SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
ATUALIZAÇÂO: Canais de TV Terrestres do Brasil
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 266, 267, 268

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #5341
14/09/2018, 09:43
Colaborador Canais

Bruno101 escreveu:
Por favor atualizar. TV Diário - Mogi das Cruzes sendo sintonizada em Santo André através do canal digital 19 UHF e canal virtual 19.1. Obs: Antena externa virada para o leste na direção de Mogi.

Como há 2 emissoras da Globo sendo sintonizadas, aparece na lista somente a que se destina a cobrir Santo André, que é a Globo SP (18/5.1).

Obs: Quanto aos canais 10 e 12, eles são VHF e sua antena é UHF, precisaria confirmação de que mesmo com antena VHF eles não pegam.

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 15/09/2018, 16:57 por Francisco Crispim
Do tópico Re: Atualização Tv Diário Santo André (Satélite)

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

edson1138
piumhi - minas
br.gif
Mensagem: #5342
14/09/2018, 17:47

bom fui fazer uma busca de canais digital na tv achou só record só coloco tipo no 31 que e globo diz que sinal ta bom depois coloquei canção nova 39 também mesma coisa mostra sinal bom mais não acha canal ja record que pega sinal NE fica bom ta em normal porque tv minha aqui mostra barra e 3 niveis ruim ,normal,e bom que pode ser?lembrando nao estou em minha cidade estou em cidade visinha

edson1138
piumhi - minas
br.gif
Mensagem: #5343
15/09/2018, 10:15

edson1138 escreveu:
bom fui fazer uma busca de canais digital na tv achou só record só coloco tipo no 31 que e globo diz que sinal ta bom depois coloquei canção nova 39 também mesma coisa mostra sinal bom mais não acha canal ja record que pega sinal NE fica bom ta em normal porque tv minha aqui mostra barra e 3 niveis ruim ,normal,e bom que pode ser?lembrando nao estou em minha cidade estou em cidade visinha

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #5344
15/09/2018, 16:15
Colaborador Canais

Ainda nem consta autorização p/ esses canais operarem em Piumhi, só p/ TV Alterosa.
Os números que vc diz serem da Globo e Canção Nova, nas tabelas de canais terrestres aparecem em cidades como Formiga, Alpinópolis e Carmo do Rio Claro. Eles não tem sinal em Piumhi. Embora o medidor da sua TV esteja em "normal" o sinal está baixo, por isso vc não consegue memorizá-los.

edson1138
piumhi - minas
br.gif
Mensagem: #5345
15/09/2018, 16:43

Andre Camargo escreveu:
Ainda nem consta autorização p/ esses canais operarem em Piumhi, só p/ TV Alterosa.
Os números que vc diz serem da Globo e Canção Nova, nas tabelas de canais terrestres aparecem em cidades como Formiga, Alpinópolis e Carmo do Rio Claro. Eles não tem sinal em Piumhi. Embora o medidor da sua TV esteja em "normal" o sinal está baixo, por isso vc não consegue memorizá-los.
como disse não estou em Piumhi estou em pimenta sinal e de formiga pois e perto deve dar uns 40 km em linha reta este sinal ta normal mais consigo fazer ficar bom mais nao pega do mesmo jeito

edson1138
piumhi - minas
br.gif
Mensagem: #5346
15/09/2018, 17:04

edson1138 escreveu:
Andre Camargo escreveu:
como disse não estou em Piumhi estou em pimenta sinal e de formiga pois e perto deve dar uns 40 km em linha reta este sinal ta normal mais consigo fazer ficar bom mais nao pega do mesmo jeito
record mg pega

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #5347
15/09/2018, 19:39
Colaborador Canais

Ainda nem saíram as outorgas p/ canais digitais em Pimenta. O desligamento é só em 2023.
Enquanto isso o que daria p/ tentar é a instalação de um booster, aí vc que tem que avaliar se vale o investimento p/ pegar mais uns 2 ou 3 canais de cidades próximas. E depois que os canais em Pimenta forem digitalizados ele se tornará desnecessário.

maraba
maraba - para
br.gif
Mensagem: #5348
16/09/2018, 18:26

Aqui em Marabá a tv liberal afiliada da globo tá anunciando o desligamento do sinal analógico para o dia 5 de dezembro ,o interessante é que todos os outros canais que ativaram os canais digitais,como SBT,Band não desligaram o analógico e a globo vai desligar,pelo que estou entendendo do anúncio.alguem sabe me dizer mais ou menos quando eles começam a fazer os testes no digital antes da data que anunciam a entrada no ar definitiva?grato

Maxonsilva89
Caarapó - Mato Grosso do Sul
Mensagem: #5349
16/09/2018, 21:28

maraba escreveu:
Aqui em Marabá a tv liberal afiliada da globo tá anunciando o desligamento do sinal analógico para o dia 5 de dezembro ,o interessante é que todos os outros canais que ativaram os canais digitais,como SBT,Band não desligaram o analógico e a globo vai desligar,pelo que estou entendendo do anúncio.alguem sabe me dizer mais ou menos quando eles começam a fazer os testes no digital antes da data que anunciam a entrada no ar definitiva?grato

