SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
ATUALIZAÇÂO: Canais de TV Terrestres do Brasil
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 224, 225, 226 ... 267, 268, 269  Próximo

Maxonsilva89
Caarapó - Mato Grosso do Sul
Mensagem: #4481
18/02/2018, 20:45

Gostaria eu de fazer 2 colocações sobre as tvs terrestres na minha região = Dourados.

1ª: consta na tabela de cidades do MS a cidade de Itaporã com a mesma grade de Dourados. A cidade de Itaporã fica a 20 km de Dourados, sendo assim, dispensaria sua presença na tabela, já que os canais de Dourados chegam em Itaporã sem problemas e não há transmissores de TV na cidade.

2ª: a Rede Vida desativou mesmo seu sinal analógico na cidade, o mesmo não entra já a algum tempo e desde então o sinal digital está mais forte chegando a várias cidades da região como Laguna Carapã (60km), Fátima do Sul (35KM), Douradina (40km), nos distritos de Cristalina e Nova América onde moro (31Km) mas não na sede em Caarapó (50km) e em Itaporã.

Alguns canais de Dourados como TV Morena e Rit Dourados chegam ainda mais longe devido ter maior potência. Porém as mesmas tem transmissores nas outras cidade próximas a Dourados conforme está na lista. A única cidade a ser alterada seria apenas Itaporã por sua proximidade com Dourados sem presença de obstáculos naturais.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #4482
18/02/2018, 21:59
Colaborador Canais

1) A ideia é colocar quanto mais cidades (só não digo "todas" porque é virtualmente impossível conseguir confirmações em todas elas).

2) Canal 27A retirado. Quanto às cidades nas imediações de Dourados (ex: Douradina, Fátima do Sul) se tiver certeza de quais canais digitais chegam a essas cidades, pode postar aqui p/ ser feita a atualização.

djmts
Iracemápolis - São Paulo
Mensagem: #4483
19/02/2018, 02:29

Venho por meio desta, dar a dica que no setor terrestre do fórum, além do número do canal, ter um campo na tabela para a colocação da frequência em Mhz dos canais.

Assim, fica mais fácil a identificação do canal, e de qual cidade está vindo.

Como aqui por exemplo.

Há duas EPTV's Campinas.

Uma vem da torre de Piracicaba, e outra da torre de Limeira.

A de Piracicaba tem sinal fortíssimo devido ter maior potência, e o número do canal de ambas (Piracicaba e Limeira) é a mesma, só muda a frequência.

A frequência da EPTV Campinas em Piracicaba aqui é: 641.1 Mhz e número de canal 12.1

Já a de Limeira é: 539.1 Mhz, com o mesmo número de canal: 12.1.

Por isso sugiro a adição de um campo para informar a frequência no site.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #4484
19/02/2018, 08:44
Colaborador Canais

Creio que seria melhor (fica a dica à administração) incluir uma tabela p/ consulta que mostre canais físicos x frequências, semelhante a esta: http://1.bp.blogspot.com/-H9bKYTzN__k/Uv2a6_3XQPI/AAAAAAAADq8/b6jPGE5u_GA/s1600/freq.canais+TV.gif
Isso porque são poucos os conversores ou TVs que mostram a frequência, a maioria trabalha só com número de canal e isso já é exibido nas tabelas.

Especificamente no seu caso o sinal que vc julga ser de Limeira seria de Campinas, isso porque Limeira e Piracicaba estão no mesmo canal, o 42, e Campinas mudou pro 25.

mplafer
Sao Paulo - Sao Paulo
Mensagem: #4485
19/02/2018, 14:42

Andre Camargo escreveu:
Creio que seria melhor (fica a dica à administração) incluir uma tabela p/ consulta que mostre canais físicos x frequências, semelhante a esta: http://1.bp.blogspot.com/-H9bKYTzN__k/Uv2a6_3XQPI/AAAAAAAADq8/b6jPGE5u_GA/s1600/freq.canais+TV.gif
Isso porque são poucos os conversores ou TVs que mostram a frequência, a maioria trabalha só com número de canal e isso já é exibido nas tabelas.

