SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.


Responder tópico
Satélite SES 14 47,5W - para comentários geral.
Pág. 1, 2, 3, 4  Próximo

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #1
30/08/2017, 21:37

SES-14 será lançado pelo foguete da Ariane-5

Satélite vai ocupar posição orbital brasileira e será lançado no primeiro trimestre de 2018



Luxembourg, 30 de agosto 2017 -- A SES anunciou uma mudança de veículos e slots de lançamento para seus satélites SES-14 e SES-12. Sob os novos acordos, o SES-14 será lançado em um foguete Ariane 5, enquanto o SES-12 será lançada em um veículo Falcon 9 da SpaceX no primeiro trimestre de 2018. A troca dos lançamentos permitirá à SES melhorar a qualidade do serviço e a continuidade para seus clientes. Ambos os satélites estão usando propulsão elétrica para entrada em órbita e estarão em serviço em quatro a seis meses após o lançamento.



O SES-14, fabricado pela Airbus Defense and Space, será posicionado a 47,5 graus Oeste. A carga de banda C do SES-14 substituirá o NSS-806 e dará suporte para comunidade de cabos da SES na América Latina. A carga de banda Ku amplia a capacidade de banda Ku no NSS-806 com beams amplos e de high throughput, cobrindo as Américas e a região do Atlântico Norte. Os beam da banda Ka permitirão à SES a dar suporte à crescente demanda por aplicativos de mobilidade marítima e aeronáutica, cellular backhaul, entrega de banda larga e serviços VSAT para os segmentos corporativo e governo. Os beams da banda Ku são projetados para fornecer serviços de vídeo e dados na América Latina, no Caribe e através do Atlântico Norte. O SES-14 também carrega as observações de escala Global do Limb e Disk (GOLD) como uma carga hospedada para a NASA.



O SES-12, por sua vez, é o maior satélite da frota da SES e também é fabricado pela Airbus Defense e Space. Ele será posicionado a 95 graus Leste e irá expandir as capacidades da SES em fornecer o direct-to-home (DTH) broadcasting, VSAT, mobilidade e serviços de conectividade de dados HTS no Oriente Médio e na região da Ásia-Pacífico. O satélite irá substituir NSS-6 neste local e será co-localizado com o SES-8.



Para mais informações, marque uma entrevista com nosso porta-voz. Para ver mais detalhes dos satélites, acesse aqui.



Sobre a SES

A SES é uma operadora de satélites líder no mundo e a primeira a oferecer a carteira de GEO-MEO diferenciada e escalável em todo o mundo, com mais de 50 satélites na Órbita Terrestre Geoestacionária (GEO) e 12 na Órbita Terrestre Média (MEO). A SES está focada em soluções ponta a ponta de valor agregado em duas unidades empresariais principais: SES Video e SES Networks. A empresa oferece serviços de comunicação via satélite para emissoras, fornecedores de serviços de conteúdos e internet, operadoras de redes de telefonia fixa e celular, bem como para governos e instituições. O portfólio da SES inclui o sistema de satélites ASTRA, que possui o maior alcance de televisão DTH (Direct-to-Home - diretamente para o domicílio) na Europa, redes O3b, um prestador de serviços de comunicação de dados gerenciados e o MX1, importante provedor de serviços de mídia que oferece um pacote completo de serviços de vídeo digital e mídia inovadores. Para mais informações, visite o site: www.ses.com.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário


FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #2
03/11/2017, 16:10

Mudei a posição da minha antena de 1,5m chapa para o NSS806, futuro SES14. Percebi que o Mux que tem sete canais em HD FilmBox não entra e o Agro TV HD oscila. Esses sinais são mais fracos e aparecem na lista como médio.

Os demais consegui sinal. Fiz um ajuste fino para não perder o Feed da Televisa.

Os dois sinais 4K estão em 60Hz, não compatível com o meu receptor. Estou aguardando lançar um que seja compatível para testar. O 4KUniverse, que está codificado é 4K 60Hz HDR.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário


Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #3
02/01/2018, 21:34
Administrador

Satélite da SES que ocupará posição orbital brasileira será lançado ainda em janeiro

O SES-14 pretende atender à demanda por capacidade nos mercados de TV paga, bakhaul de telefonia móvel, conectividade marítima e aeronáutica.



A operadora de satélite SES anunciou que o satélite geoestacionário SES-14 chegou em dezembro a Kourou, na Guiana Francesa, de onde será lançado ainda este mês. O equipamento vai ocupar a posição brasileira 47,5 graus Oeste, atendendo todo o país, além de América Latina, parte da América do Norte e o Atlântico Norte.

