SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Canais de TV Terrestres do Brasil
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 213, 214, 215 ... 253, 254, 255  Próximo

Evanilton
Deputado Irapuan Pinheiro - Ceará
br.gif
Mensagem: #4261
05/01/2018, 19:12

[quote="CarlosEduardoCosta"]
Evanilton escreveu:
CarlosEduardoCosta escreveu:
Evanilton escreveu:
Bom dia. Adicionar o município de Deputado Irapuan Pinheiro - Ceará à lista de Canais terrestres.
Canal 17 TV Cidade (Record) - Analógico
Canal 25 TV Verdes Mares Cariri (Globo) - Analógico
Canal 41 TV Diário Fortaleza - Analógico

Não tem sinal nenhum digital em Deputado Irapuan Pinheiro não!?.

O sinal da Tv Verdes Mares Cariri digital de Iguatu não chega ai na sua cidade? e como é a qualidade do sinal analógico ai em Deputado Irapuan Pinheiro é ruim, médio ou bom?.

Não, o sinal da TV Verdes Mares Cariri de Iguatu não chega aqui.
A qualidade dos sinais de TV aqui em Deputado Irapuan Pinheiro é a seguinte:
TV Verdes Mares: sinal médio. Acontecem algumas quedas de sinal, principalmente, no período da manhã.
TV Cidade: Sinal Bom.
TV Diário: Sinal Excelente. Não cai e não apresenta fantasmas. É o melhor dos três sinais.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Bruno Leonard
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #4262
05/01/2018, 20:58

maraba escreveu:
Amigo Bruno Leonard vou pesquisar com pessoas mais antiga como foi de fato o surgimento da tv Marabá , peço desculpas si estiver fugindo do propósito do tópico,me avisem.

De nada, Marabá, pois isto não está fugindo do propósito do tópico.

Bruno Leonard
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #4263
05/01/2018, 21:04

Entrou no ar o canal digital da TV Athenas (canal 40 e virtual 39.1) em São Luís (MA) e região. Com isso, a região metropolitana tem 17 canais digitais, contra os 13 analógicos.

Mateus Santos
Altamira - Pará
br.gif
Mensagem: #4264
06/01/2018, 11:19

Adicionar canal em Vitória do Xingu

Canal 19 - TV Cidade Altamira (RBA TV/Band)

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #4265
06/01/2018, 15:46
Colaborador Canais

Mateus Santos escreveu:

Fonte?

Bruno Leonard
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #4266
07/01/2018, 13:47

Retirar os canais analógicos: 53 (TV Nazaré São Luís/TV Nazaré), 58 (TV Metropolitana/Rede Brasil de TV) e 59 (Rede Gênesis/Rede Gênesis) nas seguintes cidades do Maranhão: Icatu, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar.
Motivo: Os canais estão fora do ar desde o ano passado (2017) para dar lugar o 4 G dos celulares na região metropolitana. Quando for na próxima vez que atualizar canais de São Luís, atualize as outras que estão próximas da capital do Maranhão.

EdmilsonBezerradiLima
Juazeiro do Norte - Região Metropolitana do Cariri
Mensagem: #4267
07/01/2018, 14:14

Por favor adicionar esse canal:
7.1 28UHF RecordTv Rio Preto-Bastos-SP
Fonte:lineup.tv.br/

Bruno Leonard
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #4268
07/01/2018, 14:17

Acrescentar o canal 35 analógico do Paço do Lumiar (TV Alternativa/Gazeta) nas seguintes cidades: Axixá, Bacabeira, Bequimão, Peri-Mirim, Pinheiro, Raposa, Rosário, Santa Rita, São João Batista e São Vicente Ferrer. Motivo: A emissora já alcança estas cidades há anos, que inclusive recebe mensagens de telespectadores destas cidades para o programa local Comunidade Urgente.

Bruno Leonard
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #4269
07/01/2018, 14:19

Bruno Leonard escreveu:
Entrou no ar o canal digital da TV Athenas (canal 40 e virtual 39.1) em São Luís (MA) e região. Com isso, a região metropolitana tem 17 canais digitais, contra os 13 analógicos.

