SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Montando cabeamento para tv por assinatura
Você está no fórum Satélite

alan_lima
magé - rj
Mensagem: #1
15/10/2017, 22:01

Boa noite,

Estou fazendo a instalação elétrica de um cliente e o mesmo me pediu ajuda para montar o cabeamento para antenas de tv, ele possui sky, talvez futuramente assine outra operadora também, além da antena para tv digital. Preciso saber qual cabeamento preciso passar para deixar a estrutura de cabos pronta para montar as antenas, como toda a casa será feito rebaixamento de gesso preciso deixar todos os cabos já passados. Na construção deixamos um quadro VDI com conduítes ligando o local onde será fixada as antenas até o quadro e do quadro para os pontos de tv nos quartos. Minha dúvida é quantos cabos deixo ligando a antena até o quadro e quantos cabos do quadro até a antena.

Não sei se existe essa possibilidade, pensei em algo do tipo: Um concentrador perto das antenas para enviar o sinal de todas as antenas por um único cabo até o quadro VDI, no quadro um divisor para enviar o sinal até os pontos e nos pontos um separador para dividir o sinal de cada receptor?

Agradeço se puderem me dar alguma orientação.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #2
17/10/2017, 16:44

alan_lima escreveu:
Boa noite,

Estou fazendo a instalação elétrica de um cliente e o mesmo me pediu ajuda para montar o cabeamento para antenas de tv, ele possui sky, talvez futuramente assine outra operadora também, além da antena para tv digital. Preciso saber qual cabeamento preciso passar para deixar a estrutura de cabos pronta para montar as antenas, como toda a casa será feito rebaixamento de gesso preciso deixar todos os cabos já passados. Na construção deixamos um quadro VDI com conduítes ligando o local onde será fixada as antenas até o quadro e do quadro para os pontos de tv nos quartos. Minha dúvida é quantos cabos deixo ligando a antena até o quadro e quantos cabos do quadro até a antena.

Não sei se existe essa possibilidade, pensei em algo do tipo: Um concentrador perto das antenas para enviar o sinal de todas as antenas por um único cabo até o quadro VDI, no quadro um divisor para enviar o sinal até os pontos e nos pontos um separador para dividir o sinal de cada receptor?

pelo q eu entendi a quantidade de cabo vai depender do tipo de LNB se duplo 2 cabos triplo 3 cabos da antena até o quadro. Só use cabos RG6 67% de boa qualidade

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #3
17/10/2017, 17:10
Administrador

alan_lima escreveu:
Boa noite,

Com frequência acompanhamos aqui no Fórum reclamações que o Pedreiro só passou uma mangueira fina e só passa um cabo.

O mais importante é passar tubulação de maior bitola separado dos cabos de energia elétrica.

Tem Operadoras que não aceitam cabos instalados e trocam.

Após a obra concluída contratar um Técnico Instalador de antenas para o FTA ou a Operadora de Tv que irá passar os cabos necessários para os pontos.

Outro detalhe: Cada Operadora DTH deverá ter seu cabeamento separados.

Poderá misturar o sinal de TV Terrestre com de Operadora DTH, via Diplexer e isso eles entendem bem.

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Página 1 de 1
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br