SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Canais de TV Terrestres do Brasil
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 185, 186, 187, 188  Próximo

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #3701
12/08/2017, 19:59
Colaborador Canais

Edgarkara escreveu:
ola coloca ai os canais de Santo Antonio do Posse SP, Charqueada SP,e Sao Jose da Bela Vista SP.

Para nos cobrar o sr. é rápido seu Edgar, mas quando lhe peço as fontes vc não cita.
Favor passar os links p/ fins de checagem, por gentileza.

Quanto aos canais digitais em Macedônia, vc citou dois no 26 físico. Ou pega um, ou pega outro! (Ou nenhum).

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Maxonsilva89
Caarapó - Mato Grosso do Sul
Mensagem: #3702
12/08/2017, 22:03

JUNIOR FERNANDO escreveu:
Maxonsilva89 escreveu:
Boa noite, gente assim, comprei uma antena uhf para o sinal digital, sinal esse que não tem aqui na minha cidade ainda, mas consigo captar o sinal da RBS TV (GLOBO) da retransmissora de outra cidade, só que ocorre o seguinte, quando ponho a antena próximo ao solo em determinados lugares aqui no pátio da minha casa o sinal entra de boa, mas quando ergo a antena ou quando vou até o telhado da casa nada de sinal, não teria que ser o contrário em relação ao sinal terrestre, quanto mais alto melhor o sinal, porque isso acontece aqui então, se alguém puder opinar agradeço!

Olá, tudo bem? Espero que sim. O que acontece é que, diferentemente do sinal analógico que é uma onda direcional, o sinal digital é como um "raio de luz" que depende não só de direção mas também de altitude correta. É como acontece com sinal de celular, não é só colocar a antena e pronto, como uma parabólica, também necessita de ajuste fino para a perfeição, que se faz com apontamento correto, local livre de árvores e construções e altura ideal do mastro, senão fica fraco, travando, entra um canal sai outro... tem que ter paciência. Vai tentando que você consegue. Falow.

Mas é normal como eu disse no solo em determinado local entrar sinal e uns 2 metros para a esquerda ou para a direita o sinal nao entrar, e no solo entrar e em cima do telhado nao, isso é normal?

Sim, isso é normal em sinais digitais.

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 12/08/2017, 23:45 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #3703
13/08/2017, 01:04

Maxonsilva89 escreveu:
Maxonsilva89 escreveu:
Boa noite, gente assim, comprei uma antena uhf para o sinal digital, sinal esse que não tem aqui na minha cidade ainda, mas consigo captar o sinal da RBS TV (GLOBO) da retransmissora de outra cidade, só que ocorre o seguinte, quando ponho a antena próximo ao solo em determinados lugares aqui no pátio da minha casa o sinal entra de boa, mas quando ergo a antena ou quando vou até o telhado da casa nada de sinal, não teria que ser o contrário em relação ao sinal terrestre, quanto mais alto melhor o sinal, porque isso acontece aqui então, se alguém puder opinar agradeço!

Olá, tudo bem? Espero que sim. O que acontece é que, diferentemente do sinal analógico que é uma onda direcional, o sinal digital é como um "raio de luz" que depende não só de direção mas também de altitude correta. É como acontece com sinal de celular, não é só colocar a antena e pronto, como uma parabólica, também necessita de ajuste fino para a perfeição, que se faz com apontamento correto, local livre de árvores e construções e altura ideal do mastro, senão fica fraco, travando, entra um canal sai outro... tem que ter paciência. Vai tentando que você consegue. Falow.

Mas é normal como eu disse no solo em determinado local entrar sinal e uns 2 metros para a esquerda ou para a direita o sinal nao entrar, e no solo entrar e em cima do telhado nao, isso é normal?

Quando você afirma ser normal em sinais terrestres você se refere exclusivamente ao digital eu imagino, é isso? Hoje (sábado) fiquei o dia todinho tentando achar o sinal na quina do telhado e ao longo de todo o telhado da lateral da minha casa que é onde poderia dar sinal e nada nada de sinal, resumo, no solo entra em 2 ou 3 locais, em um local específico o sinal fica super bom, terei que colocar um poste de mais ou menos uns 2 ou 3 metros e fixar a haste neste poste se eu quiser receber um sinal de boa qualidade, não pode ser muito alto, pois dá sinal uns 2 metros do solo mais ou menos, acima dessa medida o sinal já sai fora, é f**** esse sinal terrestre! Razz

GeraldoPedroso
Arcos - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #3704
13/08/2017, 07:40

Pode ser alguma cobertura metálica ao lado de sua casa, qualquer tipo de estrutura metálica pode atrapalhar o sina da antena.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #3705
13/08/2017, 16:33

GeraldoPedroso escreveu:
Pode ser alguma cobertura metálica ao lado de sua casa, qualquer tipo de estrutura metálica pode atrapalhar o sina da antena.