O satélite vai usar bandas C, Ku, e Ku HTS (feixes de alta capacidade) com objetivo de atender aos mercados de TV paga, transmissão de dados corporativos, de empresas marítimas e aeronáuticas. A capacidade também será vendida como alternativa para o backhaul de redes de telefonia móvel e para links de dados a postos dos governos.

O SES-14 irá substituir, com folga, os serviços atualmente sendo providos pelo NSS-806, e terá vida útil de ao menos 15 anos. E já tem um grande cliente: a NASA. A Agência Espacial do Estados Unidos vai usar capacidade do satélite para coletar imagens da termosfera-ionosfera terrestres, a fim de estudar o aquecimento global. Construído pela Airbus Defence and Space, será colocado em órbita pela Arianespace. Dia e hora exatos do lançamento ainda não foram definidos. (Com assessoria de imprensa)


FONTE: http://www.telesintese.com.br/satelite-da-ses-que-ocupara-posicao-orbital-brasileira-sera-lancado-ainda-em-janeiro/

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger


Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #4
02/01/2018, 21:40
Administrador

Beacon (s): 12198H, 10953V
Detalhes:
O SES-14 substituirá o satélite SES NSS-806 e apoiará novas capacidades em relação às Américas e à região do Atlântico Norte. Os feixes largos da banda Ku da SES-14 trarão uma capacidade aumentada para atender os crescentes bairros de vídeo de Direct-to-Home e Direct-to-Cable nas Américas e oferecer suporte aos serviços VSAT existentes em ambas as bandas. Os feixes de banda Ka e Ka de vários pontos trarão capacidade adicional de alto rendimento e são ideais para aplicações de dados com uso intensivo de tráfego, tais como backhaul móvel, serviços marítimos e aeronáuticos.


Satélite Nome: SES 14
Status: planejado
Posição: 47 ° W (47.5 ° W)
NORAD:
Número Cospar:
Operador: SES SA
Data de lançamento: 23-Jan-2018 (Estimado)
Local de lançamento: Guaniana Space Center
Lançamento: Ariane 5 ECA
Massa de lançamento (kg): 5300
Massa seca (kg):
Fabricante: modelo EADS Astrium
(ônibus): Eurostar-3000
Órbita: GEO
Vida útil prevista: 15+ anos.

COBERTURA:


Mais dados sobre cobertura, veja aqui e interage as imagens para a Banda C, Ku, Ka ....
http://www.satbeams.com/satellites?id=2664

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger


Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #5
05/01/2018, 07:26
Administrador

Informação sobre posição original de 48.0º W do SES-14 que será lançado em breve na posição 47,5ºW.

Anatel autoriza o satélite SES-14 a mudar de posição orbital
Para evitar que o satélite SES -14 , que vai ser lançado este mês e ocupar posição orbital brasileira, sofresse interferência de dois satélites da Intelsat, a Anatel autorizou que a empresa mudasse a posição do aparelho de 48º W para 47,5º W. Com essa mudança, assegura o órgão regulador, o satélite funcionará sem qualquer problema.

A Anatel autorizou a mudança da posição orbital do satélite SES-14, que será lançado este mês, e ocupa o espectro brasileiro. A empresa tinha comprado a posição orbital 48º Oeste (w) na licitação realizada pela agência em 2014, mas constatou que perto dessa localização havia dois satélites estrangeiro já licenciados – o Intelsat 14 em 45º Oeste e o Intelsat 29E em 50º Oeste, ambos da Intelsat.

Os testes realizados constataram que esses dois satélites poderiam provocar interferência no novo Satélite.


Aqui mais informações: http://www.telesintese.com.br/anatel-autoriza-o-satelite-ses-14-mudar-de-posicao-orbital/


Na reportagem acima nada consta como foram feito os testes, porém, pode ter sido com o NSS 806, final de vida, que opera em 47,5º W.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger


Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #6
25/01/2018, 20:36
Administrador

SES-14 é lançado com sucesso e ocupará posição orbital brasileira




quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 , 20h38
Samuel PossebonSAMUEL POSSEBON | samuca@teletime.com.br
A SES lançou com sucesso nesta quinta, 25, por meio do foguete Ariane 5, na base de Kouru, na Guiana Francesa, o seu mais novo satélite SES 14, o primeiro satélite da empresa a utilizar uma posição orbital brasileira. O satélite ficará na posição 47,5W e terá capacidade em banda C (especialmente posicionada para atender ao Brasil e à América Latina) e banda Ku (dedicada especificamente para transmissão de dados, incluindo projetos de backhaul e transmissão para aeronaves e marítimas). O satélite substitui o NSS-806, e também leva um payload especialmente encomendado pela Nasa para observação terrestre. O satélite deverá estar operacional depois de chegar à órbita e realização dos testes padrão, processo que costuma levar cerca de dois meses, mas n ocaso do SES 14, o tempo deve ser maior, pois trata-se de um satélite de propulsão elétrica . O satélite foi fabricado pela Airbus.