Foi no dia anterior (4/1), mas fontes publicada na Wikipédia (provavelmente telespectador) afirma que o teste começou em 1/1 e entrou em definitivo três dias depois.

Bruno Leonard
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #4270
07/01/2018, 14:57

Andre Camargo escreveu:
Mateus Santos escreveu:

Fonte?

Andre Camargo, tem explicação: algumas canais de Altamira conseguem alcançar Vitória do Xingu, pois são municípios vizinhos, pode ver a lista de emissoras de TVs Altamira coincidem com a de Vitória do Xingu. No início, acreditava que alguém está passando informação falsa ao Mateus Santos, pois a cidade tem o canal 20 (TV Vitória/RecordTV Belém/RecordTV) desde o ano passado, o que praticamente é impossível que dois canais convivam ao lado, pois se um operar com potência diferente, outro canal irá interferir na mesma cidade ou vizinhas em poucos KMs.
Por isso, a cidade/município de Vitória do Xingu tem poucas emissoras de rádios e TVs concedidas pela ANATEL. Veja por exemplo, inauguração recente da emissora de TV:
https://bnnoticia.blogspot.com.br/2017/07/vitoria-do-xingu-ganha-sinal-de-tv.html

Bruno Leonard
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #4271
07/01/2018, 16:38

Mateus Santos escreveu:
mfbald escreveu:
Mateus Santos escreveu:
Segue a lista de Canais terrestres de Altamira - Pará, atualização 02/01/2018. Esses são os canais em atividade na cidade, os que não tiverem nessa lista possuem justificativa e não estão no ar.

03 - Canção Nova (Rede)
06 - TV Altamira (TV Cultura do Pará/TV Brasil)
08 - RedeTV! Altamira (RedeTV! SP)
10 - TV Vale do Xingu (SBT)
13 - TV Liberal Altamira (Globo)
15 - Rede Vida (Rede)
17 - TV Mirante (Record)
19 - TV Cidade (RBA/BAND)
21 - Record News Altamira (Record News)
31 - TV Nazaré (Rede)
38 - TV Vale do Xingu HD (SBT) - Canal virtual 10.1

A TV Altamira não é afiliada da Record, somente a TV Mirante que é, a emissora altamirense é afiliada a TV Cultura do Pará, que é afiliada da TV Brasil (TV Culturá do Pará/TV Brasil)

O canal 8 agora é Rede TV! Altamira, o canal está pegando sinal da Rede TV! SP - canal que não exibe produções independentes.

O Canal TV Líder (TV Gazeta SP) não está mais no ar. A Record News saiu do canal 25 e foi para o canal 21, sendo afiliada (Record News Altamira) da Record News. O canal 25 não possui mais emissora, está sem sinal.

A Rede Vida HD não está no ar, mesmo que o site oficial mostra que o sinal está no canal 16 e canal virtual 15.1. Somente a TV Vale do Xingu que está em HD.

A TV Novo Tempo, canal 42, não está mais no ar. O canal não foi ocupado por outra emissora, por equanto está sem sinal a muito tempo.

A Record Altamira mudou de nome para TV Mirante. Logomarca da TV Mirante, por favor entrar em contato com o meu email: rafmat1000_tutoriais@hotmail.com

Interessante é o caso da Tv Altamira. Alguns dias atrás falei na Tv Cultura do Pará e perguntei sobre a Tv Altamira. A pessoa foi categórica ao afirmar que a Tv Altamira não é afiliada da Tv Cultura do Pará.
Por curiosidade, será que a prefeitura de Altamira, a qual pertence a Tv Altamira, é de grupo político rival do governo do estado do Pará?

Pelo caso aparenta ser rival, pelo fato da emissora municipal ser de um partido político rival do partido político do estado. Aqui em casa o sinal pega pouco, mas possui a programação da TV Cultura, pelo qual teoricamente é afiliada da TV Brasil. Esqueceram de colocar a logomarca da TV Mirante (Record TV) - canal 17.