Especificamente no seu caso o sinal que vc julga ser de Limeira seria de Campinas, isso porque Limeira e Piracicaba estão no mesmo canal, o 42, e Campinas mudou pro 25.

Meus receptores tanto satélites quanto terrestre, mostram frequência. O BS9500 HD é um do que mostra a frequência do terreste tb.

Acho que a maioria mostra a frequência sim, até porque testei um conversor xing-ling e mostrava tudo.

djmts
Iracemápolis - São Paulo
Mensagem: #4486
19/02/2018, 14:51

Andre Camargo escreveu:

Na verdade eu tenho 3 EPTVs aqui: Torre de Piracicaba, Torre de Limeira (Ambas EPTV Campinas), e também a EPTV Central que é de São Carlos (esse sinal vem da Torre de Rio Claro), mas essa já diferente, o número do canal é 6.1 com frequência de 545.1Mhz, diferente das que vem da torre de Limeira e Piracicaba.

539.1 Mhz torre de Limeira, 641.1 Mhz torre de Piracicaba para EPTV Campainas, e 545.1 Mhz torre de Rio Claro para EPTV Central (São Carlos).

Sobre conversores, acredito também que todos mostram, pelo menos o meu VT 7500 mostra e meu BS9500HD também. Testei um da Elsys e também mostrou a frequência. E o conversor da Positivo desse kit do governo também mostrou a frequência.

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #4487
19/02/2018, 15:57

djmts escreveu:
Andre Camargo escreveu:

Na verdade eu tenho 3 EPTVs aqui: Torre de Piracicaba, Torre de Limeira (Ambas EPTV Campinas), e também a EPTV Central que é de São Carlos (esse sinal vem da Torre de Rio Claro), mas essa já diferente, o número do canal é 6.1 com frequência de 545.1Mhz, diferente das que vem da torre de Limeira e Piracicaba.

539.1 Mhz torre de Limeira, 641.1 Mhz torre de Piracicaba para EPTV Campainas, e 545.1 Mhz torre de Rio Claro para EPTV Central (São Carlos).

Sobre conversores, acredito também que todos mostram, pelo menos o meu VT 7500 mostra e meu BS9500HD também. Testei um da Elsys e também mostrou a frequência. E o conversor da Positivo desse kit do governo também mostrou a frequência.

- Todos os conversores mostram as frequências dos canais sintonizados, mas as TVs não. (modelos nacionais).
- Interessante esse fato! Eu pessoalmente não vejo sentido nessa informação, ainda mais que o público de hoje sequer se preocupa com esse tipo de coisa. Tenho um conversor de UHF da marca "AC" valvulado dos anos 60 que no dial tem o número dos canais e abaixo a frequência do canal.

- E só para informar, a TV Cultura está sem sinal desde ontem na região de São João. Ou estão com problemas técnicos ou algo diferente ocorreu por lá. Tal fato é que no canal 36, estou agora recebendo a Band de Poços de Caldas:

- Bem que poderiam deixar o 36 livre e um canal só ativo para a região...

digital_scientist
br.gif
Mensagem: #4488
19/02/2018, 18:12

digital_scientist escreveu:
djmts escreveu:
Andre Camargo escreveu:

- Todos os conversores mostram as frequências dos canais sintonizados, mas as TVs não. (modelos nacionais).
- Interessante esse fato! Eu pessoalmente não vejo sentido nessa informação, ainda mais que o público de hoje sequer se preocupa com esse tipo de coisa. Tenho um conversor de UHF da marca "AC" valvulado dos anos 60 que no dial tem o número dos canais e abaixo a frequência do canal.

- E só para informar, a TV Cultura está sem sinal desde ontem na região de São João. Ou estão com problemas técnicos ou algo diferente ocorreu por lá. Tal fato é que no canal 36, estou agora recebendo a Band de Poços de Caldas:

- Bem que poderiam deixar o 36 livre e um canal só ativo para a região...

