fora do seu ajuste. Vou já descer ela do telhado e pregar no chão com as demais pra facilitar os ajustes. Você já está conseguindo muitos satélites. Parabéns. Very Happy

Fui verificar agora no receptor os dados corretos, aqui está assim.

BSD - Sem bi-apontamento
Longitude 61.0 W
latitude 27.0 Sul

Amazonas - Sem bi-apontamento
Longitude 63.0 W
Latitude 27.0 Sul

LNBF ajustado em 7hs (já tava assim, ainda não mexi na antena). Motor cravado no ponto zero da marcação.

Como pode ver, tem uma diferença de 2 pontos pra posição correta do satélite. Por enquanto, só esses dois mesmo. Té bem cegueta minha antena. hehe

Vejo que nosso ponto de referência (zero) ficou muito parecido.
E isto mesmo garoto.

O ponto zero em nosso cinturão/Brasil é para a antena girar de Leste e oeste, vice-e-versa, deve ficar +/- nesta posição de 60.0 W mesmo e conseguir abranger todos os satélites que estão no Chat do BSD.

Porque se colocar em 35.0 W (como alguns cátedra ensinam e deve ser para quem mora lá na Europa ou USA e traduziram)não vai chegar nem no Galaxy 28 em 89.0W.

Valeu e abraços.

Danilo
Bauru - SP
br.gif
Mensagem: #27
11/04/2011, 09:09
Administrador

Francisco Crispim, ontem tava fazendo uns testes. Coloquei em 45ºW, marcação do motor em zero, acabei só achando mesmo o sinal do IntelSat 11. KKK

Mais acima você disse que seu ponto zero no motor está em 59ºW, na mensagem mais abaixo, você disse que ajustou o LNBF para 6hs e citou os satélites abaixo:

Citação:
Ajustado LNBF na posição 6:00 Hs. no "Zero" em 60.W.

Posição 60.0 W = 6:00 Hs. (LNBF)
Telstar 12 15.0 W = ele fica ica +/- em 5:30Hs.
Hispasat 30.0 W = 5:20 hs - Ideal 5:00 hs
Intelsat 11 43.0 W = 5:30 Hs
Amz61.0W/BSD 63.0 W = 6:00 Hs - Ok
Galaxy 28 89.0 W = 6:30 Hs.

Hoje vou a luta novamente, poderia me dizer a elevação atual da sua antena e a posição do LNBF para ter uma referência. A minha está atualmente em 60.6, no IntelSat 11 e motor no zero da marcação.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #28
14/04/2011, 08:59
Administrador

Danilo

Estou girando o curso para locar o Intelsat 11:

Elevação: 58.0 ºgraus.
Ponto zero: 60.0 ºW
LNBF: Deixo pra todos agora em 6:30 Hs.

- Quando quero o Amazonas:

Deixo um Canal FTA ligado na TV (Amazonas está em 61.0 º W no DiSEqC Usals ajustado e como todos outros satélites mostram no BSD - só clicar no Satélite que o motor coloca em cima da direção do satélite - isto não tem falha - somente elevação que é o bixo pra descobrir como mudar isto Sad )

Com uma Chave de boca, leve toque baixo a antena em 56.0 º a elevação.
Quando chega neste ponto, escuto o áudio da TV funfando e faço ajustes na elevação, via áudio (A TV fica no andar de baixo e uma maneira boa sem precisar de mais nenhum recurso pra ajustar a antena - vivendo e aprendendo)

Abraços.

Danilo
Bauru - SP
br.gif
Mensagem: #29
15/04/2011, 11:24
Administrador

Francisco Crispim, obrigado pelas informações. Depois vou testar aqui com essa elevação de 58 graus.