Mateus Santos escreveu:
Segue abaixo uma lista das respectivas cidades que possuem o sinal da TV Mirante (Record TV)

Brasil Novo
(VHF)Canal 17 - TV Mirante (Record TV)

Medicilândia

Agora é o sinal da TV Vitória (Record TV)

Vitória do Xingu
(VHF)Canal 20 - TV Vitória (Record TV)

Logomarca da TV Mirante e da TV Vitória por favor entre em contato com o meu email: rafmat1000_tutoriais@hotmail.com

Mateus Santos escreveu:
Andre Camargo escreveu:
Obrigado Mateus.
Não houve esquecimento, seu email foi recebido à 1:00 da madrugada, por isso foi adicionado só agora pela manhã.
Demais logos que estiverem faltando pode enviar pro mesmo email de onde solicitei o logo da TV Mirante.

O email estava com problemas, depois que havia arrumado aí enviei. Pesso desculpas pelo transtorno. Enviei as duas logomarcas: TV Mirante e TV Vitória.

Andre Camargo escreveu:
Mateus Santos escreveu:
Andre Camargo escreveu:
Ok. Só me informe se há retransmissores da TV Mirante em Brasil Novo e Medicilândia, relato de morador de Brasil Novo diz que os canais de Altamira não chegam lá, o que tornaria impossível um sinal direto de Altamira chegar por exemplo a Medicilândia, a mais de 100 km.

Segundo a página da TV Mirante (Record Altamira), terá canais em Brasil Novo e Medicilândia. Deve ser futuramente. A página também informou, que haverá (em breve) digitalização dos canais em Altamira, Brasil Novo e Medicilândia. Não confirmaram se ainda é este ano.

Segundo a página da TV Mirante, NOVOS CANAIS DE TELEVISÃO INTEGRAM O GRUPO MIRANTE DE COMUNICAÇÃO EM ALTAMIRA E REFORÇAM A RECORDTV NA REGIÃO.

2018 Começa com avanço na comunicação na transamazônica e Xingu. Devidamente outorgado pelo ministério das comunicações, os municípios de Brasil Novo e Medicilândia, passarão a contar oficialmente com canais de televisão. Com isso a programação das emissoras afiliadas da Recordtv Belém, passa a ser integrada a quatro municípios da região.

TV Mirante Altamira, canal 17
TV Mirante Medicilândia, canal 17. Digital
TV Mirante Brasil Novo, canal 17. Digital

Além da Record News Altamira, canal 21 e a parceria com a TV Vitória, canal 20, no município de Vitória do Xingu.

O anúncio foi feito pela Presidente do Grupo Mirante, Teka Alves Menezes, no programa Balanço Geral Altamira, canal 17, no dia 29 de Dezembro, no ato de encerramento das atividades jornalísticas de 2017. Com as novas afiliadas, o Grupo Mirante integra a região e levará informação diária para mais de 170 mil habitantes, além de mais de 128 mil seguidores na página oficial na internet. (www.facebook.com/recordaltamira).

Um jornalismo dinâmico voltado à comunidade e antenado com o estado e o país. Um compromisso com a qualidade e com a verdade que nos possibilita produzir informações e mostra-las na programação diária em rede estadual e nacional.

As novas emissoras, tem previsão de funcionamento já em fevereiro de 2018. Além da informação, o projeto possibilitará a geração de emprego e ajudará fomentar o agronegócio, dando mais visibilidade ao comércio em geral, através da maior abrangência de jornalismo do interior do estado.

Alguém do Pará pode me informar porque existe esta tal TV Mirante neste estado, cuja afiliada é a Record, enquanto tem a mesma emissora no Maranhão, só que afiliada à Globo e cinco emissoras? Há lei que proíba ou não cópia de nomes de emissoras?