Pior que não, pois quando eu ergo ela bem alto no solo o sinal também some.

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #3706
13/08/2017, 18:36

À propósito, em relação à essas antenas boca de jacaré,eu estive pesquisando os preços na internet e porque por exemplo a marca proeletronic custa na faixa dos 70,00 e da marca thevear não sai por menos de 130,00, ela seria melhor que as outras marcas?

Maxonsilva89
Mensagem: #3707
13/08/2017, 19:26

Maxonsilva89 escreveu:
Maxonsilva89 escreveu:

Quando você afirma ser normal em sinais terrestres você se refere exclusivamente ao digital eu imagino, é isso? Hoje (sábado) fiquei o dia todinho tentando achar o sinal na quina do telhado e ao longo de todo o telhado da lateral da minha casa que é onde poderia dar sinal e nada nada de sinal, resumo, no solo entra em 2 ou 3 locais, em um local específico o sinal fica super bom, terei que colocar um poste de mais ou menos uns 2 ou 3 metros e fixar a haste neste poste se eu quiser receber um sinal de boa qualidade, não pode ser muito alto, pois dá sinal uns 2 metros do solo mais ou menos, acima dessa medida o sinal já sai fora, é f**** esse sinal terrestre! Razz

Calma amigo, não desista, você deve estar tentando sintonizar o canal de outra cidade, o que fica mais complicado por causa da distancia e de outros fatores como prédios e acidentes geográficos. Aqui tenho problema parecido: os sinais vem da cidade vizinha que está a 31km, chegam um pouco fracos mas sintoniza tranquilo desde que não vente muito forte. É melhor deixar sua antena mais baixa já que só assim você consegue sinal. Abraços.

Maxonsilva89
Mensagem: #3708
13/08/2017, 19:40

Olá pessoal, vou tentar dar uma explicação simples e prática sobre os sinais terrestres analógicos e digitais.

Imaginem o sinal analógico como uma onda na água; se jogarmos uma pedra no caminho da propagação da onda, ela contorna a pedra e segue seu caminho. Assim ocorre com o sinal analógico terrestre: ele contorna os obstáculos e continua o trajeto até perder força. Por isso o sintonizamos mais facilmente.

Agora imaginem o sinal digital como um raio de luz; se colocarmos uma caixa no caminho da propagação da onda, ela será refletida ao invés de contornar a caixa. Assim ocorre com o sinal digital terrestre: algumas vezes o sinal captado pela antena é um reflexo provocado pelos obstáculos do ambiente (prédios, árvores altas, acidentes geográficos ou o próprio ambiente). Por isso temos certa dificuldade em sintonizá-los. Podemos comprovar isso nos sinais de TV, celular, rádios comunicadores e px, e até de wifi e telefones sem fio: se tem muitas paredes entre o roteador e o celular ou entre o telefone e a base, o sinal tende a enfraquecer; por isso recomenda-se colocá-los no centro da casa em lugares altos.

Esses exemplos não se aplicam a sinais de satélite.

Espero ter ajudado. Abraços a todos.

Maxonsilva89
Mensagem: #3709
13/08/2017, 19:47

À propósito, em relação à essas antenas boca de jacaré,eu estive pesquisando os preços na internet e porque por exemplo a marca proeletronic custa na faixa dos 70,00 e da marca thevear não sai por menos de 130,00, ela seria melhor que as outras marcas?

Eu uso uma antena velha daquelas "pé de galinha" e sintoniza que é uma beleza, melhor até que essas novas que vendem por aí. Fica a dica.