Aqui mesma coisa, deixo a TV sintonizada em um canal FTA e fico com o ouvido atento pra quando entrar o sinal. Very Happy

Paulo Nobre
Sumaré - SP
br.gif
Mensagem: #30
17/04/2011, 13:51

Toma como início o int11 ou 1R depois vai tentando as laterais até o limite de alcance,em seguida é só paciencia para ajustes finos.
O W2A e satmex5 ficaram de fora na minha antena devido ao alcance do braço de 24 polegadas.Este ultimo tambem devido a casa do vizinho.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #31
17/04/2011, 15:52
Administrador

Paulo Nobre - Você deve estar comentando da Banda C Motorizada e outro sistema que estamos comentando.

Obrigado pelos comentários, porém, Topico para Banda Ku Motorizada.

Quem tiver mais ajuda...vamos postar!

Abraços

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #32
17/04/2011, 16:03
Administrador

Danilo escreveu:
Francisco Crispim, obrigado pelas informações. Depois vou testar aqui com essa elevação de 58 graus.

Aqui mesma coisa, deixo a TV sintonizada em um canal FTA e fico com o ouvido atento pra quando entrar o sinal. Very Happy

Neste ponto estamos acertando 100% a pontaria dos Satélites - o azimute ou direção, mas a elevação sem solução mesmo.

Irei estudar um sistema auxiliar para alterar a elevação da antena e deixa-lá móvel.

Desta forma a mesma teria o curso de elevação alterando conforme o seu deslocamento de Leste/Oeste e vice-versa.

Abraços

Danilo
Bauru - SP
br.gif
Mensagem: #33
17/04/2011, 18:23
Administrador

Francisco Crispim, não sei não, pela lógica, deveria funcionar sem alterar a elevação quando a antena se move. Não sei também se na opção USALS tem como a gente mover a elevação.

Acredito que o ponto critico está mesmo na elevação. Estou pensando em fazer um teste com a antena de 60cm, embora a maior teoricamente dá um leve ganho de sinal, a menor é mais fácil de achar o sinal, pelo menos aqui comigo. hehe

DANILO CÉSAR GERBER
TAIÓ - SC
br.gif
Mensagem: #34
17/04/2011, 23:07

Estimados amigos.
Com relação à antena rastreável, a minha antena eu tive que em 1°lugar encontrar o sol em PINO e ali eu direcionei a frente da abraçadeira da antena, só depois fazer os ajustes de elevação e azimute e ainda fazer o ajuste de inclinação diagonal da base da antena para poder assim localizar os satélites, tenho na visada da antena desde o 12,5°W ao 113°W. Se vocês não direcionar a frente da abraçadeira no ponto do sol a PINO na localidade de vocês, vocês não vão conseguir que a antena tenha visada para os satélites no cinturão. espero que eu tenha me feito entender e boa sorte a todos.
Um grande abraço.
Danilo

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #35
17/04/2011, 23:22
Administrador

Danilo - Os pontos de elevação dos Satelites são  diferenciados e não existe ponto zero ou tamanho de antena que a mesma vai se curvar e entrar o sinal dos Sat's Ku em suas referencias.

O Motor movimenta a antena num ponto x= pre-determinado pelo azimute do Satelite e configurado no DiSEqC 1.2 ou Usals, ate aqui tudo bem.

Porém, o ponto y=elevação será sempre o mesmo ponto fixado em ZERO de referencia e na configuração ou atuação da mecanica do motor, sem alterar este ponto.

Estes detalhes que dificultam a pontaria para a Banda Ku, muito limitada os comandos do motor, mas  não impossível.
Estudaremos uma solução e aqui irei desenvolver um estudo para descobrir o que no Brasil poderemos  fazer, simples e barata para deixar a antena na elevação determinada dos satélites.

Muito bom  se uma bússola, SatFinder ou Ponto Zero valesse pra acertar a elevação das antenas motorizada Ku no Cinturão de Clark .