Não colocar aviso não quer dizer que não vai desligar. Depende da geradora do sinal em colocar o aviso no vídeo. O que temos visto nesses desligamentos é que as "grandes" são as últimas, especialmente as afiliadas da globo que gostam de noticiar isso até "o último segundo" como se fosse um grande evento. Se as emissoras da Band e do sbt não colocam avisos na tela é porque elas não são geradas na sua região e, o sinal que as alimenta é comum à várias outras RTVs que podem não ser desligadas na mesma data ou o sinal que elas recebem é HD e não podem conter esses avisos, o aviso é colocado direto na geração do sinal analógico. Aqui acontece a mesma coisa: A TV Morena e a RIT, que são geradoras em Dourados colocam avisos na programação no sinal analógico, mas o sbt da graça que vem de Campo Grande não coloca, e as demais são católicas (Canção Nova, Rede Vida, Evangelizar) tem matrizes nacionais. A TV MS atualmente está fora do ar na cidade, mas ela, só possuía sinal digital, então não precisaria veicular avisos. A TV Educativa quando ligou o digital desligou o analógico.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #5350
16/09/2018, 21:43
Colaborador Canais

maraba escreveu:

O sinal digital pode entrar até depois do desligamento. Tem sido comum muitas cidades perderem canais por um tempo (de dias a meses) até que ativem o canal digital.
Quando faltarem 60 dias todas as geradoras terão que exibir um aviso fixo na tela, inclusive essas que não estão anunciando nada.

chicoantenas
são lourenço do sul RS - RS
Mensagem: #5351
16/09/2018, 22:34

Boa noite na cidade de são lourenço do sul RS, pega somente a RBS TV HD, mas a ums 10 dias atras estava pegado o SBT HD que esta fora a ums 3 dias alguem sabe oque pode ter ocorrido??? [/b]

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #5352
17/09/2018, 12:02
Colaborador Canais

chicoantenas escreveu:
Boa noite na cidade de são lourenço do sul RS, pega somente a RBS TV HD, mas a ums 10 dias atras estava pegado o SBT HD que esta fora a ums 3 dias alguem sabe oque pode ter ocorrido??? [/b]

Quase sempre é algum problema técnico. Informe a eles o que está acontecendo aqui: https://www.sbt.com.br/pesquisadesinal/

Maxonsilva89
Caarapó - Mato Grosso do Sul
Mensagem: #5353
17/09/2018, 19:33

Andre Camargo escreveu:
chicoantenas escreveu:

Quase sempre é algum problema técnico. [...]

Mas e quando o canal está fora há mais de dois meses, como a TV MS em Dourados? Seria problemas técnicos?

A propósito, na tabela de Campo Grande, a TVE Cultura está como SD e na de Dourados está como HD. Qual é a diferença, se é a mesma emissora com a mesma geração?

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #5354
17/09/2018, 20:03
Colaborador Canais

Maxonsilva89 escreveu:
Andre Camargo escreveu:
chicoantenas escreveu:

Mas e quando o canal está fora há mais de dois meses, como a TV MS em Dourados? Seria problemas técnicos?

A propósito, na tabela de Campo Grande, a TVE Cultura está como SD e na de Dourados está como HD. Qual é a diferença, se é a mesma emissora com a mesma geração?

Vc mesmo poderia tentar obter essa informação escrevendo à TV MS. Nós não temos colaboradores nesse Estado. Assim, vc poderia também confirmar se a TVE está transmitindo em HD ou SD pois se há divergência foi porque o morador de Campo Grande informou de um jeito e em Dourados foi informado de outro. Como Caarapó é próxima a Dourados, se vc souber que lá está realmente em SD, a informação de Campo Grande será corrigida.

mfbald
São Paulo - São Paulo
br.gif
Mensagem: #5355
17/09/2018, 20:42

Andre Camargo escreveu:
Maxonsilva89 escreveu:
Andre Camargo escreveu:
chicoantenas escreveu:

Vc mesmo poderia tentar obter essa informação escrevendo à TV MS. Nós não temos colaboradores nesse Estado. Assim, vc poderia também confirmar se a TVE está transmitindo em HD ou SD pois se há divergência foi porque o morador de Campo Grande informou de um jeito e em Dourados foi informado de outro. Como Caarapó é próxima a Dourados, se vc souber que lá está realmente em SD, a informação de Campo Grande será corrigida.

Oi, André. A TVE de Campo Grande transmite em SD. A emissora não tem equipamento para transmissão em HD. O projeto para transmissão em HD já foi finalizado mas ainda não foi aprovado. O equipamento que ela está usando foi doado pela Tv Morena, quando deixou de transmitir seu sinal digital em SD e passou para HD, o que já faz muito tempo. Essa informação foi dada por um dos técnicos que ajudou na digitalização da TVE de Campo Grande.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #5356
17/09/2018, 21:55
Colaborador Canais

Certo. Até já sei quem "comeu bola" quando disse que a TVE estava em HD.

Página 268 de 268 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 266, 267, 268
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br