- Pelo meu contato, fui informado que o problema com a TV Cultura daqui está sem sinal pois foi feito um "reset" remoto e o sistema não voltou a operar sozinho. Previsão de retorno: 2 dias.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #4489
19/02/2018, 20:49

Pra quem gosta de TV, hoje está se comemorando 46 anos da primeira transmissão colorida de TV no Brasil que se tem registro, que foi da TV Difusora Gaucha em 19/02/1972 da Festa da Uva em Caxias do Sul-RS. Fato histórico da TV Brasileira, como não tem tópico específico pode ser comentado em qualquer um porque é relacionado, um fato na época que hoje é básico da nossas transmissões e está no cotidiano dos brasileiros e das emissoras de TV.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

digital_scientist
br.gif
Mensagem: #4490
19/02/2018, 21:11

IgorSl escreveu:
Pra quem gosta de TV, hoje está se comemorando 46 anos da primeira transmissão colorida de TV no Brasil que se tem registro, que foi da TV Difusora Gaucha em 19/02/1972 da Festa da Uva em Caxias do Sul-RS. Fato histórico da TV Brasileira, como não tem tópico específico pode ser comentado em qualquer um porque é relacionado, um fato na época que hoje é básico da nossas transmissões e está no cotidiano dos brasileiros e das emissoras de TV.

- E antes disso, a TV Cultura transmitiu a copa de 1970 em NTSC para São Paulo. Antes mesmo de ser definido o sistema analógico brasileiro o famoso PAL-M sendo este, mais uma de nossas jabuticabas.
- Há controversas sobre quando a primeira transmissão colorida foi realmente feita no Brasil e mesmo assim, também deixo meus parabéns pela data.

Bruno Leonard
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #4491
19/02/2018, 22:27

Hoje (19/2), parece que a TV Athenas (Rede Mundial) desligou o canal analógico (39) e mantém o digital (40) antes do previsto (28/3). Ontem (18/2), os dois canais estavam fora do ar (creio que seja para ajustes). Vou vê-se a minha suspeita confirma ou não.
E mais: desde o dia 15/2 depois de 4 anos operando em baixa potência (sinal muito fraco), a São Luís TV (Ideal TV) no canal 18 analógico, passou a operar com potência média (sinal fraco ou médio).

Bruno Leonard
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #4492
19/02/2018, 23:04

Bruno Leonard escreveu:
James moura fe escreveu:
Amanhã já vai fazer oito dias que a tv assembleia de Teresina Pi, sem sinal, tudo por conta de raios. Pois na madrugada de sabado passado, tres emissoras locais tiveram problemas com raios, a unica que ainda não restabeleceu o sinal até agora, foi a tv assembleis. O raio deve ter torrado os transmissores da tv assembleia.

Já voltou ao ar ou alguma novidade além destas emissoras?

Vi nos sites que a TV Assembléia do Piauí, só está operando em sinal analógico, devido às fortes chuvas que aconteceu no dia 27 de janeiro (sábado), que atingiram as TVs Cidade Verde (SBT), Clube (Globo), TV Assembleia PI, TV Meio Norte (Meio Norte), Bandeirantes PI (Band). Durante toda a manhã de sábado as equipes técnicas das emissoras estiveram trabalhando para recolocarem os sinais no ar.
O grupo Meio Norte (que também teve suas quatro FMs afetadas que saíram do ar) foi a primeira a restabelecer rapidamente os sinais da TV e as rádios. As TVs Clube e Cidade Verde conseguiram restabelecer o sinal digital até às 10 horas, mas só a Clube conseguiu restabelecer o analógico. Os sinais analógico e digital da Rede Vida (canal 40) e analógico da Rede Família (canal 32) também saíram do ar, possivelmente afetados com os raios, vão demorar a voltar.
Porém, de todas as emissoras que saíram do ar, a Clube foi a única se manifestar em site oficial (G1) e nas redes sociais, enquanto outras preferiram não se manifestar e nem informar.
Problemas na transmissão por descargas elétricas durante chuvas são comuns em Teresina em época de chuvas e é por isso que as TVs locais têm equipes preparadas para esse tipo de situação.
fontes:
http://rpiaui.com/noticias/raio-atinge-regiao-do-monte-castelo-e-deixa-tvs-de-teresina-fora-do-ar/
https://www.gp1.com.br/noticias/tvs-ficam-fora-do-ar-apos-forte-chuva-registrada-em-teresina-427579.html
https://www.oitomeia.com.br/noticias/2018/01/27/raio-danifica-equipamentos-e-deixa-tres-emissoras-de-tv-sem-sinal-em-teresina/
https://www.oitomeia.com.br/blogs/p8/2018/01/28/em-fim-de-semana-turbulento-tv-clube-mantem-respeito-com-o-telespectador/

