SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
Intelsat 1002 - AFN Mux

BRSat
Araçatuba - SP
br.gif
Mensagem: #1
11/12/2017, 22:42

Hoje percebi uma forte queda no sinal deste mux. Alguém mais notou?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

BRSat
Araçatuba - SP
br.gif
Mensagem: #2
12/12/2017, 07:20

E pelo que notei agora, trocou o SR para 27500 e está todo em HD e FTA.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #3
12/12/2017, 08:32
Colaborador Canais

BRSat escreveu:
E pelo que notei agora, trocou o SR para 27500 e está todo em HD e FTA.

E a principal mudança, além do SR, foi que passou de DVBS para DVBS2, e os sinais fracos em DVBS2 são mais críticos de serem captados. Aqui mesmo eu consegui recepção ontem a noite, porém com algumas falhas, e neste momento o sinal nem está entrando em antena de 2,2m[fibra] então, se permanecer assim, a recepção estável só será possível com antenas grandes.

BRSat
Araçatuba - SP
br.gif
Mensagem: #4
12/12/2017, 08:46

Aqui com uma Gigasat de chapa 1.80m está dando 5.6db com placa TBS. Não locka. Porém esta minha antena tem alguma obstrução em sua visada. Acho que consigo uns 2db a mais se mudar ela de lugar. Fiz um teste com minha rastreável de 4mt e entrou com 11db. Fui deslocando e com 7.5db já locka bem os canais. Note que uso LNBF com cano alongado. Sua 2.2 deveria lockar.

sidnei navegantes sc
navegantes - santa catarina
br.gif
Mensagem: #5
12/12/2017, 10:54

aigalerao intelsat 1002 écapaz de ser locado aqui em sc vi pelo fotorprint que é na risca será que o is 1002 é possivel com telada 2,50 da uma ideia ai .claro que pelo fotor print na divisa sc e parana é possivel pela fotorprint de cobertura do is1002 Idea

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #6
12/12/2017, 11:30
Colaborador Canais

BRSat escreveu:
Aqui com uma Gigasat de chapa 1.80m está dando 5.6db com placa TBS. Não locka. Porém esta minha antena tem alguma obstrução em sua visada. Acho que consigo uns 2db a mais se mudar ela de lugar. Fiz um teste com minha rastreável de 4mt e entrou com 11db. Fui deslocando e com 7.5db já locka bem os canais. Note que uso LNBF com cano alongado. Sua 2.2 deveria lockar.

Nesta minha rastreável de 2,2m o LNBF circular não está no centro da antena, e sim de carona num corte do disco escalar, então na polarização circular o rendimento não é exatamente de 2,2m e sim uns 2,0m no máximo, e usa plaquinha na despolarização, ao invés do tubo alongado, por isto o rendimento é um pouco mais baixo aqui.

BRSat
Araçatuba - SP
br.gif
Mensagem: #7
12/12/2017, 11:48

J. Roger escreveu:
BRSat escreveu:

Nesta minha rastreável de 2,2m o LNBF circular não está no centro da antena, e sim de carona num corte do disco escalar, então na polarização circular o rendimento não é exatamente de 2,2m e sim uns 2,0m no máximo, e usa plaquinha na despolarização, ao invés do tubo alongado, por isto o rendimento é um pouco mais baixo aqui.

Então é por isso. Vou testar assim que der a de chapa 1,80 em outro lugar, sem obstrução e posto aqui os resultados.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #8
12/12/2017, 11:56
Colaborador Canais

sidnei navegantes sc escreveu:
aigalerao intelsat 1002 écapaz de ser locado aqui em sc vi pelo fotorprint que é na risca será que o is 1002 é possivel com telada 2,50 da uma ideia ai .claro que pelo fotor print na divisa sc e parana é possivel pela fotorprint de cobertura do is1002 Idea

Telada 2,40m com LNBF no centro, com bom ganho e bem ajustado, já deve ser suficiente.

merladetti
rio grende - rs
br.gif
Mensagem: #9
12/12/2017, 18:25

aqui no extremo sul consigo locar 71 canais na minha antena rastreável de 5 metros no intelsat1002 1w com lnbf mono com placa feita de cerâmica caseira

BRSat
Araçatuba - SP
br.gif
Mensagem: #10
20/08/2018, 21:47

O Mux da AFN deve mudar de Satelite em outubro. Sairá do 1002 e irá para o SES-5. Pelas informações que recebi já deve estar em testes no novo satélite. Alguém aqui tem antena com visada para o SES 5? Já entrou? Como está o sinal?

BRSat
Araçatuba - SP
br.gif
Mensagem: #11
08/10/2018, 23:10

O Lyngsat informa que o mux AFN entrou no SES 5 em 3800L - 27500. Alguém tem antena no SES 5 para confirmar? Qual o nível do sinal em comparação com o Intelsat 1002?

Página 1 de 1
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br