FONTE: http://teletime.com.br/25/01/2018/ses-14-e-lancado-com-sucesso-e-ocupara-posicao-orbital-brasileira/


VÍDEO DE LANÇAMENTO:

Clique PLAY para assistir ao vídeo


LIVE: Ariane 5 Rocket Launches SES-14 & Al Yah-3 Satellites (Flight VA241)

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger


RafaSciarini
Ourinhos - São Paulo
br.gif
Mensagem: #7
25/01/2018, 21:51

Aparentemente houve um problema de comunicação com o satélite segundos após a separação do estágio superior.

O Al-Yah 3, que foi lançado em conjunto, apresenta o mesmo problema.

http://teletime.com.br/25/01/2018/ses-tem-problemas/

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário


Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #8
25/01/2018, 23:49
Administrador

Comunicado da Arianespace: 25/01/2018 23:56 hs de Brasília

Ariane 5 inicia VA241 para SES-14 e Al Yah 3: Atualização

25 de janeiro de 2018

O despedimento do lançador ocorreu em 25 de janeiro de 2018 às 19h20. Poucos segundos após a ignição do estágio superior, a segunda estação de rastreamento localizada em Natal, no Brasil, não adquiriu a telemetria do iniciador. Essa falta de telemetria durou todo o resto do vôo motorizado.

Posteriormente, ambos os satélites foram confirmados separados, adquiridos e estão em órbita. SES-14 e Al Yah 3 estão se comunicando com seus respectivos centros de controle. Ambas as missões continuam.


Abs

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger


Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #9
29/01/2018, 16:26
Administrador

Satélite AL YAH 3 - em ajustes de órbita. Final 20.0Wº

NORAD ID: 43174
LOCAL TIME: 17:16:25
UTC: 19:16:25
LATITUDE: 3.54
LONGITUDE: -174.85
ALTITUDE [km]: 20791.47
ALTITUDE [mi]: 12919.22
SPEED [km/s]: 3.83
SPEED [mi/s]: 2.38
AZIMUTH: 255.5 W
ELEVATION: -43.1
RIGHT ASCENSION: 15h 37m 34s
DECLINATION: 08° 27' 23''
Local Sidereal Time:


Satélite SES 14 - em ajustes de órbita --- FINAL 47,5º W

NORAD ID: 43175
LOCAL TIME: 17:24:07
UTC: 19:24:07
LATITUDE: 2.34
LONGITUDE: 179.68
ALTITUDE [km]: 19006.19
ALTITUDE [mi]: 11809.9
SPEED [km/s]: 3.96
SPEED [mi/s]: 2.46
AZIMUTH: 250.7 WSW
ELEVATION: -47.1
RIGHT ASCENSION: 15h 24m 29s
DECLINATION: 07° 37' 18''
Local Sidereal Time:



Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger


HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #10
29/01/2018, 17:15

Deveria haver um avanço no tempo para posicionar definitivamente o satélite; todavia pelo dito este vai demorar mais ainda para estar pronto para uso, face ter condições operacionais diferentes. Os russos aperfeiçoaram um metodo de mais rapidamente suas naves chegarem a Estação Orbital.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger


Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #11
29/01/2018, 19:32
Administrador

HeitorPosada estes 2 satélites tiveram sorte que não caíram, porque teve problema no 2º estágio de lançamento.

Os satélites são colocados numa órbita bem mais alta que a Estação Espacial, que se atraca em poucas horas e sua órbita é apenas de ~408 km.
Naves dos EUA também atracam em poucas horas.

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger


FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #12
04/02/2018, 00:34

O SES14 está em 114.9 E. Vai demorar um tempo pra chegar ao seu destino. Espero que faça diferença na recepção do sinal.

Possuo uma carona no IS34 para esse satélite. Pego a Go TV com 9dB e o mux com a Fashion One com 7dB. Não pego mais nada dele. (Tela 3m IS21+[IS34]+SES14)

Em uma antena de 1,5m conseguia as duas frequências da Record, o Feed da Televisa e esses dois sinais que pego na carona.

Minha expectativa é que esse satélite carregue alguns canais 4K. Meu receptor apenas abre imagem até 30Hz, futuramente quero um compatível com 60Hz.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário


Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #13
04/02/2018, 08:20
Administrador

FagnerMoura devido uma falha no pós lançamento, ambos os satélites estão demorando para alinhar suas futuras órbitas.
Tantos as informações dos rastreadores de satélite no N2yo e Satview, são diferentes.

Do Al Yah 3 só aparece no N2yo.

