SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Canais de TV Terrestres do Brasil
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 200, 201, 202, 203  Próximo

João Silva
Floriano - PI
br.gif
Mensagem: #4001
10/11/2017, 12:27

Hoje estou aqui para relatar o que acontece com a TV Alvorada em Floriano/PI desde quando o horário de verão começou no mês passado (só lembrando que é apenas informativo, não é atualização):

Primeiramente, quero lembrar a todos que sem o horário de verão, a programação nacional é em HD.

Desde que a Globo deu a autonomia para as afiliadas gerarem sua própria programação nesse ano (fonte abaixo), a emissora daqui utiliza o tempo todo o sinal da TV Clube de Teresina/PI. Antes disso, usavam a Rede Fuso em HD.

O problema é que a imagem é em SD praticamente 24h, exceto nas propagandas locais. Quando foi na época da instalação dos equipamentos para inauguração do sinal digital, para a TV Clube eles colocaram apenas o sinal do StarOne C1, que era 4:3, hoje é letterbox.

Por isso, tiveram que assinar a Oi TV que dispõe desse sinal em HD, só que eles gravam as propagandas HD e a transmissão ao vivo é em SD, por isso minha reclamação. Não sei porque fazem assim.

Pensei em duas hipóteses para resolver isso: colocar outro cabo HDMI, mas se o receptor da Oi TV não tiver mais de uma entrada dessa, a solução seria colocar um ponto adicional (outro receptor). Ou a própria TV Clube colocar o sinal em HD no StarOne C1, que deve demorar pra isso acontecer.

Espero que com meu relato, alguém tome as providências para colocarem logo a transmissão em HD.

Vejam imagens:

Propaganda em HD

Programa Encontro, com sinal da TV Clube (receptor Oi TV), percebam que aparece "GRAVADO" na logo

Piauí TV 1ª Edição (receptor Oi TV)

E quando esse sinal da Oi TV falha, por exemplo, quando chove? Vejam só:

Sinal da TV Clube do StarOne C1 transmitindo em letterbox

Estou assistindo pela versão HD e não 1-SEG

Foto da televisão

FONTE:
https://redeglobo.globo.com/pi/redeclube/noticia/programadores-da-tv-clube-recebem-treinamento-para-o-horario-de-verao.ghtml

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #4002
10/11/2017, 14:44

João Silva escreveu:
Hoje estou aqui para relatar o que acontece com a TV Alvorada em Floriano/PI desde quando o horário de verão começou no mês passado (só lembrando que é apenas informativo, não é atualização):

Primeiramente, quero lembrar a todos que sem o horário de verão, a programação nacional é em HD.

Desde que a Globo deu a autonomia para as afiliadas gerarem sua própria programação nesse ano (fonte abaixo), a emissora daqui utiliza o tempo todo o sinal da TV Clube de Teresina/PI. Antes disso, usavam a Rede Fuso em HD.

O problema é que a imagem é em SD praticamente 24h, exceto nas propagandas locais. Quando foi na época da instalação dos equipamentos para inauguração do sinal digital, para a TV Clube eles colocaram apenas o sinal do StarOne C1, que era 4:3, hoje é letterbox.

Por isso, tiveram que assinar a Oi TV que dispõe desse sinal em HD, só que eles gravam as propagandas HD e a transmissão ao vivo é em SD, por isso minha reclamação. Não sei porque fazem assim.

Pensei em duas hipóteses para resolver isso: colocar outro cabo HDMI, mas se o receptor da Oi TV não tiver mais de uma entrada dessa, a solução seria colocar um ponto adicional (outro receptor). Ou a própria TV Clube colocar o sinal em HD no StarOne C1, que deve demorar pra isso acontecer.

Espero que com meu relato, alguém tome as providências para colocarem logo a transmissão em HD.

