SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Antenas motorizadas rastreável para Banda C e Ku
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 22, 23, 24  Próximo

Alexbrasil2016
Parelhas - Rio Grande do Norte
Mensagem: #441
11/07/2017, 21:47

Obrigado mais uma vez pelo maravilhoso suporte , não vejo a hora de tentar novamente , mas por enquanto aqui onde moro esta todos os dias nublado e garoando , parece mentira pois aqui é o sertão do Seridó kkk mas como tudo esta diferente na natureza !!! , mas assim que o tempo melhorar vou fazer a instalação e as devidas configurações e quando estiver funcionando como se deve postarei no lugar devido para te mostrar como ficou . valew mais uma vez e obrigado !!!

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

fabiointer
natal - rio grande do norte
br.gif
Mensagem: #442
16/07/2017, 11:08

pessoal estou com o mesmo problema pra achar outros satelites no meu posicionador,mesmo caso do Alexbrasil,resido em Natal-RN,usei como referencia o 43w,mas nao encontra sinal dos outros satelite,vou tentar pelo ses 6 40,5w

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #443
16/07/2017, 12:31
Colaborador Canais

fabiointer escreveu:
pessoal estou com o mesmo problema pra achar outros satelites no meu posicionador,mesmo caso do Alexbrasil,resido em Natal-RN,usei como referencia o 43w,mas nao encontra sinal dos outros satelite,vou tentar pelo ses 6 40,5w

Confira a precisão do apontamento para o norte verdadeiro(azimute zero) e a elevação exata(inclinação) do eixo conforme sua localidade. Pequenos erros de até 1 grauzinho apenas, em qualquer um destes dois ajustes iniciais, já são suficientes para tirar a antena do arco correto durante o movimento de busca.

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 17/08/2017, 15:40 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

silveiraamigo
Canoas - Rs
Mensagem: #444
17/08/2017, 13:41

Amigos estou fazendo testes com movimentador de antenas ku 90cm.mas só consigo captar os satélites do 30w ao 89w não consigo expandir mais satélites. O que eu estaria fazendo de errado?

pcxavier
Pelotas - Rio Grande do Sul
br.gif
Mensagem: #445
01/09/2017, 18:57

silveiraamigo
Boa Tarde amigo, conseguiu localizar os outros satelites, pois estou com um problema parecido, meu motor vai só do 43W ao 87.2W com ótimos niveis de sinais e realmente não sei como corrigir isto.

renanmarcel
São João Do Pau D'Alho - SP
br.gif
Mensagem: #446
04/09/2017, 22:01

olá amigos,

bom o pessoal ta tendo muita dificuldade com os apontamentos, vai algumas dicas:

- se sua posição é, por exemplo, 36W, procure por um satélite mais próximo da sua coordenada, no caso o 40.5W.
- se estiver usando esses motores "do paraguay" se prepare para apanhar. tenho o audisat e sofri muito até descobrir a regulagem correta dele. não são precisos, não batem as medidas e por fim tive q abandonar os numeros e partir para o erro e acerto. até que deu certo!

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #447
06/09/2017, 07:25

Sempre vejo falar de antenas motorizadas mas. Nunca me interessei em sequer saber seu funcionamento mas. Como esse assunto está sempre em voga resolvi pesquisar valores e achei uma antena 2.4mts por 1.390 contos e. Só vem c/ cabeçote então imagino q ela funcionando não deva sair por menos de 1.670 contos +- levando em conta os problemas como aí relatados + o tempo q leva de um satélite p/ outro eu pergunto :Qual a vantagem de se ter antena rastreavel ?

yhizsrhaell
Cassilândia - MS
br.gif
Mensagem: #448
06/09/2017, 11:12

Hiperbólico escreveu:
Sempre vejo falar de antenas motorizadas mas. Nunca me interessei em sequer saber seu funcionamento mas. Como esse assunto está sempre em voga resolvi pesquisar valores e achei uma antena 2.4mts por 1.390 contos e. Só vem c/ cabeçote então imagino q ela funcionando não deva sair por menos de 1.670 contos +- levando em conta os problemas como aí relatados + o tempo q leva de um satélite p/ outro eu pergunto :Qual a vantagem de se ter antena rastreavel ?

Ainda pretendo motorizar uma ASR 285 que tenho. Como vantagem posso citar:
- Economia de espaço no meu caso que tenho 7 antenas, algumas com kit carona.
- Mais satélites em uma única antena que em todas que tenho com carona.
- Melhor recepção dos canais, considerando que usará um único lnbf para todos satélites, dessa forma toda a área da antena será aproveitada para o satélite, diferente dos caronas.(Há a opção de usar um lnbf para banda circular e outro para banda linear na mesma antena, mas mesmo assim dependendo do tamanho da antena que você vá motorizar não haverá perdas significativas).
- Quanto a demora de transição de um canal a outro, segundo um colega já explicou depende do tamanho do eixo, entre outras variáveis do conjunto, e é claro quanto maior da distância de um satélite a outro vai demorar mais para a antena fazer o movimento, do C2 ao C3 vai ser mais rápido que do C2 ao Eutelsat 117.

merladetti
rio grende - rs
br.gif
Mensagem: #449
06/09/2017, 12:15

boa tarde amigo eu tenho antena motorizada banda c e ku e estou muito feliz pois as vantagem são muitas como o amigo relatou menos antenas e menos kit caronas minha antena era uma fini de 3.60 motorizada preta e era muito rápido a troca de satelite eu troquei por uma santa rita de 5 metros e ficou excelente principalmente no 43w c q e muito fraco motor de 24 polegadas e motorsat comprados na usatel no video ela sai do 117w e vai ate o nss10View My Video

mplafer
Sao Paulo - Sao Paulo
Mensagem: #450
06/09/2017, 13:50

merladetti escreveu:
boa tarde amigo eu tenho antena motorizada banda c e ku e estou muito feliz pois as vantagem são muitas como o amigo relatou menos antenas e menos kit caronas minha antena era uma fini de 3.60 motorizada preta e era muito rápido a troca de satelite eu troquei por uma santa rita de 5 metros e ficou excelente principalmente no 43w c q e muito fraco motor de 24 polegadas e motorsat comprados na usatel no video ela sai do 117w e vai ate o nss10View My Video

Quanto gasta para motorizar uma ASR 2.85M?.

