SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Antenas de chapa (<1,50m) e desempenho em banca C
Você está no fórum Satélite

leonardo_eh
Mossoró - Rio Grande do Norte
br.gif
Mensagem: #1
23/10/2017, 20:22

Olá, prezados colegas.

Recentemente li uma notícia que falava do novo lançamento da marca century. Quando vi do que se tratava, fiquei logo curioso a respeito do tal lançamento, trata-se da antena super digital de 1,30m, isso mesmo, 1,30m para banca C. Pesquisando na internet não encontrei muitas informações, claro, devido o produto ser novo. Portanto, gostaria de saber a opinião dos colegas, e se alguém já instalou a respectiva antena.
Att.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

francisco reis
Uruará - PA
Mensagem: #2
23/10/2017, 20:42

Leonardo, não vi essa antena mas baseado na minha experiencia e relatos dos mais entendidos posso lhe afirmar que uma antena desse tamanho mesmo fechada não é adequada para banda C em especial o C2.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

leonardo_eh
br.gif
Mensagem: #3
23/10/2017, 20:59

francisco reis escreveu:
Leonardo, não vi essa antena mas baseado na minha experiencia e relatos dos mais entendidos posso lhe afirmar que uma antena desse tamanho mesmo fechada não é adequada para banda C em especial o C2.

Foi o que eu imaginei, Francisco. Agora não sei o que levou a century a lançar esse produto, acredito que eles se certificaram da qualidade de recepção, é o mínimo que deve ser feito.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #4
23/10/2017, 21:03

leonardo_eh escreveu:
Olá, prezados colegas.

Recentemente li uma notícia que falava do novo lançamento da marca century. Quando vi do que se tratava, fiquei logo curioso a respeito do tal lançamento, trata-se da antena super digital de 1,30m, isso mesmo, 1,30m para banca C. Pesquisando na internet não encontrei muitas informações, claro, devido o produto ser novo. Portanto, gostaria de saber a opinião dos colegas, e se alguém já instalou a respectiva antena.
Att.

Veja esse vídeo:
https://youtu.be/0YFLT7VrDXc

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

leonardo_eh
br.gif
Mensagem: #5
23/10/2017, 23:37

J escreveu:
leonardo_eh escreveu:
Olá, prezados colegas.

Att.

Veja esse vídeo:
https://youtu.be/0YFLT7VrDXc

Olá, amigo J. Há uma semana atrás eu vi esse vídeo, inclusive deixei uma pergunta relacionada ao tema discutido aqui, e até o presente momento nada de resposta.
Aparentemente, pelo conteúdo divulgado no vídeo, a antena funciona bem no C2, mas é a primeira vez que vejo uma antena desse porte para banda C, fica a dúvida se ela é realmente capaz de dar uma boa recepção.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #6
24/10/2017, 00:36

vi falar desse lançamento da Century de 1,30, bem ousado se for pra digital e captação HD, de 1,50 fechada já é problemática de sinal e dependendo da região, essa de 1,30 deve ser maior se for pra captar sinais DVB-S2 e de banda C, ideal é pra banda Ku.
nem duvido muito daqui a pouco a Century lançar de 1 mts e falar que será pra banda C, ela só pensa em vender mesmo, é já consequência das tvs pagas e da modalidade livre delas, que fez a parabólica perder mercado e consequência a century seu faturamento, deve ter sido o peso pra criar uma antena desse tipo, devido o novo comportamento do consumidor. na minha opinião jogada errada da Century esse lançamento, não dará o retorno que ela espera, porque não será perfeita pra instalar ela com o seu receptor da linha Sat HD Regional. o ideal é o outro modelo que a mesma já fabrica de 1,50 Digimaster.

mantovani
borda da mata - mg
Mensagem: #7
24/10/2017, 12:03

a de 1,50 , no meu caso é muito boa para o c2. uma lemon furadinha uso no c1, com caronas. a outra do c2 é uma zirok. a zirok é de muito bom material , a lemon é mais fraquinha, mas no desempenho , achei melhor a lemon. o que notei é que as hastes dela , são ligeiramente maiores que as da zirok. mas o que poderia tonar uma de 1,30 tão boa assim no c2 ? a century deve ter feito um bom trabalho na confecção da mesma.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #8
24/10/2017, 12:17