Vejam imagens:

Propaganda em HD

Programa Encontro, com sinal da TV Clube (receptor Oi TV), percebam que aparece "GRAVADO" na logo

Piauí TV 1ª Edição (receptor Oi TV)

E quando esse sinal da Oi TV falha, por exemplo, quando chove? Vejam só:

Sinal da TV Clube do StarOne C1 transmitindo em letterbox

Estou assistindo pela versão HD e não 1-SEG

Foto da televisão

FONTE:
https://redeglobo.globo.com/pi/redeclube/noticia/programadores-da-tv-clube-recebem-treinamento-para-o-horario-de-verao.ghtml

não entendi ?? está referindo ao delay desse ano ?? como se foi extinto o sinal fuso geral que era usado desde 2008, sobrou apenas o antigo time delay, como hoje tem tv digital necessário gravar do nacional em HD, provavelmente da Rede Clube a TV Clube como principal ficou responsável por isso.
e pra gerar a TV Alvorada que deveria gerar independente já que por questões tecnicas não consegue pegar o sinal da TV Clube, então a solução foi improvisar, pegando o sinal que vem de operadora de tv onde está a TV Clube, esses imprevistos podem ocorrer com essa combinação, como quedas por ações do tempo, isso é bem claro pra emissora que resolveu improvisar, deve ter preferido isso porque por alguma questão mandar a transmissão de uma emissora pra outra não deve ser possível a primeiro momento de forma mais segura, como seu sinal em Banda C satélite ou Fibra ligando ambas. foi o jeito encontrado.
deveriam pelo menos ter investido mais e tentar gerar localmente em Time dalay como a emissora de Teresina.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Edmilson Jr.
Juazeiro do Norte - Ceará
Mensagem: #4003
10/11/2017, 17:06

No Crato:Rede Vida HD sem sinal há meses,era transmitido no canal fisico:15 e Virtual:31.1,aguém sabe o que aconteceu com o canal?

Edgarkara
Natal - RN
br.gif
Mensagem: #4004
10/11/2017, 17:58

Passa Quatro MG

Incluir :

05 Band MG
07 Rede Mais Record
11 Eptv Sul de Minas Globo
17 Rede Minas TV Brasil
34 TV Canção Nova

Edmilson Jr.
Mensagem: #4005
10/11/2017, 19:52

Não é Santa Rita do Passa Quatro de São Paulo não?Que eu saiba eu só conheço ela.

João Silva
Floriano - PI
br.gif
Mensagem: #4006
10/11/2017, 20:11

IgorSl escreveu:
não entendi ?? está referindo ao delay desse ano ?? como se foi extinto o sinal fuso geral que era usado desde 2008, sobrou apenas o antigo time delay, como hoje tem tv digital necessário gravar do nacional em HD, provavelmente da Rede Clube a TV Clube como principal ficou responsável por isso.
e pra gerar a TV Alvorada que deveria gerar independente já que por questões tecnicas não consegue pegar o sinal da TV Clube, então a solução foi improvisar, pegando o sinal que vem de operadora de tv onde está a TV Clube, esses imprevistos podem ocorrer com essa combinação, como quedas por ações do tempo, isso é bem claro pra emissora que resolveu improvisar, deve ter preferido isso porque por alguma questão mandar a transmissão de uma emissora pra outra não deve ser possível a primeiro momento de forma mais segura, como seu sinal em Banda C satélite ou Fibra ligando ambas. foi o jeito encontrado.
deveriam pelo menos ter investido mais e tentar gerar localmente em Time dalay como a emissora de Teresina.

Como disse, o problema não é o atraso da programação e sim na qualidade do sinal transmitido. Até no domingo eles usam o sinal da TV Clube.

O gravador das propagandas recebe o cabo HDMI do receptor da Oi TV, mas na transmissão ao vivo usam os cabos A/V (áudio/vídeo) do mesmo receptor.

Qualquer transmissão utilizando cabos A/V, o áudio chega mono apenas no lado direito, no esquerdo fica mudo. No fone de ouvido fica fácil perceber.

A minha pergunta é: por que não transmitem em HD, já que o sinal recebido da Oi TV é de alta definição? Como resolver?

Sinal da Oi TV no satélite SES 6, banda KU: http://portalbsd.com.br/satelite_canais.php?sat=SE6&freq=11560&pol=H&id=&mux=SIM

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #4007
10/11/2017, 22:07

João Silva escreveu:
IgorSl escreveu:

Como disse, o problema não é o atraso da programação e sim na qualidade do sinal transmitido. Até no domingo eles usam o sinal da TV Clube.

O gravador das propagandas recebe o cabo HDMI do receptor da Oi TV, mas na transmissão ao vivo usam os cabos A/V (áudio/vídeo) do mesmo receptor.

Qualquer transmissão utilizando cabos A/V, o áudio chega mono apenas no lado direito, no esquerdo fica mudo. No fone de ouvido fica fácil perceber.