Abraços 

DANILO CÉSAR GERBER
TAIÓ - SC
br.gif
Mensagem: #36
17/04/2011, 23:58

Olá amigos,

encontrei na internet, espero que essas informações deste endereço ajudam vocês. www.ghiorzi.org/satelite.htm

Danilo

DANILO CÉSAR GERBER
TAIÓ - SC
br.gif
Mensagem: #37
18/04/2011, 00:35

Boa semana à todos,
Eu levei algum tempo para descobrir como fazer a antena rastrear todos os satélites, não foi fácil, até encontrar este site que sitei anteriormente, aí ficou mais fácil e então ainda com muito trabalho e estudo, levei mais de mês para conseguir instalar a antena, porque você seguindo todas as orientações vai dar certo, esta direção da frente da abraçadeira é muito importante, sem esta direção a antena não vai fazer o giro direto no cinturão, a elevação da antena, o azimute e a inclinação diagonal, esta também é fundamental, porque a antena tem que fazer um giro perpendicular fazendo com que o LNBF gire também, e não vá de leste a oeste numa linha reta.
É difícil explicar com escritas.
Abraço.
Danilo

aboarettojr
Ribeirão Pires - SP
Mensagem: #38
18/04/2011, 08:14

Com dois motores de passo (dois eixos girando em sentidos distintos) seria possível memorizar a posição de cada satélite sem maiores problemas entretanto, é difícil através do giro de um único motor acertar a elevação de modo a coincidir com todos satélites, além do lnb precisar estar muito bem alinhado (giro do conjunto).

Esses pequenos rotores Ku talvez possam ser adaptados para uso com antenas de tela maiores (de alumínio) sem muita dificuldade, como o rapaz que comentou da antena de alumínio no rotorzinho, uma vez que o peso da antena antena de chapa de 1,2m não deve ultrapassar mto uma de tela de 2m, considerando também haver uma margem de tolerância (segurança, folga) de trabalho para esses rotores.

Mais alguém já tentou adaptá-los para uso na banda C com antenas de tela?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Danilo
Bauru - SP
br.gif
Mensagem: #39
18/04/2011, 08:43
Administrador

DANILO CÉSAR GERBER escreveu:
Boa semana à todos,
Eu levei algum tempo para descobrir como fazer a antena rastrear todos os satélites, não foi fácil, até encontrar este site que sitei anteriormente, aí ficou mais fácil e então ainda com muito trabalho e estudo, levei mais de mês para conseguir instalar a antena, porque você seguindo todas as orientações vai dar certo, esta direção da frente da abraçadeira é muito importante, sem esta direção a antena não vai fazer o giro direto no cinturão, a elevação da antena, o azimute e a inclinação diagonal, esta também é fundamental, porque a antena tem que fazer um giro perpendicular fazendo com que o LNBF gire também, e não vá de leste a oeste numa linha reta.
É difícil explicar com escritas.
Abraço.
Danilo

Boa garoto, vou ler toda a página que você indicou. Very Happy
Se for possível, como você conseguiu fazer esse ajuste, nos diga como ficou a elevação da sua antena e o LNBF. Se tiver fotos, vai ajudar mais ainda.

Fiquei empolgado agora. Obrigado, amigão. Wink

ivaldobotelho
Maceio - Alagoas
br.gif
Mensagem: #40
18/04/2011, 09:33

AMIGOS, QUANDO VI PELA PRIMEIRA VEZ SOBRE ANTENAS RASTREAVEL, PENSEI QUE A COISA ERA FACIL, MAS PARECE QUE É MUITO DIFICIL, ATÉ PARA OS MAIS EXPERIENTES! ENTENDI E PENSAVA QUE POR SER UMA COISA PROGRAMADA PARA REALIZAR DETERMINADA TAREFA, ATÉ ENTÃO IDEALIZADA, BASTARIA APENAS MONTAR E COLOCAR OS DADOS, QUE O SISTEMA ELETRONICO FARIA OS APONTAMENTOS NECESSARIOS. MAS A COISA É ASSIM MESMO, DIFICIL E EMPOLGANTE. ALIAS AS COISAS SOBRE ESTE ASSUNTO É TAO EMPOLGANTE QUE QUANDO CONSEGUI APONTAR O PRIMEIRO SATELITES, MINHA BOCA QUASE SE RASGOU!! KKKKKKKK UM ABRAÇO PARA TODOS.

Página 2 de 24 Pág. Anterior  1, 2, 3, ... 22, 23, 24  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br