SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
Sugestões de satélites - Banda Ku

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #1
20/10/2018, 22:28

Pessoal, estou aqui com uma antena offset de 90 cm encostada e estou pensando em apontá-la para alguns satélites, antes de fixá-la em algum. Como Banda Ku praticamente só serve para as DTHs no Brasil, sei que a maioria dos canais serão estrangeiros, e mesmo assim poucos. Mesmo assim, fica valendo como hobby mesmo.

Olhando as tabelas daqui do BSD, vi dois satélites promissores:

* Hispasat 30W: muitos canais, mas parece que não tem cobertura aqui no Nordeste Sad .

* Telstar 14R (Estrela do Sul): alguns canais interessantes, principalmente a RTP Internacional, inclusive com a rádio BSD Smile !

Diante disso, peço que dêem mais sugestões de satélites em Banda Ku, pois pretendo ficar "conhecendo" esses satélites. Além disso, sou completamente leigo em Banda Ku, sendo esses meus primeiros apontamentos Smile .

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #2
20/10/2018, 23:05

mjorge escreveu:
Pessoal, estou aqui com uma antena offset de 90 cm encostada e estou pensando em apontá-la para alguns satélites, antes de fixá-la em algum. Como Banda Ku praticamente só serve para as DTHs no Brasil, sei que a maioria dos canais serão estrangeiros, e mesmo assim poucos. Mesmo assim, fica valendo como hobby mesmo.

Olhando as tabelas daqui do BSD, vi dois satélites promissores:

* Hispasat 30W: muitos canais, mas parece que não tem cobertura aqui no Nordeste Sad .

* Telstar 14R (Estrela do Sul): alguns canais interessantes, principalmente a RTP Internacional, inclusive com a rádio BSD Smile !

Diante disso, peço que dêem mais sugestões de satélites em Banda Ku, pois pretendo ficar "conhecendo" esses satélites. Além disso, sou completamente leigo em Banda Ku, sendo esses meus primeiros apontamentos Smile .

- Precisa verificar a cobertura KU do Hispasat para a sua área e ter certeza que vai receber sinal.
- Estrela do sul está mortinho...Só tem a RTPi. Telstar 15V tem alguns canais do Irã internacionais que podem interessar.
- Acho atualmente, fora o 30W, a melhor opção o 74W pois os canais chilenos lá que são poucos, são bem interessantes em especial o Telecanal.

Bom apontamento!

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #3
21/10/2018, 08:30

O velho Hispasat era captado por aqui,segundo alguns antenista, com antena de 90cm mas esse novo Hispasat não sei pega.Pra mim o Amazonas seria uma boa opção ou apontar a antena pra o C3 75W girando ela um pouco pra posição 74W Hspasat 74 W-1,ou seja ,bi apontamento.

Aqui fiz assim e pega tudo dos dois satélite em antena de 60cm.

mjorge
br.gif
Mensagem: #4
21/10/2018, 10:29

Hoje mais cedo montei a antena e já a instalei, mas o Sol está implacável hoje e acabou totalmente com minha disposição para fazer apontamentos Rolling Eyes . Talvez amanhã logo cedinho eu me aventure com apontamentos (ou no próximo final de semana).

Valeu, pessoal! Vou levar suas sugestões em consideração quando finalmente for praticar apontamentos com essa antena Smile .

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

mjorge
br.gif
Mensagem: #5
22/10/2018, 22:21

Fiz o primeiro apontamento com essa antena no começo da noite de hoje! O satélite escolhido foi o C3, o qual consegui achar sinal depois de uns 10 minutos (meu primeiro apontamento, sem nenhum satfinder, somente com celular com aplicativo de bússola e os dados dos sites Dishpointer e Satbeams). O C3 ficou com sinal muito forte, com a TVE RS cravando 90% de qualidade de sinal (máximo do MidiaBox B2).

Depois de ter achado o C3, segui o conselho do J e fiz um bi-apontemento, C3 e Hispasat 74 W-1, e os canais chilenos entraram com sinal razoavelmente bom. Mesmo sem saber bem espanhol, estava passando Chespirito no Telecanal e fiquei assistindo Smile .