A minha pergunta é: por que não transmitem em HD, já que o sinal recebido da Oi TV é de alta definição? Como resolver?

Sinal da Oi TV no satélite SES 6, banda KU: http://portalbsd.com.br/satelite_canais.php?sat=SE6&freq=11560&pol=H&id=&mux=SIM

blz, simples o sinal da oi é pra recepção domestica, tem uma operadora entre as duas e responsável pela tranmissão. alguma mais dúvida ?
parece mais desorganização, a mesma deveria ter resolvido já isso, com o fim do sinal fuso da Globo.

pensei que o sinal estivesse igual do C1 da tv clube durante o fuso e seria a reclamação, mas não deve ser isso, não vão resolver tão cedo isso, você se importa mesmo com isso deveria tentar contato com a TV alvorada pra ver se talvez eles resolvam ajustar ou tem alguma resposta sobre o caso, por aqui não vai adiantar nada se é o motivo da reclamação, só resolve contato direto com a emissora, essa pode resolver o mesmo, acredito o problema ocorrer porque não se preparou pra transmitir independente, sem esse sinal Fuso da Globo, a TV clube deve ter se preparado melhor, até porque ela tem mais recursos que a tv alvorada que foi deixada de lado. Mas não é a única apresentado problemas, outras devem está tendo também. melhor contato com a emissora mesmo, não aqui nem com a TV Clube, mas diretamente com a TV alvorada, relatando o problema, pra saber o que a emissora tem a relatar.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

João 14
Naviraí - MS
Mensagem: #4008
10/11/2017, 22:50

Não sei se aqui é o lugar certo para fazer esta pergunta mais não achei outro tópico!
Meu celular tem tv digital mais ele sintoniza canais one seg tem como eu pegar o sinal HD em vez do one seg?

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #4009
10/11/2017, 23:17

João 14 escreveu:
Não sei se aqui é o lugar certo para fazer esta pergunta mais não achei outro tópico!
Meu celular tem tv digital mais ele sintoniza canais one seg tem como eu pegar o sinal HD em vez do one seg?

só se seu aparelho for programado pra receber esse formato que é mais pesado, se não for programado não.
a maioria que pega tv é 1 seg, tem alguns que pegam full seg, mas não são todos, pra pegar tem que ser compatível também igual o 1 seg, sendo que 1 seg é a transmissão digital com melhor estabilidade, recomendado para recepção móvel já que envolve movimento e full seg não é bom pra movimentação. teria que verificar a compartibilidade do modelo do celular.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #4010
11/11/2017, 09:37
Colaborador Canais

Edgarkara escreveu:
Passa Quatro MG

Incluir :

05 Band MG
07 Rede Mais Record
11 Eptv Sul de Minas Globo
17 Rede Minas TV Brasil
34 TV Canção Nova

Peço que cite a fonte, por gentileza. Motivo: em 2014 vc nos passou uma lista de Passa Quatro com a TV Alterosa no 9 (é no 14) e TV Vale Minas no 14 (é no 2). Reproduzo-a a seguir (está na pág. 68 deste tópico):

Passa Quatro MG
02 Rede Tv
04 Record Mg
05 EPtv Sul De Minas Globo
07 Band Mg
09 Tv Alterosa SBT <- Errado
14 Tv Vale Minas RBTV <- Errado

34 Tv Cançao Nova
56 Tv Assembleia Mg

Edmilson Jr.
Mensagem: #4011
11/11/2017, 17:44

Em Missão Velha:Retirem o canal 38 Tv Cidade CE,sem sinal há meses,a emissora desativou seu sinal no cariri,aonde mais tiver tv cidade na lista de canais do cariri,retirem,muito obrigado!!!...