EdmilsonBezerradiLima
Mensagem: #4272
07/01/2018, 17:00

Atualizar e adicionar na cidade de Barbalha-CE os canais Tv Verde Vale HD(local) 13.1 virtual,e fisico 46,e a Tv Diário HD(nacional) canal 25.1 virtual,e fisico 25.
Fonte:lineup.tv.br

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #4273
07/01/2018, 17:35
Colaborador Canais

EdmilsonBezerradiLima escreveu:
Atualizar e adicionar na cidade de Barbalha-CE os canais Tv Verde Vale HD(local) 13.1 virtual,e fisico 46,e a Tv Diário HD(nacional) canal 25.1 virtual,e fisico 25.
Fonte:lineup.tv.br

Edmilson, agradeço o interesse só que acabei de dizer esta semana que o Portal BSD iniciou, há 10 anos, um trabalho independente de catalogar os canais de TV terrestres do Brasil, nossa proposta não é ser uma mera cópia do Line-up ou similares: se fosse p/ copiar e colar eu mesmo o faria, não precisaríamos de colaboradores.

Exemplos de fontes valorizadas: relatos de moradores da cidade ou vizinhanças incluindo postagens em fóruns e redes sociais; pessoa que está de visita com TV portátil; contatos nas emissoras.

Fontes desconhecidas/duvidosas/desatualizadas que não devem ser usadas: Line-up ou similares, Wikipédia, Mosaico, listagens dos sites das emissoras (sim, até eles contém erros/desatualizações). Embora muita informação esteja certa, não temos como checar em cada cidade, enfim, separar o joio do trigo.

EdmilsonBezerradiLima
Mensagem: #4274
07/01/2018, 17:54

Não tenho contatos com as emissoras,mais eu sei que a Tv Diário pega lá em HD,que eu vou pra lá,do mesmo jeito é a Tv Verde Vale,mais mesmo assim não vão atualizar só porque a informação foi dada pelo LineUP,eu estou afirmando que tem sinal sim lá em Barbalha,pergunte a um colaborador lá de Barbalha,pra ver si não tem sinal.Só que o Bsd não constata e nem está incluido ainda,eu só estou tentando colaborá.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #4275
07/01/2018, 18:12
Colaborador Canais

Bruno Leonard escreveu:
Andre Camargo escreveu:
Mateus Santos escreveu:

Fonte?

Andre Camargo, tem explicação: algumas canais de Altamira conseguem alcançar Vitória do Xingu, pois são municípios vizinhos, pode ver a lista de emissoras de TVs Altamira coincidem com a de Vitória do Xingu. No início, acreditava que alguém está passando informação falsa ao Mateus Santos, pois a cidade tem o canal 20 (TV Vitória/RecordTV Belém/RecordTV) desde o ano passado, o que praticamente é impossível que dois canais convivam ao lado, pois se um operar com potência diferente, outro canal irá interferir na mesma cidade ou vizinhas em poucos KMs.
Por isso, a cidade/município de Vitória do Xingu tem poucas emissoras de rádios e TVs concedidas pela ANATEL. Veja por exemplo, inauguração recente da emissora de TV:
https://bnnoticia.blogspot.com.br/2017/07/vitoria-do-xingu-ganha-sinal-de-tv.html

Apenas o canal 10 coincide, os outros são todos diferentes.
Que são cidades vizinhas eu sei, preciso saber de alguém de lá. A distância é de 44 km e os sinais de Altamira não são potentes como os autorizados em capitais, então não é só pegar a lista de Altamira e colar em outra cidade.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #4276
07/01/2018, 18:16
Colaborador Canais

EdmilsonBezerradiLima escreveu:
Não tenho contatos com as emissoras,mais eu sei que a Tv Diário pega lá em HD,que eu vou pra lá,do mesmo jeito é a Tv Verde Vale,mais mesmo assim não vão atualizar só porque a informação foi dada pelo LineUP,eu estou afirmando que tem sinal sim lá em Barbalha,pergunte a um colaborador lá de Barbalha,pra ver si não tem sinal.Só que o Bsd não constata e nem está incluido ainda,eu só estou tentando colaborá.

