SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Canais de TV Terrestres do Brasil
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 158, 159, 160 ... 197, 198, 199  Próximo

renangloor
Indaiatuba - São Paulo
Mensagem: #3161
13/02/2017, 22:35

Olá pessoal, voces ja viram coisas estranhas com relações ao sinal digital terrestre de alguns canais?

Aqui em minha casa em Indaiatuba - SP, descobri coisas estranhas, apos muitos testes, são esses:

1º Canal 52, digital 30.1 (BAND HD) durante o dia em casa ele funciona picotando com Intensidade de 1%, conforme vae entardecendo, seu sinal vae ficando mais forte, chegando a ficar com 10% durante a noite.

2º Canal 19, digital 20.1 (TOP TV) em dias ensolarados não pega, porem é so começar a chuver que funciona, inclusive quando a chuva é forte, fica muito bom.

3º Canal 16, digital 4.1 (BAND CAMPINAS), Geralmente não funciona, a qualidade de sinal fica em 50%, mais tem dias em que seu canal analogico o canal 19 sai do ar, quando isso acontece o canal digital funciona uma maravilha, nem parece que n funciona em dias normais..

Eae, acontecem coisas assim nos canais de voces?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #3162
13/02/2017, 23:05

Isso depende da transmissão e do transmissor como você fala emissoras com tanto x de sinal e não entra.
Um exemplo pra quem tem rede vida, esssa costuma usar transmissor digital de baixa potência que tem captação e penetração boa, muitas vezes melhor que as grandes onde chega, captando no mínimo possível quando outras de maior investimento a partir de tanto já não pega, chega e a tv não consegue processar o sinal.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #3163
14/02/2017, 08:59
Colaborador Canais

renangloor escreveu:
Atualização de Canais em Indaiatuba SP

Sua antena aparentemente está virada pra Salto, e de quebra entram alguns canais de Itu e Sorocaba, que não se destinam a cobrir Indaiatuba.
Já tentou apontar pra Campinas? Eu circulei pela cidade com uma TV portátil e os canais que vc diz não pegar mais, pegam sim. Tem canais de Campinas que pegam até aqui em Itu, uns 25 km mais longe, estranho vc não recebe-los.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #3164
14/02/2017, 09:04
Colaborador Canais

renangloor escreveu:
Olá pessoal, voces ja viram coisas estranhas com relações ao sinal digital terrestre de alguns canais?

Aqui em minha casa em Indaiatuba - SP, descobri coisas estranhas, apos muitos testes, são esses:

1º Canal 52, digital 30.1 (BAND HD) durante o dia em casa ele funciona picotando com Intensidade de 1%, conforme vae entardecendo, seu sinal vae ficando mais forte, chegando a ficar com 10% durante a noite.

2º Canal 19, digital 20.1 (TOP TV) em dias ensolarados não pega, porem é so começar a chuver que funciona, inclusive quando a chuva é forte, fica muito bom.

3º Canal 16, digital 4.1 (BAND CAMPINAS), Geralmente não funciona, a qualidade de sinal fica em 50%, mais tem dias em que seu canal analogico o canal 19 sai do ar, quando isso acontece o canal digital funciona uma maravilha, nem parece que n funciona em dias normais..

Eae, acontecem coisas assim nos canais de voces?

Acontece sim. São variações de propagação e como esses sinais vem de longe, qualquer variação mínima pode ser a diferença entre pegar e não pegar.
À noite e de manhã cedo a propagação costuma ser um pouco mais favorecida, já quando chove aumenta a condutividade do solo o que pode ajudar a receber sinais distantes, como de Sorocaba. Porém no meu caso acontece o contrário, com tempo bom recebo os canais 61 (TV Câmara/Alesp/Câmara Municipal) de Campinas, já quando chove as gotas de chuva atrapalham a recepção e perco o sinal.

renangloor
Indaiatuba - São Paulo
Mensagem: #3165
14/02/2017, 09:12

Andre, pode ser o meu bairro que favoreça esses canais de fora, mais eu escrevi que não pegam aqueles pois na minha antena em todas as direções eles não funcionam, virando a antena para Campinas, o unico canal que recebo de diferente é o canal da EPTV, mais em compensação perco o canal TV SOROCABA(SBT), minha antena é da mais comum de grelha, porem ando pela cidade com a tv digital no celular, e aqui nessa parte da cidade, inclusive em uma shopping grande que tem aqui, pega esses mesmos canais de SOROCABA e com sinal forte, portando a um favorecimento de canais de Sorocaba mesmo.

renangloor
Indaiatuba - São Paulo
Mensagem: #3166
14/02/2017, 09:14

Entendi, obrigado pela explicação.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #3167
14/02/2017, 17:49
Colaborador Canais

renangloor escreveu:
Andre, pode ser o meu bairro que favoreça esses canais de fora, mais eu escrevi que não pegam aqueles pois na minha antena em todas as direções eles não funcionam, virando a antena para Campinas, o unico canal que recebo de diferente é o canal da EPTV, mais em compensação perco o canal TV SOROCABA(SBT), minha antena é da mais comum de grelha, porem ando pela cidade com a tv digital no celular, e aqui nessa parte da cidade, inclusive em uma shopping grande que tem aqui, pega esses mesmos canais de SOROCABA e com sinal forte, portando a um favorecimento de canais de Sorocaba mesmo.