João Silva
Floriano - PI
br.gif
Mensagem: #4012
11/11/2017, 20:53

IgorSl escreveu:
blz, simples o sinal da oi é pra recepção domestica, tem uma operadora entre as duas e responsável pela tranmissão. alguma mais dúvida ?
parece mais desorganização, a mesma deveria ter resolvido já isso, com o fim do sinal fuso da Globo.

pensei que o sinal estivesse igual do C1 da tv clube durante o fuso e seria a reclamação, mas não deve ser isso, não vão resolver tão cedo isso, você se importa mesmo com isso deveria tentar contato com a TV alvorada pra ver se talvez eles resolvam ajustar ou tem alguma resposta sobre o caso, por aqui não vai adiantar nada se é o motivo da reclamação, só resolve contato direto com a emissora, essa pode resolver o mesmo, acredito o problema ocorrer porque não se preparou pra transmitir independente, sem esse sinal Fuso da Globo, a TV clube deve ter se preparado melhor, até porque ela tem mais recursos que a tv alvorada que foi deixada de lado. Mas não é a única apresentado problemas, outras devem está tendo também. melhor contato com a emissora mesmo, não aqui nem com a TV Clube, mas diretamente com a TV alvorada, relatando o problema, pra saber o que a emissora tem a relatar.

Se a inauguração do sinal digital fosse depois da adoção do sinal letterbox pela Globo, acho que não ficaria dessa forma. Acho que vão usar o sinal da Clube até o fim do horário de verão. Bom, fica aí meu relato para quem quiser ver.

joeverton2
João Pessoa - Paraíba
br.gif
Mensagem: #4013
13/11/2017, 12:58

Solicito a remoção dos canais ANALÓGICOS da cidade de Solânea/Paraíba.

1 - O canal 4 está fora do ar, e quando estava no ar, o sinal era da TV Paraíba, ao invés da TV Cabo Branco;
2 - A TV Correio desligou o canal 55 analógico, para ativar o canal 17/22.1 digital;
3 - A TV Tambaú está fora do ar há bastante tempo;
4 - Os demais canais nunca pegaram na cidade.

Informações repassadas por morador da cidade, no grupo HDTV na Paraíba, do Facebook.

Dfaria
Itapecerica - MG
br.gif
Mensagem: #4014
14/11/2017, 06:47

Bom dia pessoal. Moro em Itapecerica/MG, a cidade mais próxima com transmissão de canais HD é Divinópolis que fica à 55 km daqui. Gostaria se vocês pudessem me sugerir qual modelo ideal de antena para que eu possa captar os canais HD de Divinopolis aqui em Itapecerica, de modo que o sinal não fique congelando. Agradeço pela ajuda.

Sscforc
Itaitinga - Ceara
Mensagem: #4015
14/11/2017, 07:01

a TV Metrópolis em Caucaia está com sinal muito baixo em Itaitinga..........Não Pega Nada .....

Sscforc
Itaitinga - Ceara
Mensagem: #4016
14/11/2017, 07:02

a TV O Povo de Fortaleza tá com resolução de SD na TV Cultura...Imagem Fechada.....

Juliano1590
Guarapari - espírito santo
Mensagem: #4017
14/11/2017, 08:56

Em Guarapari-ES a Rede Brasil não pega mais, e a Rede Sim Cachoeiro nunca consegui sintonizar. O Sbt que tinha o sinal ruim na cidade agora ficou 100% pega em qualquer local da cidade.

Edmilson Jr.
Mensagem: #4018
14/11/2017, 09:44

Canal 6VHF de Juazeiro do Norte"Tv Jangadeiro",piorou o sinal na cidade,aumentou choviscos e canal 7VHF "Tv Ceará"está sem condições de assistir.Pelo o amor de Deus tem torres de retransmissões na colina do Horto,ponto mais alto de Juazeiro,e está desse jeito,e se vinhençe de outra cidade estadual,ave Maria,já tinha era saido,como a fraca Tv Cidade.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #4019
15/11/2017, 09:48

Essas Tvs, inclusive as pequenas, tem um bocado de dinheiro , fins trocar o sistema analogico por digital !E ainda por cima manter os dois por certo tempo, com gasto em dobro de energia eletrica.

Edmilson Jr.
Mensagem: #4020
15/11/2017, 13:25

Vocês sabiam que a Tv Cidade não pega nem em Juazeiro do Norte,mas tem redaçâo da própia emissora dentro da cidade.O Superentendente da Tv Cidade mandou retirar uma torre de retransmissão de 5g,a própia emissora tem sinal nas demais regiões caririençes,como Cariri Oeste,Cariri Leste e Cariri Norte,mas no sul do cariri agente nem sonha com ela voltar novamente,em Várzea Alegre ela tem sinal mais o portal não constata,de ter tem,se vocês quizerem adicionar!...

Página 201 de 203 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 200, 201, 202, 203  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br