SmartHub
-
br.gif
Mensagem: #4493
20/02/2018, 09:28

Andre Camargo escreveu:

Acho que não tem necessidades, esta preciso o esquema das frequências, é a mediana da frequência acrescentado ponto um (.1) em relação ao canal físico. Deve ter sido adotado isso por padrão na Anatel, até o momento não peguei fora desse padrão ainda, se alguém chegou a pegar, deixe nos comentários.

Exemplo, largura de faixa de frequência do canal físico 25 (536-542) = 539.1.

Canais em Jundiaí e Região.

(485.1 Mhz) 4.1 16 UHF Band Campinas (Band) HD - Alta Definição Estéreo
(503.1 Mhz) 19.1 19 UHF TV Tem Sorocaba (Globo) HD - Alta Definição Estéreo
(533.1 Mhz) 2.1 24 UHF TV Cultura (TV Cultura) HD - Alta Definição Estéreo
(533.1 Mhz) 2.2 24 UHF Univesp (Univesp) SD - Definição Padrão Estéreo
(533.1 Mhz) 2.3 24 UHF Multicultura Educação (TV Cultura) SD - Definição Padrão Estéreo
(599.1 Mhz) 35.1 35 UHF TV Sorocaba (SBT) HD - Alta Definição Estéreo
(623.1 Mhz) 34.1 39 UHF Rede Vida (Rede Vida) HD - Alta Definição Estéreo
(665.1 Mhz) 6.1 46 UHF TVB (Record) HD - Alta Definição Estéreo
(713.1 Mhz) 14.1 54 UHF Rede Paulista (TV Brasil) HD - Alta Definição Estéreo
(749.1 Mhz) 60.1 60 UHF TV Câmara (TV Câmara) SD - Definição Padrão Estéreo
(749.1 Mhz) 60.2 60 UHF TV Câmara Municipal Jundiaí (Local) SD - Definição Padrão Estéreo
(749.1 Mhz) 60.3 60 UHF TV Senado (TV Senado) SD - Definição Padrão Estéreo
(749.1 Mhz) 60.4 60 UHF TV ALESP (TV ALESP) SD - Definição Padrão Estéreo

No caso de mais canais operarem na mesma frequência, usam PIDs de vídeo/áudio/data diferentes.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #4494
20/02/2018, 12:25
Colaborador Canais

Fica a sugestão (Danilo, dá uma olhada...) sobre implantar ou não algo assim:

Ao se passar o mouse sobre o número do canal, apareceria a frequência.

Thiago Netsat
São Miguel dos Campos - Alagoas
br.gif
Mensagem: #4495
20/02/2018, 19:22

Thiago Netsat escreveu:
Rede Brasil de Televisão UHF 44, Virtual 44.1

Foi permanentemente desativado em Alagoas nas Cidades:

Maceió;
Barra de São Miguel;
São Miguel dos Campos;
Roteiro;
Pilar;
Marechal Deodoro;
Rio Largo;
Coqueiro Seco;
Santa Luzia do Norte.