Totalmente fora de proposito o uso de antenas fechadas abaixo de 1,50m, na banda C - salvo se for Off Set. Mesmo 1,50, só é confiavel a de chapa, pois as de fibra desse tamanho são mal feitas, idealizadas para uso popular nos analogicos do C2. O minimo para se trabalhar na banda "C" e com um satélite de bons sinais, como o C2, é uma antena de chapa de 1,5m (equivalente a telada de 1,70m) ou se de fibra, tem de ser muito bem feita (coisa dificil).Abaixo disso só se for Off Set, com LNB "C" Off Set, coisa normalmente não disponivel no Brasil.

victor espace
Anápolis - go
br.gif
Mensagem: #9
24/10/2017, 16:50

Logico que antena de 1.30mt não e adequada mas baseando nos meus longos anos instalando antenas e participando de palestras e dia de campo dos fabricantes,o setor de engenharia deles não mede em qualidade e sim que funciona o sinal vi esse video no youtube nota se claramente os sinais baixos basta uma chuva e a televisão ficara off no escuro.
Os mais experiente aqui do forum não sei se notaram quem viu o video a bacia dessa anteninha de 1.30mt e rasa e por ser fechada da uma reflexão de sinal aceitavel por isso estão captando sinais,se fosse um a telada impossivel obter os canais hd do c2 outra variante levada em conta tambem e habilidade do instalador pois nessas antenas menores requer um ajuste muito demorado e fino pra alinhar o lnbf com a antena.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #10
24/10/2017, 17:20

victor espace escreveu:
Logico que antena de 1.30mt não e adequada mas baseando nos meus longos anos instalando antenas e participando de palestras e dia de campo dos fabricantes,o setor de engenharia deles não mede em qualidade e sim que funciona o sinal vi esse video no youtube nota se claramente os sinais baixos basta uma chuva e a televisão ficara off no escuro.
Os mais experiente aqui do forum não sei se notaram quem viu o video a bacia dessa anteninha de 1.30mt e rasa e por ser fechada da uma reflexão de sinal aceitavel por isso estão captando sinais,se fosse um a telada impossivel obter os canais hd do c2 outra variante levada em conta tambem e habilidade do instalador pois nessas antenas menores requer um ajuste muito demorado e fino pra alinhar o lnbf com a antena.

Uma fechada de 1,30m, excelente para a banda "Ku", desde que esteja bem construida e se use LNB Focal Point.Isto posto porque mesmo se não alinharmos bem uma de chapa 1,5m na banda Ku, ficaremos com resultado similar a de uma Off Set 90cm. O caso é que não disponibilizam no Brasil, pelo menos regularmente, antenas Off Set nesses 1,30m, para uso tanto na banda "C" como "Ku", desde que tenha tambem o LNB Off Set da banda "C" (que se tiver vão querer muito dinheiro). É só ver que até uma Sky propõe antena de chapa de 1,5m, em áreas mais criticas, mas é antena Focal Point.

victor espace
Anápolis - go
br.gif
Mensagem: #11
24/10/2017, 17:37

HeitorPosada escreveu:
victor espace escreveu:

Uma fechada de 1,30m, excelente para a banda "Ku", desde que esteja bem construida e se use LNB Focal Point.Isto posto porque mesmo se não alinharmos bem uma de chapa 1,5m na banda Ku, ficaremos com resultado similar a de uma Off Set 90cm. O caso é que não disponibilizam no Brasil, pelo menos regularmente, antenas Off Set nesses 1,30m, para uso tanto na banda "C" como "Ku", desde que tenha tambem o LNB Off Set da banda "C" (que se tiver vão querer muito dinheiro). É só ver que até uma Sky propõe antena de chapa de 1,5m, em áreas mais criticas, mas é antena Focal Point.
Ate em banda Ku esssa fechadinhas de 1.30mts não apresentam significativa melhora em ganho em relação a de 90cm instalei uma da lemon de 1.35mts os mesmos sinais obtidos com a minha de 90cm sem melhora em ganho de potencia algum!!

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #12
24/10/2017, 20:06

victor espace escreveu:
HeitorPosada escreveu:
victor espace escreveu:

Ate em banda Ku esssa fechadinhas de 1.30mts não apresentam significativa melhora em ganho em relação a de 90cm instalei uma da lemon de 1.35mts os mesmos sinais obtidos com a minha de 90cm sem melhora em ganho de potencia algum!!

Ao passar Ku de antena de 90 Off Set para 1,50m chapa Focal Point ou menor, tem de ajustar muito bem e o LNB tem de ser Focal Point ou um LNB Ku com a ponta conica metalica cortada fora.E fibra popular, como as de 1,30 e 1,50, são de má qualidade. Fibra, só de marca famosa, como Embrasat e que são a partir de 2,20m.

Página 1 de 1
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br