Certo. Eu lembro que quando chegava a esse shopping aparecia os canais de Salto, mas indo mais pro centro eles não pegam. Em cidades como a sua onde a recepção pode variar bruscamente de uma região a outra, tenho que considerar vários fatores sob pena de colocar canais na listagem que muita gente não sintoniza, repare que não posso excluir, por exemplo, o 26, 35 e 41 (todos analógicos) pois mesmo que vc não pegue, eles são transmitidos de Indaiatuba.

renangloor
Indaiatuba - São Paulo
Mensagem: #3168
14/02/2017, 18:40

Ok então, so coloquei pra deixar atualizado mesmo, mais tudo bem, afinal n vae fazer diferença nenhuma mesmo rs.. Valew.

joeverton2
João Pessoa - Paraíba
br.gif
Mensagem: #3169
15/02/2017, 18:03

Adicionar a TV Verdade nos municípios abaixo:
Guarabira-PB: Canal 49 analógico
Patos-PB: Canal 50 analógico
Sousa-PB: Canal 49 analógico

João 14
Naviraí - MS
Mensagem: #3170
16/02/2017, 09:35

TVI voltou para SD em Campo Grande-MS

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #3171
16/02/2017, 14:05
Colaborador Canais

João 14 escreveu:
TVI voltou para SD em Campo Grande-MS

Ok, mas é melhor deixar como HD mesmo, já que houve transmissões assim é sinal que logo vem pra ficar.

Amauri
-
Mensagem: #3172
16/02/2017, 22:20

Pessoal, perceberam que tem dado problemas a pagina de atualização de canais terrestres no bsd?

renangloor
Indaiatuba - São Paulo
Mensagem: #3173
17/02/2017, 12:38

Ontem a 1:20 da manha mais ou menos, por uns 20 minutos, apareceu um monte de canais novos aqui, o mais estranho é que eram canais Paranaenses, com E-PARANA HD, Rede Mercosul e RICTV, sendo que moro no interior de São Paulo, sera algum tipo de testes que estão fazendo...

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #3174
17/02/2017, 15:09
Colaborador Canais

Não são testes, é propagação atmosférica.

renangloor
Indaiatuba - São Paulo
Mensagem: #3175
17/02/2017, 16:26

Mais por 20 minutos, nunca aconteceu isso, estava uma noite normal como qualquer outra.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #3176
17/02/2017, 18:51
Colaborador Canais

renangloor escreveu:
Mais por 20 minutos, nunca aconteceu isso, estava uma noite normal como qualquer outra.

Pode ter acontecido mais vezes e sua TV estar desligada.
"Normal" é relativo, pode estar normal aqui na superfície, essas recepções de longa distância ocorrem quando há alterações na alta atmosfera, é a única maneira dos sinais do PR chegarem aqui, pois em linha reta não é possível devido à curvatura da Terra, então se pegou é porque o sinal se refletiu lá no alto em algum ponto no meio do caminho.

Amauri
-
Mensagem: #3177
17/02/2017, 22:52

Andre Camargo escreveu:
renangloor escreveu:

Pode ter acontecido mais vezes e sua TV estar desligada.
"Normal" é relativo, pode estar normal aqui na superfície, essas recepções de longa distância ocorrem quando há alterações na alta atmosfera, é a única maneira dos sinais do PR chegarem aqui, pois em linha reta não é possível devido à curvatura da Terra, então se pegou é porque o sinal se refletiu lá no alto em algum ponto no meio do caminho.
Interessante!!

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #3178
17/02/2017, 23:43

pode ser o que André já explicou, muitas vezes um sinal de uma região é captado em outra bem distante fora da cobertura, por motivos climáticos e da atmosfera, o sinal por alguns motivos acaba chegando em lugar além de sua cobertura, bem distante.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Amauri
-
Mensagem: #3179
19/02/2017, 15:22

Pessoal, como está sendo feita a atualização de canais terrestres?? o link para atualização não está funcionando.

João 14
Naviraí - MS
Mensagem: #3180
19/02/2017, 15:36

Amauri escreveu:
Pessoal, como está sendo feita a atualização de canais terrestres?? o link para atualização não está funcionando.

Vc pode atualizar por esse tópico, é só falar a cidade estado e a atualização (canal exemplo adicionado em cidade no número 00).

Página 159 de 199 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 158, 159, 160 ... 197, 198, 199  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br