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger


FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #14
05/02/2018, 23:04

Não entendi pq o satélite não foi lançado da base de Korou. Ele vai ter que percorrer uma longa distância para chegar até o seu destino final, próximo ao estado do Pará.

Nesse momento ele está perto da Tailândia em 94.4E, além de estar longe da linha do Equador. Será que os testes iniciarão somente em abril?

Notei que em Banda C ele terá duas áreas de cobertura. A Américas será mais forte do que a transmissão atual do NSS806 e a Global será um pouco mais fraca.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário


Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #15
06/02/2018, 06:54
Administrador

FagnerMoura escreveu:
Não entendi pq o satélite não foi lançado da base de Korou. Ele vai ter que percorrer uma longa distância para chegar até o seu destino final, próximo ao estado do Pará.

Nesse momento ele está perto da Tailândia em 94.4E, além de estar longe da linha do Equador. Será que os testes iniciarão somente em abril?

Notei que em Banda C ele terá duas áreas de cobertura. A Américas será mais forte do que a transmissão atual do NSS806 e a Global será um pouco mais fraca.



O Foguete ARIANE 5 VA241, foi lançado de sua base como anunciado nas postagens acima, com 3 satélites, SES 14, GOLD da Nasa e o Al Yah 3.

Não sei onde leu isso, sobre o lançamento em outro centro de lançamento.

Temos poucas informações das falhas no lançamento dia 25/01/2018, mas algumas informações já foram divulgadas conforme abaixo.

Passaram a informação que perderam por 9 minutos na estação de rastreamento do Ariane que fica em Natal no Brasil.
Depois constataram que e a SES também confirmou que apesar dos satélites estarem em órbita eles não se separaram de Ariane no lugar certo, que era previsto.

Vejo agora que ambos estão com dificuldade de fazer as manobras de suas futuras posições no espaço e poderá ser bem demorado, porém, prejuízo maior seria perder 3 satélites lançado pelo Ariane 5.

Portanto, o SES-14/GOLD levará mais quatro semanas para corrigir sua órbita graças ao sistema de propulsão elétrica.

Apesar do sistema de propulsão do SES ser lento, ele possui grande eficiência energética. O Al Yah 3 possui um sistema de propulsão química. Isso aumenta a velocidade com que ele poderia corrigir a órbita, mas não com a mesma eficiência de combustível do SES, o que poderia dificultar um pouco a vida dos funcionários da Yahsat.

Desde 1996 arianespace não tem problemas com seus lançamentos, o que aconteceu nessa quinta-feira foi altamente incomum. No calendário atual, o Ariane 5 ainda deve fazer, até esse ano, mais seis lançamentos.

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger


FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #16
06/02/2018, 23:08

Confundi o local de lançamento por causa do SES 16 que saiu do Cabo Canaveral e por causa da localidade do satélite atualmente te. Pegou uma rota totalmente diferente do IS34, que acompanhei passo a passo.

Houve um problema com o lançamento do sucessor do IS805, que caiu no mar, lembra? Depois tiveram que construir o IS34.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário


FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #17
06/02/2018, 23:12

Neste momento o satélite está sobre o Camboja, em 113,6º E.

Será que o Nasa UHD virá para o SES14? O canal é uma parceria com a Harmonic que possui um mux no IS14. Como a NASA firmou parceria com o SES14, seria legal que o canal ficasse aberto nele.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário


Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #18
07/02/2018, 14:10
Administrador

FagnerMoura escreveu:
Confundi o local de lançamento por causa do SES 16 que saiu do Cabo Canaveral e por causa da localidade do satélite atualmente te. Pegou uma rota totalmente diferente do IS34, que acompanhei passo a passo.

Houve um problema com o lançamento do sucessor do IS805, que caiu no mar, lembra? Depois tiveram que construir o IS34.


Cabo Canaveral fica nos EUA e não foi lançado de lá.

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger


FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #19
09/02/2018, 18:05

SES 14 nesse momento está sobrevoando o Hawaii. Foi pegar uma onda. Kkkkkk

Demora para chegar próximo ao Pará, onde ele ficará estacionado.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário


Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #20
10/02/2018, 07:25
Administrador

FagnerMoura escreveu:
SES 14 nesse momento está sobrevoando o Hawaii. Foi pegar uma onda. Kkkkkk

Demora para chegar próximo ao Pará, onde ele ficará estacionado.



Ele já deu muitas voltas na Terra e por isto você vê que ele está no outro lado do Planeta, com frequência.

Devido a falha durante o lançamento, para ajustes deles, serão quase 30 dias após o lançamento para ajuste em sua órbita geoestacionária definitiva.

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger


Página 1 de 4 Pág. 1, 2, 3, 4  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

  • E-Shop Satélite Crispim
Desenvolvido por Danilo Rodrigues


BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br