Valeu pelas dicas, pessoal! Vou ficar um tempo com a antena apontada dessa forma, mas depois irei conhecer outros satélites Rolling Eyes . Antes disso, vou providenciar uma chave Diseqc para 4 satélites, pois só tenho uma para 2, que atualmente está em uso para o C2 e o C3.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #6
23/10/2018, 13:34

mjorge escreveu:
Fiz o primeiro apontamento com essa antena no começo da noite de hoje! O satélite escolhido foi o C3, o qual consegui achar sinal depois de uns 10 minutos (meu primeiro apontamento, sem nenhum satfinder, somente com celular com aplicativo de bússola e os dados dos sites Dishpointer e Satbeams). O C3 ficou com sinal muito forte, com a TVE RS cravando 90% de qualidade de sinal (máximo do MidiaBox B2).

Depois de ter achado o C3, segui o conselho do J e fiz um bi-apontemento, C3 e Hispasat 74 W-1, e os canais chilenos entraram com sinal razoavelmente bom. Mesmo sem saber bem espanhol, estava passando Chespirito no Telecanal e fiquei assistindo Smile .

Valeu pelas dicas, pessoal! Vou ficar um tempo com a antena apontada dessa forma, mas depois irei conhecer outros satélites Rolling Eyes . Antes disso, vou providenciar uma chave Diseqc para 4 satélites, pois só tenho uma para 2, que atualmente está em uso para o C2 e o C3.

Parabéns amigo pela iniciativa, pena que em KU são poucos canais abertos. Logo seus ouvidos vao acostumar com o espanhol e será facil o entendimento.

Faça marcações no tubo da antena para quando mudar para outro satélite e quiser voltar para o Hispasat 74W.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #7
23/10/2018, 14:35

mjorge escreveu:

Tente o C2/C4 em 70W. Lá tem muitos canais em Banda Ku.
É só pesquisar nas Tabelas de Canais dos Satélites aqui no Portal BSD.

Abs,
Walter - Very Happy

mjorge
br.gif
Mensagem: #8
23/10/2018, 17:26

J.B.F.LIMA escreveu:

Parabéns amigo pela iniciativa, pena que em KU são poucos canais abertos. Logo seus ouvidos vao acostumar com o espanhol e será facil o entendimento.

Faça marcações no tubo da antena para quando mudar para outro satélite e quiser voltar para o Hispasat 74W.

Pela facilidade que tive com o apontamento, fico pensando como a Banda Ku não se tornou padrão para uso FTA. Com a minha antena telada, foi o maior sacrifício para achar o C2, e quando fiz o carona C2+C3, foi até fácil (até porque eu já tinha mais experiência), mas demorei bastante para conseguir um ajuste fino. Já com a offset, achei razoavelmente rápido o C3, e já com sinal forte: muito mais fácil! Além disso, o tamanho bem menor da antena ajuda muito, especialmente para quem não tem espaço sobrando.

Se as DTHs não tivessem tomado de conta da Banda Ku, ela seria muito mais apropriada para uso doméstico FTA. Mas, como as emissoras priorizam a transmissão terrestre, além da pressão das DTHs, que preferem que o povo use as tais "Livres", não temos muitas opções de canais FTA em Banda Ku Confused .

Voltando ao assunto. Sim, fiz marcações na antena, inicialmente com lápis e, depois, reforcei com aquelas canetas de escrever em CD. Na minha telada eu já fazia isso, quando eu ficava praticando apontamentos nela (depois do carona, ela agora está quietinha no C2+C3 Rolling Eyes ). Valeu pela dica!

Walter Sandes escreveu:

Tente o C2/C4 em 70W. Lá tem muitos canais em Banda Ku.
É só pesquisar nas Tabelas de Canais dos Satélites aqui no Portal BSD.

Abs,
Walter - Very Happy

Realmente são muitos canais. Infelizmente, são codificados. Além disso, já tenho assinatura da Oi TV, logo esses canais de assinatura não me interessam. De qualquer forma, valeu Smile !

Página 1 de 1
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br