FAVOR ATUALIZAR A LISTA

!
Comunicado da Moderação:

Mais um usuário além do ALAGOANO confirmou que o canal 44.1 segue no ar.
Convido-o a ler as Regras de conduta SatClube que vc aceitou ao se cadastrar aqui, especialmente a 1.6 e a 3.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #4496
20/02/2018, 19:56
Colaborador Canais

Thiago Netsat escreveu:
Thiago Netsat escreveu:
Rede Brasil de Televisão UHF 44, Virtual 44.1

Foi permanentemente desativado em Alagoas nas Cidades:

Maceió;
Barra de São Miguel;
São Miguel dos Campos;
Roteiro;
Pilar;
Marechal Deodoro;
Rio Largo;
Coqueiro Seco;
Santa Luzia do Norte.

FAVOR ATUALIZAR A LISTA

Thiago, posso perguntar por que vc insiste nisso se o usuário ALAGOANO desmentiu vc dias atrás?
(E vc ainda não respondeu minha pergunta, que é onde obteve a informação de que o canal foi desativado p/ sempre.)

Maxonsilva89
Caarapó - Mato Grosso do Sul
Mensagem: #4497
20/02/2018, 23:14

[quote="Andre Camargo"]1) A ideia é colocar quanto mais cidades (só não digo "todas" porque é virtualmente impossível conseguir confirmações em todas elas).

Entendi isso, seria como constar a cidade de Osasco com os mesmos canais de São Paulo, por exemplo. Isso é bom, mas penso que, então, poderia constar nessa cidade algum indicativo da origem do sinal. Colocar algum indicativo na cidade de Osasco de que os sinais dali vem de São Paulo devido sua proximidade. Do jeito que está atualmente pode-se subentender que os transmissores estão instalados nas duas cidades com as mesmas frequências e isso pode gerar dúvidas para quem é leigo. É uma sugestão.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #4498
21/02/2018, 12:32

Realmente esse problema quando cidades são próximas e captam sinal digital de determinada emissora de onde seria realmente o sinal?? Aqui acontece o mesmo e deve tornar frequente com o tempo. Cidades vizinhas dá esse problema de saber onde realmente parte o sinal, porque maioria das vezes parte só de uma cidade e a emissora não tem torre em mais de uma cidade ou todos só em uma que consegue cobrir toda região como "vazamento" além da sua cidade de cobertura.

Falando nisso o desligamento analógico no interior de SP (Região Franca e Ribeirão Preto) acontece hoje mesmo?? Está mantido.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

TONI TAXI
Indaiatuba - SP
br.gif
Mensagem: #4499
21/02/2018, 16:07

Moro em Indaiatuba SP, aqui sintonizo 2 EPTVS canal 42 e 25 ambas com boa qualidade de sinal, enquanto que a BAND CAMPINAS desde 2014 não pego mais,estou no meio dos sinais daqui de Indaiatuba canal 16 e Salto Sp também no 16 um interfere no outro nem um nem outro, já liguei na BAND CAMPINAS falei e veio um 2fucionarios da técnica na minha casa e disse tem que pagar aqui na calçada colocaram um antena num cano de 2 metros e não achou nada,levei ele lá na minha torre com 12 m.altura virei pra todos os lados na frente dele é nada, ele me falou vou marcar um dia com você vou trazer o técnico e desligar da vila Avaí o sinal,aí eu disse aí vai pegar o de Salto,se desligar Salto pega Indaiatuba, estou no aguardo mais ainda não feio.

digital_scientist
br.gif
Mensagem: #4500
21/02/2018, 18:03

- Hoje descobri um sinal da Gazeta que começou a entrar aqui a dias com sinal forte e não sei de onde vem:

- Há também essa Rede Vida que não sei de onde vem:

- Já essa TV Clube, vem de São José do Rio Pardo:

Página 225 de 269 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 224, 225, 226 ... 267, 268, 269  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br