Ok, está adicionado considerando que vc conhece a região, afinal são apenas 8 km. Agradeço que esteja colaborando conosco, só não faço copiar/colar Wink

Mateus Santos
Altamira - Pará
br.gif
Mensagem: #4277
08/01/2018, 15:29

Bruno Leonard escreveu:
Mateus Santos escreveu:
mfbald escreveu:
Mateus Santos escreveu:
Segue a lista de Canais terrestres de Altamira - Pará, atualização 02/01/2018. Esses são os canais em atividade na cidade, os que não tiverem nessa lista possuem justificativa e não estão no ar.

03 - Canção Nova (Rede)
06 - TV Altamira (TV Cultura do Pará/TV Brasil)
08 - RedeTV! Altamira (RedeTV! SP)
10 - TV Vale do Xingu (SBT)
13 - TV Liberal Altamira (Globo)
15 - Rede Vida (Rede)
17 - TV Mirante (Record)
19 - TV Cidade (RBA/BAND)
21 - Record News Altamira (Record News)
31 - TV Nazaré (Rede)
38 - TV Vale do Xingu HD (SBT) - Canal virtual 10.1

A TV Altamira não é afiliada da Record, somente a TV Mirante que é, a emissora altamirense é afiliada a TV Cultura do Pará, que é afiliada da TV Brasil (TV Culturá do Pará/TV Brasil)

O canal 8 agora é Rede TV! Altamira, o canal está pegando sinal da Rede TV! SP - canal que não exibe produções independentes.

O Canal TV Líder (TV Gazeta SP) não está mais no ar. A Record News saiu do canal 25 e foi para o canal 21, sendo afiliada (Record News Altamira) da Record News. O canal 25 não possui mais emissora, está sem sinal.

A Rede Vida HD não está no ar, mesmo que o site oficial mostra que o sinal está no canal 16 e canal virtual 15.1. Somente a TV Vale do Xingu que está em HD.

A TV Novo Tempo, canal 42, não está mais no ar. O canal não foi ocupado por outra emissora, por equanto está sem sinal a muito tempo.

A Record Altamira mudou de nome para TV Mirante. Logomarca da TV Mirante, por favor entrar em contato com o meu email: rafmat1000_tutoriais@hotmail.com

Interessante é o caso da Tv Altamira. Alguns dias atrás falei na Tv Cultura do Pará e perguntei sobre a Tv Altamira. A pessoa foi categórica ao afirmar que a Tv Altamira não é afiliada da Tv Cultura do Pará.
Por curiosidade, será que a prefeitura de Altamira, a qual pertence a Tv Altamira, é de grupo político rival do governo do estado do Pará?

Pelo caso aparenta ser rival, pelo fato da emissora municipal ser de um partido político rival do partido político do estado. Aqui em casa o sinal pega pouco, mas possui a programação da TV Cultura, pelo qual teoricamente é afiliada da TV Brasil. Esqueceram de colocar a logomarca da TV Mirante (Record TV) - canal 17.

Mateus Santos escreveu:
Segue abaixo uma lista das respectivas cidades que possuem o sinal da TV Mirante (Record TV)

Brasil Novo

Medicilândia

Agora é o sinal da TV Vitória (Record TV)

Vitória do Xingu
(VHF)Canal 20 - TV Vitória (Record TV)

Logomarca da TV Mirante e da TV Vitória por favor entre em contato com o meu email: rafmat1000_tutoriais@hotmail.com

Mateus Santos escreveu:
Andre Camargo escreveu:
Obrigado Mateus.
Não houve esquecimento, seu email foi recebido à 1:00 da madrugada, por isso foi adicionado só agora pela manhã.
Demais logos que estiverem faltando pode enviar pro mesmo email de onde solicitei o logo da TV Mirante.

O email estava com problemas, depois que havia arrumado aí enviei. Pesso desculpas pelo transtorno. Enviei as duas logomarcas: TV Mirante e TV Vitória.

