SatClube Fórum Patrocinado Por



Responder tópico
SES 14 em 47,5ºW - Lançamento previsto para janeiro de 2018
Você está no fórum Satélite

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #1
30/08/2017, 21:37

SES-14 será lançado pelo foguete da Ariane-5

Satélite vai ocupar posição orbital brasileira e será lançado no primeiro trimestre de 2018



Luxembourg, 30 de agosto 2017 -- A SES anunciou uma mudança de veículos e slots de lançamento para seus satélites SES-14 e SES-12. Sob os novos acordos, o SES-14 será lançado em um foguete Ariane 5, enquanto o SES-12 será lançada em um veículo Falcon 9 da SpaceX no primeiro trimestre de 2018. A troca dos lançamentos permitirá à SES melhorar a qualidade do serviço e a continuidade para seus clientes. Ambos os satélites estão usando propulsão elétrica para entrada em órbita e estarão em serviço em quatro a seis meses após o lançamento.



O SES-14, fabricado pela Airbus Defense and Space, será posicionado a 47,5 graus Oeste. A carga de banda C do SES-14 substituirá o NSS-806 e dará suporte para comunidade de cabos da SES na América Latina. A carga de banda Ku amplia a capacidade de banda Ku no NSS-806 com beams amplos e de high throughput, cobrindo as Américas e a região do Atlântico Norte. Os beam da banda Ka permitirão à SES a dar suporte à crescente demanda por aplicativos de mobilidade marítima e aeronáutica, cellular backhaul, entrega de banda larga e serviços VSAT para os segmentos corporativo e governo. Os beams da banda Ku são projetados para fornecer serviços de vídeo e dados na América Latina, no Caribe e através do Atlântico Norte. O SES-14 também carrega as observações de escala Global do Limb e Disk (GOLD) como uma carga hospedada para a NASA.



O SES-12, por sua vez, é o maior satélite da frota da SES e também é fabricado pela Airbus Defense e Space. Ele será posicionado a 95 graus Leste e irá expandir as capacidades da SES em fornecer o direct-to-home (DTH) broadcasting, VSAT, mobilidade e serviços de conectividade de dados HTS no Oriente Médio e na região da Ásia-Pacífico. O satélite irá substituir NSS-6 neste local e será co-localizado com o SES-8.



Para mais informações, marque uma entrevista com nosso porta-voz. Para ver mais detalhes dos satélites, acesse aqui.



Sobre a SES

A SES é uma operadora de satélites líder no mundo e a primeira a oferecer a carteira de GEO-MEO diferenciada e escalável em todo o mundo, com mais de 50 satélites na Órbita Terrestre Geoestacionária (GEO) e 12 na Órbita Terrestre Média (MEO). A SES está focada em soluções ponta a ponta de valor agregado em duas unidades empresariais principais: SES Video e SES Networks. A empresa oferece serviços de comunicação via satélite para emissoras, fornecedores de serviços de conteúdos e internet, operadoras de redes de telefonia fixa e celular, bem como para governos e instituições. O portfólio da SES inclui o sistema de satélites ASTRA, que possui o maior alcance de televisão DTH (Direct-to-Home - diretamente para o domicílio) na Europa, redes O3b, um prestador de serviços de comunicação de dados gerenciados e o MX1, importante provedor de serviços de mídia que oferece um pacote completo de serviços de vídeo digital e mídia inovadores. Para mais informações, visite o site: www.ses.com.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário


FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #2
03/11/2017, 16:10

Mudei a posição da minha antena de 1,5m chapa para o NSS806, futuro SES14. Percebi que o Mux que tem sete canais em HD FilmBox não entra e o Agro TV HD oscila. Esses sinais são mais fracos e aparecem na lista como médio.

Os demais consegui sinal. Fiz um ajuste fino para não perder o Feed da Televisa.

Os dois sinais 4K estão em 60Hz, não compatível com o meu receptor. Estou aguardando lançar um que seja compatível para testar. O 4KUniverse, que está codificado é 4K 60Hz HDR.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário


Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #3
02/01/2018, 21:34
Administrador

Satélite da SES que ocupará posição orbital brasileira será lançado ainda em janeiro

O SES-14 pretende atender à demanda por capacidade nos mercados de TV paga, bakhaul de telefonia móvel, conectividade marítima e aeronáutica.