GeraldoPedroso
Arcos - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #3710
14/08/2017, 11:27

Atualiza ai, em Arcos mg, o canal 35 Rede Minas agora é tv Oeste afiliada Rede Minas.
Canal 35 TV Oeste (Rede Minas) analógico.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

João Dario
Paulínia - SP
Mensagem: #3711
14/08/2017, 13:44

Sinal analógico da Gazeta foi desligado mesmo. Sem sinal até hoje.

João Dario
Paulínia - SP
Mensagem: #3712
14/08/2017, 14:39

Canais digitais de Cosmópolis-SP

16 (4.1) Band Campinas
17 (18.1) TV Gazeta
27 (56.1) Canção Nova
28 (6.1) TVB Record Campinas
30 (30.1) VTV Santos (SBT)
30 (30.11) Saudade FM
32 (31.1) Rede Vida
38 (10.1) TV Cultura
38 (10.2) Univesp TV
38 (10.3) Multicultura Educação
42 (12.1) EPTV Campinas (Globo)
44 (8.1) Rede Família
46 (2.1) Record News
54 (53.1) Rede Século 21
61 (61.1) TV Câmara
61 (61.2) TV ALESP
61 (61.3) TV Câmara Campinas

Em Sumaré-Sp necessário corrigir canal 10.2 UnivespTV

Edgarkara
Natal - RN
br.gif
Mensagem: #3713
14/08/2017, 16:41

Pega os três Canais digitais em Macedónia SP O Sinal Digital vem De Jales SP

Todas as Informações foram obtidas através do site das emissoras Enviadas por EMail.

Edgarkara
Natal - RN
br.gif
Mensagem: #3714
14/08/2017, 17:00

Araçoiaba da Serra e Capela do Alto O Sinal Digital Vem de Sorocaba SP,

Cabreúva SP O Sinal Digital vem de Jundiaí SP,

Conchal SP O Sinal Digital vem de Araras SP,

Mombuca,Rio Das Pedras,Saltinho e Rafard SP,

O Sinal Digital vem de Piracicaba SP,

Monte Mor,Arthur Nogueira,Cósmopolis, Elias Fausto SP
O Sinal Digital vem de Campinas SP,

Engenheiro Coelho,Iracemopolis,Cordeiropolis O Sinal Digital vem de Limeira SP.

Jurumim SP o Sinal Digital vem de Tietê SP

Santo Antônio Do Posse SP o Sinal Digital vem de Jaguariúna SP

Santo Antônio da Alegria SP O Sinal Digital vem de Ribeirão Preto SP

São José Da Bela Vista SP O Sinal Digital Vem de Sales Oliveira SP

Edgarkara
Natal - RN
br.gif
Mensagem: #3715
14/08/2017, 17:01

Aramina SP O Sinal Digital vem de Ituverava SP.

Pedro Henryk
Maranguape - Ceará
br.gif
Mensagem: #3716
14/08/2017, 17:52

Boa tarde.
por gentileza adicionar os canais da minha região.
Maranguape (Itapebussú)
61.1 Tv Câmara
61.2 Tv Senado
61.3 Tv Assembleia
61.4 Tv Fortaleza
acredito eu que aumentaram o sinal por estou conseguindo sintonizar agora na minha região.
todos esses canais são em SD e todos possuem o canal físico 30

Edgarkara
Natal - RN
br.gif
Mensagem: #3717
14/08/2017, 18:53

COBERTURA DA TV TEM AFILIADA DA GLOBO

http://redeglobo.globo.com/sp/tvtem/noticia/confira-quais-sao-as-cidades-que-recebem-o-sinal-digital-da-tv-tem.ghtml

Pedro Henryk
Maranguape - Ceará
br.gif
Mensagem: #3718
14/08/2017, 20:38

Adicionar em Maranguape e Maranguape(Itapebussu)
Tv Capital HD (Tv Universal)
Canal Virtual 09.1
Canal Físico 41

mfbald
São Paulo - São Paulo
br.gif
Mensagem: #3719
14/08/2017, 20:42

João Dario escreveu:

A TV Gazeta já me confirmou o desligamento definitivo do si mal analógico em Campinas!

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #3720
14/08/2017, 20:57

mfbald escreveu:
João Dario escreveu:

A TV Gazeta já me confirmou o desligamento definitivo do si mal analógico em Campinas!

já se antecipou ao desligamento da Região, nem quis esperar o fim do ano e fim do prazo de transmissão.

Página 186 de 188 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 185, 186, 187, 188  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br