A desvantagem é somente se na antena tiver mais um ponto na mesma casa, né?.
Pois aqui possuo carona nela e tem 2 pontos em casa.
Se eu motorizar, irei perder o segundo ponto, certo?.

yhizsrhaell
Cassilândia - MS
br.gif
Mensagem: #451
06/09/2017, 14:13

merladetti escreveu:

Você poderia compartilhar conosco o esquema de construção do cabeçote ou indicar alguém que venda pronto (acho que seja difícil encontrar)? Falei com uma amigo metalúrgico (serralheiro, soldador) e me disse que sem uma peça pronta ou um esquema com as medidas não dá pra fazer. No meu caso pretendo motorizar a asr 285.

merladetti
rio grende - rs
br.gif
Mensagem: #452
06/09/2017, 22:58

amigos compartilho o esquema da minha santa rita mais ela e de fabrica rastreavel pois ia ser vendida como sucata e eu reformei ela toda mais aqui no portal tem comercial da usatel com Antena Parabólica c/ Cabeçote Rastreável de 2.40 com um valor muito razoável vou postar fotos mais tarde pois esta noite Usatel Import Ltda.

yhizsrhaell
Cassilândia - MS
br.gif
Mensagem: #453
07/09/2017, 22:09

Creio que quem já tem uma antena maior que 2,40m,principalmente uma asr 2,85 ou maior, vai preferir usá-la, tendo a antena já abate um valor considerável do kit.

pcxavier
br.gif
Mensagem: #454
09/09/2017, 19:01

Gostaria de saber se posso colocar 2 motores no mesmo receptor Azamerica S1009 HD.
[Editado pela Moderação], são 2 antenas de 90 cm, não queria comprar o motor e não poder usar seria desperdiço de dinheiro.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #455
10/09/2017, 10:06
Administrador

pcxavier - OK, É POSSÍVEL e a maioria dos Receptores tem comando Usals e DiSEqC 1.2

Poderá optar por 2 opções:
1 - Via uma Chave de Comutação A/B Manual. (uso esta opção)

2 - Via DiSEqC 1.2 e Usals comandos. Neste caso o Receptor precisa ter 2 Sintonizadores e escolher qual satélite configurar em cada Motor individualmente.

Faz uns 6 meses que testando aqui o 2º Motor Ku da Stab Italia em outra antena. Fácil de usar uma das opções acima.

Abraços.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

pcxavier
br.gif
Mensagem: #456
10/09/2017, 19:44

Francisco Crispim Obrigado, pela resposta esta semana vou providenciar o outro motor.

silveiraamigo
Canoas - Rs
Mensagem: #457
29/09/2017, 12:10

Pessoal consegui fazer mais alguns ajustes no movimentador de antenas.agora estou conseguindo pegar desde o satélite 12.5w a 89w falta o 107.2w,113w, e 116.8w os três últimos do cinturão.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #458
29/09/2017, 14:34
Administrador

silveiraamigo escreveu:
Pessoal consegui fazer mais alguns ajustes no movimentador de antenas.agora estou conseguindo pegar desde o satélite 12.5w a 89w falta o 107.2w,113w, e 116.8w os três últimos do cinturão.

Está no limite do cursor e esquece este 3 últimos acima.
Não irá conseguir. Mantenha estes ajustes, está de parabéns.

Geralmente o ângulo de rotação do Motor fica ± 65°.

Limites mecânicos do Motor: ± 70°.

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

aferreira06
-
Mensagem: #459
04/10/2017, 20:32

Olá Amigos,
Já procurei resposta pra essa pergunta nos arquivos do Fórum e não achei !!
Estou com uma antena Bakof de fibra de 3.60 mts.
Estou querendo deixar ela rastreável e estou com dificuldade de achar um cabeçote rastreável pra ela. Sei que preciso adptar mas não tenho idéia de como fazer uma adptação !!
Alguém aqui do grupo conhece algum modelo de cabeçote para que eu possa utilizar nessa antena ??
Segue fotos da antena:

Já tentei com o José da Usatel e ele só tem o cabeçote desse modelo abaixo. Daí eu teria que usar a criatividade para adaptar, mas não tenho idéia de como Adaptar. Se alguém já fez ou viu alguma adaptação dessa me ajudaria muito.

Obrigado a todos !!

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #460
04/10/2017, 21:55
Administrador

aferreira06 - veja neste tópico Antena do J. Roger: http://www.satclube.com.br/forumbsd/viewtopic.php?t=2852&postdays=0&postorder=asc&start=260

+ esta postagem neste tópico: http://www.satclube.com.br/forumbsd/viewtopic.php?t=2852&start=420

Abs.

Página 23 de 24 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 22, 23, 24  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br