A operadora de satélite SES anunciou que o satélite geoestacionário SES-14 chegou em dezembro a Kourou, na Guiana Francesa, de onde será lançado ainda este mês. O equipamento vai ocupar a posição brasileira 47,5 graus Oeste, atendendo todo o país, além de América Latina, parte da América do Norte e o Atlântico Norte.

O satélite vai usar bandas C, Ku, e Ku HTS (feixes de alta capacidade) com objetivo de atender aos mercados de TV paga, transmissão de dados corporativos, de empresas marítimas e aeronáuticas. A capacidade também será vendida como alternativa para o backhaul de redes de telefonia móvel e para links de dados a postos dos governos.

O SES-14 irá substituir, com folga, os serviços atualmente sendo providos pelo NSS-806, e terá vida útil de ao menos 15 anos. E já tem um grande cliente: a NASA. A Agência Espacial do Estados Unidos vai usar capacidade do satélite para coletar imagens da termosfera-ionosfera terrestres, a fim de estudar o aquecimento global. Construído pela Airbus Defence and Space, será colocado em órbita pela Arianespace. Dia e hora exatos do lançamento ainda não foram definidos. (Com assessoria de imprensa)


FONTE: http://www.telesintese.com.br/satelite-da-ses-que-ocupara-posicao-orbital-brasileira-sera-lancado-ainda-em-janeiro/

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger


Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #4
02/01/2018, 21:40
Administrador

Beacon (s): 12198H, 10953V
Detalhes:
O SES-14 substituirá o satélite SES NSS-806 e apoiará novas capacidades em relação às Américas e à região do Atlântico Norte. Os feixes largos da banda Ku da SES-14 trarão uma capacidade aumentada para atender os crescentes bairros de vídeo de Direct-to-Home e Direct-to-Cable nas Américas e oferecer suporte aos serviços VSAT existentes em ambas as bandas. Os feixes de banda Ka e Ka de vários pontos trarão capacidade adicional de alto rendimento e são ideais para aplicações de dados com uso intensivo de tráfego, tais como backhaul móvel, serviços marítimos e aeronáuticos.


Satélite Nome: SES 14
Status: planejado
Posição: 47 ° W (47.5 ° W)
NORAD:
Número Cospar:
Operador: SES SA
Data de lançamento: 23-Jan-2018 (Estimado)
Local de lançamento: Guaniana Space Center
Lançamento: Ariane 5 ECA
Massa de lançamento (kg): 5300
Massa seca (kg):
Fabricante: modelo EADS Astrium
(ônibus): Eurostar-3000
Órbita: GEO
Vida útil prevista: 15+ anos.

COBERTURA:


Mais dados sobre cobertura, veja aqui e interage as imagens para a Banda C, Ku, Ka ....
http://www.satbeams.com/satellites?id=2664

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger


Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #5
05/01/2018, 07:26
Administrador

Informação sobre posição original de 48.0º W do SES-14 que será lançado em breve na posição 47,5ºW.

Anatel autoriza o satélite SES-14 a mudar de posição orbital
Para evitar que o satélite SES -14 , que vai ser lançado este mês e ocupar posição orbital brasileira, sofresse interferência de dois satélites da Intelsat, a Anatel autorizou que a empresa mudasse a posição do aparelho de 48º W para 47,5º W. Com essa mudança, assegura o órgão regulador, o satélite funcionará sem qualquer problema.

A Anatel autorizou a mudança da posição orbital do satélite SES-14, que será lançado este mês, e ocupa o espectro brasileiro. A empresa tinha comprado a posição orbital 48º Oeste (w) na licitação realizada pela agência em 2014, mas constatou que perto dessa localização havia dois satélites estrangeiro já licenciados – o Intelsat 14 em 45º Oeste e o Intelsat 29E em 50º Oeste, ambos da Intelsat.

Os testes realizados constataram que esses dois satélites poderiam provocar interferência no novo Satélite.


Aqui mais informações: http://www.telesintese.com.br/anatel-autoriza-o-satelite-ses-14-mudar-de-posicao-orbital/


Na reportagem acima nada consta como foram feito os testes, porém, pode ter sido com o NSS 806, final de vida, que opera em 47,5º W.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger


Página 1 de 1
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

  • E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

    Get Adobe Flash player

  • Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues


BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br