Andre Camargo escreveu:
Mateus Santos escreveu:
Andre Camargo escreveu:
Ok. Só me informe se há retransmissores da TV Mirante em Brasil Novo e Medicilândia, relato de morador de Brasil Novo diz que os canais de Altamira não chegam lá, o que tornaria impossível um sinal direto de Altamira chegar por exemplo a Medicilândia, a mais de 100 km.

Segundo a página da TV Mirante (Record Altamira), terá canais em Brasil Novo e Medicilândia. Deve ser futuramente. A página também informou, que haverá (em breve) digitalização dos canais em Altamira, Brasil Novo e Medicilândia. Não confirmaram se ainda é este ano.

Segundo a página da TV Mirante, NOVOS CANAIS DE TELEVISÃO INTEGRAM O GRUPO MIRANTE DE COMUNICAÇÃO EM ALTAMIRA E REFORÇAM A RECORDTV NA REGIÃO.

2018 Começa com avanço na comunicação na transamazônica e Xingu. Devidamente outorgado pelo ministério das comunicações, os municípios de Brasil Novo e Medicilândia, passarão a contar oficialmente com canais de televisão. Com isso a programação das emissoras afiliadas da Recordtv Belém, passa a ser integrada a quatro municípios da região.

TV Mirante Altamira, canal 17
TV Mirante Medicilândia, canal 17. Digital
TV Mirante Brasil Novo, canal 17. Digital

Além da Record News Altamira, canal 21 e a parceria com a TV Vitória, canal 20, no município de Vitória do Xingu.

O anúncio foi feito pela Presidente do Grupo Mirante, Teka Alves Menezes, no programa Balanço Geral Altamira, canal 17, no dia 29 de Dezembro, no ato de encerramento das atividades jornalísticas de 2017. Com as novas afiliadas, o Grupo Mirante integra a região e levará informação diária para mais de 170 mil habitantes, além de mais de 128 mil seguidores na página oficial na internet. (www.facebook.com/recordaltamira).

Um jornalismo dinâmico voltado à comunidade e antenado com o estado e o país. Um compromisso com a qualidade e com a verdade que nos possibilita produzir informações e mostra-las na programação diária em rede estadual e nacional.

As novas emissoras, tem previsão de funcionamento já em fevereiro de 2018. Além da informação, o projeto possibilitará a geração de emprego e ajudará fomentar o agronegócio, dando mais visibilidade ao comércio em geral, através da maior abrangência de jornalismo do interior do estado.

Alguém do Pará pode me informar porque existe esta tal TV Mirante neste estado, cuja afiliada é a Record, enquanto tem a mesma emissora no Maranhão, só que afiliada à Globo e cinco emissoras? Há lei que proíba ou não cópia de nomes de emissoras?

Tem muitas emissoras que se chamam TV Gazeta também: TV Gazeta ES, TV Gazeta SP, TV Gazeta AL, TV Cidade e por aí vai...

Mateus Santos
Altamira - Pará
br.gif
Mensagem: #4278
08/01/2018, 15:31

Andre Camargo escreveu:
Mateus Santos escreveu:

Fonte?

Publicação de um morador da cidade de Vitória do Xingu, que disse que aparecerá uma série de reportagem da cidade no canal 19 - TV Cidade Altamira (RBA/Band). Os moradores não perguntaram se é em Altamira ou Vitória do Xingu e sim o horário, possivelmente tenha o sinal da TV Cidade Altamira em Vitória do Xingu.

Mateus Santos
Altamira - Pará
br.gif
Mensagem: #4279
08/01/2018, 16:12

Achei estranho a cidade de Morro do Chapéu - BA ter 2 canais da TV Aratu.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #4280
08/01/2018, 17:52
Colaborador Canais

Mateus Santos escreveu:
Achei estranho a cidade de Morro do Chapéu - BA ter 2 canais da TV Aratu.

A informação que recebemos em 2016 é que o canal 4 é da prefeitura, e o 8 é outorga da TV Aratu mesmo.
Depois disso, não recebi nenhuma atualização dessa cidade (dos analógicos).

Página 214 de 255 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 213, 214, 215 ... 253, 254, 255  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br